Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

És a favor desta lei?

Sim
150
81%
Não
36
19%

Total de votos: 186

maxado
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 10, 2007 8:52 pm
Contacto:

Re: Lei anti-tabaco - mais repressão para os fumadores

Mensagempor maxado » sábado dez 29, 2007 7:03 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:A lei, logo que esteja aprovada, contempla ainda uma revisão em alta das multas aplicadas a quem não a cumprir. Multas que se multiplicam por 50 em relação às que estão em vigor. Quem fumar num local proibido pode ser multado de 50 a 2500 euros..

Acho que resolvi a questão dos 50 aos 2500€. Quem sofre estas coimas são os consumidores, não os estabelecimentos. Agora surge outra questão: será que os estabelecimentos tambem estarão sugeitos a coimas?
You bastard, I hate you
I kill you, you can lick my butt
So pious and gracious
Intention isn't very clear
You bastard, still hate you
Need money for a fucking beer

night-witch
Registado: domingo ago 26, 2007 3:27 pm

Mensagempor night-witch » sábado dez 29, 2007 7:03 pm

maxado Escreveu:
night-witch Escreveu:
maxado Escreveu:
night-witch Escreveu:
maxado Escreveu:
metallady Escreveu:Os estabelecimentos podem ser multados por deixarem lá fumar, pode ser!

Hmm... não me parece. Se os estabelecimentos deixarem fumar la dentro é só se tiverem sistemas de ventilação adequados, de forma a que se destinem também a fumadores, não?

Se as multas aos estabelecimentos fossem pequenas podes ter a certeza que muitos proprietários esquecer-se-iam da lei.
Não vejo o problema das multas. É a única maneira da lei ser respeitada.

Sim, mas acho que não faz sentido aplicarem multas aos estabelecimentos. Será só para a lei ser cumpride? Não me parece. Vejamos por exemplo num café onde não fosse permitido fumar (imaginando que a lei não aplicaria coimas aos estabelecimentos). Se estivesse alguém a consumir tabaco no interior, de certeze que alguns clientes se sentiriam incomodados e fariam queixa ao gerente.

Mas imagina que é o próprio gerente que permite o consumo de tabaco no seu estabelecimento. Quem é que deve ser punido? Se o proprietário não informa o cliente (penso que será obrigatório a afixação de placas informativas) também deve pagar por isso.

Sim, de facto. Mas se o cliente apresentasse a questão ao funcionário, de certeza que este alertaria o consumidor, até porque a lei já estaria em vigor. Se não o fizesse, este arriscar-se-ia a ver o Livro de Reclamações riscado

A palavra multa assusta mais :P
"the dreamer is never alone.. always trying to catch the moon"

senzafine
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado ago 13, 2005 9:32 pm
Contacto:

Mensagempor senzafine » sábado dez 29, 2007 7:25 pm

Acho muito bem e já não era sem tempo fazerem legislação que punisse este tipo de situação... mesmo nos locais em que dizia ser proibido fumar vinham pessoas para o meu lado, apagar os seus cigarros na minha mesa se fosse necessário. A falta de respeito pelos outros que provém por parte dos fumadores, inconscientes que estão a prejudicar as pessoas à sua volta nos estabelecimentos fechados, é algo a que se tem que por termo. Já estava farta de chegar a casa com a roupa a cheirar a tabaco, o cabelo a cheirar a tabaco, e não conseguir dormir decentemente por causa do cheiro!
Não custa nada irem lá fora, se querem manter o vicio acesso. Eu cá, sempre que alguem pegar num cigarro (sem sequer pedir permissão!) num estabelecimento fechado a partir de hoje e estiver ao pé de mim, dou-lhe um chuto no cú! Não quero saber!

maxado
Registado: sábado nov 10, 2007 8:52 pm
Contacto:

Mensagempor maxado » sábado dez 29, 2007 7:28 pm

senzafine Escreveu: Eu cá, sempre que alguem pegar num cigarro (sem sequer pedir permissão!) num estabelecimento fechado a partir de hoje e estiver ao pé de mim, dou-lhe um chuto no cú!

I'm gonna kick his ass!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
You bastard, I hate you
I kill you, you can lick my butt
So pious and gracious
Intention isn't very clear
You bastard, still hate you
Need money for a fucking beer

jp soturno
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 10, 2005 11:37 am

Mensagempor jp soturno » sábado dez 29, 2007 7:47 pm

Toretto Escreveu:
jp soturno Escreveu:Eu preocupo-me com tudo e já disse que algumas cenas acerca do tabaco concordo, mas até venho postar mais por causa mesmo deste tipo de reacções…(antes não se queixavam, agora já todos se armam…), agora diz-me tu, preocupaste com a cena do tabaco, mas com o resto já não te interessa e porquê?...

A comida, os transportes, etc, por mais mal que façam, são bens essenciais. Obviamente que existem outras cenas que preocupam, mas se calhar, o mesmo egoísmo que tens em relação ao tabaco, tenho-o eu em relação a outras cenas, mesmo não estando directamente ligado a elas. Mas tenho a noção que os meus caprichos não prejudicam a saúde de ninguém.

Não são só comida e transportes e mesmo nesses só alguns são bens essenciais e não totalmente, outros são luxos e egoísmo e querer mostrar grandeza e poder…
De resto nem comento, pois também podia dizer que os caprichos das outras pessoas me prejudicam.
De manhã á noite a levar com os fumos e gazes dos carros, blá, blá é pior que estar num bar ou disco de vez em quando…e mesmo nesses até têm umas condiçõezitas para aliviar o fumo…
E existem coisas piores que deveriam ser tratadas primeiro.

jp soturno Escreveu:Não, mas bares, cafés e discos a percentagem de fumadores para não fumadores é brutal!!!

Adivinha lá porquê?

Se calhar porque estes locais foram feitos para este tipo de coisas, acrescentando talvez umas meninas de ataque (mas visto que hoje em dia estão lá alguns e algumas só para o engate a coisa vai dar ao mesmo)…

jp soturno Escreveu:Fazem mal a quem bebe e também pode fazer mal a outros, não me venhas dizer que apoias o pessoal que bebe e depois arma confusão ou que vai conduzir o carro…

Como já tinha dito antes, tanto arranja confusão pessoal bebedo ou sóbrio. Mas é claro que não concordo com o acto de conduzir embriagado. Eu próprio, porque sei que me pode prejudicar a mim e aos outros, nunca peguei num carro, mesmo que a cabeça ainda estivesse a funcionar bem. E aí tens o exemplo do tabaco. Se tens (parece que não) noção de que te prejudica a ti a aos outros, porque é que o fazes (fumar em ambientes fechados)?

Ok, mas quem está bêbado ainda arranja mais e mais depressa ou não? Fora o resto…
Posso acreditar que não pegues no carro quando bebes…mas estamos a falar no geral e sabes bem o que isso significa…
Se me faz mal, dizem que sim e penso que sim, agora aos outros também pode ser que sim, mas eu vou a locais onde se fuma (e onde não se fuma) e sempre se fumou e estou consciente disso, se quem não fuma também o está, então porque vão para lá se existem outros locais onde se fuma menos ou onde não se fuma (coisa rara)…
Eu que fumo cheguei a ir a locais e não entrar porque achei que estava fumo a mais, logo todos os que acham que aquelas pessoas que lá estão, estão a fumar de mais, é não entrarem…

jp soturno Escreveu:Falei nisto porque se é para acabar com certas coisas, acabem também com as outras e já agora porque não a droga livre? É que estarem a cheirar, chutar ou fumar droga, no que é que isso te prejudica?

O problema é que as outras coisas (à excepção da droga que referes agora) são bens essenciais ao ser humano. A todos e não a apenas alguns. Não me preocupa o droga. Quem se quiser entalar está à vontade, desde que eu não seja afectado com isso, tal como acontece com o tabaco.

Nem tudo são bem essências e nem a todos os seres humanos, até podes ver isso dessa maneira, mas outras pessoas não…

……

jp soturno Escreveu:Eu falo em cafés, bares e discos (nem os restaurantes estou a incluir) e não outra coisa…
Carregar tijolo (baldes de massa, etç…) não é trabalho duro nas obras? Haha

O que eu andei a carregar era bem mais pesado do que um balde de massa. E 12 horas por dia, sem um único dia de descanso semanal...
Se souberes, minimamente, como são construídos fornos de vidro, então sabes do que estou a falar.

Sim sei o que são e já carreguei muita coisa pesada e outras pessoas também o fazem e até mais hora e sem descanso semanal e se fumam não o deixam de fazer…
Mas voltando ao assunto eu falo em cafés, bares e discos…

jp soturno Escreveu:Ainda estou para ver onde é que os pedreiros não fumam (alguns até bebem e muito) enquanto trabalham… sim existe, mas é raro.

Eu não tou a questionar o facto de eles fumarem. Eu queria era perceber a razão de sermos pagos igualmente, e eles trabalharem menos uma hora e meia por causa do vício. E pior que isso era que quem não fumava, tinha de fazer trabalho extra enquanto os ditos "espertos" desapareciam.

Eu trabalhei em bares e discos e não fumavam (só quando tinha tempo para ir ao WC), tinha colegas que fumavam ou fazia outras coisas ou gostavam de levar a vida a falar, no engate…
Eu acabava por trabalhar muito mais e recebia a mesma coisa (até acrescentava outras coisas que não vale a pena para o que estamos a falar…)
Mas eles faziam o que fazia porque os patrões não viam ou não ligavam (eu era apanhado de certeza, haha), nada tem a ver que um trabalhador fumador trabalha menos que os não fumadores e que recebem a mesma coisa…
Até porque para fumar enquanto trabalham não é preciso fazerem a dita pausa...

jp soturno Escreveu:Em vez de ires fumar, podias ir fazer outra coisa qualquer, por isso nada tem a ver com o fumar ou não.

Por acaso não podia. Quando estás no teu emprego, estás lá para trabalhar, certo?

Então lê lá o que eu escrevi no dito post que fiz que tens lá a minha resposta em relação a isso e até a falar de mim!!!

Mas tudo isto me faz lembrar todos aqueles que agora falam e fazem disto tipo uma guerrinha, antes não diziam nada e agora já ai andam, mas é igual a queixarem-se que certos bares e discos estão cheios de gente e que andam lá enlatados a levar com o suor dos outros em cima, mas depois continuam a lá, sem antes terem passado por outros locais que estavam mais vazios e por estarem mais vazios, foram para os que estavam cheios!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Bom venha de lá a lei e depois se vê no que dá, não vale a pena andarem aqui todos no blá, blá...
Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado dez 29, 2007 8:00 pm

jp soturno Escreveu: :lol:

Não ligues cacildo, o que é certo é que toda a gente diz que viu e ouviu isto e aquilo neste e no outro canal, mas nunca dizem realmente o que ouviram, mas sim aquilo que lhes interessa...eu por acaso vi em todos e tenho visto vários programas acerca do assunto e muito a SIC news que tem lá um programa com uns quantos cromos (por acaso estive ontem a falar, acerca do assunto, com um deles que tem casa aqui...)...
O que é certo é que ainda não conseguiram ter a certeza das coisas nesses países onde têm as leis do tabaco e que são bastante diferentes de país para país.
Ok falam em locais fechados, mas a mim preocupa-me mais a poluição e outras merdas (incluindo comida) que fazem 24h por dia que prejudicam mais ainda a saúde e qualidade de vida de todos e do planeta (incluindo aqueles que para irem á casa do vizinho a 20m da sua, têm de ir de carro) , blá, blá do que isto do tabaco.
E se quiserem mesmo saber como as coisas estão nesses países em relação ao tabaco, falem com pessoal de lá (ou vão lá) e talvez fiquem surpreendidos em vez de emprenharem pelos ouvidos com tudo o que lhes empurram...

Ok venha a lei, mas todos os comerciantes, donos de estabelecimentos que mandem retirar as máquinas de tabaco, assim não vêm cafés, bares, discos vazios com o pessoal a ir lá só comprar tabaco a gastar a electricidade e a encher os bolsos ao estado com a venda de tabaco...

Acabem também com o café e álcool, pois ambos também fazem muito mal como o tabaco e vamos ter locais só para se ir ouvir musica ou estar a fazer sala...

Falando por mim - isto se a boca era pra mim -, estou a falar do que ouvi no telejornal e acho que deixei suficientemente implícito no meu post que houve um golpe no comércio aquando da entrada em vigor da lei. Mas pelos vistos tu só lês nos posts aquilo te interessa.

Dizes que há coisas piores? Boa. Ninguém disse que não. Mas isso não faz com que o tabaco passe a ser melhor. Continua a ser poluente e prejudicial. Esse argumento é uma patetice.

Quanto ao café e ao álcool, vais continuar a comparar alhos com bugalhos e fingir que não percebes a diferença?

jp soturno Escreveu:Não, mas bares, cafés e discos a percentagem de fumadores para não fumadores é brutal!!!
E isto é falar acerca do que só o estado ganha á custa dos outros e os outros perdem, nada a ver com discutir se fumar dentro dum sitio fechado é mau ou não, mas mais uma vez veio mostrar que cada vez que aparece um qualquer tipo de lei, as pessoas aparecem com 7 pedras na mão e vivem as coisas como uma luta pessoal para ver quem fica por cima…

E até podes ir mais longe e ver que este tipo de estabelecimentos sempre foram para fumar, beber, etç..

É brutal? Andas a fazer sondagens e contar as pessoas quando vais aos bares? E pensares que há um bom bocado de gente que não sai devido precisamente ao ambiente afumarado desses locais? E não fumadores que até fumam nessas alturas porque fumar ou não não lhes vai fazer pior nessa situação?
Feitos para fumar? O problema é que é um caso grave de saúde pública, por isso esse capricho torna-se menos importante que a saúde de quem lá está. É o tal argumento "os não fumadores que fiquem em casa". E nem se fala dos empregados que lá trabalham todas as noites, alguns não fumadores.

jp soturno Escreveu:Fazem mal a quem bebe e também pode fazer mal a outros, não me venhas dizer que apoias o pessoal que bebe e depois arma confusão ou que vai conduzir o carro…

Falei nisto porque se é para acabar com certas coisas, acabem também com as outras e já agora porque não a droga livre? É que estarem a cheirar, chutar ou fumar droga, no que é que isso te prejudica?

Belos exemplos, como se fosse legal conduzir embriagado e drogar-se em qualquer sítio. Imagem

Devilwork Escreveu:tanta m*rda no mundo e tão preocupados com o tabaco, eu não vou deixar de fumar um cigarro depois de tomar um cafézinho (dentro do café, que sabe mesmo bem), tas mal? muda-te :)

Outra vez o mesmo argumento pateta.
Imagina que um dia 3 gajos te espancam. Vais à polícia:
"3 marmanjos agrediram-me, façam alguma coisa"
"Há coisas piores no mundo, guerras, pessoas a morrer à fome... Achas que vamos perder tempo contigo?"

...

E espero que tenhas a conta bem recheada.

jp soturno Escreveu:Então lê lá o que eu escrevi no dito post que fiz que tens lá a minha resposta em relação a isso e até a falar de mim!!!

Mas tudo isto me faz lembrar todos aqueles que agora falam e fazem disto tipo uma guerrinha, antes não diziam nada e agora já ai andam, mas é igual a queixarem-se que certos bares e discos estão cheios de gente e que andam lá enlatados a levar com o suor dos outros em cima, mas depois continuam a lá, sem antes terem passado por outros locais que estavam mais vazios e por estarem mais vazios, foram para os que estavam cheios!!!

Bom venha de lá a lei e depois se vê no que dá, não vale a pena andarem aqui todos no blá, blá...

Acho que se vê por aqui que a tua opinião dos não fumadores é puramente baseada na impressão pessoal que alguns te deixaram. E depois se dantes não diziam nada? Se calhar incomodava à mesma e como agora vêm uma lei que os beneficia, mostram-se mais contentes.

E eu há anos que peço que desviem o cigarro para não levar com o fumo em cima. Sabes as respostas que já levei por ser "picuinhas"? Há quem nem se digne a desviar. :roll:
Última edição por BetinhoDoSludgeDrone em sábado dez 29, 2007 8:04 pm, editado 1 vez no total.
Imagem

jp soturno
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor jp soturno » sábado dez 29, 2007 9:02 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
jp soturno Escreveu: :lol:

Não ligues cacildo, o que é certo é que toda a gente diz que viu e ouviu isto e aquilo neste e no outro canal, mas nunca dizem realmente o que ouviram, mas sim aquilo que lhes interessa...eu por acaso vi em todos e tenho visto vários programas acerca do assunto e muito a SIC news que tem lá um programa com uns quantos cromos (por acaso estive ontem a falar, acerca do assunto, com um deles que tem casa aqui...)...
O que é certo é que ainda não conseguiram ter a certeza das coisas nesses países onde têm as leis do tabaco e que são bastante diferentes de país para país.
Ok falam em locais fechados, mas a mim preocupa-me mais a poluição e outras merdas (incluindo comida) que fazem 24h por dia que prejudicam mais ainda a saúde e qualidade de vida de todos e do planeta (incluindo aqueles que para irem á casa do vizinho a 20m da sua, têm de ir de carro) , blá, blá do que isto do tabaco.
E se quiserem mesmo saber como as coisas estão nesses países em relação ao tabaco, falem com pessoal de lá (ou vão lá) e talvez fiquem surpreendidos em vez de emprenharem pelos ouvidos com tudo o que lhes empurram...

Ok venha a lei, mas todos os comerciantes, donos de estabelecimentos que mandem retirar as máquinas de tabaco, assim não vêm cafés, bares, discos vazios com o pessoal a ir lá só comprar tabaco a gastar a electricidade e a encher os bolsos ao estado com a venda de tabaco...

Acabem também com o café e álcool, pois ambos também fazem muito mal como o tabaco e vamos ter locais só para se ir ouvir musica ou estar a fazer sala...

Falando por mim - isto se a boca era pra mim -, estou a falar do que ouvi no telejornal e acho que deixei suficientemente implícito no meu post que houve um golpe no comércio aquando da entrada em vigor da lei. Mas pelos vistos tu só lês nos posts aquilo te interessa.

Ora com esse tipo de mania de perseguição, tu é que devias ler tudo e não só aquilo que te interessa.
Nem me apetece responder, porque tal como disse para mim isto não são guerrinhas.

Eu não te mandei boca nenhuma, falei no geral (e não estão todas as pessoas incluídas), pois normalmente quando se tenta falar em algo como se está a falar aqui, todos vêm e ouvem uma coisa (e já disse isto), mas depois vêm aqui dizer as coisas um pouco distorcidas pensando que os outros não viram as cenas também. Normalmente as pessoas têm tendência a isso e até eu já posso até ter fugido um pouco para esse lado noutras coisas…

Dizes que há coisas piores? Boa. Ninguém disse que não. Mas isso não faz com que o tabaco passe a ser melhor. Continua a ser poluente e prejudicial. Esse argumento é uma patetice.

O teu argumento é uma patetice ainda maior, lê então o que eu escrevo e não só o que te interessa…
Não disse que as outras pessoas não digam que não existam coisas piores ou não, mas sim que quero chegar á parte em que se queixam do tabaco, mas depois fazem coisas piores e até para as outras pessoas e que se estão bem a cagar (até podia ir a outras sobre cenas de poluição que alguns dizem estar a cagar para isso, mas aqui já é o contrário) porque essas coisas são do seu interesse…

Quanto ao café e ao álcool, vais continuar a comparar alhos com bugalhos e fingir que não percebes a diferença?

O café foi um exemplo diferente e não incluído no contexto que estar a querer incluir, mais uma vez só vez ou vais buscar o que te interessa…
Quanto o álcool ser comparar alhos com bugalhos, pode ser a tua opinião e de outros não…se calhar até costumas beber, não?

E isto é falar acerca do que só o estado ganha á custa dos outros e os outros perdem, nada a ver com discutir se fumar dentro dum sitio fechado é mau ou não, mas mais uma vez veio mostrar que cada vez que aparece um qualquer tipo de lei, as pessoas aparecem com 7 pedras na mão e vivem as coisas como uma luta pessoal para ver quem fica por cima…

E até podes ir mais longe e ver que este tipo de estabelecimentos sempre foram para fumar, beber, etç..

É brutal? Andas a fazer sondagens e contar as pessoas quando vais aos bares? E pensares que há um bom bocado de gente que não sai devido precisamente ao ambiente afumarado desses locais? E não fumadores que até fumam nessas alturas porque fumar ou não não lhes vai fazer pior nessa situação?

É brutal sim e não preciso de andar a fazer sondagens ou a ver/ouvir na TV. Volto a dizer, sei do que estou a falar, trabalhei mais de metade da minha vida em bares e discos até há bem pouco e frequentei muitos outros lugares…
Dizer que se vai a bares e discos e existem menos fumadores que não fumadores, é porque nunca foram a um local desses ou foram a um dos poucos onde não se fuma ou raramente se fuma…
É mínimo e até não existe muita gente que não frequente locais por causa disso, mas até existe e existem locais onde podem ir…

Feitos para fumar? O problema é que é um caso grave de saúde pública, por isso esse capricho torna-se menos importante que a saúde de quem lá está. É o tal argumento "os não fumadores que fiquem em casa". E nem se fala dos empregados que lá trabalham todas as noites, alguns não fumadores.

Não?
Volto a dizer, caprichos existem muitos e que são casos graves de saúde pública e não só caprichos, são luxos, etç.. e eu e outros também andamos a levar com isso!!!
E o argumento de ficarem em casa é da tua parte e não minha.
Eu trabalhei com muitos que não fumavam (eu próprio só fumava lá o que saia de dentro dos outros) e trabalham lá porque queriam, não se importavam com o fumo e outro era porque é bué fixe trabalhar num bar ou numa disco, blá, blá…

Falei nisto porque se é para acabar com certas coisas, acabem também com as outras e já agora porque não a droga livre? É que estarem a cheirar, chutar ou fumar droga, no que é que isso te prejudica?

Belos exemplos, como se fosse legal conduzir embriagado e drogar-se em qualquer sítio. Imagem

Percebeste perfeitamente onde quis chegar, mas como não te interessa…
E já agora não é só o ir conduzir depois de beber que é mau…mas pronto como é mentira que mais de metade de quem bebe em bares e discos a seguir vai pegar no carro… (por acaso se proibissem a venda de álcool até se cortava o mal pela raiz em relação a muita coisa grave).
Continuando e pela experiência e tudo o resto até parece que os grandes distúrbios e problemas nesses locais é de quem não bebe.
E sim, muita gente se incomoda com o cheiro a álcool, bafo de quem bebe, parvoeiras, paneladas (vomitadelas), derramar bebida, blá, blá

Devilwork Escreveu:tanta m*rda no mundo e tão preocupados com o tabaco, eu não vou deixar de fumar um cigarro depois de tomar um cafézinho (dentro do café, que sabe mesmo bem), tas mal? muda-te :)

Outra vez o mesmo argumento pateta.
Imagina que um dia 3 gajos te espancam. Vais à polícia:
"3 marmanjos agrediram-me, façam alguma coisa"
"Há coisas piores no mundo, guerras, pessoas a morrer à fome... Achas que vamos perder tempo contigo?"

...

E espero que tenhas a conta bem recheada.

jp soturno Escreveu:Então lê lá o que eu escrevi no dito post que fiz que tens lá a minha resposta em relação a isso e até a falar de mim!!!

Acho que se vê por aqui que a tua opinião dos não fumadores é puramente baseada na impressão pessoal que alguns te deixaram. E depois se dantes não diziam nada? Se calhar incomodava à mesma e como agora vêm uma lei que os beneficia, mostram-se mais contentes.

E eu há anos que peço que desviem o cigarro para não levar com o fumo em cima. Sabes as respostas que já levei por ser "picuinhas"? Há quem nem se digne a desviar. :roll:

Depende da coisa…se uma pessoa estiver num local a fumar e tu te fores mesmo meter encostada á pessoa com outros locais melhores para ti, não me admiro.
Agora se forem para cima de ti (e outros exemplos que se podem dar) já é outra coisa e óbvio que se pedes educadamente e se a pessoa cague para ti ou ainda mande mais fumo para cima de ti propositadamente, é porque são estúpidas, tal como não fumadores são estúpidos ao pedir ou falar com não fumadores (principalmente agora que se fala nesta lei) ao pedirem á bruta ou noutro tipo de coisas…
Também sabes que quando vamos a bares e discos e cafés, sabemos que vai lá estar gente a fumar, mas vamos…

Ser não fumador não quer dizer que seja picuinhas, existem alguns, mas é claro que muita gente não gosta do cheiro, etç… e estão no seu direito…

Volto a dizer que já fui para ir a certos bares e discos e para mim estava muito fumo e não entrei nesses, mas fui a outros...

E outra vez:

...isto só me faz lembrar todos aqueles que agora falam e fazem disto tipo uma guerrinha, antes não diziam nada e agora já ai andam, mas é igual a queixarem-se que certos bares e discos estão cheios de gente e que andam lá enlatados a levar com o suor dos outros em cima, mas depois continuam a lá, sem antes terem passado por outros locais que estavam mais vazios e por estarem mais vazios, foram para os que estavam cheios!!!

Hail to thee! É só copiões, haha e imitações!!! Tb quero disto...e vende... Tanto carneirinho e lambe cu...

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado dez 29, 2007 9:09 pm

Por esse argumento nunca se melhoravam condições nos bares a todos a níveis porque "as pessoas sempre lá foram". :roll:

Outra diferença: um não fumador, ao não fumar, não incomoda; um fumador, ao fumar, incomoda.
Imagem

jp soturno
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor jp soturno » sábado dez 29, 2007 9:22 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Por esse argumento nunca se melhoravam condições nos bares a todos a níveis porque "as pessoas sempre lá foram". :roll:

Outra diferença: um não fumador, ao não fumar, não incomoda; um fumador, ao fumar, incomoda.

:wink:

Ah, melhorar as condições nesses locais é uma coisa, acabar com o que querem acabar é outra.
E já antes se meteram certas coisas em bares por causa do fumo e não só, mas nem todos cumpriram...

Off topic: Também é proibido vender bebidas alcoólicas a menores, mas isso continua a acontecer.

Se calhar não te dá pica também ir a uma disco ou bar e o som estar baixinho por não é permitido mais (outra lei que não se faz cumprir)...

A cena das câmaras de vigilância foi outra treta, largaram balúrdios porque era obrigatório, mas no fim não servem para nada...

E aqueles que dizem (já que estamos num fórum de Metal) que não metem o cu numa disco ou bar (não digam agora que vão aos de Metal…) porque é música de merda isto e aquilo, mas depois vêm dizer que não estão para ir a um bar ou disco levar com o fumo dos outros…haha
Por isso é que muitos não fumam em casa, mas vão para os locais onde sempre se fumou e que se pode dizer que foram feitos para isso...
Não é para ti...

Por exemplo, agora vou para a varanda fumar um cigarro porque o meu puto não vai levar com o meu fumo aqui em casa...

:lol: :lol:

jp soturno
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor jp soturno » sábado dez 29, 2007 9:30 pm

E já agora como é que as autoridades ficam a saber onde estão e quem está a fumar?

A) Bufos

B) Vão vigiar todos os locais com a grande quantidade de homens/mulheres disponíveis (PSP, GNR,...)

C) Mandam vir uma carrada de putos das favelas do Brasil ou putos de Africa que ficam a fiscalizar em troca de...

Joking…

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » sábado dez 29, 2007 9:35 pm

jp soturno Escreveu:Por exemplo, agora vou para a varanda fumar um cigarro porque o meu puto não vai levar com o meu fumo aqui em casa...

Porreiro pá!
E porque é o teu puto, levantas-te e vais para a varanda. O pessoal que vai aos cafés é descartável...

É aí que reside o bom senso. Não queres expôr o teu filho (presumo que o puto seja filho) ao fumo e afastas-te, mas os filhos dos outros (adultos ou não), não interessam. Assim já falamos de uma coisa que se chama egoísmo.
Eu, há uns anos, nem me ralava que fumassem perto de mim, até ao dia em que o fumar se tornou uma prática tão habitual que o pessoal começou a esquecer-se dos não-fumadores.

Se existisse um mínimo de consciência e altruísmo em todos os fumadores (há em alguns), hoje não estaríamos aqui a discutir esta lei, porque acredito que haveria respeito de ambas as partes.

Baphomet
Turista
Registado: sábado dez 29, 2007 4:48 am
Contacto:

Mensagempor Baphomet » sábado dez 29, 2007 9:38 pm

Quem se lixa no meio disto tudo é o pequeno comerciante que não quer perder a sua clientela, que os autoriza a fumar e que leva com a ASAE em cima!....

O responsável da ASAE já veio dizer que cerca de metade dos cafés e restaurantes em Portugal não tem condições para estar aberto e que, com esta nova lei, terão mesmo de encerrar portas.

Já se está a ver que os grandes "franchises" da restauração e do lazer é que vão lucrar com isto!

Ou seja, o Governo, uma vez mais, não está a ajudar os não fumadores ou a população em geral, mas a defender os interesses de meia dúzia de pessoas!...

Desgraçados sejamos todos nós que não votamos neles e temos/vamos ter que os aturar! :roll:

jp soturno
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor jp soturno » sábado dez 29, 2007 10:04 pm

Toretto Escreveu:
jp soturno Escreveu:Por exemplo, agora vou para a varanda fumar um cigarro porque o meu puto não vai levar com o meu fumo aqui em casa...

Porreiro pá!
E porque é o teu puto, levantas-te e vais para a varanda. O pessoal que vai aos cafés é descartável...

É aí que reside o bom senso. Não queres expôr o teu filho (presumo que o puto seja filho) ao fumo e afastas-te, mas os filhos dos outros (adultos ou não), não interessam. Assim já falamos de uma coisa que se chama egoísmo.
Eu, há uns anos, nem me ralava que fumassem perto de mim, até ao dia em que o fumar se tornou uma prática tão habitual que o pessoal começou a esquecer-se dos não-fumadores.

Se existisse um mínimo de consciência e altruísmo em todos os fumadores (há em alguns), hoje não estaríamos aqui a discutir esta lei, porque acredito que haveria respeito de ambas as partes.

Meti isto de propósito para ver quem vinha logo aproveitar e ainda não parei de rir.

Já agora, não minha casa pode-se ou não fumar, quando estão crianças não se fuma, etç..etç.. nos outros locais, segue em baixo:

Sempre se fumou, bebeu, etç.. naqueles locais, as pessoas continuam a fazer isso…
Os donos dos bares e discos, cafés nunca me disseram para não fumar (chego a ir a casa de pessoas e venho para a rua fumar e dizem para eu fumar lá, elas não fumam, e eu não fumo lá) muito pelo contrário, locais de diversão nocturna (principalmente) são locais onde sempre se fumou…

Porque que os outros ou filhos dos outros vão para lá (já agora faço figura também)...

Também existem donos de locais desses que não fumam, então porque não abrem um local desses onde não se fume...

Meti isto de propósito para ver quem vinha logo aproveitar e ainda não parei de rir.

Já agora, não minha casa pode-se ou não fumar, quando estão crianças não se fuma, etç..etç.. nos outros locais, segue em baixo:

Sempre se fumou, bebeu, etç.. naqueles locais, as pessoas continuam a fazer isso…
Os donos dos bares e discos, cafés nunca me disseram para não fumar (chego a ir a casa de pessoas e venho para a rua fumar e dizem para eu fumar lá, elas não fumam, e eu não fumo lá) muito pelo contrário, locais de diversão nocturna (principalmente) são locais onde sempre se fumou…

Porque que os outros ou filhos dos outros vão para lá (já agora faço figura também)...

Também existem donos de locais desses que não fumam, então porque não abrem um local desses onde não se fume...

Outra, se gora viesse a lei de não se beber em locais públicos, que fazias…

Bom não tenho de dar satisfações a ninguém por isso…

E termino por aqui.
A lei que venha e depois se vê como as coisas não, não tenho tempo de andar a gastar a saliva sempre que alguém em vez de dar uma simples opinião, anda logo a querer ser mais que os outros, guerrinhas, etç...
Ainda por cima quando um gajo quase que tem de fazer desenhos para alguns (não me estou a referir a ninguém directamente).

A lei vem ai, vamos ver no que vai dar e não é preciso andar aqui nisto…

Já agora, porque é que só agora é que os fumadores são uns mauzões, os não fumadores têm de ter todos os direitos (porque não fazerem antes locais para não fumadores), nesta altura ou desde que se começou a falar nesta lei…até provocam os outros e porque é que é tão mau, que antes não lutaram pela sua saúde e lutaram por o que o governo agora está a fazer?

Por acaso até meti por ai outras questões, até que poderiam ser mais interessantes, mas como normal só vêm pegar no que lhe interessa e no que julgam ter resposta.

Outra, se gora viesse a lei de não se beber em locais públicos, que fazias…

Bom não tenho de dar satisfações a ninguém por isso…

E termino por aqui.
A lei que venha e depois se vê como as coisas não, não tenho tempo de andar a gastar a saliva sempre que alguém em vez de dar uma simples opinião, anda logo a querer ser mais que os outros, guerrinhas, etç...
Ainda por cima quando um gajo quase que tem de fazer desenhos para alguns (não me estou a referir a ninguém directamente).

A lei vem ai, vamos ver no que vai dar e não é preciso andar aqui nisto…

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado dez 29, 2007 10:38 pm

O lado negativo da coisa é que A partir de agora já não vamos poder gozar com o bar dos morangos com açucar, onde ninguém fuma nem bebe 8) E os donos, já vão poder pintar as paredes com cores mais pr'o gay, porque não se vão sujar de fumo, resumindo, Portugal vai ser um país muito mais feliz! 8)

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado dez 29, 2007 11:51 pm

Continuem a escrever os posts longos que quiserem que a lei vai entrar em vigor na mesma e, por muito que custe a reconhecer a meia dúzia de users, a esmagadora maioria dos portugueses agradece :)

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante