Nightwish - "Dark Passion Play"

Soul_of_Darkness [RIP]

Nightwish - "Dark Passion Play"

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quinta out 04, 2007 3:37 pm

O que acharam do novo álbum? Eu pessoalmente gostei... mas a nova vocalista ainda tem de melhorar muito se quer realmente impressionar os fãs mais antigos de Nightwish... a nível sonoro não noto grandes diferenças... com a Tarja o álbum teria outro ambiente isso é certo, mas no geral o álbum está muito bom...

Para mim as melhores músicas são: 'The Poet and the Pendulum', 'Bye Bye Beautiful', 'Amaranth', 'Eva' e 'Meadows of Heaven'

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: Nightwish - Dark Passion Play

Mensagempor Pedro Lopes » quinta out 04, 2007 4:29 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:O que acharam do novo álbum? Eu pessoalmente gostei... mas a nova vocalista ainda tem de melhorar muito se quer realmente impressionar os fãs mais antigos de Nightwish... a nível sonoro não noto grandes diferenças... com a Tarja o álbum teria outro ambiente isso é certo, mas no geral o álbum está muito bom...

Para mim as melhores músicas são: 'The Poet and the Pendulum', 'Bye Bye Beautiful', 'Amaranth', 'Eva' e 'Meadows of Heaven'

Nas "Noticias" tens 25 paginas de informação sobre o assunto.

Abraços,

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » quinta out 04, 2007 4:32 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:O que acharam do novo álbum? Eu pessoalmente gostei... mas a nova vocalista ainda tem de melhorar muito se quer realmente impressionar os fãs mais antigos de Nightwish... a nível sonoro não noto grandes diferenças... com a Tarja o álbum teria outro ambiente isso é certo, mas no geral o álbum está muito bom...

Nas "Noticias" tens 25 paginas de informação sobre o assunto.

Abraços,

Pois, mas este forum é para criticas e comentários... e eu gostava de ler mais opiniões para além das que já li e as que li são muito diversas... há quem adore e quem odeie.

É sempre mau quando uma banda muda de vocalista. A Anette pode não ter a classe da Tarja mas safa-se bem... é uma questão de dar-lhe tempo para evoluir.
Última edição por Soul_of_Darkness [RIP] em quinta out 04, 2007 4:36 pm, editado 1 vez no total.

LoveMetal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 10, 2006 5:24 pm

Mensagempor LoveMetal » quinta out 04, 2007 5:53 pm

Já ouvi o albúm sim. Nao costumo dar opinoes/criticar o que nao oiço e nao conheço. As composiçoes estao como sempre estiveram..."ah lah Nightwish" , talvez um pouco mais "rockeiras" do que os anteriores albuns.

Mas esta voz...por amor da santa! É totalmente desenquadrada, sem nada a acrescentar ou a realçar, sempre "básica" . Estou curioso como se vai safar na interpretação das restantes músicas (lol) pois, particularmente, acho que vai ser um fracasso.Principalmente ao vivo.

Atençao: Escrevi isto na secçao das Noticias e Recortes, talvez mais tarde faça uma crítica mais elaborada e consistente.
Assinatura aXaXinada !

Amelieruth
Participante
Registado: sábado set 15, 2007 12:15 am

Mensagempor Amelieruth » sexta out 05, 2007 9:39 pm

Comprei o álbum porque estava muito reticente quanto à nova vocalista. E continuo reticente depois de o ouvir algumas vezes. Continuo a gostar da sonoridade, mas a voz dela não entra. Continuo a dizer que Nightwish sem Tarja não são os verdadeiros Nightwish :( . Espero que a nova vocalista não cante nunca temas que foram interpretados pela Tarja...Ia ser muito mau. Long Live Tarja :D

_Vilya_
Participante
Registado: terça mar 13, 2007 12:43 am

Mensagempor _Vilya_ » domingo out 07, 2007 6:26 pm

De acordo com LoveMetal... completamente desenquadrada....

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » domingo out 07, 2007 6:47 pm

muito sinceramente a voz é um registo diferente da da tipa que lá estava!

...e parece-me que no geral estão a ir para uma onda mais rockeira! e nesse aspecto acho que enquadraram bem a voz com o resto da musica! há refrões que me fazem lembrar algum rock-pop dos anos 80! -> Amaranth

acho que há coisas bem piores, dentro do género, que estes "novos" Nightwish!

muito sinceramente, do que ouvi, gosto mais deste caminho que estão a seguir do que o que estavam a fazer no Once

mesmo assim o wishmaster era mais engraçado!
god's business, witchfinding!

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » domingo out 07, 2007 7:25 pm

Eu até gostei do álbum, os Nightwish são óptimos músicos, e isso nunca esteve em causa, mas a Anette, realmente deixa um pouco a desejar... Mas é de frizar que algumas das melhores músicas de Nightwish que eu já ouvi são deste álbum, de destacar "The Poet And The Pendulum", "Bye Bye Beatiful", "Cadence Of Her Last Breath", "The Islander", "Last Of The Wilds" e "7 Days To The Wolves"...

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda out 08, 2007 9:18 am

Bem melhor este que os ultimos 2 de originais. Parem lá de sacrificar a mulher.
Daqui a mais 2 albuns de originais com uma orientação mais heavy e nenhuma operática, quando nos concertos já não se cantarem as musicas antigas, vocês me dirão: "afinal até canta bem esta rockalhada."
Deixem-nos trabalhar que o tempo o dirá. Daqui a 3-4 anos já se verá o resultado desta mudança de vocalista, por enquanto dou o beneficio da duvida a eles que este album entrou-me muito melhor nos ouvidos que o Once.

p.s. realmente ao vivo é confrangedor vê-la a cantar as musicas antigas, mas ao vivo as deste album, por aquilo que ouvi, desembrulha-se bem, daí o meu ponto de vista. E o youtube tambem não é conclusivo já que a maior parte das gravações sao amadoras e muitas vezes não se percebe um boi.

Shadegrown
Metálico(a)
Registado: sábado nov 18, 2006 12:51 pm

Mensagempor Shadegrown » segunda out 08, 2007 3:20 pm

Matusalem Escreveu:Bem melhor este que os ultimos 2 de originais. Parem lá de sacrificar a mulher.
Daqui a mais 2 albuns de originais com uma orientação mais heavy e nenhuma operática, quando nos concertos já não se cantarem as musicas antigas, vocês me dirão: "afinal até canta bem esta rockalhada."
Deixem-nos trabalhar que o tempo o dirá. Daqui a 3-4 anos já se verá o resultado desta mudança de vocalista, por enquanto dou o beneficio da duvida a eles que este album entrou-me muito melhor nos ouvidos que o Once.

p.s. realmente ao vivo é confrangedor vê-la a cantar as musicas antigas, mas ao vivo as deste album, por aquilo que ouvi, desembrulha-se bem, daí o meu ponto de vista. E o youtube tambem não é conclusivo já que a maior parte das gravações sao amadoras e muitas vezes não se percebe um boi.

Concordo inteiramente contigo, embora seja uma questão de nos habituarmos à voz, a Anette não tem culpa do que se passou e isto agora é uma nova fase :) Mas se há algo que gostei na edição limitada, foi o cd da versão instrumental do álbum, que é simplesmente colossal!!!!!! 8)
Together we die alone...

ORIS
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 19, 2005 12:52 pm
Contacto:

Mensagempor ORIS » terça out 09, 2007 8:44 am

Shadegrown Escreveu:
Matusalem Escreveu:Bem melhor este que os ultimos 2 de originais. Parem lá de sacrificar a mulher.

Concordo inteiramente contigo, embora seja uma questão de nos habituarmos à voz, a Anette não tem culpa do que se passou e isto agora é uma nova fase :) Mas se há algo que gostei na edição limitada, foi o cd da versão instrumental do álbum, que é simplesmente colossal!!!!!! 8)

x2

(continuando...)

Tbm estou completamente de acordo com Matusalem, acho q estão a "sacrificar" a rapariga.... :roll:
Mas pronto nada fora de normal dentro deste fórum :roll: e afirmo ñ sou apreciador da banda em si, mas daí a esfolar a rapariga vou ali e já venho!

Reparo off-topic :arrow: Há aqui no forum cenas q são autênticas porcarias pra ñ dizer bostas e toda a gente bate palmas e aplaude...isto é de um compadrio e dualismo de critérios q até mete dó!
Hanged by Mental Fibers Crystallized Thru Gold...At the Gates of Oblivion - Vastness Project

http://www.youtube.com/user/ProjectVastness
http://neophytus.deviantart.com/

deadworld
Turista
Registado: terça out 09, 2007 3:39 pm

Mensagempor deadworld » terça out 09, 2007 3:42 pm

encontrei um fórum sobre nightwish, parece ser novinho ... : http://nightwishforum.site.vu/

e o respectivo site:
http://nightwish.site.vu/

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » terça out 09, 2007 4:24 pm

Ainda não ouvi o album na totalidade, há já algum tempo que me desliguei um bocadinho desta banda, mas de vez em quando gosto de ouvir, quanto às vozes, esta parece ser bem menos irritante, mesmo que não tenha tanta escola ou lá o que quer que seja....
Don't talk to strangers...

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » terça out 09, 2007 9:07 pm

Já ouvi algumas musicas do novo album e agradou-me bastante.
Não acho que a banda tenha perdido com a escolha da nova vocalista. É obvio que é diferente da Tarja, mas não é por isso que é pior.

Nightwish podem ter perdido alguns fans, mas de certeza que ganharam outros.

O mesmo se passou com Helloween quando Andi Deris foi substituir Michael Kiske. (Quase) ninguém acreditou que Helloween sobrevivia com Andi, no entanto é o que se vê. É natural que Andi não consiga chegar lá a musicas como I Want Out, mas também essas musicas não foram feitas para ele.

Anette provavelmente vai ter dificuldades em cantar algumas musicas que foram feitas a pensar na Tarja, mas não tenho duvidas que nas musicas deste ultimo album ela vai safar-se bem. :wink:

avoidcontact
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 18, 2006 2:11 am
Contacto:

Mensagempor avoidcontact » terça out 09, 2007 11:41 pm

Só ainda escutei alguns temas novos...e acho sinceramente que não poderiam ter escolhido outra voz(já que queriam "desenjoar" da Tarja)...
Acho a Anette uma vocalista de voz forte e bem colocada, e consciente do que tem pela frente!!
E já há no Youtube videos dela a cantar músicas antigas...vão ver...fica altamente a colocação dela!! :wink:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante