Partilha ilegal de conteúdos -> COMEÇOU O ATAQUE

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » sábado ago 18, 2007 4:13 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Déjà loin Escreveu:Compro mais cd's e passei a ir a mais concertos desde que comecei a sacar álbums :roll:.

Ora aqui está uma possível solução para o problema! Temos de solicitar aos artistas para colocarem os seus trabalhos na internet para download gratuito pois isso vai permitir aumentar as vendas e ter mais público nos concertos.

Abraços
:lol: :lol:

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sábado ago 18, 2007 4:15 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Déjà loin Escreveu:Compro mais cd's e passei a ir a mais concertos desde que comecei a sacar álbums :roll:.

Ora aqui está uma possível solução para o problema! Temos de solicitar aos artistas para colocarem os seus trabalhos na internet para download gratuito pois isso vai permitir aumentar as vendas e ter mais público nos concertos.

Abraços

apesar de notar alguma ironia do teu comentario, essa é a mais pura das realidades nos dias de hoje!
a quanto mais pessoas chegar a tua musica, independentemente dos meios de difusão, mais vendas terás e mais audiencias terás nos concertos.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sábado ago 18, 2007 4:19 pm

Filhos da Puta fecharam o Bunalti......que mil trovões vos enrabem malditos mensageiros anti-pirataria....

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sábado ago 18, 2007 4:21 pm

Intifada Escreveu:

Para mim so faz sentido uma relação, a relação banda <----> fan/consumidor/ouvinte. Tudo o resto que vive e se alimenta á volta desta relação é parasitismo... Pessoal que vive á custa da música, sem a produzir e sem ser um consumidor desinteressado não deveria existir.

A tua relação com os musicos é realmente muito interessante. Colocas do teu lado a possibilidade e o direito de escolher aquilo que te interessa sem respeitar ou pagar os direitos da banda. Quantos discos sacas para escolheres o que queres comprar? Em 10 compras 1?

Também me parece uma relação muito próxima do parasitismo.

Se calhar é preferivel rentabilizar o rendimento de quem disponibiliza os locais para download, esses sim são os "verdadeiros produtores de musica" porque te oferecem os discos de borla à distância de um clique.

E não te esqueças que não sou musico nem tenho nada a ver com a industria da musica (excepto a nivel profissional quando sou contactado pelos diversos actores - de musicos a editoras)!

Abraços,

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado ago 18, 2007 4:30 pm

Zyklon Escreveu:Filhos da Puta fecharam o Bunalti......que mil trovões vos enrabem malditos mensageiros anti-pirataria....

Penalti? Sobre o Liedson? Não tenho duvidas nenhumas de que foi!

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sábado ago 18, 2007 4:31 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Zyklon Escreveu:Filhos da Puta fecharam o Bunalti......que mil trovões vos enrabem malditos mensageiros anti-pirataria....

p.lopes dedica-te a luta contra o download ilegal pq como humorista não vais lá ::):):)
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado ago 18, 2007 4:40 pm

UnderØath Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

p.lopes dedica-te a luta contra o download ilegal pq como humorista não vais lá ::):):)

Prometo que vou colocar as minhas piadas disponiveis gratuitamente na internet. Tens é que depois ir ver os meus shows.

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » sábado ago 18, 2007 4:50 pm

Imagem

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado ago 18, 2007 5:27 pm

UnderØath Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

Abraços

apesar de notar alguma ironia do teu comentario, essa é a mais pura das realidades nos dias de hoje!
a quanto mais pessoas chegar a tua musica, independentemente dos meios de difusão, mais vendas terás e mais audiencias terás nos concertos.

Meu caro Underoath, proponho o seguinte: vamos dar a palavra aos artistas! Gostaria que todos quantos por aqui passam e que estão relacionados com a musica expressem aqui o que acham desta sugestão:

=Colocarem gratuitamente todos os seus trabalhos na internet para que chegue a toda a gente. Isto vai aumentar as vendas e aumentar as audiencias nos concertos ?

Mas atenção! Só são válidos comentários de musicos!

Fico à espera!

Abraços,

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sábado ago 18, 2007 5:33 pm

Pedro Lopes Escreveu:Colocarem gratuitamente todos os seus trabalhos na internet para que chegue a toda a gente. Isto vai aumentar as vendas e aumentar as audiencias nos concertos ?

Se a música valer a pena, sim e sim.

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » sábado ago 18, 2007 5:58 pm

Gornoth Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Colocarem gratuitamente todos os seus trabalhos na internet para que chegue a toda a gente. Isto vai aumentar as vendas e aumentar as audiencias nos concertos ?

Same here!
Só compro os albuns que gosto e que valham a pena comprar original.
No entanto não precisavam de meter o album em download bastava ter as musicas em stream mas penso que o Pedro Lopes não sabe o que é...ou melhor,fazemos assim,eu conheço várias bandas internacionais que no site delas tenhem o seu primeiro album para download,olhem foi assim que conheci dawn of tears com um execelente album de melo-death chamado descent...Obviamente mandei lhes algum e eles mandaram me o original baratissimo,na altura por 10€,isto sim valeu a pena para mim e para eles!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado ago 18, 2007 6:15 pm

Gornoth Escreveu:

Gornoth: És musico?

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado ago 18, 2007 6:17 pm

Frozen_Shadow Escreveu:
Gornoth Escreveu:

Same here!
Só compro os albuns que gosto e que valham a pena comprar original.
No entanto não precisavam de meter o album em download bastava ter as musicas em stream mas penso que o Pedro Lopes não sabe o que é...ou melhor,fazemos assim,eu conheço várias bandas internacionais que no site delas tenhem o seu primeiro album para download,olhem foi assim que conheci dawn of tears com um execelente album de melo-death chamado descent...Obviamente mandei lhes algum e eles mandaram me o original baratissimo,na altura por 10€,isto sim valeu a pena para mim e para eles!

Frozen Shadow: és musico?

P.S. - Por acaso sei o que é stream mas apenas por acaso claro

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sábado ago 18, 2007 6:49 pm

Caro Não Músico Pedro Lopes,
sim o Gornoth e o Frozen Shadow são Músicos.

Gostaria é de saber é qual a divindade que lhe segredou que apenas e só os Músicos têm a Palavra sobre se colocar gratuitamente músicas para download é benéfico ou prejudicial.

Lamento muito (na verdade, não lamento nada mas a retórica é bonita) estilhaçar-lhe o seu mundo mas há uma série de problemas com a sua argumentação.
Antes de mais você, como muitos outros, parte da premissa que os downloads ilegais são responsáveis pelo declinio das receitas da indústria da música. Na verdade isso está longe de estar establecido e há várias outras causas possiveis e prováveis.

O outro grande problema é que não se pode discutir a indústria ou os consumidores como um todo.
É necessário separar casos como o seu, que escolhe a música ouve e que se presta a certos sacrificios para a adquirir da, perdoem-me a expressão, carneirada que é alimentada pelo biberão da MTV.
É necessário separar as "big five" das editoras independentes.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » sábado ago 18, 2007 7:02 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Gornoth Escreveu:

Gornoth: És musico?

Se não fosse, não teria respondido à tua questão; qualificaste-a, sem espaço para dúvidas, como sendo dirigida a músicos.

Já vi bastantes vezes músicas "minhas" a serem disponibilizadas em sites de p2p, e não só nunca me insurgi contra esse facto, como até encorajo as pessoas a irem buscá-las - entre outras razões, porque assim se consegue gratuitamente um trabalho de divulgação que custa muito dinheiro quando feito pelos métodos tradicionais.

Não tenho números que corroborem aquilo que, fundamentalmente, é só a minha opinião (e só minha; nem faço ideia das opiniões pessoais dos outros membros da(s) banda(s)), mas estou plenamente convicto que quaisquer vendas que tenham sido conseguidas por se chegar assim a um grande número de pessoas que, de outro modo, nunca ouviriam sequer falar dos projectos em questão, mais do que servem para contrabalançar o facto de outras tantas pessoas - que, provavelmente, nunca iriam comprar os álbuns de qualquer modo - terem feito download das músicas sem comprar de seguida.

Àparte isso, consegue-se também transmitir uma percepção de boa vontade para com os fãs, tal como o mesmo me é transmitido por outras bandas que têm atitudes parecidas. Por exemplo, mais por inércia que por qualquer outra razão, ainda não me cheguei à frente para comprar o CD de Requiem Laus, mas o factor decisivo que me leva a querer comprá-lo, para além da qualidade da música que, obviamente, é questão prioritária, foi mesmo o facto de terem-no disponibilizado para download gratuito no site.

Desde que ninguém ganhe dinheiro vendendo cópias piratadas do meu trabalho - porque, isso sim, é pirataria, e acho-a inaceitável - não me chateia absolutamente nada vê-lo por aí para download gratuito, e acho que as bandas que não têm acesso ao enorme motor de marketing das grandes labels só têm a ganhar com atitudes semelhantes.

E chega, pelo menos para já, de verborreia minha sobre o assunto; acho que esta é uma questão importante de debater, porque estamos em pleno ponto de viragem de toda a indústria musical - embora esse seja só mais um ponto de viragem, como já houve vários ao longo dos anos; não se esqueçam que o próprio formato "álbum" é algo relativamente recente no universo da criação musical, tendo surgido há não tanto tempo assim com a adopção do vinil como formato preferencial de distribuição, como vários outros factores como o aparecimento da rádio, televisão, do formato CD, das cassettes e respectiva facilidade de reprodução com duplos decks de há um par de décadas atrás, etc., têm levado todo o mercado a evoluir, como todos os outros mercados têm evoluido com o passar do tempo.

Se de tudo isto resultar o fim da indústria musical "as we know it", então que o seja, desde que o próximo passo seja ainda melhor do que aquele que estamos a viver neste momento. O tempo o dirá.

No entanto, embora esta seja uma questão importante, como dizia, as últimas páginas deste tópico resumem-se a pouco mais que uma birrinha infantil entre quase todos os intervenientes. Daí que, por mim, coloco aqui um ponto final na minha participação.

Edit: e logo de seguida quebro o prometido silêncio para responder a isto:
raxx7 Escreveu:Antes de mais você, como muitos outros, parte da premissa que os downloads ilegais são responsáveis pelo declinio das receitas da indústria da música. Na verdade isso está longe de estar establecido e há várias outras causas possiveis e prováveis.

Mais do que isso, raxx, as receitas globais da indústria musical estão em franco crescimento; o famigerado declínio de receitas é um mito engendrado pelas grandes editoras para justificar as recentes cruzadas contra os downloads de música. Mas não acreditem só em mim; procurem os números oficiais, que os há, e corroboram o que acabei de dizer.

Muitas editoras pequenas ou recentes passam por dificuldades, sim, tal como muitas empresas pequenas ou recentes também as têm, em qualquer outro ramo de negócio de qualquer outro mercado, e é normal que feche uma e outra aqui e ali, sendo que outras vêm ocupar o seu lugar de seguida, mas não se confunda esse facto com uma crise generalizada no mercado musical - e aqui falo da globalidade desse mercado, e não só do Metal ou de qualquer outro género underground - que vai, ultimamente e contrariamente ao que os noticiários possam querer fazer-vos crer, de vento em popa.

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante