Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

És a favor desta lei?

Sim
150
81%
Não
36
19%

Total de votos: 186

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta jan 03, 2008 6:41 pm

Skorzen Escreveu:Hoje fiquei espantado quando regresso ao café perto da minha escola e não está lá ninguém, completamente, apenas os empregados!

E digo isto porque era um café que tinha sempre gente. Era um sítio onde o pessoal ia beber umas imperiais, beber café, comer qualquer coisa e onde puxava do seu belo cigarro.

Acontece que (mesmo sendo eu um insensível) fiquei com pena do dono do café/restaurante e a quantidade enorme de gente que perdeu por causa desta Lei, que apesar de ser boa e concordar com ela, penso estar mal elaborada.

É este tipo de gente que vai perder mais com esta Lei, não os fumadores, pois esses, se não fumam no café, fumam na rua, mas fumam. Agora, esses senhores que precisam do dinheiro dos consumidores para sobreviver é que estão bem tramados.

Portanto agora saúde publica é menos importante que lucro de alguns cafés.
É uma questão de tempo até o pessoal se habituar a ir lá fora fumar o cigarrito e voltar para dentro. Foi assim em todos os países onde vigora esta Lei, Portugal não irá ser excepção.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta jan 03, 2008 6:59 pm

Não é bem assim Sir Sardine. Muita gente abdica do café porque sem o cigarro não dá o prazer normal. Aliás, é mais um motivo para deixar de tomar café. Como disse o Skorzen, para o fumador é um pouco indiferente, para o dono do café e para o empregado que poderá perder o emprego por falta de clintetela é que é pior.
"Hate the ones who bring you down"

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » quinta jan 03, 2008 7:10 pm

Se deixam de fazer a sua vida normal para poderem ficar em casa a fumar então vocês não são pessoas normais, são doentes... Se proibissem álcool e/ou café, ficava chateado mas não deixaria de ir para o tasco para dar duas de treta. Ficava mais chateado se o futebol passasse a ser às 7h da manhã :).

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » quinta jan 03, 2008 7:12 pm

Não queria falar mais neste tópico, mas ainda tenho de responder a 2 posts e só vim aqui agora por uma razão…
Há uns minutos atrás fui com a minha mulher beber café, lá dentro só duas pessoas (amigas dos donos do café).
Cafezinho bebido vim para a rua com uma das donas do café (uma velhota) fumar os nossos cigarritos.
Passados 2 minutos passa um casal que nem cafés frequenta e eis que dizem para nós (sem olhar directamente):
Assim é que é, o lugar dos criminosos é na rua!!!
Lindo, pois é, cambada de merdosos (incluindo certo pessoal e posso dizer que quando era puto as pessoas não eram assim, hoje existe a mania da disputa, do sou melhor, do isto e do aquilo…).
Fui atrás deles, mas a vizinha pediu-me para não ligar, senão era bonito…
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quinta jan 03, 2008 7:26 pm

Realmente, bocas dessas também são dispensáveis. Mas nem todos os não fumadores são umas bestas, tal como os fumadores.
Imagem

Baalrech
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 20, 2006 10:43 pm
Contacto:

Mensagempor Baalrech » quinta jan 03, 2008 9:01 pm

Acho que este ano ainda não tomei café quando chego perto do meu local de trabalho pela manhã :?

WrathOcasteR
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta fev 12, 2004 11:20 pm

Mensagempor WrathOcasteR » quinta jan 03, 2008 9:03 pm

Hoje de manhã fui ao meu estabelecimento de eleição beber uma cafezada e um bagaço.

Antes de entrar apaguei o meu cigarrinho, e com espanto meu, reparo nos autocolantes de proibição na porta. "Hmmm... sim senhora, Não Fumadores, Proibida a Entrada a animais excepto cães guias... etc etc"

Enquanto bebia o meu cafézinho com o "chiripiti" senti vontade de fumar um cigarrinho, e lá fui eu para a rua, regras são regras.

Passado 3 minutos entra uma senhora com um caniche. Ora eu cumpridor da lei fiquei extremamente revoltado. A puta teve lá 1 hora a ler o jornal com o cão a passear pelo café. Não armei estrilho porque sou amigo do dono e quem tinha depois uma dor de cabeça era ele.

O meu problema não é o cão. Muito pelo contrário.
Mas esperem lá... há umas leis que se têm de cumprir e outras não?

P.S.: É de prever que agora digam: "Ah, mas o cão não deita fumo que mata...etc...cancro...blablabla".
Eu não li as Regras para Avatares e Assinaturas.

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » quinta jan 03, 2008 9:22 pm

Sir Sardine Escreveu:Portanto agora saúde publica é menos importante que lucro de alguns cafés.

Hás-de me dizer em que parte da minha citação eu disse isso.

jp soturno Escreveu:Passados 2 minutos passa um casal que nem cafés frequenta e eis que dizem para nós (sem olhar directamente):
Assim é que é, o lugar dos criminosos é na rua!!!
Lindo, pois é, cambada de merdosos (incluindo certo pessoal e posso dizer que quando era puto as pessoas não eram assim, hoje existe a mania da disputa, do sou melhor, do isto e do aquilo…).
Fui atrás deles, mas a vizinha pediu-me para não ligar, senão era bonito…

Fez ela bem em impedir-te. Não deves descer ao nível dessas pessoas.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » quinta jan 03, 2008 9:32 pm

Skorzen Escreveu:É este tipo de gente que vai perder mais com esta Lei, não os fumadores, pois esses, se não fumam no café, fumam na rua, mas fumam. Agora, esses senhores que precisam do dinheiro dos consumidores para sobreviver é que estão bem tramados.

Quer dizer, não disseste explicitamente, mas o que depreendo é que os senhores que precisam do dinheiro dos consumidores, preocupam-se mais com o dinheiro que a saúde, e por conseguinte com a saúde dos outros consumidores.
Mas ok, não o disseste assim como eu. Serviu apenas como resposta a alguns que têm vindo a dizer que o aspecto económico é o imperativo.

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » quinta jan 03, 2008 9:34 pm

é pá hoje levei com umas velhas por estar a fumar na rua...
queriam chamar a policia...
e eu a rir-me que nem um perdido.
e elas fodidas...
"chamem a policia"
é o que dá viver num país em que 40% da programação são telenovelas 20% são programas tipo julia pinheiro e outros 20% reality shows.

ó sardine os nossos avatares juntos rulam :lol:

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Sir Sardine » quinta jan 03, 2008 9:52 pm

Mercenary Escreveu:blablabla

ó sardine os nossos avatares juntos rulam :lol:

HAHA. Ninguém arranja ai uma daquelas máquinas de cruzar pessoas e ver como seriam os filhos?

Aposto que era o Steve Tyler :mrgreen:

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quinta jan 03, 2008 10:02 pm

Danibanger Escreveu:
Brujo Escreveu:Eu não sei como consigo ir a cafés e discos sendo não fumador. Parece que a diversão ali dentro está no fumar. Que fail o meu :cry:

Posso perguntar-te que tipo de bares/discos frequentas?

Queres nomes? Epah, já andei por todo o lado. Red, Versus, Chiq, Via Rápida, Penthouse, etc. . . Onde costumo ir fuma-se, agora pelos vistos já não. Se deixei de ir por se fumar lá? Não. Mas incomodava-me estar ali a levar com o fumo. Não costumo ir para 2 bares aqui na zona por esses motivos, são espaços muito pequenos e quando se fuma, o ar é irrespirável. A ideia de ir a um café e deixar de se ir devido a não poder fumar e a diversão foi-se é que não me entra na cabeça.

Quanto ao Br11, ignoro.

Sverd
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado dez 29, 2007 4:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sverd » quinta jan 03, 2008 10:03 pm

sim sou a favor . cm nao fumo, e o tabaco só me incomoda...fds

Danibanger
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 05, 2007 10:30 am

Mensagempor Danibanger » quinta jan 03, 2008 11:07 pm

Brujo Escreveu:
Danibanger Escreveu:
Brujo Escreveu:Eu não sei como consigo ir a cafés e discos sendo não fumador. Parece que a diversão ali dentro está no fumar. Que fail o meu :cry:

Posso perguntar-te que tipo de bares/discos frequentas?

Queres nomes? Epah, já andei por todo o lado. Red, Versus, Chiq, Via Rápida, Penthouse, etc. . .

Não conheço nenhum desses nomes. Sou da zona de Lisboa e gosto de frequentar o bom, velho e podre Bairro Alto sempre que posso. De preferência bares/discos com som bem alto (Disorder, Clandestino, Tocsin, tasca à frente do Tocsin, etc). Não sei se alguma das casas que frequentas tem remotamente a ver com os ambientes que eu referi mas, se não têem nada a ver, decerto compreendes a minha indignaçao. É MUITO mais difícil engolir esta lei em ambientes "alternativos" como os que eu estou acostumado a frequentar. Tinhas de estar na minha pele e na de muitos outros como eu para compreenderes a minha posição.

skorzen
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 5:03 pm

Mensagempor skorzen » quinta jan 03, 2008 11:32 pm

Sir Sardine Escreveu:
Skorzen Escreveu:É este tipo de gente que vai perder mais com esta Lei, não os fumadores, pois esses, se não fumam no café, fumam na rua, mas fumam. Agora, esses senhores que precisam do dinheiro dos consumidores para sobreviver é que estão bem tramados.

Quer dizer, não disseste explicitamente, mas o que depreendo é que os senhores que precisam do dinheiro dos consumidores, preocupam-se mais com o dinheiro que a saúde, e por conseguinte com a saúde dos outros consumidores.
Mas ok, não o disseste assim como eu. Serviu apenas como resposta a alguns que têm vindo a dizer que o aspecto económico é o imperativo.

Eu compreendo mas também não quero prolongar muito mais (esta) discussão.

E não duvides que se os proprietários desses estabelecimentos tiverem de escolher, acho que a maioria optaria por deixar que se fumasse no seu estabelecimento, mesmo estando a por em causa a saúde pública.

Para mim, é precisamente o contrário. Se puder, não chateio ninguém, até porque em 99% dos casos fumo na rua.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes