As 7 maiores aberrações de Portugal.
Outro: a baixa do Porto. É a zona mais interessante, equilibrada e com mais potencial da cidade, em termos de urbanismo e comércio, mas está profundamente degradada, quer arquitectónicamente como a nivel socio-cultural. Já se realojavam as famílias (sim, porque até a habitação social tem mais condições do que um edifício com 100 anos a cair aos bocados porque a renda não passa dos 3 contos) e se deixava quem tem dinheiro investir naquela zona. O Porto precisa de um Bairro Alto.
AnneGwish Escreveu:Outro: a baixa do Porto. É a zona mais interessante, equilibrada e com mais potencial da cidade, em termos de urbanismo e comércio, mas está profundamente degradada, quer arquitectónicamente como a nivel socio-cultural. Já se realojavam as famílias (sim, porque até a habitação social tem mais condições do que um edifício com 100 anos a cair aos bocados porque a renda não passa dos 3 contos) e se deixava quem tem dinheiro investir naquela zona. O Porto precisa de um Bairro Alto.
eu diria que o Porto precisa de um terramoto
Por acaso o antigo presidente da CM do Porto, o capachinho, costumava atirar uns bitates que o Porto não estava descaracterizado como certas cidades que tiveram que ser reconstruídas por causa de terramotos, ele tinha muito orgulho do Porto manter-se como há séculos atrás (uma boa desculpa para não fazer nada).
O Fernando Negrão quer a demolição da aberração conhecida como Zona J, uma boa razão para votarem nele!
O Fernando Negrão quer a demolição da aberração conhecida como Zona J, uma boa razão para votarem nele!
"1. Uma das mais preciosas bibliotecas da Europa apodrece há décadas por falta de verba: Biblioteca Pública de Évora.
2. Um dos mais modernos estádios de futebol da Europa é um monumento de mau gosto: Estádio de Alvalade.
3. Um dos mais venerados locais de culto católico no Mundo, permite um desenfreado comércio da fé : Fátima.
4. Uma das mais belas costas marítimas transformada num amontoado de betão: Quarteira.
5. Uma das modernas rodovias portuguesas transformada em cemitério: IP 5.
6. Uma cidade onde os deficientes motores não podem circular nos passeios porque estão ocupados por automóveis: Lisboa.
7. Um país cujas rádios não passam música portuguesa: Portugal."
Faço das palavras deste senhor, minhas.
2. Um dos mais modernos estádios de futebol da Europa é um monumento de mau gosto: Estádio de Alvalade.
3. Um dos mais venerados locais de culto católico no Mundo, permite um desenfreado comércio da fé : Fátima.
4. Uma das mais belas costas marítimas transformada num amontoado de betão: Quarteira.
5. Uma das modernas rodovias portuguesas transformada em cemitério: IP 5.
6. Uma cidade onde os deficientes motores não podem circular nos passeios porque estão ocupados por automóveis: Lisboa.
7. Um país cujas rádios não passam música portuguesa: Portugal."
Faço das palavras deste senhor, minhas.
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Acidmother Escreveu:- toda a Praia da rocha e grande parte do litoral Algarvio;
A Praia da Rocha não tem culpa, porque até é lindissima. Penso que te referes aos super-prédios construídos adjacentes à mesma. E quero corrigir-te porque "grande" parte do litoral algarvio é belo e pouco explorado, mas as pessoas só conhecem o resto.
E aqui vai a minha lista de aberrações:
- Obras do metro no Terreiro do Paço, um atentado paisagistico
- Centro Cultural de Belém, outro atentado que me deixa nauseado
- Casa da música, a arte decadente e não fluída no seu melhor
- Todas as estátuas de "ferro enferrujado" que assombram milhares de rotundas no nosso país
- A nova praça na avenida dos Aliados
- Todas as substituições maciças de árvores por betão
- Prédios cinzentões e quadrados, chamados modernos, por este país fora.
Fotografia - http://www.joseramos.com | http://www.facebook.com/joseramosphotography/
Amphion (blackened death metal)
Amphion (blackened death metal)
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes