Opeth - Club Lua e Hard Club

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
morsmodre
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta jan 20, 2006 10:48 pm

Mensagempor morsmodre » segunda dez 11, 2006 3:25 am

acabei de xegar de Gaia!

zOMG ... melhor concerto do ano e melhor dos Opeth k eu já vi!

fikei um bokado xateado km o do WOA de ha uns meses, mx hoje foi outra coisa.

as piadas, as musikas, o publico (embora uns kts deficientes começassem mosh até no face of melinda ... :s)

verdadeiramente genial!
provavelmente nunca mais vou ver um headbang frenzy e moshpit sem musika mx isso logo se ve :D

IgnotoDeo [RIP 2009/06/27]

Mensagempor IgnotoDeo [RIP 2009/06/27] » segunda dez 11, 2006 9:14 am

eh pah, n consigo dizer mais nada para além de

PUTA QUE PARIU!!!CONCERTO LINDO!!!!

fenomenal. Mm. E a disponibilidade dos senhores para falarem com o pessoal no final...n tava à espera.
E para o record, n dando eu com a pizza hut, entrei na República da Cerveja pa comer kk coisa e acabei por jantar em frente aos Opeth 8)

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » segunda dez 11, 2006 9:25 am

Epá.... o q dizer.... bem...
antes de mais nada, tenho de dizer q aprendi uma cena nova. Aprendi como se sentem as sardinhas na lata. :/

Depois, quanto ao concerto, 2 palavras: MARA-VILHA. Só tive pena q eles só deram 1 cheirinho da Drapery Falls, pensei q a fossem tocar toda.

Formidável a presença do Mikael, ele sabe manter uma relação muito boa com o público. Foi uma grande despedida do Hard Club. Muito bom.

EDIT: Ignoto, quero as fotos. :P

vlade77
Metálico(a)
Registado: terça mai 23, 2006 9:14 am

Mensagempor vlade77 » segunda dez 11, 2006 10:03 am

Bronze Escreveu:now we are going to play some doom death metal... doom with death metal

aaarrrrrgggghhhh!!!! (from the audience)

no... that's black metal

LOL!

Do concerto não digo nada, pois de certeza vão fazer muitos comentários positivos (com toda a justica).
Apenas digo que o Mikael é o frontman mais cómico que já vi...

"now play michael jackson" :D

fenomenal. Mm. E a disponibilidade dos senhores para falarem com o pessoal no final...n tava à espera.
E para o record, n dando eu com a pizza hut, entrei na República da Cerveja pa comer kk coisa e acabei por jantar em frente aos Opeth Cool

foi giro vê-los todos ali a comerem saladinhas... :D

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda dez 11, 2006 10:12 am

E chegou o fatídico dia em que ao cabo de 9 anos de eventos, a melhor e mais bonita sala do país vai ceder o espaço para outras actividades nada condizentes com o carisma que ao longo do tempo foi criando. Enfim, é a nossa triste realidade.

Com uma casa a rebentar pelas costuras os Opeth limitaram-se a desfilar progressivamente uma colecção de temas, facto mais do que suficiente para proporcionar um excelente concerto. Se a isso juntarmos um som claro e muito definido (bastou o 1º tema para ajustar algumas imperfeições), músicos competentes, um fantástico e bem disposto front-man e uma multidão à espera desta actuação há meses e já conquistada à partida, facilmente se chega à conclusão que era difícil esperar por melhor.

Os Amplifier cumpriram com a sua obrigação ao fazerem de banda sonora enquanto o pessoal se ia posicionando em cada milímetro quadrado disponível numa altura em que ainda era possível erguer os copos de cerveja.

eternal
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta mai 19, 2005 2:08 pm

Mensagempor eternal » segunda dez 11, 2006 10:35 am

uma noite memorável sem duvida.
de todos os concertos que vi deles, este fica no topo. som excelente, set list a revisitar temas antigos, grande técnica e profissionalismo instrumental da banda, embora na blackwater park e deliverance tenha havido alguma distorçao indevida de uma das guitarras..mas sao preciosismos.

kto ao sr. akerfeld,,,,é simplesmente o vocalista mais bem disposto e sem clichés k já vi.
Não sei se em lisboa esboçou elogio semelhante, mas disse k o porto era das cidades mais bonitas em k ja tinha estado...
e tambem nos fez queixa que o pessoal de lisboa disse: "porto sucks??" :evil:

quanto aos amplifier gostei..na onda de porcupine tree, tocando nos anathema..e com incursoes momentaneas a tool, principalmente a linha de baixo. é um rock progressivo a descair para o metal

grande noite..
light a candle in a daze cause i found god

black_art
Participante Compulsivo(a)
Registado: segunda set 08, 2003 11:26 am
Contacto:

Mensagempor black_art » segunda dez 11, 2006 11:12 am

:twisted: Não havia melhor maneira de encerrar a actividade de peso do HardClub!

Amplifiers tournou-se um bocadinho "stone" demais a certo ponto, mas mesmo assim grande banda e grandes musicos.

Opeth é que dificilmente vinham pra desiludir alguem, e tirando uns 2 que nao gostavam do humor do michael, pelo que vi deixaram todo o pessoal bem disposto e a curtir um mt bom som.

michael alem do premio de grande musico ( tal como qq dos outros membros mesmo o substituto do martin lopez , Martin Axenrot portou-se mt bem " cover de jacko " ) leva tambem o premio de melhor metal frontman e interteiner, e sao todos mt acessiveis e bem simpaticos, após o Soundcheck ainda cravei uns autografos nos cds e umas fotos e até alguns "insights" engraçados do pessoal.

Opeth kicked ass \m/

:wink:
Última edição por black_art em segunda dez 11, 2006 11:23 am, editado 1 vez no total.
kind " metal " regards
Ricardo

grim_
Registado: sábado fev 11, 2006 3:06 pm
Contacto:

Mensagempor grim_ » segunda dez 11, 2006 11:22 am

grande concerto.... os amplifier estiveram geniais, tenho pena de não poder ter comprado um cd deles... n estava lá nenhum a venda.

Opeth tb foi espetacular, mas ca para mim punhamos o akerfeld a contar piadas e cagavamos para a musica :) o gajo é o maior!
There is no way to metal, metal IS the way

"Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I'm not sure about the universe." (Albert Einstein, 1879 - 1955)

AH.photo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 20, 2005 10:50 pm
Contacto:

Mensagempor AH.photo » segunda dez 11, 2006 11:27 am

grim_ Escreveu:grande concerto.... os amplifier estiveram geniais, tenho pena de não poder ter comprado um cd deles... n estava lá nenhum a venda.

no balcão de merchandise tinha lá o papel a dizer que vendiam o CD de amplifier
andré henriques
http://www.ahphoto.pt | Facebook
«mais mon nom si tu le connais reste imprononçable, il est prononcé - Malédiction»

The_Mirror_Black
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:29 pm

Mensagempor The_Mirror_Black » segunda dez 11, 2006 11:35 am

não gosto da banda... gosto do album acústico exclusivamente... achei o concerto morno...

não percebo o fernezim mas é comigo, facto é que para além da extrema técnica no manuzeamento dos instrumentos, e em particular a do Akerfeldt acima dos outros todos, pouco ou nada mais este concerto acabou ter de interesse para mim.

nem de perto nem de longe o melhor do ano cá, e os amplifier não eram tão maus quanto os pintavam, estando bem mais enquadrados na escolha de uma banda de suporte como por aí se anunciava.

RevaTre
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 31, 2004 11:07 am

Mensagempor RevaTre » segunda dez 11, 2006 11:36 am

Em relação ao Club Lua, devia ser proíbido realizar ali concertos para mais de 500 espectadores... No Garage teríamos 750 pessoas apertadas e a ver +- mal. Ali tivemos 900 encaixotadas, das quais 50% não via nada.

Os bilhetes foram colocados à venda em Setembro; esgotaram em Novembro. A verdade é que quem queria mesmo ver Opeth não tinha desculpa para não conseguir bilhete, tirando esquecimento e preguiça (mas, lá está, refiro-me a quem queria mesmo ir). As pessoas têm de se habituar a comprar os bilhetes com antecedência e depois, se esgotar, paciência para quem andou a dormir... É assim em todo o lado... Ou seja, na minha opinião, não havia motivo para esta mudança de local por "caridade", na medida em que quem sofreu com isto foi precisamente o público, que teve de se sujeitar a um espaço nada aceitável para albergar um concerto para 900 pessoas. O promotor quis encaixar mais algum $ e, para isso, não teve pejo em enlatar-nos como sardinhas de conserva. Se metade nem sequer via nada do palco, azar, o bilhete já estava vendido, de qualquer forma...

Já agora, se alguém tiver vontade de mostrar o seu descontentamento quanto a isto, aqui vai o contacto do promotor: http://www.prime-artists.com/contacto.html .

Se as condições para o público eram péssimas, tenho que reconhecer que o som, pelo contrário, estava excelente. A actuação dos Opeth foi, como já aqui se disse exaustivamente, excelente.

Uma nota negativa para a quantidade de pseudo-comediantes que abundava na sala, que têm de perceber que as atenções devem recair sobre quem está em palco e não sobre quem grita a piada mais cool na audiência... Talvez seja um contra de concertos de bandas "hype".
"Of all those who are born, most are so fortunate as to be sentenced to death"

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » segunda dez 11, 2006 12:04 pm

GANDA CONCERTO DE OPETH NO CLUB LUA!!!

N vou falar mto do k já praki foi falado.

Mas vou sublinhar ....... CLUB LUA MTO MAU !!!

OPETH 100000 ESTRELAS !!!!!!!!!!

Akerfeldt candidato a stand up comedian do ano? lolololol
Última edição por The_Mizfit [RIP] em segunda dez 11, 2006 12:48 pm, editado 1 vez no total.

Descarga_Sonora
Participante
Registado: quinta nov 09, 2006 5:52 pm
Contacto:

Mensagempor Descarga_Sonora » segunda dez 11, 2006 12:09 pm

O concerto foi sem dúvida excelente! Tive o prazer de conversar com o Mikael numa entrevista que será transmitida a partir da próxima quinta-feira no meu programa (na edição 8 do Descarga Sonora em: http://jpr.icicom.up.pt/descarga_sonora).

Tenho a dizer que ele é um excelente líder para uma das melhores bandas de todos os tempos. Foi extremamente simpático, como vão poder ouvir, nem se importou de voltar a responder a uma pergunta que estava a ficar mal gravada por causa do microfone. E os restantes membros também foram nice!

Ele não sabia que os bilhetes para o Hard Club estavam esgotados, fui eu quem lhe disse e ele ficou mesmo contente. É daqueles músicos que têm a preocupação de saber em que cidade está e disse mesmo adorar a vista que tinha dali e disse que voltaria sem dúvida em férias!

Tal como têm dito aqui no fórum, porque eu não estive lá, o Club Lua parecia sardinha em lata (palavras do Mikael mesmo). Quanto ao concerto no Hard Club só tive pensa de me ter esquecido dos óculos, mas de onde eu estava vi o concerto todo sem ninguém à minha frente.

Pessoal, não percam a entrevista no Descarga Sonora. Na quinta-feira, assim que o programa estiver disponível volto a postar para que não se esqueçam. \m/

Raquel Ferreira

(do Descarga Sonora em http://jpr.icicom.up.pt/descarga_sonora)

_elisabeth_
Registado: segunda jan 16, 2006 11:58 pm
Contacto:

Mensagempor _elisabeth_ » segunda dez 11, 2006 1:16 pm

Bronze Escreveu:E chegou o fatídico dia em que ao cabo de 9 anos de eventos, a melhor e mais bonita sala do país vai ceder o espaço para outras actividades nada condizentes com o carisma que ao longo do tempo foi criando. Enfim, é a nossa triste realidade.

Com uma casa a rebentar pelas costuras os Opeth limitaram-se a desfilar progressivamente uma colecção de temas, facto mais do que suficiente para proporcionar um excelente concerto. Se a isso juntarmos um som claro e muito definido (bastou o 1º tema para ajustar algumas imperfeições), músicos competentes, um fantástico e bem disposto front-man e uma multidão à espera desta actuação há meses e já conquistada à partida, facilmente se chega à conclusão que era difícil esperar por melhor.

Os Amplifier cumpriram com a sua obrigação ao fazerem de banda sonora enquanto o pessoal se ia posicionando em cada milímetro quadrado disponível numa altura em que ainda era possível erguer os copos de cerveja.

concordo com ali o shôr Bronze
O rapazito ate tem umas piadolas engraçadas lol

Offtopic: Cyberquake ai andavas por là e eu a querer saber quem eras para te meter inveja sobre maiden...

(eu vou ser assassinada)

Gostei muito de opeth e eles estiveram muito bem quando tocaram AC/DC

:twisted:
The right can never die, if a man still remembers him. Words are not forgotten, if a voice pronounce them clearly, The Code always shines, if a heart preserves it brightly....

The Old Code

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda dez 11, 2006 1:18 pm

_elisabeth_ Escreveu:Gostei muito de opeth e eles estiveram muito bem quando tocaram AC/DC

:twisted:

isso foi antes ou depois de desmaiares!? :lol:

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante