Não me vou perder em muitos detalhes, apenas quero salientar aqui, o que andamos a perder.
1º - Nunca tinha ido ao La Riviera, sitio excelente! Ambiente, qualidade de som, espaço...sem falhas algumas (grandes WCs).
2º - O ambiente é realmente algo diferente(já o tinha notado das várias vezes que fui ver concertos lá fora), dado que para mim eles são um povo de Heavy Metal/Hard Rock e isso foi algo evidente ontem. Antes do concerto começar punham, musicas de Whitesnake, Deep Purple e afins e uns 20% não ficavam indiferentes e cantavam alguns temas. Um ambiente que mostra muito a dedicação deste povo (que eu não gosto mto mas pronto) ao metal.
Dado que estavam mais de 1000 pessoas (Sem duvidas). O evento foi bastante rentável e a um preço de 27,5€.
3º - WASP!! Fiquei pasmo, dado que eles tocaram o album "Crimson Idol" na integra, acompanhado de um video, feito tb na altura. Coisa que demorou 90m e com uma precisão de não deixar ng indiferente. Embora muito calmos ainda...momentos introspecção...deixar o ambiente fluir. Sem falhas! A roçar o perfeito!
Depois de uma pausa 15m (merecida)....voltaram para nos atacar com os clássicos que lhes deram fama do 1º,2º e ... albums...tocando apenas um tema novo do "Dominator" que funcionou bastante bem.
Uma banda que é pouco apreciada em portugal (segundo sei, dado que em 99 disseram-me que foi um fracasso....), que é uma pena! A qualidade dos musicos, da musica e do impacto que tem numa sala cheia......é incrivel!
Dos melhores concertos que ja fui com um som bastante bom! E perfeito para quem está habituado a concertos em portugal!(sem querer destronar bons profissionais neste país...mas com uma sala daquelas, equipamento e sala cheia.....so mesmo um técnico muito mau...e que faria algo desastroso).
O concerto só teve uma falha (pessoal) para mim, que foi não terem tocado a "Animal (Fuck like a beast)"....mas a "I wanna be somebody"...teve um impacto tamanho, que ainda estou sem palavras.
Valeu muito a viagem, embora já esteja farto de falar com espanhois que só dominam 1 lingua...e nem saber o que quer dizer "water" ou "bag"....especialmente num aeroporto onde eu acho que devia ser exigido no minimo o dominio de 2(e bem!).
Nada mais irritante que falar em ingles e eles responderem em espanhol(senão fosse portugues....enfim).
Eventos como este, fazem falta por cá! E a minha carteira agradeceria também!
7/12/2007 - W.A.S.P. Crimson Idol Tour - La Riviera - Madrid
-
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: segunda set 05, 2005 7:29 pm
também lá estive e só tenho uma coisa a dizer relativamente ao concerto: Incrível!!
a apresentação do The Crimson Idol na integra foi algo de memorável, e a sincronização com as imagens foi algo fantástico. Também o vislumbrar 15 anos depois, das personagens que em 92 entraram no imaginário de muitos, à custa de um dos mais sublimes concept albums do Hard n' Heavy, foi algo sem palavras. Poder ver as caras do Jonathan, Chainsaw Chariel, Red Steel, foi algo que trouxe uma memória e uma chama a um disco que por si só é um marco da humanidade.
os clássicos foram poucos mas grandiosos, à falta da Animal acrescento também a falta de Inside The Electric Circus, Sleeping In The Fire, The Real Me, etc... mas também não dava para tudo porque a postura dos músicos foi excelente.
de realçar a forma como o sr. Blackie Lawless continua a correr de guitarra nos braços, em cima de botas de salto enormes, ao mesmo tempo que canta com aquela voz que só ele tem, impressionante. se faltou a Animal ao repretório, não faltou o verdadeiro animal de palco.
só foi mesmo pena não termos acesso neste país a uma tour que passa, entre outros, na Estónia, Letónia, México... e talvez aqui o problema das rotas não se colocaria já que eles estiveram em Santiago no dia 5...
...é aquilo que perdemos pro cá, mas quem quer ver vê!
a apresentação do The Crimson Idol na integra foi algo de memorável, e a sincronização com as imagens foi algo fantástico. Também o vislumbrar 15 anos depois, das personagens que em 92 entraram no imaginário de muitos, à custa de um dos mais sublimes concept albums do Hard n' Heavy, foi algo sem palavras. Poder ver as caras do Jonathan, Chainsaw Chariel, Red Steel, foi algo que trouxe uma memória e uma chama a um disco que por si só é um marco da humanidade.
os clássicos foram poucos mas grandiosos, à falta da Animal acrescento também a falta de Inside The Electric Circus, Sleeping In The Fire, The Real Me, etc... mas também não dava para tudo porque a postura dos músicos foi excelente.
de realçar a forma como o sr. Blackie Lawless continua a correr de guitarra nos braços, em cima de botas de salto enormes, ao mesmo tempo que canta com aquela voz que só ele tem, impressionante. se faltou a Animal ao repretório, não faltou o verdadeiro animal de palco.
só foi mesmo pena não termos acesso neste país a uma tour que passa, entre outros, na Estónia, Letónia, México... e talvez aqui o problema das rotas não se colocaria já que eles estiveram em Santiago no dia 5...
...é aquilo que perdemos pro cá, mas quem quer ver vê!
-
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: sábado ago 13, 2005 9:32 pm
- Contacto:
Eu fui uma das que marcou também presença neste FABULÁSTICO concerto dos W.A.S.P na sala La Riviera, em Madrid.
Aproveitei também para conhecer melhor a cidade (pela 3ª vez pois nunca me farto), mas o ponto alto foi mesmo o concerto de WASP. Nunca os tinha visto ao vivo, foi uma experiência muito boa e ainda sinto aquela energia própria das músicas deles!
A sala... por fora estava com muita má manutenção mas por dentro tem um ambiente muito bom!
Os WASP...Excelentes músicos, não se fartaram de "dar pregos". Antes pelo contrário, tiveram todos uma excelente prestação. Excelente lead guitar, baixista e backing vocals melhor não podia haver, baterista incrível cheio de energia, técnica, e encharcado de suor de tal maneira que parecia ter caído numa piscina... e o Blackie! "El gordo de tacones" como uma amiga minha espanhola lhe chamou... 100% em forma, deu o melhor que poderia dar durante o espectáculo: corria de botas de salto alto, tocava guitarra, e cantava com máxima potência.
Como já referiram... tocaram o Crimson Idol na primeira parte do concerto, que junto com o filme da história tornou-a perfeita! A segunda parte, entraram para puxar pelo público e tocar clássicos que são imperdíveis!
Adorei, se pudesse voltava atrás para voltar a reviver isto. Aconselha-se.
Aproveitei também para conhecer melhor a cidade (pela 3ª vez pois nunca me farto), mas o ponto alto foi mesmo o concerto de WASP. Nunca os tinha visto ao vivo, foi uma experiência muito boa e ainda sinto aquela energia própria das músicas deles!
A sala... por fora estava com muita má manutenção mas por dentro tem um ambiente muito bom!
Os WASP...Excelentes músicos, não se fartaram de "dar pregos". Antes pelo contrário, tiveram todos uma excelente prestação. Excelente lead guitar, baixista e backing vocals melhor não podia haver, baterista incrível cheio de energia, técnica, e encharcado de suor de tal maneira que parecia ter caído numa piscina... e o Blackie! "El gordo de tacones" como uma amiga minha espanhola lhe chamou... 100% em forma, deu o melhor que poderia dar durante o espectáculo: corria de botas de salto alto, tocava guitarra, e cantava com máxima potência.
Como já referiram... tocaram o Crimson Idol na primeira parte do concerto, que junto com o filme da história tornou-a perfeita! A segunda parte, entraram para puxar pelo público e tocar clássicos que são imperdíveis!
Adorei, se pudesse voltava atrás para voltar a reviver isto. Aconselha-se.
- hell_above
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça fev 27, 2007 4:12 pm
- Contacto:
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes