Metal Português vs Metal estrangeiro...

sentinel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 5:37 pm

Mensagempor sentinel » domingo jul 01, 2007 8:08 pm

Inmist Escreveu:Viva o bom metal!!!
...seja nacional ou internacional, agora por ser nacional é melhor?

Há uns que acham que o que vem de fora é sempre melhor, mas também há por aí muitos que acham que o que é nacional é melhor, apenas por ser nacional.

Quantas bandas desconhecidas não deverão haver noutros países a pensar o mesmo que os membros de bandas de Portugal?

concordo, só é chato é alguém ter a ideia de que em portugal não temos músicos capazes :shock: no fundo é como dizes desde que seja bom e bem executado viva o metal!!

hail

sentinel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 5:37 pm

Mensagempor sentinel » domingo jul 01, 2007 8:14 pm

Imagem

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » domingo jul 01, 2007 8:14 pm

Grin Escreveu:em portugal não há musicos com qualidade dentro do "Metal" e seus subgeneros.

enquanto o "musico" português culpar o tecnico de som por ele proprio não saber tocar..... nunca se há-de andar para a frente e evoluir.

desde quando é que a culpa é dos estudios, dos engenheiros de som, dos produtores e das editoras e promotoras?
desde quando?
se os musicos são maus não há nada a fazer!
milagres ....nem em fatima!
nossa senhora de fatima nunca gravou nenhum album de metal tuga... ou já?

nunca em portugal irá aparecer uma banda como por exemplo, Dream Theater, porque os musicos em portugal são inferiores e isso é um facto!

não há uma cultura musical a ser incutina nos putos desde pequenos!
não há professores bons!
e os musicos tugas de metal são os mais indisciplinados porque têm sempre a mania que são os maiores! ...só porque tiveram 150 para comprar uma guitarra em 2ª mão e já sabem tocar as "Dunas"

wow :?
já agora que bandas e musicos portugueses conheces??

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » domingo jul 01, 2007 8:54 pm

coragem Escreveu:
Grin Escreveu:em portugal não há musicos com qualidade dentro do "Metal" e seus subgeneros.

enquanto o "musico" português culpar o tecnico de som por ele proprio não saber tocar..... nunca se há-de andar para a frente e evoluir.

desde quando é que a culpa é dos estudios, dos engenheiros de som, dos produtores e das editoras e promotoras?
desde quando?

nunca em portugal irá aparecer uma banda como por exemplo, Dream Theater, porque os musicos em portugal são inferiores e isso é um facto!

não há professores bons!
e os musicos tugas de metal são os mais indisciplinados porque têm sempre a mania que são os maiores! ...só porque tiveram 150 para comprar uma guitarra em 2ª mão e já sabem tocar as "Dunas"

wow :?
já agora que bandas e musicos portugueses conheces??

Em que mundo vives?!Deves ser mesmo dos que fica no sofá e que tem uma visao bem distorcida da realidade.
Em Portugal nao existem subsidios para as bandas de metal,por muito pouco que fosse, sempre era uma ajuda!Acho que também nao se pode exigir muito de quem o faz por amor à camisola ,mas esse mesmo, já nao serve de desculpa para dizermos que temos bandas inferiores.Em Barroselas , por exemplo , a nivel de feeling e mesmo de prestaçao , existem bandas portugueses que ate dao mais que estrangeiras.
Apenas a minha opiniao. :wink: (muito resumida claro)

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » domingo jul 01, 2007 9:16 pm

Nme sequer me vou dar ao trabalho de responder ao Grin, mas continuo a insistir na ideia de que não há uma escola de produção de metal em Portugal, onde possamos achar um som poderoso de bateria que marque uma banda, ou um som de guitarra específico. Há bandas que em estúdio de álbum para álbum parecem coisas completamente opostas. Isto porque cada um quer meter o bedelho e muitas vezes há demasiada mão do produtor ou demasiada mão da banda.

Eu por exemplo não me importava nada de entregar-me completamente às mãos de um Joe Barresi se me deixasse ficar o álbum com o som do "10,000 Days" (TOOL) ou deixar o Andy Sneap mexer-me na masterização com controlo total se ficasse com um "The Gathering" (Testament) ou com um "Ascendancy" (Trivium) E em Portugal meus amigos, podemos ter colhentas de bandas melhores que os Trivium mas por mais que estrebuchem não há uma única produção que sequer cheire os calcanhares da produção que eles têm nos álbuns.

Porque, não há estúdios, não há escola, não há dinheiro nem vontade de investir. Músicos temos, falta-nos dar o salto na produção.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

sir_rafael
Participante
Registado: quarta jun 13, 2007 5:46 pm

Mensagempor sir_rafael » domingo jul 01, 2007 9:22 pm

sentinel Escreveu:
Inmist Escreveu:Viva o bom metal!!!
...seja nacional ou internacional, agora por ser nacional é melhor?

Há uns que acham que o que vem de fora é sempre melhor, mas também há por aí muitos que acham que o que é nacional é melhor, apenas por ser nacional.

Quantas bandas desconhecidas não deverão haver noutros países a pensar o mesmo que os membros de bandas de Portugal?

concordo, só é chato é alguém ter a ideia de que em portugal não temos músicos capazes :shock: no fundo é como dizes desde que seja bom e bem executado viva o metal!!

hail

ter ate temos, falta as vezes algum apoio por parte das gentes nacionais
-----< Free Metal >-----

sir_rafael
Participante
Registado: quarta jun 13, 2007 5:46 pm

Mensagempor sir_rafael » domingo jul 01, 2007 9:23 pm

sentinel Escreveu:Imagem

ESTA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS
-----< Free Metal >-----

Agent Orange
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am

Mensagempor Agent Orange » domingo jul 01, 2007 9:30 pm

spiegelman Escreveu:
AGENT ORANGE Escreveu:
spiegelman Escreveu:... Em Portugal não se sabe produzir metal e as bandas portuguesas ressentem-se disso, e muito.

Já não é bem assim, acho eu...

Dá-me um exemplo de um álbum produzido em Portugal que se equipare (em termos de produção: mistura, captação etc, não de talento ou qualidade musical porque aí até te aponto bandas portuguesas muito melhores) , ou mesmo chegue aos pés da maior parte da produção norte-americana ou norte-europeia.

Imagem

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » domingo jul 01, 2007 9:39 pm

AGENT ORANGE Escreveu:Imagem

:D OK OK I got the point, ainda assim o caminho a seguir ainda é longo. Não são dois ou três exemplos que vão alterar a argumentação e não podem ser a peneira a tapar o sol. Falta-nos amadurecer no que concerne à produção, sejamos realistas.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo jul 01, 2007 9:40 pm

OrDoS Escreveu:
AGENT ORANGE Escreveu:
spiegelman Escreveu:
AGENT ORANGE Escreveu:
spiegelman Escreveu:... Em Portugal não se sabe produzir metal e as bandas portuguesas ressentem-se disso, e muito.

Já não é bem assim, acho eu...

Dá-me um exemplo de um álbum produzido em Portugal que se equipare (em termos de produção: mistura, captação etc, não de talento ou qualidade musical porque aí até te aponto bandas portuguesas muito melhores) , ou mesmo chegue aos pés da maior parte da produção norte-americana ou norte-europeia.

Imagem

Dos que ouvi, me lembro e não ficam nada a dever a produções lá fora:

Men Eater - Hellstone
Process Of Guilt - Renounce
WAKO - Deconstructive Essence

o dos Man Eater foi misturado e masterizado nos USA e o dos POG masterizado ná Suécia pelo Thomas Eberger.... que bola fora, primo :lol:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo jul 01, 2007 10:54 pm

:lol: O de Men Eater está com uma sonoridade tipicamente americana! Mas se eu não soubesse também não adivinhava...

Já agora, os albuns de Moonspell devem ter sido produzidos algures fora de Portugal?

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo jul 01, 2007 10:58 pm

pois não sei se já ouviste falar do Waldemar Sorychta...

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » domingo jul 01, 2007 11:10 pm

Não. Mas após referires :wink:, fui pesquisar, produziu alguns albuns de Moonspell: Wolfheart, Irreligious, Sin/Pecado, Memorial... isto pelo wikipedia

http://en.wikipedia.org/wiki/Waldemar_Sorychta

Ripping Corpse
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta abr 11, 2007 5:37 pm
Contacto:

Mensagempor Ripping Corpse » segunda jul 02, 2007 12:14 am

Grin Escreveu:
spiegelman Escreveu:A diferença fundamental e substancial, camaradas?

Produtores.

Não há produtores em Portugal. Não há engenheiros de som, não há captadores, não há "sound editors".

Não se sabe captar uma bateria, não se sabe captar uma guitarra, não se sabe captar um baixo, não se sabe misturar, não se sabe produzir. Não há escola de produção de metal, ponto final.

Em Portugal não se sabe produzir metal e as bandas portuguesas ressentem-se disso, e muito.

É tão simples quanto isto

segundo o teu raciocinio a culpa é de toda a gente menos "de ti"
já alguma te veio á cabeça o facto de que em portugal pura e simplesmente não haver musicos de jeito?

esse sim é o verdadeiro problema!

em portugal não há musicos com qualidade dentro do "Metal" e seus subgeneros.

desde quando?

não há professores bons!

ahh e já me esquecia....

depois há as maravilhas das mil e uma bandas virtuais de um guitarrista com um cubase em casa.... faz mil e uma bandas e projectos e nunca sai da cêpa torta!

se analisares tudo isto... vais dar graças a deus de ainda haver no activo bandas como Moonspell e Ramp! ...porque quando essas se fartarem nada as substituirá porque a "suposta" nova geração de musicos que poderia herdar o lugar é tão má que nunca irá ter lugar no mercado que entretanto já desapareceu!

...TARANTULA & SACRED SIN RULES....
..."HEAVY METAL"...

Imagem

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda jul 02, 2007 12:20 am

Ripping Corpse Escreveu:...TARANTULA & SACRED SIN RULES....

se há bandas pessimamente produzidas são essas duas... e os Tarântula só se começaram a safar nesse campo com o Tommy Newton

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes