Metalcore - Porquê tanto ódio em torno deste sub-genero?

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça set 18, 2007 2:49 pm

Lux-A Escreveu:Metalcore não é mais ou menos metal do que uma banda de Prog Metal, já que, ainda com a base do hardcore e influências de alguns subgéneros, acaba por ter a marca do metal vincada.

O mesmo raciocínio pode ser usado para outros subgéneros, como por exemplo, o Prog Metal que incorpora vários elementos de Prog Rock, Jazz, Blues, Metal, Música Clássica,etc, e que não deixa de ser mais ou menos metal por isso.

Podemos ver o caso de Opeth, que alguns catalogam de death, outros de doom, outros de prog, mas sempre como banda de metal e que no entanto lançam CD's acústicos com influências notórias de Camel.

Edit: Este tópico está a 2 passos de se tornar fechado...Palpita-me...

Acabaste por concordar comigo.

]Metalcore não é mais ou menos metal do que uma banda de Prog Metal, já que, ainda com a base do hardcore e influências de alguns subgéneros, acaba por ter a marca do metal vincada.

Contraditório. É obvio que existe muita zona cinzenta. Mas acabaste de afirmar que uma banda com base hardcore (tenha ou nao influencias de metal vincada) é Metal. Paradoxo?

E não vejo o porque deste topico ser fechado, é um forum é suposto incentivar a discussão saudavel.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » terça set 18, 2007 2:55 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
UnderØath Escreveu:depois de ler tudo, depararo-me com varias questões:

como se consegue medir o sentimento que alguem tem qdo ouve uma determinada musica?

como se classifica uma banda pelo sentimento que passam ao ouvinte, se o sentimento e exclusivo de cada individuo?

há coisas que nao fazem sentido, e avaliar o sentimento que uma musica desperta num ser humano especifico, é uma delas.

imaginem uma banda de metalcore "da moda" em que os membros tem idades entres os 18/20 anos e baseiam as suas letras em problemas tipicos da sua idade ( gajas, problemas de integracao, etc). Obviamente que esse tipo de letras a mim ( que infelizmente ja passei essa idade) não são apelativas. Agora imaginem miudos da mesma idade, a ouvir a musica e a reverem os seus problemas nessas letras. Esses miudos nao sentem a musica? sera essa musica "vazia" para eles?

qdo nos anos 90, o ritz enchia para as celebres matines de hardcore em que estavam 500 ou mais miudos ( e graudos), a vibrar com as letras as musicas, etc, como se o amanha nao existisse, o sentimento nao existia? hoje olho para tras e vejo que algumas dessas coisas, ja nao me dizem o mesmo que na altura diziam...mas de qq modo nao e por isso que hoje as vejo como vazias.

qdo em concertos de 20 inchburial ou mt1000 vejo mais de 300 pessoas (ok a maior parte sao teenagers, so what??) ali a cantar numa so voz, nao existe sentimento???

como ja foi referido, por vezes, algumas coisas sao so pela aparencia ( o tal "nem ouvir a musica")...so what? cabe aos que fazem esses actos chegar á conclusao se isso os faz realmente felizes.

eu sinceramente acho que qq artista, qdo faz musica, faz pq ama a musica. até aquelas bandas feitas a pressao pelas industrias pop, tem musicos/interpretes que gostam de musica... simplesmente aproveitaram a oportunidade que lhes surgiu...

claro que existe musica que não nos diz nada...e ainda bem que é assim, pq ao existir esse limite, é sinal que tambem existe o limite inverso que é a musica que nos preenche e que nos faz pensar, sentir ,etc.

odiar a essencia de algo é muito facil, compreende o porquê dessa essencia é que é dificil..

clap clap clap e vê-se a luz num tópico impestado de posts redundantes ou mesmo merdosos.

Sim, porque o post que citaste é tudo menos redundante.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » terça set 18, 2007 2:58 pm

UndersavE Gonçalo Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Estou contigo Underoath!

o que estás a fazer com ele ??

a sida tambem pode ser transmitida por sexo oral 8)

Ah!...Ah!...Ah!...Boa Piada!...Ah!...Ah!...Ah! És um tipo engraçado!....

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça set 18, 2007 3:00 pm

Ataegina Escreveu:Porque o metalcore é hardcore com influências de alguns subgeneros do metal e não o contrário, logo não é um subgenero de metal.

E quando são bandas de metal com influências de hardcore? Imagem

Ataegina Escreveu:Sim, porque o post que citaste é tudo menos redundante.

Pois não, disse muito mais que outros.
Imagem

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » terça set 18, 2007 3:06 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
Ataegina Escreveu:Porque o metalcore é hardcore com influências de alguns subgeneros do metal e não o contrário, logo não é um subgenero de metal.

E quando são bandas de metal com influências de hardcore? Imagem

Queres exemplos? Vê o Crossover. Alias o Crossover até é Fusão pura.

Ataegina Escreveu:Sim, porque o post que citaste é tudo menos redundante.

Pois não, disse muito mais que outros.

Retórica adolescente, sinceramente. Mas ao menos não tentou passar como facto.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 18, 2007 3:16 pm

Ataegina Escreveu:Contraditório. É obvio que existe muita zona cinzenta. Mas acabaste de afirmar que uma banda com base hardcore (tenha ou nao influencias de metal vincada) é Metal. Paradoxo?

Não afirmei nada disso que escreveste.Ora vai ler lá atrás, com muita atenção e lês que é o oposto do que dizes.Até dei um exemplo a acompanhar, que acaba por ser ainda mais esclarecedor do que outro qualquer que me lembre.

Metalcore não é mais ou menos metal do que uma banda de Prog Metal, já que, ainda com a base do hardcore e influências de alguns subgéneros, acaba por ter a marca do metal vincada.

E por marca vincada podes entender riffs à lá SDM e Bay Area Thrash, ou vocalizações à lá BM e DM.Qual é a costela do core?O cantar limpo?Os andamentos?Os ritmos de bateria?Enfim...i couldn't care less!O importante é gostarmos.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » terça set 18, 2007 3:20 pm

Lux-A Escreveu:
Ataegina Escreveu:Contraditório. É obvio que existe muita zona cinzenta. Mas acabaste de afirmar que uma banda com base hardcore (tenha ou nao influencias de metal vincada) é Metal. Paradoxo?

Não afirmei nada disso que escreveste.Ora vai ler lá atrás, com muita atenção e lês que é o oposto do que dizes.Até dei um exemplo a acompanhar, que acaba por ser ainda mais esclarecedor do que outro qualquer que me lembre.

Metalcore não é mais ou menos metal do que uma banda de Prog Metal, já que, ainda com a base do hardcore e influências de alguns subgéneros, acaba por ter a marca do metal vincada.

E por marca vincada podes entender riffs à lá SDM e Bay Area Thrash, ou vocalizações à lá BM e DM.Qual é a costela do core?O cantar limpo?Os andamentos?Os ritmos de bateria?Enfim...i couldn't care less!O importante é gostarmos.

Que racionalismos brutos. Ora lê TU lá bem o que escreveste. Se tou a ler bem afirmaste que Metalcore "nao é mais ou menos metal que uma banda de prog" bem assumindo que uma banda de Prog Metal é Metal (redundante eu sei) então tas a afirmar que Metalcore também. Também afirmaste que Metalcore tem base Hardcore. Logo a minha conclusão.

Que tem marca vincada nunca neguei, isso é obvio que não é exclusivo de bandas de Metal.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » terça set 18, 2007 3:24 pm

Eu não te pedi exemplos. Eu perguntei-te se, quando uma banda de metalcore tem uma base metal com elementos de hardcore, deixar de ser metal por causa disso.

Quanto ao post do Under0ath, deu exemplos para chegar a um ideia com a qual concordo. Logo, gostei do post. Simplesmente.
Imagem

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » terça set 18, 2007 3:28 pm

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:Eu não te pedi exemplos. Eu perguntei-te se, quando uma banda de metalcore tem uma base metal com elementos de hardcore, deixar de ser metal por causa disso.

Quanto ao post do Under0ath, deu exemplos para chegar a um ideia com a qual concordo. Logo, gostei do post. Simplesmente.

Ai jazus, uma banda de metalcore tem certos parametros mais ou menos definidos (de novo, frisar que há muita zona cinzenta). Agora tas me a perguntar como se chama uma banda de Metalcore com base de Metal? Não se chama Metalcore. Porque Metalcore por definição tem base de Hardcore.

É o mesmo que eu perguntar como se chama uma banda de Metal com bases de Bossa nova. Disse bases nao disse influencias, para o caso de algum infeliz tentar fazer analogias feias.

Edit: e por acaso até perguntaste. "E quando são bandas de metal com influências de hardcore?"

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 18, 2007 3:32 pm

Não te enerves, leva isto com calma...:D

Para mim o nome diz tudo...

Metalcore = Metal + Hardcore

Mas como já entendeste onde queria chegar, nem vale a pena continuar.O exemplo de Opeth está lá, fala por si.

Por ter uma base não quer dizer que seja essa a sua orientação ou designação.P.e., o rock tem por base os blues.Sendo assim, tudo (ou todos os estilos musicais derivados do rock) seria blues porque derivam dos blues.E o metal, por conseguinte, seria um subgénero dos blues.

Nasal Penetration
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 28, 2005 8:12 pm
Contacto:

Mensagempor Nasal Penetration » terça set 18, 2007 3:38 pm

Pedro Lopes Escreveu:
UndersavE Gonçalo Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Estou contigo Underoath!

o que estás a fazer com ele ??

a sida tambem pode ser transmitida por sexo oral 8)

Ah!...Ah!...Ah!...Boa Piada!...Ah!...Ah!...Ah! És um tipo engraçado!....

va não te "faças" a mim no primeiro encontro :lol:

já chega, foi uma piada quase engraçada, eu sei 8)
Última edição por Nasal Penetration em terça set 18, 2007 3:54 pm, editado 1 vez no total.
Nasal Penetration - Myspace

só ouço BRUTAL DEATH...

A Dor é Temporária, o Orgulho é Eterno

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » terça set 18, 2007 3:38 pm

Lux-A Escreveu:Não te enerves, leva isto com calma...:D

Para mim o nome diz tudo...

Metalcore = Metal + Hardcore

Mas como já entendeste onde queria chegar, nem vale a pena continuar.O exemplo de Opeth está lá, fala por si.

Por ter uma base não quer dizer que seja essa a sua orientação ou designação.P.e., o rock tem por base os blues.Sendo assim, tudo (ou todos os estilos musicais derivados do rock) seria blues porque derivam dos blues.E o metal, por conseguinte, seria um subgénero dos blues.

Não percebo bem o teu argumento, contradizes te com cada post, e ignoras os avanços numa discussao e voltas ao mesmo.

1ºO nome é irrelevante. Metalcore nao diz que tem duas partes iguais dos dois generos. Diz apenas tem elementos dos dois generos. Nomeadamente base Hardcore e influencias Metal.

2ºBoa tentativa. Mas quando falamos de "base" falamos de elementos directamente relacionados com o som que pretendem. E não de que género originou. Eu nao tou a falar de bases etimologicas ou historicas, tou a falar de bases directas na estrutura da musica.

3ºA referencia a Opeth não tem nada a ver com o caso. Tem base de Metal com influencia de muitos outros géneros e é considerada para todos os efeitos uma banda de metal, a nao ser para quem argumente o contrario esse exemplo é inutil.

Edit:E sinceramente já deste a entender que achas que Metalcore é Metal e que nao é. qual deles afinal?

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » terça set 18, 2007 3:50 pm

Escapou-te o "para mim".

Mas pronto, discutir música é como outra coisa qualquer (quem sabe a frase é o Cacildo) e todos os de bom coração, fodam à vontade, façam filhos, plantem árvores, comam peru no Natal e sejam felizes.

Edit: Para mim é Metal, se para ti não é, isso é contigo.Who cares?I surely don't.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » terça set 18, 2007 3:54 pm

Lux-A Escreveu:Escapou-te o "para mim".

Mas pronto, discutir música é como outra coisa qualquer (quem sabe a frase é o Cacildo) e todos os de bom coração, fodam à vontade, façam filhos, plantem árvores, comam peru no Natal e sejam felizes.

Obvio, nem esteve nunca em causa qualquer tipo de Critica ao Metalcore. Apenas a razão pelo qual muitos desprezam o género, que é a maioritária componente Hardcore (E sim por base).

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » terça set 18, 2007 4:06 pm

Para mim a costela do core está no 1234 1234 1234 e lá vamos nós.....claro que muitas bandas denominadas actualmente de metalcore já vão fugindo a isso, isto porque o metalcore cada vez abrange um leque mais vasto de bandas, isto na minha opinião.
Agora é tempo de usar/recusar o nome a todo o custo, sim, porque isto funciona para os dois lados. Na minha opinião tudo o que aparece provoca uma reação positiva e outra negativa, ambas influenciadas pela mesma fonte, mas com a convicção que nada teem em comum. Se eu quiser vender uma banda posso arranjar algo que seja o oposto disso, no fundo arranjar algo que a curto/medio prazo muitos vão odiar, assim essa reacção contrária pode ser aproveitada por mim tambem para vender o "antídoto". Isto parece confuso, mas não é. :lol:
Don't talk to strangers...

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes