Que Sistema Operativo Usas?

Que Sistema operativo usas?

GNU/Linux! Que distribuição?
29
9%
MS Windows
271
83%
MAC OS
18
6%
Outro. Qual?
9
3%

Total de votos: 327

fms [RIP]

Mensagempor fms [RIP] » segunda mai 07, 2007 1:12 am

Bronze Escreveu::) ... ok, tinha percebido

"és mesmo tótó, só um gajo que não percebe nada disto é que ainda usa o XP" :wink:

essa frase nos dias de hoje é sacrilegio! o xp está naquela fase madura que o 2000 passou aqui há uns anos. Estavel, compativel e leve para os pcs de hoje. Claro que por debaixo do capot (registo, serviços...) ainda é uma obra de arte surrealista e convem nao mexer muito nessas entranhas, mas agora ja não da a barraca que dava nos primeiros anos :D

o meu pc de uso corrente, muito por causa de programas de uso cientifico, tem o xp em cima. Mas claro que ja andei e ainda ando em cima de BSD's (net e free). Linux, so debian hoje em dia, stable.

quanto a "look & fell" o que mais me importa é mesmo poder andar dentro de um blackbox ou derivados como o fluxbox. Quanto mais espartano melhor.

Yagami [RIP]

Mensagempor Yagami [RIP] » segunda mai 07, 2007 11:35 am

bem , uso linux.... uso a distribuição openSuse 10.2

já uso linux desde 98, e quase sempre como sistema operativo primario.

vantagens ..... demasiadas.... há pouco ou nada que sinta falta dos outros sistemas operativos.

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » quarta mai 30, 2007 12:45 am

Bem... aproveito aqui este tópico, para dizer que instalei a semana passada a nova versão do Ubuntu.

Gostava de conseguir ter internet lá, através da minha placa 3G da Vodafone... será que há por aí alguém que se disponibilize a dar uma ajudinha? Gracias :twisted:
Imagem

Vogon [RIP 2013/06/29]

Mensagempor Vogon [RIP 2013/06/29] » quarta mai 30, 2007 12:52 am

Pika Escreveu:Bem... aproveito aqui este tópico, para dizer que instalei a semana passada a nova versão do Ubuntu.

Gostava de conseguir ter internet lá, através da minha placa 3G da Vodafone... será que há por aí alguém que se disponibilize a dar uma ajudinha? Gracias :twisted:

Aqui!

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » quarta mai 30, 2007 12:55 am

Agradeço-te imenso "naperon" mas já tinha tentado isso aí e não funcionou. Sou um granda nabo nesta cena... :evil:
Imagem

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » sexta jun 08, 2007 3:11 pm

bem eu já postei atrás mas...

OSX porque vinha instalado :P

Beto Metálico
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jun 01, 2007 1:54 pm

Mensagempor Beto Metálico » sexta jun 08, 2007 3:25 pm

MS WINDOWS "CHISPE"
"If dolphins are so smart, why do they live in igloos?"

Solis [RIP]

Mensagempor Solis [RIP] » sexta jun 08, 2007 3:47 pm

vírgula Escreveu:Mac OSX. E não tenho saudades nenhumas do Windows.

Já somos dois.

Tenho o meu sistema operativo instalado desde que obtive o computador. Actualizações automáticas regulares. Nunca tive virus - nem conheço que tenha tido virus em Macintosh.

O meu programa de mail é o nativo do OS X. Tenho-o há ANOS. Na boa há uns 5 anos que uso o mesmo mail. Sempre que mudei de computador fiz back-up das pastas. Devo ter uns 2 ou 3 GB de mail. O que ajuda como arquivo imensas vezes. Claro que esta brutalidade deriva do facto de ter umas 7 contas de mail activas de várias actividades profissionais que desenvolvo.

Ah... E o OS X raramente bloqueia. Só de pensar no tempo que amigos meus perdem a ver-se livres de virus... E mesmo o próprio Windows leva uma eternidade a instalar quando comparado ao OS X.

GET A MAC !

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » sexta jun 08, 2007 4:10 pm

solis tenho o meu mac ligado 24h por dia há quase um ano e crashou ontem porque a minha namorada a aspirar a casa desligou-me um disco externo... :lol: :lol:
já não bato o record anterior que era de 1 ano e 3 dias porque dessa vez faltou a luz.

quanto a jogos os grandes exitos correm todos em mac nativo

quanto a drivers qualquer produto com boa qualidade o osx reconhece sem drivers

r1ck [RIP]

Mensagempor r1ck [RIP] » sexta jun 08, 2007 8:17 pm

Utilizo Gnu/Linux Distro Fedora 6 e OpenSuse 10.2 . Utilizo também WIn XP e Win 2003 Server no bules. Umas quantas brincadeiras em FreeBSD. :mrgreen:

joaonuness
Participante
Registado: segunda mai 21, 2007 4:27 pm

Mensagempor joaonuness » sexta jun 08, 2007 9:23 pm

Windows

Solis [RIP]

Mensagempor Solis [RIP] » sexta jun 08, 2007 10:36 pm

Mercenary Escreveu:solis tenho o meu mac ligado 24h por dia há quase um ano e crashou ontem porque a minha namorada a aspirar a casa desligou-me um disco externo... :lol: :lol:
já não bato o record anterior que era de 1 ano e 3 dias porque dessa vez faltou a luz.

Agora por acaso também mantenho o meu ligado 24h (mas os episódios todos do Twilight Zone já estão cá quase todos!).

Já joguei Tomb Raider e outros em Mac, mas não tenho tempo hoje em dia. A acusação maior que fazem é o Mac não ser tão "amigo" no que toca a jogos. Não devem é haver na tasca da esquina, porque há imensos jogos decentes para Mac.

Esqueci-me de dizer há pouco: o meu programa de mail funciona também como processador de texto. Tem dicionário em Português, inglês, etc. embutido. Escrevo lá tudo e depois por vezes lá exporto um RTF para a malta do Window$.

Há um pacote novo para meter Windows a correr em mac, tenho que testar isso um dia destes. Ainda não tive pachorra.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » sexta jun 08, 2007 10:41 pm

O meu PowerBook foi ao chão e a extremidade do carregador ficou um bocado danificada, tanto que já nem carrega... espero que isto dê para arranjar, porque quando pensei em comprar um novo deram-me a entender que é coisa para custar uns 250 euros e ia-me dando um fanico.

jaymz
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 27, 2006 12:23 pm
Contacto:

Mensagempor jaymz » sexta jun 08, 2007 11:25 pm

O melhor programa para mail que há é o thunderbird e o resto é conversa...

Surtr
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 18, 2007 8:30 pm

Mensagempor Surtr » sábado jun 09, 2007 11:31 am

Solis Escreveu:
Mercenary Escreveu:solis tenho o meu mac ligado 24h por dia há quase um ano e crashou ontem porque a minha namorada a aspirar a casa desligou-me um disco externo... :lol: :lol:

Agora por acaso também mantenho o meu ligado 24h (mas os episódios todos do Twilight Zone já estão cá quase todos!).

Já joguei Tomb Raider e outros em Mac, mas não tenho tempo hoje em dia. A acusação maior que fazem é o Mac não ser tão "amigo" no que toca a jogos. Não devem é haver na tasca da esquina, porque há imensos jogos decentes para Mac.

Esqueci-me de dizer há pouco: o meu programa de mail funciona também como processador de texto. Tem dicionário em Português, inglês, etc. embutido. Escrevo lá tudo e depois por vezes lá exporto um RTF para a malta do Window$.

Há um pacote novo para meter Windows a correr em mac, tenho que testar isso um dia destes. Ainda não tive pachorra.

Agora que o Mac tem processadores da Intel, não era suposto os problemas de compatibilidade terem desaparecido, ou diminuido bastante?

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes