Que Sistema Operativo Usas?
Surtr Escreveu:Agora que o Mac tem processadores da Intel, não era suposto os problemas de compatibilidade terem desaparecido, ou diminuido bastante?
Nem por isso.

Os problemas de compatibilidade dos "macs" têm, como em qualquer plataforma, principalmente ver com falta de software ou drivers para aquilo que se pretende.
A ajudar à festa, mesmo os Mac baseados em Intel utilizam um tipo de firmware novo (EFI) em vez da BIOS tradicional dos PCs.
Para certo tipo de periféricos (por exemplo, placas gráficas) isto pode implicar que uma placa que funciona num PC não vai funcionar correctamente num Mac e precisas de uma placa com firmware para Mac.
Oh yeah, a razão de ter vindo a este tópico:
95,2% dos hits do fórum são Windows, 2,9% são Linux e 1,6% são Mac OS X e há us 0,1% com outra coisa qualquer.
Vocês sabem quem vocês são!!

Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
- jaymz
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
- Contacto:
raxx7 Escreveu:Surtr Escreveu:Agora que o Mac tem processadores da Intel, não era suposto os problemas de compatibilidade terem desaparecido, ou diminuido bastante?
Nem por isso.
Os problemas de compatibilidade dos "macs" têm, como em qualquer plataforma, principalmente ver com falta de software ou drivers para aquilo que se pretende.
A ajudar à festa, mesmo os Mac baseados em Intel utilizam um tipo de firmware novo (EFI) em vez da BIOS tradicional dos PCs.
Para certo tipo de periféricos (por exemplo, placas gráficas) isto pode implicar que uma placa que funciona num PC não vai funcionar correctamente num Mac e precisas de uma placa com firmware para Mac.
Oh yeah, a razão de ter vindo a este tópico:
95,2% dos hits do fórum são Windows, 2,9% são Linux e 1,6% são Mac OS X e há us 0,1% com outra coisa qualquer.
Vocês sabem quem vocês são!!
A minha experiência com macs é mais em portáteis por isso és capaz de ter razão quanto a isso...
Nephania Escreveu:Uso o Windows XP.
Tenho aqui o cd de instalação do linux, qualquer dia instalo.
Força , dependendo da Distribuição que tens ai, e com um pouco de sorte ( nao teres hardware manhoso e esquezito ) não te arrependes !
e como isto é um forum de musica

Yagami Escreveu:Nephania Escreveu:Uso o Windows XP.
Tenho aqui o cd de instalação do linux, qualquer dia instalo.
Força , dependendo da Distribuição que tens ai, e com um pouco de sorte ( nao teres hardware manhoso e esquezito ) não te arrependes !
e como isto é um forum de musicadepois experimenta o programa "amaroK", que para mim e muitos é o melhor programa para ouvir musica de todas as plataformas e sistemas operativos
foobar2000

Eu uso o XP porque ainda não há drivers para a minha placa de som no Ubuntu e também porque a escola me obriga a usar software que corre exclusivamente em Windows senão já teria mudado.

-
- Participante
- Registado: segunda mar 22, 2004 9:41 pm
OrDoS Escreveu:Windows é "de grátis"!? Onde, como, quando!?![]()
Por acaso ainda há dias lia um artigo sobre o facto de um dos grandes obstáculos à adopção de software/sistemas operativos open source ser, devido à pirataria, a percepção geral do mercado doméstico ser a de o Windows ser gratuito, e ter, portanto, menos razões que lhes dêem vontade de mudar.
- _oMEGa_
- Participante Inspirado(a)
- Registado: segunda out 01, 2007 8:27 pm
- Contacto:
Que Sistema operativo usas?
Eu uso o Windows em casa...
Trabalhando com imagem prefiro mil vezes os MAC OS...
Muito melhor mesmo!
Trabalhando com imagem prefiro mil vezes os MAC OS...
Muito melhor mesmo!
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes