Ensiferum em Portugal

Secção para discussão sobre bandas.

Moderador: GoncaloBCunha

Gostarias de ver Ensiferum em Portugal?

Sim
64
67%
Não
22
23%
Não sei
10
10%

Total de votos: 96

Wildmadrigal
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta abr 07, 2006 7:46 pm
Contacto:

Mensagempor Wildmadrigal » sábado dez 01, 2007 3:06 pm

entao afinal parece ke já há uma data para Portugal...
Imagem

Lugh
Participante
Registado: quinta out 11, 2007 4:21 pm

Mensagempor Lugh » sábado dez 01, 2007 3:16 pm

Wildmadrigal Escreveu:entao afinal parece ke já há uma data para Portugal...

Montagem meu caro... Por isso escrevi: "Era bom"(...)
Manda Email para os Ensiferum a manifestar interesse numa vinda à Tugolândia.
A única forma de os ver por cá será aproveitando uma ida a Espanha, como é o caso.

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor vanguarda » sábado dez 01, 2007 3:41 pm

Geada Gaélica Escreveu:Não é por pedirmos que a banda vem a Portugal, antes fosse, mas as coisas não funcionam assim.
E infelizmente em Portugal não parece haver muita gente interessada em Folk Metal, nem Pagan Metal e afins, não é "evil"...

O problema é mesmo o facto de toda a gente gostar de mandar bitaites mas depois ninguém aparece nos concertos PONTO

E aposto que 80% dos que votaram sim nem sequer iam ponderar ir quase o concerto se organizasse.

C'est la vie... É triste ver tantos pseudo-musicólogos e depois vem cá uma banda como Intronaut e têm 30 pesssoas...
Imagem

Maldesoada
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 18, 2007 11:37 am
Contacto:

Mensagempor Maldesoada » sábado dez 01, 2007 7:29 pm

Lugh Escreveu:Era bom não era??

Imagem

Façam por isso!
Cheers!

LOL se isso acontecesse... jasus... :naughty: ! Desde que conheço esta banda que espero por esse momento! :evil:

Akitsa
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 25, 2006 2:21 pm

Mensagempor Akitsa » sábado dez 01, 2007 7:39 pm

Bem, depois de ter ouvido o último album deles a resposta seria não, mas, sou suspeita, nunca fui fã de Ensiferum, mas se tivesse oportunidade aplicaria-me nas bandas mais clássicas dentro deste género, que de facto são as mais destacáveis, tal como Moonsorrow, Finntroll ,Turisas.
Por uma questão de gosto, votei não.

Lugh
Participante

Mensagempor Lugh » sábado dez 01, 2007 7:57 pm

vanguarda Escreveu:O problema é mesmo o facto de toda a gente gostar de mandar bitaites mas depois ninguém aparece nos concertos PONTO

É legitimo. Cada pessoa tem as suas prioridades.

vanguarda Escreveu:E aposto que 80% dos que votaram sim nem sequer iam ponderar ir quase o concerto se organizasse.

Por isso é que perguntei se gostavam de os ver por cá, com intuito de apurar um nº provisório de fans. Perguntar se iam a um eventual concerto seria um tiro nos pés.

vanguarda Escreveu:C'est la vie... É triste ver tantos pseudo-musicólogos e depois vem cá uma banda como Intronaut e têm 30 pesssoas...

Então companheiro? Cada pessoa é livre de ir ou não a um concerto.
Musicologia é a ciência que trata dos assuntos musicais, que não seja composição e execução, como a acústica, a estética, o ensino, o folclore. Por isso não percebo bem o que queres dizer com "pseudo-musicólogos". Será que te referes aos frequentadores do forum? Serão eles/nós dissimulados e falsos por não frequentarem/mos determinado concerto? Acho que é uma afirmação um tanto imprudente.
Abraço.

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor vanguarda » domingo dez 02, 2007 5:00 am

caro amigo, a todos me refiro. Se quiserem fechar os olhos tudo bem mas é inegável o reduzido número de espectadores nos concertos de Metal (e refiro-me aos variadíssimos sub-géneros). Vou a vários concertos - estilisticamente diversificados - e (ESPECIALMENTE) dentro do Metal a afluência é quase sempre fraca.

A antagonia à qual me referia prende-se com o facto de toda a gente estar sempre a choramingar pk banda X ou Y não passa por cá, ou determinado estilo, e depois (quando alguém arriscar em investir no evento) aparecem meia dúzia de gatos pingados. Engraçado é que no dia seguinte toda a gente tem opinão acerca do concerto..
Imagem

Geada Gaélica
Turista
Registado: terça out 02, 2007 3:44 pm

Mensagempor Geada Gaélica » segunda dez 03, 2007 1:24 am

Um concerto de Ensiferum em tour num dia após terem tocado em Espanha, significaria que estariam com sorte, no máximo duas centenas e meia de pessoas, dependendo das festas que coincidissem com a data e fait-divers do género. No entanto tanto eu como toda a minha numerosa família temos mandado e-mails a pedir-lhes para virem cá. Infelizmente não há espaço nem público para concertos de certo tipo de bandas em Portugal portanto "contentamo-nos" em levar ano após ano com mais do mesmo.. Com aquelas bandas que nunca saiem em revista mês após mês. Já agora vou ali mandar uns e-mails aos nokturnal mortum a ver se aparecem por cá...

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » segunda dez 03, 2007 1:45 am

Claro que sim :D
A banda que me fez "entrar" no mundo do folk :D
Vá, e pelo último album, uma das melhores

Lugh
Participante

Mensagempor Lugh » segunda dez 03, 2007 5:59 pm

Caros amigos,
25 pessoas votaram sim o que quer dizer que no melhor dos cenários teríamos 25 emails enviados para o management dos Ensiferum. Número esse insignificante num panorama empresarial/monetário. Por isso mesmo a melhor alternativa é Madrid, com a convicção de que as bandas não valem pelo número de pessoas que as apoiam mas sim pela sua qualidade, atitude, raça, sonoridade e por aí fora. Assim sendo, vale sempre a pena...
Bem-haja a toda a comunidade,

"Lugh"

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » segunda dez 03, 2007 10:02 pm

Este tipo de tópicos sao um bocado :roll:

Lugh
Participante

Mensagempor Lugh » segunda dez 03, 2007 11:56 pm

sludge Escreveu:Este tipo de tópicos sao um bocado :roll:

Nada que se compare com um:
- Tens cabelo comprido?
- Que veículos conduzem?
Mas estou-me a esforçar para chegar ao nível...

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » terça dez 04, 2007 12:14 am

Nem de proposito, os Turisas deram uma pequena explicação sobre Tours...

Finnish warlords TURISAS have issued the following update:

"Okay, so there isn't a day someone asks us why we are not playing their city, country etc. on our upcoming tour(s). There are many reasons, but the first thing to point out here is that we as the band are not booking our shows, or arranging our tours. The chain is somewhat complex, but to simplify things here's how it goes:

"Band -> Management -> Booking Agency -> National Promoter -> Local Promoter -> Venue

"We love to tour and would happily play anywhere on the planet, but there's a number of things that:

1) The main requirement for a show is that there needs to be an interest in the band. The venue or the local promoter arranging shows at the venue needs to believe that enough people will turn up to see the band. If you want to see a band in your town, country etc. the most helpful thing to do is to contact the people arranging shows would they not be certain that there's enough demand for the band. Unfortunately asking the band to play city/country xxx doesn't really help no matter how many people do it.

2) Setting up a tour is not as easy as one might thing. It's a huge logistical puzzle and there are many things that need to be considered. The routing needs to make sense, as every kilometer, ferry, and day without a show on the road costs a lot of money. The drivers regulations in the EU are STRICT and even a tourbus has its limits on how far it can make it per day, still in time for setting up everything for the show on the night. Sometimes it's impossible to find a date for a show - even if there is interest — because the venue schedule needs to match with a sensible routing on the tour.

"So, as much as we'd loved to see Spain, Belgium, Italy, France etc. part of the upcoming tour, it just didn't work out this time for some of the reasons given above or a combination of both them.

link

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça dez 04, 2007 12:18 am

Lugh Escreveu:

- Tens cabelo comprido?
- Que veículos conduzem?

Claro, mas se agora todos fizerem topicos destes, a pedir para virem cá certas bandas, entao qualquer dia é so topicos assim, olha eu tambem quero ver Neurosis, Isis, Meshuggah, Nile, The dillinger escape plan, Converge, Burst, Dark tranquility, Emperor, Alchemist, Arch enemy, Immortal, Godspeed you black emperor etc.............

Ja viste se for criar 1 topico para cada uma delas a perguntar ao pessoal se gostava que a banda A ou B cá viessem :? imagina a confusao :roll:

Mas cada um faz o que quer, olha e respondendo ao topico, por mim podiam cá vir ja que havia muita gente que adorava e ia ver, agora eu nao estaria presente porque nao gosto dessa banda, por isso respondia Sim mas nao ia mandar mail a pedir para cá virem :roll:

Lugh
Participante

Mensagempor Lugh » terça dez 04, 2007 12:37 am

sludge Escreveu:
Lugh Escreveu:

- Tens cabelo comprido?
- Que veículos conduzem?

Claro, mas se agora todos fizerem topicos destes, a pedir para virem cá certas bandas, entao qualquer dia é so topicos assim, olha eu tambem quero ver Neurosis, Isis, Meshuggah, Nile, The dillinger escape plan, Converge, Burst, Dark tranquility, Emperor, Alchemist, Arch enemy, Immortal, Godspeed you black emperor etc.............

Ja viste se for criar 1 topico para cada uma delas a perguntar ao pessoal se gostava que a banda A ou B cá viessem :? imagina a confusao :roll:

Mas cada um faz o que quer, olha e respondendo ao topico, por mim podiam cá vir ja que havia muita gente que adorava e ia ver, agora eu nao estaria presente porque nao gosto dessa banda, por isso respondia Sim mas nao ia mandar mail a pedir para cá virem :roll:

sludge Escreveu:Eu tou a espera que me oferecam um telemovel que ja algum tempo esta debaixo de olho, mas esta complicado e o mais certo é que vou ter que comprar com o meu dinheiro :cry:

Quanto a oferecerv ainda nao sei, mas vao ser poucas prendas e baratas :lol:

Em vez de fazeres pedidos consumistas pede ao pai natal para te trazer essas bandas todas.
A questão que está no tópico tem um propósito muito concreto. Vi uma boa hipótese de fazer a banda considerar a possibilidade de vir à Tugolândia [este fórum tem mais de 1800 users].
Agora se é legitimo ou se é ético francamente parece-me que sim. Vejo aqui discussões nitidamente mais inconsequentes e menos benéficas.

Voltar para “Bandas”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes