Peaceful Until + Monogono + The Ladder + Rato Rato @ Espaço - Centro de Desastres

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Peaceful Until + Monogono + The Ladder + Rato Rato @ Espaço - Centro de Desastres

Mensagempor Freaky » sábado abr 07, 2007 12:08 pm

Foi uma excelente maneira de acabar a tarde, quem lá esteve de certeza que percebe porquê :D

Então, começou com Peaceful Until. Não conhecia e confesso que gostei de algumas malhas, acho que ainda têm que trabalhar algumas coisas, fazer alguns ajustes às melodias, mas penso que estão no bom caminho. Boa atitude, não estiveram mal de todo, pensando bem.

Monogono... não gostei e ainda gostei menos quando o baterista decidiu fazer o pequeno voo sobre a bateria. Era escusado, a meu ver.
mas atenção, têm boas músicas, mas acho que têm ainda que melhorar bastante a vertente "ao vivo".

The Ladder foi o auge. Grande concerto. Nunca os tinha visto e, para mim, são dos melhores que aí andam. Excelentes músicas (as antigas e as novas) e uma presença espectacular em palco (grandes músicos, todos), nota 5! Ainda estou a encaixar o pescoço no sítio, foi brutal. Sempre a puxar pelo público, e o mesmo a aderir. Venham mais destes.

Rato Raro não vi :oops:

fms [RIP]

Mensagempor fms [RIP] » sábado abr 07, 2007 12:25 pm

foi uma boa matine :D, tendo em conta que isto não é propriamente o estilo/genero de musica que gosto (dentro do metal). Fui la numa de curiosidade.

Como sempre som um pouco alto demais, mas suportavel. Razoavel definição, dava para perceber o que se passava em palco, quem sofreu mais foram as guitarras e voz, a bateria e baixo eram mais perceptiveis. Cerca de 40 pessoas, talvez 50...com mais pessoal o ambiente tinha ficado bem mais agradavel, obviamente. Pensava encontrar um som bem pior.

Bons momentos em monogono, mas ficaram aquém daquilo que esperava ao vivo, talvez o album seja melhor ou os proximos. Nota alta para o baterista que é a alma da banda, mas o resto dos membros tb se portaram bem. Os animos aqueceram bastante e acho que o publico gostou.

Grande atitude dos the ladder, uns senhores no pequeno palco do Espaço, fizeram a festa e apanharam as canas com mais alguns membros da assistência.

Rato Raro não vi, e a primeira banda só tocou umas musicas.

Vi muitas pessoas a tirar fotografias, ora começem a postar :)

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » sábado abr 07, 2007 9:25 pm

Foi uma tarde muito bem passada :)
Tirando alguns problemas técnicos, principalmente a nivel de voz com algumas falhas dos microfones, acho que correu tudo mais ou menos bem, tendo em conta a sala, estava a espera que o som estivesse pior.
Em relação ás bandas, estiveram todas bem, sempre a puxar pelo pessoal que lá estava. The Ladder foram os senhores, grande concerto como já estamos habituados, já tinha saudades de um concertozinho bem animado como este :D

Symbolic
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 30, 2006 1:42 am

Mensagempor Symbolic » segunda abr 09, 2007 2:33 pm

Foi uma boa tarde de concertos, sissenhor. :)

Peaceful Until não me chamou muito à atenção. É um tipo de som a roçar o hardcore/metalcore que não me diz muito e que tende a encontrar-se bastante em vários concertos. Tinham algumas partes com bom groove. Não me animou muito no entanto (embora tocassem bastante bem).

Monogono gostei imenso. Sendo apreciador de Dillinger, Ephel Duat, Meshuggah e King Crimson não podia deixar de gostar da feliz fusão que estes tipos praticam. Juntando uma boa atitude em palco a tudo isto, e um solo de cowbell \m/. Pecam no entanto por terem algumas dificuldades em transmitir o seu som quando as condições de som não são as melhores. Este tipo de banda precisa de um som muito afinadinho para não se transformar numa cacofonia amorfa. O guitarrista, principalmente, precisa de um som mais definido e mais presente se quer que as suas linhas complexas não se misturem em ruído de fundo.

The Ladder foi o ponto alto do dia. 8) É com bons olhos que os vejo evoluir tanto como músicos individuais como no conjunto. Algumas falhas que apontei no passado (alguma falta de capacidade de execução, mau som de guitarras, etc) foram colmatadas. Excelente presença em palco, e um bom groove e balanço nestas novas músicas fazem desta banda um acto que se consegue isolar um pouco do panorama Death/Noise/Core/Whathever que pulula no underground nacional. Gostei ver que a banda não tem medo de abrandar os bpms de algumas músicas em virtude de fazer um som mais relaxado, groovy deixando cantar as dissonâncias em vez de as esconder por baixo de um blast de bateria.

Rato Raro não vi. Aliás, pelo que vi, houve muita gente a sair depois de The Ladder. Talvez se tivessem posto Rato Raro, como penúltima banda isto não teria acontecido. Acho que deu para perceber que a maior parte das pessoas, não foi lá para ver Rato Raro. :?

Quanto ao espaço pareceu-me engraçado. Boa interação com o público. Aquele pilar no meio do "palco" não vai com nada, e as condições de som horríveis tb não, mas que se lixe.Mais underground do que aquilo não há, e ficando no meio de Lisboa, não que há que nos queixarmos muito. :P

Jezabel
Turista
Registado: segunda dez 18, 2006 1:11 pm

Mensagempor Jezabel » segunda abr 09, 2007 7:35 pm

Aqui ficam algumas fotos do concerto dos The Ladder :metal:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado: