The Black Dahlia Murder - "Nocturnal"

LordDusk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 16, 2004 12:35 am
Contacto:

Mensagempor LordDusk » quarta set 12, 2007 6:21 pm

Ainda estou a degostar o album e após 2 audições não me desiludiu..
..das poucas bandas deste estilo que me dá prazer ouvir...

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta set 12, 2007 6:55 pm

Zyklon Escreveu:Não noto grande diferença a nivel vocal continua igual ao que sempre foi e os solos a meu ver estão mais bem conseguidos pelo menos em alguns temas do que até aqui.
A unica coisa que estraga o album é o som demasiado limpinho muito 2+2 demasiado certeiro porque de resto esta tudo ok pelo menos atendendo ao passado deles.

Não falo em performance entendes?Acho que volta e meia, evitarem alguns solos só lhes seria benéfico.As vocalizações seguem a mesma onda, a minha "crítica" prende-se com o facto de não gostar das vozes mais agudas, porque de resto é TBDM em força.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta set 12, 2007 8:09 pm

UnderØath Escreveu:
Demoniac Escreveu:Ainda me lembro de ter comprado á confiança o 1º album á uns tempos(3-4 anos ?)...não me parecem ter evoluído muito desde então.

http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?t=9219

Eu raramente vendo algo meu. E tenho coisas que odeio! (comprei sem ouvir 1º).

Não tentes compreender :P

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quarta set 12, 2007 9:01 pm

Demoniac : no problem

ON : eu ate acho que os solos estao bem melhores..

qto ao 2+2, ja tinha lido algures o trevor a dizer que nao esperassem grandes mudanças neste album... por isso ja estava a espera!

de qq maneira a must have album!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

whitewidow
Registado: quarta jan 31, 2007 11:26 am
Contacto:

Mensagempor whitewidow » quarta set 12, 2007 10:30 pm

esta é uma daquelas bandas que eu nao estou muito por dentro do assunto mas até gostei deste album...

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quinta set 13, 2007 4:15 am

Nao percebo o porque de tanta critica. n desiludem os fas, e mesmo para queles que n os conhecem, este cd é uma boa proposta.Os solos tao mt bem onde estao, n estao em exagerados.Nota-se uma ligeira diferença nas vocalizaçoes, estao um pouco mais balck do death, mas torna se agradavel.Ha por ai tanta banda que fez o mesmo toda a carreira, e sao venerados por todos, n percebo o porque d os black dahlia n poderem apostar numa formula que lhes deu reconhecimento e sucesso.

Armindo
Registado: terça ago 21, 2007 2:18 am
Contacto:

Mensagempor Armindo » sexta set 14, 2007 8:18 pm

o nocturnal está uma obra prima

Psycho
Participante
Registado: sábado ago 11, 2007 12:08 am
Contacto:

Mensagempor Psycho » sexta set 14, 2007 11:16 pm

Apesar do baterista ter saído (era bom, mas o novo tambem toca muito) e de gostar mais da voz do Trevor no "Miasma", acho que está um bom album.
My Fear Compels Me.

NotTooPretty
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça mai 22, 2007 8:38 pm

Mensagempor NotTooPretty » sábado set 15, 2007 12:27 pm

a voz do gajo tá melhor neste disco!

gostei muito das 2 vezes que já ouvi do principio ao fim

Psycho
Participante
Registado: sábado ago 11, 2007 12:08 am
Contacto:

Mensagempor Psycho » sábado set 15, 2007 12:42 pm

Eu gosto menos das vozes do Trevor no "Nocturnal" precisamente por causa do que o flipknot disse, porque estao mais black do que death (pouco mas estao), ao contrario do que aconteceu no "Miasma".Estou mais dentro do death do que o black, talvez seja por isso.
My Fear Compels Me.

Armindo
Registado: terça ago 21, 2007 2:18 am
Contacto:

Mensagempor Armindo » sábado set 15, 2007 12:44 pm

ainda hoje o estive a escutar ! curti muito do album mas mesmo assim nada ultrapassa o 1º album deles...

Ima
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 07, 2007 8:42 pm

Mensagempor Ima » sábado set 15, 2007 3:34 pm

Armindo Escreveu:ainda hoje o estive a escutar ! curti muito do album mas mesmo assim nada ultrapassa o 1º album deles...

x2

Também não posso falar muito deste, porque só o ouvi uma vez. Mas esta esta primeira audição não me cativou assim muito. Mas vou ouvir mais umas vezes e, depois, saberei se a primeira opinião estava certa.

Mas adoro o A Cold-Blooded Epitaph (EP) e adoro o Unhallowed. Depois o outro álbum não me cativou tanto... e este parece que vai pelo mesmo caminho.

silver
Participante Inspirado(a)
Registado: terça ago 21, 2007 2:26 pm
Contacto:

Mensagempor silver » domingo set 16, 2007 1:42 pm

Este álbum é provavelmente o lançamento que mais aguardei com impaciência. O que me soa logo após a primeira audição é que apesar de tocarem dentro da cena deles, tentaram obviamente fugir a um caminho que perseguiam, isto muito provavelmente pela legião de bandas que têm a tentar imitar exactamente o que fazem. As primeiras 5 músicas são fenomenais, a que me agradou mais foi a "Worship only what you bleed", se ele se tivesse lembrado de começar a cantar mais Death como nesta música, eu não ficaria triste (se bem q o q me trouxe a esta banda foram as blackish vocals). As restantes 5 músicas a "Climatic Degradation" é algo novo e uma música muito bem feita. Têm mais solos nesta parte do album e menos influencias passadas, mas para uma critica em condições terei de ouvir mais umas vezes.

Para já...

Pros: Terem-se reinventado após a saida do Zach Gibson, e tocarem algo que ainda podem chamar deles. A voz death do Trevor está uns furos acima.

Cons: A voz blackish do vocalista já teve maior profundidade, pode ser por escolha mas sinto muito falta daquele sluggish de produção, aquele tom (strained) fora do limpinho como já o referiram antes.

Ps:
Bronze Escreveu:Além disso, este tipo de vocalizações muito na onda metalcore, destrói a boa vontade que ainda tenho em querer gostar de cenas destas... :?

Será a minha costela old-school que não me deixa ouvir bem?

Vocalização metalcore? Discordo absolutamente. O metalcore tem aquela voz cansativa mais solta, menos dirigida àquele tom agudo sinistro.

Muito provavelmente é essa costela que não te está a deixar apreciar! ;D
Quanto mais nao seja a "Worship..." e a "Climatic..." são hinos.

MarkArchangel
Registado: segunda jan 08, 2007 12:26 pm
Contacto:

Mensagempor MarkArchangel » domingo set 16, 2007 2:19 pm

Estou a fazer uma primeira audição ao álbum. Para o que eu estou a ouvir não está nada mau, apesar da vocalização não ser das minhas preferidas.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » segunda set 17, 2007 3:20 pm

Nunca fui grande fã desta banda, mas tenho lido aqui boas criticas ao album e resolvi dar outra oportunidade a esta banda, e apesar de ainda ter ouvido muito pouco, pareceu-me superior ao anterior, de qualquer forma nada de especial, o grande problema desta banda é que as musicas tornam-se um bocado aborrecidas e sem grandes pontos de interesse.

Esta banda nao é mesmo para mim :lol:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes