Partilha ilegal de conteúdos -> COMEÇOU O ATAQUE

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » sexta ago 17, 2007 11:53 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
AnCaLaGoN Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
Pois é meu caro! Mas eu começei a trabalhar com 14 anos e saí de casa aos 16 e vim para Lisboa trabalhar e estudar. Não bebo, não fumo, o meu vicio sempre foi a musica. Cheguei a ter dois empregos, a trabalhar nas obras ao fim de semana, em restaurantes, nas campanhas da vindima, da azeitona, etc, etc. Nunca recebi um tostão dos meus pais, sendo que o meu pai já faleceu há muito.

Não preciso de dar lições de vida a ninguém mas não admito que julguem a minha maneira de estar na vida.

A unica coisa que tinha para me ajudar a ultrapassar as dificuldades foi realmente a musica e abdiquei de muita coisa para a poder comprar todas as semanas a musica que me ia acompanhar ao longo dos dias seguintes.

Conheço centenas e centenas de pessoas por causa da minha actual actividade e vivo todos os dias os problemas financeiros delas além, inclusive, de as tentar ajudar, mas também vejo muita gente que não quer trabalhar e para quem tudo tem que cair nas mãos com facilidade.

Não fales sem saberes o que dizes.

Abraços,

Peço desculpa, mas não acredito, tal historia parece as de Dickens.

Fala com o Pedro Cardoso ele conta-te como foi a minha vida. Mas olha que não sou caso único, muitos colegas meus, da minha geração passaram pelo mesmo. Os tempos mudam. Sabias que no principio dos anos 80 o FMI teve que intervir no nosso país? Naquele tempo o apertar de cinto foi uma realidade muito pior do que a actual.

Mas se tiveres duvidas, vens um dia aqui a minha casa e eu conto-te mais umas aventuras.

Aproveitas e ouves alguma da minha discografia.

Abraços,

Não preciso, tenho 26 anos, tive uma realidade dificil e sei o que custa, e o que custa não dá para comprar assim tanta musica :)

Mas como eu tou sempre aberto a certas coisas digo, é possivel, não acredito lá muito mas é possivel.

Experimenta arranjar um segundo emprego e utilizar o dinheiro dessa actividade na musica! Foi o que fiz! E abdiquei de muita coisa para poder comprar os meus discos! Mas não preciso que acredites em mim! Só queria que pensassem nos alertas que deixei!

Entretanto, se vieres a Lisboa ainda te ofereço uma cerveja.

Abraços,

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta ago 17, 2007 11:53 pm

Pedro Lopes Escreveu:
subathory Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: oh Pedro, um gajo que anda em foruns e não conhece cenas básicas como e-books, partilha de ficheiros no msn, etc... :lol: :lol: eh pá desculpa mas isso só pode ser tanga :lol: :lol:

Tanga?

Bem, então eu explico, como cota que sou, conheci este forum graças ao meu afilhado, esse sim um verdadeiro conhecedor das novas tecnologias e um rapaz de quem me orgulho ter proporcionado a sua entrada no metal.

Para além disso, pode parecer-te estranho mas eu sirvo-me do computador, não vivo para ele. E sirvo-me dele para o meu trabalho -word, excel, powerpoint e o outlook! Aliás, o outlook devia ser proibido, basta eu ir de férias uma semanae quando chego tenho duas centenas de mails para ler (!) dos quais 190 são perfeitamente irrelevantes.

Não preciso de procurar e-books (que ainda não percebi bem o que são) nem fazer downloads de software.

Aliás, só há relativamente pouco tempo é que comprei computador para ter em casa bem como internet.

E comprei porque descobri o Myspace e a possibilidade fantástica de conhecer as bandas.

Pode parecer-te estranho mas não tenho TV Cabo, e a televisão só funciona para o meu filhote ver o Noddy.

Mas isto tem a ver com a minha juventude. Durante os anos em que estive a trabalhar e a estudar em Lisboa, pedi à dona da casa onde alugava o quarto para levar a televisão de casa. Só assim poderia estudar quando chegasse a casa à meia-noite depois do trabalho. Adivinha qual era a minha companhia: a musica, claro, sempre a musica.

As novas tecnologias são importantes mas não se deixem possuir por elas.

Não há nada melhor do que conversar à mesa em familia com a televisão apagada e os computadores desligados.

P.S. - Olha, já agora, aqui há tempos ganhei uma PSP portátil que ainda nem saiu da caixa. Se alguém quiser comprar vendo por 100,00 Euros.

É bom ver que te manténs fiel aos teus princípios, mas cada um como é e moldado pela realidade que o rodeia. Acho que tens todo o direito de criticar as pessoas que podem comprar albuns e não o fazem, mas que fazem downloads a torto e a direito e que raramente compram música. Aí dou-te toda a razão. Eu, como já te disse, compro música sempre que posso e não tenho vergonha nenhuma de sacar albuns e ficar com eles em formato digital, pois os que vão ficando e não compro são os que raramente oiço. A vantagem é que se um album desses até me agradou e se eu reaparar que a banda vem aqui perto da minha zona, faço muitas vezes o esforço de os ir ver, logo, se calhar até serei um bom exemplo? Ou será que não?

Ainda bem que te juntaste a nós, e ainda bem que não dependes do PC! Continua assim que só precisas dele exactamente da forma que disseste, não te agarres a isto como muitos de nós (eu incluído, mas também porque trabalho na área computacional :P ) Eu sou daqueles que quando tem o PC à beira, abuso dele, mas quando não posso ter arranjo sempre que fazer e até me esqueço que ele existe (o mesmo se aplica ao telemóvel).

PS- Guarda essa PSP pro teu puto, pode ser que ele se divirta com ela, compra-lhe uns jogos didáticos :D Ou então diverte-te tu com ela, nem tudo na tecnologia é mau, um pouco de diversão electrónica melhora os reflexos e a capacidade cognitiva se naõ abusares ;)

Abraços e não leves isto tanto a sério, mostra esse espírito de "luta" ao teu puto e ensina-o a ser "justo", pode ser que venha a ser alguém que faça a diferença :)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado ago 18, 2007 12:18 am

OrDoS Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
subathory Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: oh Pedro, um gajo que anda em foruns e não conhece cenas básicas como e-books, partilha de ficheiros no msn, etc... :lol: :lol: eh pá desculpa mas isso só pode ser tanga :lol: :lol:

Tanga?

Bem, então eu explico, como cota que sou, conheci este forum graças ao meu afilhado, esse sim um verdadeiro conhecedor das novas tecnologias e um rapaz de quem me orgulho ter proporcionado a sua entrada no metal.

Para além disso, pode parecer-te estranho mas eu sirvo-me do computador, não vivo para ele. E sirvo-me dele para o meu trabalho -word, excel, powerpoint e o outlook! Aliás, o outlook devia ser proibido, basta eu ir de férias uma semanae quando chego tenho duas centenas de mails para ler (!) dos quais 190 são perfeitamente irrelevantes.

Não preciso de procurar e-books (que ainda não percebi bem o que são) nem fazer downloads de software.

Aliás, só há relativamente pouco tempo é que comprei computador para ter em casa bem como internet.

E comprei porque descobri o Myspace e a possibilidade fantástica de conhecer as bandas.

Pode parecer-te estranho mas não tenho TV Cabo, e a televisão só funciona para o meu filhote ver o Noddy.

Mas isto tem a ver com a minha juventude. Durante os anos em que estive a trabalhar e a estudar em Lisboa, pedi à dona da casa onde alugava o quarto para levar a televisão de casa. Só assim poderia estudar quando chegasse a casa à meia-noite depois do trabalho. Adivinha qual era a minha companhia: a musica, claro, sempre a musica.

As novas tecnologias são importantes mas não se deixem possuir por elas.

Não há nada melhor do que conversar à mesa em familia com a televisão apagada e os computadores desligados.

P.S. - Olha, já agora, aqui há tempos ganhei uma PSP portátil que ainda nem saiu da caixa. Se alguém quiser comprar vendo por 100,00 Euros.

É bom ver que te manténs fiel aos teus princípios, mas cada um como é e moldado pela realidade que o rodeia. Acho que tens todo o direito de criticar as pessoas que podem comprar albuns e não o fazem, mas que fazem downloads a torto e a direito e que raramente compram música. Aí dou-te toda a razão. Eu, como já te disse, compro música sempre que posso e não tenho vergonha nenhuma de sacar albuns e ficar com eles em formato digital, pois os que vão ficando e não compro são os que raramente oiço. A vantagem é que se um album desses até me agradou e se eu reaparar que a banda vem aqui perto da minha zona, faço muitas vezes o esforço de os ir ver, logo, se calhar até serei um bom exemplo? Ou será que não?

Ainda bem que te juntaste a nós, e ainda bem que não dependes do PC! Continua assim que só precisas dele exactamente da forma que disseste, não te agarres a isto como muitos de nós (eu incluído, mas também porque trabalho na área computacional :P ) Eu sou daqueles que quando tem o PC à beira, abuso dele, mas quando não posso ter arranjo sempre que fazer e até me esqueço que ele existe (o mesmo se aplica ao telemóvel).

PS- Guarda essa PSP pro teu puto, pode ser que ele se divirta com ela, compra-lhe uns jogos didáticos :D Ou então diverte-te tu com ela, nem tudo na tecnologia é mau, um pouco de diversão electrónica melhora os reflexos e a capacidade cognitiva se naõ abusares ;)

Abraços e não leves isto tanto a sério, mostra esse espírito de "luta" ao teu puto e ensina-o a ser "justo", pode ser que venha a ser alguém que faça a diferença :)

Ok OrDoS! Sei que percebeste o que quis transmitir!

Entretanto vou seguir os teus conselhos e comprar um jogo para o meu Tiago para dar uso aquela máquina!

O pior vai ser ele gozar comigo daqui a uns dias com as tareias que me vai dar a jogar.

Abraços,

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado ago 18, 2007 1:19 am

AnCaLaGoN Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
Entretanto, se vieres a Lisboa ainda te ofereço uma cerveja.

Abraços,

Essa cervejinha é de gente!

Pode ser que sim! Mas atenção, eu ofereço-te a cerveja mas só bebo água!

Abraços,

Frozen_Shadow
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta fev 09, 2007 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Frozen_Shadow » sábado ago 18, 2007 2:45 am

Pedro Lopes Escreveu:
Frozen_Shadow Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

Pois é meu caro! Nunca fiz um download ilegal! Até o meu windows e o office são genuínos!

É um homem capaz de dar 40 mocas por um nero...:lol: Se um dia eu editasse um disco e soubesse que tinhas um cópia só para contrariar,ias prá fogueira! :twisted:

Nero é um cão ou estás a falar do imperador romano que incendiou Roma?

Santa ignorância ou pôe-se a dar tanga a um gajo!:lol:
Eu confesso...acabei de sacar o album novo de nargaroth!Apaguei o por causa do Pedro Lopes...:lol:
Ou como diz o sub:Ou então não...:lol:

Agora para culminar,apesar de duvidar de muita coisa que aqui foi dita:Acho muito bem que tenhas tudo imaculado e original mas se eu pudesse também gostava de ter tudo original mas também não posso nem tenho inveja de quem tem,acredito na tua quantidade de cds originais,também tenho à volta disso mas eu é diferente,também recebo várias promos que me enviam de algumas editoras e até nem acho assim muito tu em 25 anos ter 2700 cds mas é realmente considerável...e duma coisa te garanto,nem tu nem ninguem vai parar isto,se é crime então sabes bem que os crimes não param e arranjavam outra maneira de obter as cenas na net,por isso existe a lei e a autoridade para os repreender.Não vais conseguir mudar a mentalidade a ninguém porque ninguém quer gastar dinheiro naquilo que pode obter de borla,essa é que é essa.Apesar de eu comprar muita coisa em original tenho o cuidado de ouvir primeiro o trabalho da banda que vou comprar,não me fico pelas duas ou três musicas do myspace,é pouco em certos casos.

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado ago 18, 2007 4:06 am

Pedro Lopes Escreveu:Podemos criticar a industria mas ela é necessária para que a inovação e as novas bandas possam surgir e ser apoiadas.

E é fundamental que a industria saiba utilizar a internet nesse processo de desenvolvimento.

Necessária, como assim? Imprescindível? Com esta não concordo mesmo.

E o que é certo é que a indústria não se está a saber adaptar. Aliás, sempre face a uma nova tecnologia que pudesse por em causa o seu futuro, a indústria sempre se mostrou como uma vítima, como se o desenvolvimento tecnológico estivesse que estar à mercê delas (quando as cassetes apareceram até as queriam proibir e depois acabaram por enriquecer com elas...)

E aposto mesmo que muitos artistas não teriam a assistências hoje em concertos se não fosse pela divulgação ilegal na internet.

E nem comento a entrevista do Lawless, que mentalidade completamente pré-histórica. Pior que ele, só o Elton John que quer que fechem a internet durante 5 anos só porque o último álbum dele "só" vendeu 100 mil cópias.
Imagem

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado ago 18, 2007 7:58 am

BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:Podemos criticar a industria mas ela é necessária para que a inovação e as novas bandas possam surgir e ser apoiadas.

E é fundamental que a industria saiba utilizar a internet nesse processo de desenvolvimento.

Necessária, como assim? Imprescindível? Com esta não concordo mesmo.

E o que é certo é que a indústria não se está a saber adaptar. Aliás, sempre face a uma nova tecnologia que pudesse por em causa o seu futuro, a indústria sempre se mostrou como uma vítima, como se o desenvolvimento tecnológico estivesse que estar à mercê delas (quando as cassetes apareceram até as queriam proibir e depois acabaram por enriquecer com elas...)

E aposto mesmo que muitos artistas não teriam a assistências hoje em concertos se não fosse pela divulgação ilegal na internet.

E nem comento a entrevista do Lawless, que mentalidade completamente pré-histórica. Pior que ele, só o Elton John que quer que fechem a internet durante 5 anos só porque o último álbum dele "só" vendeu 100 mil cópias.

A industria da musica engloba diversos actores desde os musicos, genios criativos daquilo que mais gostamos, até nós os consumidores finais.

Podemos questionar os maiores lucros dos estudios, dos produtores, das editoras, dos agentes, das distribuidoras, das lojas, das radios, dos jornais e revistas, em detrimento dos musicos que, provavelmente, deveriam ser os principais beneficiários dos resultados das suas vendas.

No entanto, para que um musico se possa auto financiar e alhear-se destes circuitos tem necessariamente de ter um estatuto (exemplos que dei do Manu Chao e do Prince).

Mas para as bandas novas não é assim tão fácil. Gravar, editar e divulgar um disco custa dinheiro que os musicos nem sempre têm.

Por isso louvo o trabalho de uma Recital ou de uma Major Label Industries (perdoem-me as que não menciono) que apostam e investem no metal nacional.

Agora repara no que acontece se os discos que eles editarem forem colocados na net e ninguém os comprar.

Os musicos passam a ganhar dinheiro através dos concertos? E do merchandise?

Achas que é suficiente para lançarem um novo disco sem o apoio das editoras?

Mas se a editora não vendeu nada achas que se mantém só para satisfazer o interesse dos consumidores?

Já se falou aqui que a Carbono sobrevive graças à venda de discos usados. Pois se não vende novos como querem que eles sobrevivam?

Ou preferiam que acabasse?

Já disse e repito que a industria necessita de rever a sua postura perante o fenomeno da internet mas não podes colocar de lado o investimento que a industria faz na musica.

No fim eu tento sempre respeitar o musico. Até poderá acontecer que um determinado artista diga que vai colocar o seu trabalho na internet de borla para toda a gente sacar.

Poderá ser o futuro, quem sabe?

Em relação ao Blackie, deverás então estender o teu comentário a todos os outros artistas com a mesma opinião.

Lê a entrevista do Donald Tardy dos Obituary na edição deste mês da Loud.

Pensem no assunto e respeitem o trabalho deles.

Nos downloads vocês estão a dar dinheiro a ganhar a quem não investe nada na musica.

Abraços,

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado ago 18, 2007 9:05 am

Frozen_Shadow Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:
Frozen_Shadow Escreveu:
Pedro Lopes Escreveu:

Pois é meu caro! Nunca fiz um download ilegal! Até o meu windows e o office são genuínos!

É um homem capaz de dar 40 mocas por um nero...:lol: Se um dia eu editasse um disco e soubesse que tinhas um cópia só para contrariar,ias prá fogueira! :twisted:

Nero é um cão ou estás a falar do imperador romano que incendiou Roma?

Santa ignorância ou pôe-se a dar tanga a um gajo!:lol:
Eu confesso...acabei de sacar o album novo de nargaroth!Apaguei o por causa do Pedro Lopes...:lol:
Ou como diz o sub:Ou então não...:lol:

Agora para culminar,apesar de duvidar de muita coisa que aqui foi dita:Acho muito bem que tenhas tudo imaculado e original mas se eu pudesse também gostava de ter tudo original mas também não posso nem tenho inveja de quem tem,acredito na tua quantidade de cds originais,também tenho à volta disso mas eu é diferente,também recebo várias promos que me enviam de algumas editoras e até nem acho assim muito tu em 25 anos ter 2700 cds mas é realmente considerável...e duma coisa te garanto,nem tu nem ninguem vai parar isto,se é crime então sabes bem que os crimes não param e arranjavam outra maneira de obter as cenas na net,por isso existe a lei e a autoridade para os repreender.Não vais conseguir mudar a mentalidade a ninguém porque ninguém quer gastar dinheiro naquilo que pode obter de borla,essa é que é essa.Apesar de eu comprar muita coisa em original tenho o cuidado de ouvir primeiro o trabalho da banda que vou comprar,não me fico pelas duas ou três musicas do myspace,é pouco em certos casos.

Meu caro! Tu próprio disseste tudo!

Compete a cada um julgar-se a si próprio. Se com as minhas farpas consegui deixar alguém a pensar já me dou por satisfeito.

Deixo-te apenas um excerto da entrevista do John Tardy:

(PR) RockMyMonkey.com recently conducted an interview with Obituary vocalist John Tardy where they discussed how downloading effects artists, how their former label Roadrunner helped pirate their album and some of the steps labels are taking to stop music from leaking.

Rock My Monkey: What do you think hurts the music industry more? Bad choices inspired by their paranoia, or actual downloading? - John Tardy: (laughs)

Rock My Monkey: And this is inspired by the promo of your album I was sent. - John Tardy: Yeah. Well, you know, it's tough. I mean, the downloading thing, it's just really brutal. To be honest with you, it hurts everybody in the industry. Last time around, one of Roadrunner's brilliant maneuvers, we gave them masters. I think like the same day they just started emailing MP3s to everybody in the company. And it was by the end of two days, three months before the album was out, it was just so available on the Internet, it was [like], why would anybody go and buy it when you could just get it so easily? This time around Candlelight did make an extensive attempt to hold back, keep it out of the wrong hands as long as they could. No MP3s were allowed at all. The promo copies that they made up were somewhat protected for the most part. You couldn't just put them in the computer and copy them. But obviously people are going to find a way around everything. So I know it's out there on the internet now, and we're just under a month before the release date. But there's not much you can do about it. I just hope that people. if they want to see their bands stick around and continue, hopefully they'll go out and purchase a record if it's something they like.

Abraços,

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sábado ago 18, 2007 10:35 am

Ser roubado e ter orgulho nisso é estranho!

Quanto aos mp3, sou totalmente a favor do download para uso pessoal e não lucrativo. Aliás, muitas das bandas que ouço, que conheci por mp3 e que mais tarde senti necessidade de comprar os originais também são favoráveis ao uso do mp3.

Um exemplo, God Is An Astronaut, tenho os álbuns todos em mp3, conheci-os e comecei a gostar e entretanto já encomendei online os albuns que mais gosto e irei pagar para os ver quando vierem cá... se não fosse os mp3, nunca teria comprado nada deles, provavelmente nem os conhecia.

A industria não existe para olhar pelos interesses das bandas, nem para o interesse do público... a industria existe para seu próprio interesse. Para os seus executivos adquirirem e manterem um estilo de vida.

Para mim so faz sentido uma relação, a relação banda <----> fan/consumidor/ouvinte. Tudo o resto que vive e se alimenta á volta desta relação é parasitismo... Pessoal que vive á custa da música, sem a produzir e sem ser um consumidor desinteressado não deveria existir.
RIP

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » sábado ago 18, 2007 11:43 am

Intifada Escreveu:
A industria não existe para olhar pelos interesses das bandas, nem para o interesse do público... a industria existe para seu próprio interesse. Para os seus executivos adquirirem e manterem um estilo de vida.

Claro! Aposto que os donos de editoras das bandas de post rock que ouves estão todos ricos. Há que saber separar as coisas uma vez que o número de editores que facturam o suficiente para enriquecerem deve rondar uns dois por cento do total. Até parece que todas as bandas que existem são exploradas por major labels.

Intifada Escreveu:Para mim so faz sentido uma relação, a relação banda <----> fan/consumidor/ouvinte. Tudo o resto que vive e se alimenta á volta desta relação é parasitismo... Pessoal que vive á custa da música, sem a produzir e sem ser um consumidor desinteressado não deveria existir.

Isso é totalmente utópico. Até me demonstrares uma forma plausível de isto acontecer isto não passa do vulgar "parágrafo sonhador à velha moda intifada".

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » sábado ago 18, 2007 12:02 pm

D.I.Y.
Há bandas que conseguem chegar ao seu público sem os habituais intermediários.

Só há 2% ricos? É bem possivel, mas a grande maioria dos restantes 98% fazem-no para ganhar a vida, por dinheiro e não pelo amor á música.
RIP

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » sábado ago 18, 2007 1:58 pm

Intifada Escreveu:D.I.Y.
Há bandas que conseguem chegar ao seu público sem os habituais intermediários.

Uma coisa é chegar ao público, outra é vender ao público para se sustentarem como músicos, e isso só quando já se tem posses suficientes é que acontece, como por exemplo... o George Michael.

Intifada Escreveu:Só há 2% ricos? É bem possivel, mas a grande maioria dos restantes 98% fazem-no para ganhar a vida, por dinheiro e não pelo amor á música.

Os 2% são uma estimativa minha, podem ser mais ou menos. Em relação aos supostos 98% garanto-te que uma significativa parte o faz por gosto, pelo menos até à obtenção dos primeiros sucessos comerciais (Warp records, por exemplo).
Editoras formadas por membros de bandas são-no geralmente por gosto à música ou para estabelecer certos movimentos. E há bastantes destas.

Com isto tudo não quero dizer que seja contra os downloads para consumo próprio, muito pelo contrário, sem eles não conheceria um décimo daquilo que conheço hoje nem tampouco teria uma liberdade e carácter musical tão fortes, sendo que deixei de ficar dependente de terceiros para descobrir aquilo de que realmente gosto.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » sábado ago 18, 2007 3:55 pm

Compro mais cd's e passei a ir a mais concertos desde que comecei a sacar álbums :roll:.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado ago 18, 2007 4:04 pm

"Ser roubado e ter orgulho nisso é estranho!"

Não percebo o comentário! A mim ninguém me rouba nada! Eu não sou musico nem vivo da musica!

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Pedro Lopes » sábado ago 18, 2007 4:07 pm

Déjà loin Escreveu:Compro mais cd's e passei a ir a mais concertos desde que comecei a sacar álbums :roll:.

Ora aqui está uma possível solução para o problema! Temos de solicitar aos artistas para colocarem os seus trabalhos na internet para download gratuito pois isso vai permitir aumentar as vendas e ter mais público nos concertos.

Abraços

Voltar para “Arquivo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante