Corvus Corax + The Moon and the Night Spirit (Braga-15/11 Lisboa-16/11 Coimbra-17/11)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Corvus Corax + The Moon and the Night Spirit (Braga-15/11 Lisboa-16/11 Coimbra-17/11)

Mensagempor OrDoS » sexta nov 16, 2007 2:25 am

Corvus Corax em Braga partiu tudo!

É pena que estivessem poucas pessoas (cerca de 60), mas passado duas músicas também deu para descer para baixo à frente do palco que era plano, dançar, abanar o capacete, bater palmas, enfim, tudo aquilo que se deve fazer num concerto destes! Boa interacção do público com a banda e vice-versa (embora nem sempre coordenados :lol: ), são muito calorosos e as boas energias rodearam toda a gente :D A componente cénica é brilhante! Belas fatiotas!

The Moon and the Night Spirit foram vistos sentados, mas emanaram um calorzinho para o estômago, bom som para as noites que se avizinham, se possível em frente a uma lareira com o CD deles a rolar ;)

Nota negativa para a falta de cerveja, mas também no local que era não se podia pedir muito mais, era mau sujar aquele auditório. O som estava muito bom, apesar dos Corvus não usarem micros, também com o poder daquela música, não é preciso nem um!

No fim, CD's e merchandise para o bolso!

PS- Para quem viu um gajo de t-shirt de Finntroll, era eu, mai nada :metal:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Gilmourish
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado mai 19, 2007 3:36 am

Mensagempor Gilmourish » sexta nov 16, 2007 2:06 pm

Party!

E estavam mais de 60 pessoas hehehe.
lol

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: Corvus Corax + The Moon and the Night Spirit (Braga-15/11 Coimbra-16/11 Lisboa-17/11)

Mensagempor aetheria » sexta nov 16, 2007 4:56 pm

OrDoS Escreveu:
PS- Para quem viu um gajo de t-shirt de Finntroll, era eu, mai nada :metal:

Eu vi-te :D mas como estava em delírio frenético não falei :twisted:

Pois então, que há a dizer...

Foi... BRUTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eramos muito poucos, mas valentes e os senhores mostraram todo o seu profissionalismo! Ambas as bandas, aliás! The Moon and the Nightspirit (de cujo booklet tirei a bela imagem do meu novo avatar) foram uma pequena e etérea delícia... que bem que soube. Óptimos músicos, belíssima voz... teria ficado zen não fosse o caso de andar com os nervos em descontrolados e o zen não ser propriamente a minha modalidade! :twisted:

O tratamento para os nervos veio com os CORVUS!!!! :twisted: Mas que teatralidade! Mas que interacção com o público! mas que música, senhores!!! Uma festa pegada... trÊs músicas depois já estava no espaço que havia em frente ao palco a dançar feita louca! :P Não tardaram mais uma dúzia de aventureiros até que acabou tudo por ficar ali! Dancei, saltei... de princípio ao fim! Além do gritar, cantar ou qualquer coisa do género!!!
Cheguei a casa e tomei um banho pois estava alagada... e fui para a caminha em paz com o mundo, as forças da natureza e até com a minitra da educação! 8)

Não sem antes fazer uma espera a alguns dos Corvus, com uns amigos, e lá saquei um poster e uns autógrafos (não sei o nome de quem estav nos bilhetes, mas foi uma simpatia! \m/). Melhor ainda foi a converseta que tive com o vocalista-mor, Castus, e de tudo se falou, até de uma cerveja feita por monges, lá nas alemanhas, que bate como o absinto!
Estava MESMO a precisar! :D MARAVILHA!!!!

Não percam!!!

Tirei fotos... mas a Lilith terá material bem melhor para apresentar :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Lilith_Le_Fay
Metálico(a)
Registado: sábado nov 04, 2006 1:11 am
Contacto:

Mensagempor Lilith_Le_Fay » sexta nov 16, 2007 5:10 pm

Corvus Corax foi brutal como seria de esperar!
Espero que depois disto voltem de novo a passar por terras lusas! Nós agradecemos e muito!
The Moon And The Nightspirit foi muito bom, foi uma noite para voltar atrás no tempo!:D
Ficam aqui algumas fotos, para quem quiser mais passem pela minha galeria: http://lilithlefay.deviantart.com/gallery/

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Gilmourish
Registado: sábado mai 19, 2007 3:36 am

Mensagempor Gilmourish » sexta nov 16, 2007 5:34 pm

Posso por algumas no myspace da catita? :)
lol

Lilith_Le_Fay
Metálico(a)
Registado: sábado nov 04, 2006 1:11 am
Contacto:

Mensagempor Lilith_Le_Fay » sexta nov 16, 2007 5:46 pm

Gilmourish Escreveu:Posso por algumas no myspace da catita? :)

Sim claro!:)
Obrigada!:D
Imagem

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Mensagempor Malleus » sexta nov 16, 2007 7:58 pm

Amanha é a minha vez de os ver, espero que também seja fixe :D :D
Imagem

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » domingo nov 18, 2007 2:37 pm

ainda não há comentários do pessoal que foi a lisboa e coimbra?está tudo ressacado ou quê? :P

dragffys
Registado: domingo set 10, 2006 1:09 pm

Mensagempor dragffys » domingo nov 18, 2007 3:48 pm

OrDoS Escreveu:apesar dos Corvus não usarem micros, também com o poder daquela música, não é preciso nem um!

Os gajos usam micros, estão é bem disfarçados...
Repara bem, presos ao pulso esquerdo:
Imagem
Imagem

Em Corroios foi fabuloso! Custou um pouco até conseguirem por o pessoal a mexer, mas acho que o calor e a fumarada na sala não estava a ajudar.

Side note:
Numa sala como a do Cine-Teatro de Corroios, com boa visibilidade e bom som, para quando um sistema de ventilação apropriado?
Uma vez que a sala começa a ser concorrida em termos de booking de bandas, qualquer dia aparece alguma entidade qualquer reguladora destas merdas e interdita a sala por falta de condições... e depois "ah e tal não havia necessidade"... ;)

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Malleus » domingo nov 18, 2007 3:58 pm

Em Coimbra foi altamente também, CC deram um grande espéctaculo, sempre em grande comunicação e enpatia com o publico, entusiasmaram o pessoal todo, até uma velha atrás de mim dançava.
Excelente encore... :D
Notava-se bem nas caras deles de satisfação, o som esteve óptimo, sala bem composta, não sei bem mas pelo menos umas 180 pessoas estavam de certeza.
Quanto a Moon and the Nightspirit, adorei aquela voz e aquela menina (I'm in love :oops: ), quem tiver fotos dela que oriente aí sff... 8)

Antes do concerto, uma jantarada bem regada com algum pessoal cá de Coimbra, o Oris e as suas receitas de culinária abriram o apetite da gente....

Abraço ao Oris grande maluco, e ao resto do pessoal... :jeroen:
Imagem

Vieira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado set 24, 2005 7:32 pm

Mensagempor Vieira » domingo nov 18, 2007 9:28 pm

em lisboa antes dos moon houve uma actuaçao de um grupo de rapazes tambem com percussao e gaita de foles etcc, nao sei se estava previsto isso acontecer mas por acaso gostei de ver, eles tocaram nao no palco mas junto ao publico que fez uma roda,nao sei se esse projecto tem nome ou se é daquelas cenas tipo animaçao de rua , se alguem souber o nome desse projecto que me diga se faz favor :)
nas outras cidades tambem houve algo assim antes de moon and the nightspirit?

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Malleus » domingo nov 18, 2007 9:30 pm

RUNTUNTUGGER Escreveu:em lisboa antes dos moon houve uma actuaçao de um grupo de rapazes tambem com percussao e gaita de foles etcc, nao sei se estava previsto isso acontecer mas por acaso gostei de ver, eles tocaram nao no palco mas junto ao publico que fez uma roda,nao sei se esse projecto tem nome ou se é daquelas cenas tipo animaçao de rua , se alguem souber o nome desse projecto que me diga se faz favor :)
nas outras cidades tambem houve algo assim antes de moon and the nightspirit?

Não, foi só mesmo as bandas do cartaz.
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda nov 19, 2007 12:02 am

dragffys Escreveu:
OrDoS Escreveu:apesar dos Corvus não usarem micros, também com o poder daquela música, não é preciso nem um!

Os gajos usam micros, estão é bem disfarçados...
Repara bem, presos ao pulso esquerdo:
Imagem
Imagem

Em Corroios foi fabuloso! Custou um pouco até conseguirem por o pessoal a mexer, mas acho que o calor e a fumarada na sala não estava a ajudar.

Side note:
Numa sala como a do Cine-Teatro de Corroios, com boa visibilidade e bom som, para quando um sistema de ventilação apropriado?
Uma vez que a sala começa a ser concorrida em termos de booking de bandas, qualquer dia aparece alguma entidade qualquer reguladora destas merdas e interdita a sala por falta de condições... e depois "ah e tal não havia necessidade"... ;)

Que eu me lembre, em Braga não tinham, até porque o som pareceu-me ser todo ele sem electrónica ;)

dragffys
Registado: domingo set 10, 2006 1:09 pm

Mensagempor dragffys » segunda nov 19, 2007 9:27 am

OrDoS Escreveu:o som pareceu-me ser todo ele sem electrónica ;)

Sem electrónica sim.
Mas sabes destinguir "electrónica" de "amplificação", não?

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » segunda nov 19, 2007 11:10 am

dragffys Escreveu:
OrDoS Escreveu:o som pareceu-me ser todo ele sem electrónica ;)

Sem electrónica sim.
Mas sabes destinguir "electrónica" de "amplificação", não?

Para haver amplificação era preciso que estivesse a sair algum som das colunas, o que mais uma vez, não me pareceu ;) E com electrónica eu quis dizer, obviamente, amplificar o som.

Mas atenção que eu estou a falar de BRAGA!!! Se fores ao deviant art da Lilith, podes reparar que eles em Braga não usaram amplificação :P
Última edição por OrDoS em segunda nov 19, 2007 3:17 pm, editado 1 vez no total.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes