KATATONIA - 11/12 de Abril (Teatro Sá da Bandeira/Paradise Garage)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Spider [RIP]

Simplesmente excelente

Mensagempor Spider [RIP] » sexta abr 13, 2007 3:35 pm

Foi a primeira vez que fui ver ambas as bandas, e só posso dizer que adorei.

Os Process of Guilt foram excelentes, com um grande power e só posso estar orgulhoso de eles serem portugueses.

Quanto aos Katatonia, tambem achei muito bom, e quanto ás criticas referentes ao concerto dado no Porto, não posso dizer o mesmo do de Lisoboa pois eles foram bastante comunicativos.

Resumindo foi uma noite passada da melhor maneira, apesar de no Garage ser sempre a mesma coisa, um atraso para entrar que não se aceita e algo demorado entre as duas bandas.

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » sexta abr 13, 2007 3:36 pm

Ya, eu também adorei a Ghost of The Sun... e a Murder... e a My Twin. :D

Faltou a Relention :/
You would trade every truth for hollow victories.

geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Re: Simplesmente excelente

Mensagempor geiras » sexta abr 13, 2007 3:38 pm

Spider Escreveu:e algo demorado entre as duas bandas.

foram 40 min.
é prefeitamente normal demorar esse tempo.
POG acabaram ás 22h05 e a intro começou ás 22h45
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Pika
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 12, 2005 1:58 am
Contacto:

Mensagempor Pika » sexta abr 13, 2007 3:38 pm

Crucified estavas do lado direito do palco perto das colunas?
Eu fiquei no 1º andar e lá ao longe parecia-me ver umas madeixas vermelhas... :twisted:

geiras
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor geiras » sexta abr 13, 2007 3:39 pm

na sei se fui o unico, mas achei que o som do micro do Anders na tava grande coisa.
eu tava do lado direito
cds q quero

CDs venda

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Crucified » sexta abr 13, 2007 3:43 pm

Pika Escreveu:Crucified estavas do lado direito do palco perto das colunas?
Eu fiquei no 1º andar e lá ao longe parecia-me ver umas madeixas vermelhas... :twisted:

Sim, tava do lado direito, mesmo à frente, na segunda fila... mas não me deves ter visto a mim. O Deris tava atrás de mim e ele como é grande tapa-me completamente... e já não tenho madeixas :P. Mas devia ser a única rapariga com uma t-shirt de Cannibal Corpse.

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » sexta abr 13, 2007 3:45 pm

(Esta posta tem dois dias de atraso... puta da net!!!)

Mítico!!! :twisted:

Process Of Guilt - Devo confessar que a primeira vez que ouvi falar deles (muito de raspão) fiquei com a impressão que era mais uma dessas bandas que têm aparecido nesta recente vaga de metalcore ou lá como gostam de lhe chamar. Depois, ao ver que iam abrir para Katatonia, lá comecei a pensar que a coisa não devia ser bem assim... e não era!
Começando pelo eventual e único ponto negativo (muito, muito subjectivo!!!), é um som que pode tornar-se cansativo ao vivo de tão arrastado que é. (desculpem lá os ivo's) Fora isso, rendi-me completamente à banda!! Grande voz! Aqueles grunhos saíam com uma naturalidade assustadora e as vozes em registo limpo (e bem grave, qual Peter Steele! :wink:), quando aconteciam, não destoavam nada das melodias. Riffs coesos e bem deprimentes a fazer jus ao género.
Fiquei fã! No final lá fui eu puxar duns trocos para comprar o cd! :D

Katatonia - Depois de os ter perdido em Barroselas (porque tinha de picar o boi no dia seguinte), este não ia falhar!
Notou-se que ao início o pessoal da mesa ainda andava um pouco à procura do melhor som para a voz do Jonas mas a coisa compôs-se. Até porque a voz dele deve soar sempre diferente ao vivo já que em estúdio, grande parte das vocalizações são por vezes quase sussurradas e isso é complicado reproduzir em palco.
Mas estiveram muito bem. Muito bem mesmo!!! O instrumental era uma autêntica parede sonora e a banda, dentro da sua "frieza nórdica" (como já aqui disseram) não deixou de puxar pelo povo!

Uma última nota para o Teatro Sá da Bandeira; já lá tinha ido ver um festival de tunas ou lá o que era, mas já foi há tanto tempo que mal me lembrava como era aquilo. Fiquei a gostar! Achei o espaço mesmo muito porreiro para este tipo de concertos e, se os promotores não se deixarem dormir, não será muito difícil preencher a lacuna deixada pelo encerramento do Hard Club.

I was left katatonic...

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » sexta abr 13, 2007 3:52 pm

PoisonGodMachine Escreveu:Uma última nota para o Teatro Sá da Bandeira; já lá tinha ido ver um festival de tunas ou lá o que era, mas já foi há tanto tempo que mal me lembrava como era aquilo. Fiquei a gostar! Achei o espaço mesmo muito porreiro para este tipo de concertos e, se os promotores não se deixarem dormir, não será muito difícil preencher a lacuna deixada pelo encerramento do Hard Club.

Yep. A crew q estava a arrumar o material até era a mesma do HC. :D

onewinteronly
Metálico(a)
Registado: sexta jul 07, 2006 8:06 pm
Contacto:

Mensagempor onewinteronly » sexta abr 13, 2007 3:58 pm

Crucified Escreveu:Mas devia ser a única rapariga com uma t-shirt de Cannibal Corpse.

Heh, então vi-te. :)
Imagem

Schizo
Participante
Registado: quinta dez 28, 2006 11:29 pm

Mensagempor Schizo » sexta abr 13, 2007 4:12 pm

Lembro de me ver a Crucified também.

Estava com o Valley :lol:

Another Messiah
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 28, 2006 6:13 pm
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » sexta abr 13, 2007 4:37 pm

OneSolo Escreveu:E de resto, alguem ficou a espera deles la fora pra autografos? Apareceram?
De facto fiquei surpreso tb por n ver betos por la

estranho ainda ninguem ter mencionado, pelo menos nao vi, o facto do Blackheim ter tocado com uma t-shirt de Moonspell e ke se eu nao me engano é igualzinha à ke o Fernando usou em concertos do ano passado

OneSolo:

Eles apareceram, mas foi tudo muito repentino. Eu tive a sorte de estar com eles - graças a um amigo que ganhou um meet & greet - logo após o final do concerto, porque de resto não teria tido uma oportunidade semelhante. Todo o material que levei, foi tudo autografado, até o Death's Design de Diabolical Masquerade. :twisted:

Mal o concerto começou reparei na t-shirt do Anders - estava cá mesmo atrás junto ao wc dos homens - e comentei de imediato com um colega. Gostava de saber qual seria a opinião dos Moonspell em relação a isso. É que já me foi dito que eles não simpatizam mesmo nada com os Katatonia. Verdade ou mentira? Não faço a miníma.

Os Process Of Guilt foram iguais a si próprios. Só ficou admirado com o seu potencial, quem não os conhecia. Realço o poder da voz carvernosa do Hugo e a força das guitarras. Muito potente!

Fiquei um pouco desagradado com a actuação de Katatonia, talvez porque levasse expectativas muito altas. Do Tonight's Decision só tocaram um tema e esperava mais uma, pelo menos. Quanto mais não fosse a "Strained" ou a "Black Session". 8)
Não sendo muito adepto do Viva Empiness, disco que não tenho original, gostei particularmente das partes mais atmosféricas, em contraste com as partes mais pesadas.
Todo o restante alinhamento podia ter sido mais perfeito, mas que não restem quaiquer dúvidas que o saldo é francamente positivo.
Última edição por Another Messiah em sexta abr 13, 2007 4:43 pm, editado 1 vez no total.
It's a Z-kloned syndrome revealing...

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Crucified » sexta abr 13, 2007 4:41 pm

A mim toda a gente me vê, xiça :P.

onewinteronly, onde tavas? :P

Sim, por acaso encontrei o Valley na fila e lá me colei :D Schizo, eras o rapaz que tava com ele?

Oh, eu também reparei que o Blackheim tava com uma t-shirt de Moonspell, reparei logo mal o consegui ver :x

Another Messiah
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça fev 28, 2006 6:13 pm
Contacto:

Mensagempor Another Messiah » sexta abr 13, 2007 4:46 pm

Creio também ter visto o ValleyOfPain. Não lhe falei porque me pareceu demasiado baixo para aquilo que penso. :P

BOSS, sorry. :oops:
It's a Z-kloned syndrome revealing...

geiras
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor geiras » sexta abr 13, 2007 4:51 pm

eu do forum só vi o Deadheart (que tava comigo), o Hollow e ainda reparei no Jó.
á saida ainda vi o José Ramos a atravesar numa passadeira
cds q quero

CDs venda

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » sexta abr 13, 2007 5:12 pm

Eu também vi a Crucified, para não ser diferente :lol:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes