A acção dos activistas em Silves
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
Já alguns de voçês puseram o dedo na consciência e se interrogaram do porquê? O que estas intervenções que li demonstram é que anda muita gente com os olhos tapados. "É de Silves e basta"? cresçam!
O Algarve era, orgulhosamente, o único distrito do país livre de trangénicos, o que significa uma excelente marca e a possibilidade de potenciar a economia local. Para além disso, basta que um agricultor plante milho trangênico para comprometer o esforço de muitas pessoas durante os últimos 10, 15 anos. Não, trangênicos não tem a ver com problemas sexuais, tem, isso sim, a ver com o controlo dos alimentos que ingerimos. Se muitos não se preocupam, isso é com voçês, eu quero saber... Por favor façam um exercício de consciência. Outra coisa: aqueles senhores defendem a cultura tradicional em detrimento da agricultura genéticamente modificada: ainda se lembram da origem da BSE? Aqueles senhores não são hippis coisissima nenhuma, e se fossem? é essa a justificação para os recriminar?
Essa do arruinar a família do agricultor em questão é muito cultura televisiva (tvi). Além do mais não há quem defenda as questões "menores" para o bolso do estado, pelo que estes senhores, que têm todo o meu apoio, aprenderam que o que tem de ser feito tem de ser feito. Eu deveria ter estado lá e agora ofereço-me para plantar milho não trangênico.
Acabo de verificar o síndrome do rebanho: o primeiro é seguido pelos outros e nós seguindo-o somos uma grande e bela familia feliz.
Wittgenstein disse por outras palavras: "se não sei do que falo, calo-me".
Sejam livres meus senhores.
Sejamos livres....Pois então!!!
Será que somos livres de vandalizar a propriedade alheia, e destruir o trabalho de outros ao abrigo de moralismos mentecaptos? Tu quando cagas também te preocupas para onde vai a merda que sai do teu cuzinho ecológico? Limpas o cu a uma folha de couve? Porque não protestas contra a UE por estar a pagar aos agricultores para abandonarem a agricultura tradicional, e para adoptarem a cultura de produtos que nunca tiveram nada a ver com o nosso país?
Por acaso já te ofereceste como voluntário, para em vez de plantares milho natural, ires ajudar os bombeiros a apagar os incêndios? Já te ofereceste para plantar e MANTER uma floresta ardida?
Sejamos livres... Deitemos bombas em matadouros, fábricas de automóveis, nos canos dos esgotos... Furemos os pneus aos camiões do lixo e exijamos a pena de morte para quem não divide o lixo para reciclagem...
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português
- warrior of wisdom
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta jul 20, 2007 5:56 pm
Mohamed Escreveu:Por favor façam um exercício de consciência. Outra coisa: aqueles senhores defendem a cultura tradicional em detrimento da agricultura genéticamente modificada: ainda se lembram da origem da BSE? Aqueles senhores não são hippis coisissima nenhuma, e se fossem? é essa a justificação para os recriminar?
Essa do arruinar a família do agricultor em questão é muito cultura televisiva (tvi).
Parece-me que ninguém aqui do fórum fez um post a dizer que era a favor da agricultura geneticamente modificada ... Mas pronto. O que estamos praticamente todos de uma maneira ou de outra a fazer é analisar se esta foi a forma de protesto mais eficaz para chamar a atenção para o problema. A mim parece-me claramente que não.
A meu ver um bom exemplo de protesto é o daquele homem que percorreu Portugal de norte a sul em cadeira de rodas para chamar a atenção para o problema dos deficientes motores no seu dia-a-dia e das limitações que lhe são impostas no acesso ao trabalho e na vida corrente. Ao ver esta reportagem fiquei efectivamente a pensar no assunto e concerteza não fui a única. Com esta iniciativa aquele homem conseguiu tocar a consciência de muita gente. Agora imagina que ele para protestar fosse partir (ou pedir para partir) caixas multibanco só porque os anões e os que andam de cadeira de rodas não conseguem utilizar as ditas máquinas...
Quanto ao problema do agricultor ... é real ... não pelo facto de a tvi ou outro canal qualquer ter tocado no assunto. Se alguém que discordasse de alguma das tuas ideias fosse destruir o teu trabalho do qual tu e a tua família dependem para sobreviver queria ver se lhe chamavas "cultura televisiva". Além disso, o homem tinha tudo legal e é justo que ele fique prejudicado?
Esse grupo de activistas pode ter as ideias certas quanto à não utilização de agricultura geneticamente manipulada mas expressou-as da pior forma.
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
Agora imagina que ele para protestar fosse partir (ou pedir para partir) caixas multibanco só porque os anões e os que andam de cadeira de rodas não conseguem utilizar as ditas máquinas...
Eu por acaso já tive vontade de partir uma caixa multibanco, situada ao cimo da Rua Passos Manuel, junto à Praça dos Poveiros no Porto, acho que é no Millenium, que está tão baixa que eu tenho quase de me por de joelhos... Abaixo as caixas para anões!!!!
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português
- warrior of wisdom
- Metálico(a) Supremo(a)
Sacred-Steel Escreveu:Agora imagina que ele para protestar fosse partir (ou pedir para partir) caixas multibanco só porque os anões e os que andam de cadeira de rodas não conseguem utilizar as ditas máquinas...
Eu por acaso já tive vontade de partir uma caixa multibanco, situada ao cimo da Rua Passos Manuel, junto à Praça dos Poveiros no Porto, acho que é no Millenium, que está tão baixa que eu tenho quase de me por de joelhos... Abaixo as caixas para anões!!!!

epah a solução é fazer caixas multibanco em tamanho mini, médio e grande. Pronto. Já ninguém fica prejudicado :p
A liberdade a que me referia era de opinião. Não se deixem guiar uns pelos outros.
A questão do nick é completamente alheia ao assunto em causa e até pode ter a sua piada.
Sr. sacred steel, limpar o cu com couve? Não admito esse tipo de comentário e considero-o uma grave injuria à minha pessoa. Vamos ser crescidinhos, sim?
Quanto ao método: Digam-me voçês o que acham de um só agricultor destruir o título "Algarve livre de trangênicos", que por acaso é o único no pais? Isto não é invasão? O esforço de todos os outros agricultores algarvios não interessa? Não tenho necessidade de me expôr, mas
sou filho de agricultores e sei o esforço que se faz para manter a area cultivada livre da ameaça que são os trangênicos. Estudos sobre os efeitos secundários onde estão? Não há, ou foram abafados porque deveriam ser mauzitos. Acham que uns cartazes teriam o mesmo efeito?
Este post é o primeiro que vejo aqui relativo a um protesto, será isso sinal de que até tenho alguma razão em compreender os activistas?
O que me fere é mediocridade com que se ofende os pontos de vista divergentes.
Acredito que tenha sido a atitude a tomar. Com chás e torradas não vamos lá
A questão do nick é completamente alheia ao assunto em causa e até pode ter a sua piada.
Sr. sacred steel, limpar o cu com couve? Não admito esse tipo de comentário e considero-o uma grave injuria à minha pessoa. Vamos ser crescidinhos, sim?
Quanto ao método: Digam-me voçês o que acham de um só agricultor destruir o título "Algarve livre de trangênicos", que por acaso é o único no pais? Isto não é invasão? O esforço de todos os outros agricultores algarvios não interessa? Não tenho necessidade de me expôr, mas
sou filho de agricultores e sei o esforço que se faz para manter a area cultivada livre da ameaça que são os trangênicos. Estudos sobre os efeitos secundários onde estão? Não há, ou foram abafados porque deveriam ser mauzitos. Acham que uns cartazes teriam o mesmo efeito?
Este post é o primeiro que vejo aqui relativo a um protesto, será isso sinal de que até tenho alguma razão em compreender os activistas?
- Postmortem
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm
Digam-me voçês o que acham de um só agricultor destruir o título "Algarve livre de trangênicos", que por acaso é o único no pais?
Escreve-se "transgénicos".
Acho que é livre para tal porque não quebrou lei nenhuma, ao contrário dos rebeldes burgueses. Também tenho as minhas dúvidas quanto aos transgénicos mas não solto o Ninja das Caldas que há em mim só para andar à pancada contra plantas.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
Mohamed Escreveu:A liberdade a que me referia era de opinião. Não se deixem guiar uns pelos outros.
Mohamed! Tens de admitir que a atitude não foi a mais correcta e o resultado desastroso! Por um lado ninguém se preocupou com o vosso problema e, por outro lado, criaram outro mais grave: perderam credibilidade.
Os media andam sempre ávidos de noticias sensacionalistas! Os "activistas" poderiam habilmente utilizar essa avidez a seu favor com outro tipo de medidas!
O exemplo que deu o warrior of wisdom é excelente!
- warrior of wisdom
- Metálico(a) Supremo(a)
Postmortem Escreveu:Digam-me voçês o que acham de um só agricultor destruir o título "Algarve livre de trangênicos", que por acaso é o único no pais?
Escreve-se "transgénicos".
Acho que é livre para tal porque não quebrou lei nenhuma, ao contrário dos rebeldes burgueses. Também tenho as minhas dúvidas quanto aos transgénicos mas não solto o Ninja das Caldas que há em mim só para andar à pancada contra plantas.
Ninja das Caldas

(By the way: "Ninja das Caldas - esse herói mítico do cinema retorna numa aventura grandiosa. Desta vez vai lutar contra as maléficas plantas de Silves. Acção, suspense e artes marciais. Não perca num cinema perto de si.)

- warrior of wisdom
- Metálico(a) Supremo(a)
Mohamed Escreveu:respondam à pergunta: há algum post que aqui tenha sido posto sobre algum protesto, seja ele qual fôr? é só o que quero saber.
Só por curiosidade, vão fazer copy-paste deste texto também?
Peço desculpa pelo erro ortográfico e agradeço a correcção.
Quanto à primeira pergunta: os moderadores estão muito mais habilitados a responder a isso do que eu. Mas se não estou em erro há por aqui um post sobre a manifestação anti-touradas. Podemos considerar que esse tópico está a referir-se a uma acção de protesto

Quanto à segunda pergunta: O "copy paste" ajuda a perceber o raciocinio utilizado. Na maior parte das vezes, os tópicos têm várias páginas. A resposta ou comentário a uma determinada opinião pode ficar numa página diferente. Eu acho que deste modo torna-se mais fácil perceber o encadeamento das mensagens.

*Pedro Lopes: Sou A warrior of wisdom e não "o"

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes