Novo espaço de Metal na TV Nacional

Vento_Nocturno
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta set 19, 2003 12:45 pm

Mensagempor Vento_Nocturno » sexta jan 09, 2004 6:26 pm

Se concordo que o Freitas não deve passar só as bandas conhecidas e se espero que ele ao longo do tempo vá dando a conhecer outras bandas "menos famosas" discordo em absoluto com a tua afirmação que transcrevo.
A SicRadical NÃO TEM que seguir os moldes tradicionais da cultura pop por isso acho muito critícável passar Korn, Dimmu e Metallica no 1o programa

Exactamente por se tratar do 1º programa é que considero que ele fez bem em passar videos de bandas mais conhecidas e de "estilos diferenciados". As razões que me levam a pensar assim são:

1º O impacto inicial poderá ser mais abragente em termos de público/audiência e garantir continuidade e uma base sustentada em termos de audiência. Sinceramente prefiro ver um programa ao longo do tempo com videos 3 para 1 em termos de bandas conhecidas para menos conhecidas do que meia duzia vezes um programa absolutamente inovador em termos de divulgação mas que sai rapidamente da grelha por falta de audiencia. Sim, porque sem audiencia voltas ao que tinhas antes ou seja praticamente nada na TV. Os programas não vivem sem audiencias que permitam pagar via publicidade os custos e a renumeração do capital investido na actividade de canais de televisão.

2º Para mim esta situação prometeu - e espero que cumpra - diversidade num sentido mais lato não só em estilos como em bandas.

3º Fala-se aqui muito de falta de divulgação do metal de opressao pelas outras modas etc e tal e agora pergunto eu: acham que é com bandas menos conhecidas e por vezes "menos fáceis" de ouvir que se podem atrair mais deptos (novos ou velhos afastados) num primeiro impacto? Eu acho que não. Mais, e como julgo ter sido a ideia que o Bronze transmitiu, os adeptos (já para nao falar na comunidade) de metal em Portugal são poucos, muito poucos. São tão poucos que, e tu sabes melhor que eu, quem se ressente são as bandas com a assitência aos concertos - excluindo-se casos como o de bandas conhecidas como foi o concerto dos Iron Maiden por exemplo ou mesmo os de Dimmu Borgir. Da forma como vejo as coisas os videos dos mais conhecidos (ou mesmo dos mais comerciais) valem nem que seja para ver se conseguem dar mais uma força em termos de número de adeptos de metal. Considero que se se despertar o "bichinho", a procura de coisas menos conhecidas do meio surgira muito naturalmente com o tempo para muitos.

Por tudo isto considero acertada a escolha de conteudo para primeiro programa, e repara eu nem sequer faço ideia se foi deliberado por este intuito ou nao, até porque nao conheço o Freitas pessoalmente nem ninguem ligado quer à sic radical quer ao meio do metal em Portugal, nem faço a minima ideia de quem decidiu o alinhamento do programa.

O intuito principal do meu outro post foi mais no sentido de termos alguma paciencia para ver como se desenrolara o programa no futuro, até porque tb eu espero ver a divulgação de coisas "novas e diferentes".

Eu tenho esta expectativa porque nao são só os videos que me levarão a ver o programa assim como nao ando neste forum apenas para ler opiniões mas também para descobrir coisas novas (para mim!!!) como foram, por exemplo, os Bleeding Display cuja divulgação aqui feita do site deles me permitiu descarregar um mp3 de que gostei bastante.

\00/
"Life is a bitch and then you die" ou como diria um amigo meu "... and then you marry one"

Beastlike
Administrador
Registado: quinta mai 08, 2003 4:42 am
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sexta jan 09, 2004 7:13 pm

Se os Metallica e os Korn podem ser vistos a qualquer hora e em diversos canais, em que é que isso contribui para as audiências do programa? Vais estar à espera de ver 30 minutos semanais para ver videos que podes ver noutra altura qualquer? E tu e o Bronze batem erradamente numa tecla: O Amphion, ao que me parece, não disse nada sobre ir buscar bandas que só agradem a meia dúzia de pessoas. Ele queria dizer, acho, que dentro ou próximo do Metal, há bandas com capacidade de chamar atenções. Se passarem bandas como Anathema, Nightwish, Paradise Lost, etc., não serão bandas acessíveis, que se calhar conquistam mais audiências do que bandas que passam em qualquer hora ou dia?

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jan 09, 2004 7:33 pm

Pois é Beast.
Passavam Anathema, Nightwish, Paradise Lost e depois lá vinham mais meia dúzia de "bota abaixo" - não estou a dizer que o Amphion o é, sei que não - argumentar que uns são um clone dos Pink Floyd, os outros são muito poppy e os últimos eram bons mas era há 10 anos atrás.
Mesmo sendo poucos, somos uns eternos descontentes. :wink:

A mim bastou-me o facto de existir o programa e os DB para me encher as medidas.
O video dos Metallica já conheço desde que saiu em 1993 e, para mim, também foi completamente desnecessário. Mas acho que a sua inclusão não foi por acaso.
Temia que a passagem de videos de NU-metal fosse muito maior (tipo ver o headbanger's ball). Enganei-me, ainda bem.
Aguardo pelo próximo para ter uma opinião mais formada.

PS => também só conheço o Freitas de vista.

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Hipertensão

Mensagempor Amphion » sexta jan 09, 2004 8:13 pm

Tal como o Beast disse, referia-me às dezenas de bandas que existem que são "fáceis" e que têm uma gigante qualidade! Não são só meia dúzia de bandas muito famosas que são capazes de despertar o bichinho às audiências! Assim sendo, digo e repito que acho que é um perfeito desperdício ocupar 30 preciosos minutos de tempo de antena com bandas que já têm provas mais que dadas para TODO o público em geral. Se começarem a passar bandas que já têm provas mais que dadas para TODA a comunidade metaleira, então esse sim será um rumo certo e poderá mostrar a muita gente que este é um meio musicalmente muito rico.

De qualquer modo aguardemos para ver como serão os próximos programas. Tendo em conta que já vi o freitas passar cenas bem pesadas no CC (como um concerto antigo de extreme noise terror ou um videoclip de necrophagia - e estas são bandas que nunca passaria num programa como o CC pois acho que só afastaria potenciais metaleiros...), talvez os próximos programas tenham videoclips mais "alternativos".

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sexta jan 09, 2004 9:09 pm

Bronze: estás a levar a coisa para outros lados... :shock:

Estávamos a falar sobre o queimarem tempo com bandas que já têm demasiada exposição, quando podiam passar outras que se calhar até funcionavam melhor. Se tu é que falaste na opinião que teria o "comum português", não achas que uns clones de Pink Floyd, uma uma banda poppy dariam mais nas vistas do que bandas que já são conhecidas de praticamente toda a gente?

Se estás agora a falar de gostos ou opiniões pessoais, então também te digo que, apesar de falar nessas bandas, actualmente não gosto do trabalho de nenhuma delas faz e, obviamente, preferia que passassem outras coisas que me agradariam muito mais...
Acho que "botar abaixo" é tornar o programa em algo pouco diferente do que se já vê habitualmente.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jan 09, 2004 9:23 pm

Falando de exposição:
Não sei onde é que Nightwish ou Paradise Lost é diferente de Dimmu Borgir.

Gostos pessoais:
Não mudei o "bico ao prego" no raciocínio. Só quiz dizer que se não fosse pela história da exposição, seria pela qualidade das bandas, que o pessoal iria criticar. Se não fosse por isso, seria pela duração do programa, pelo horário, pelas estantes que não condizem com o resto da decoração, que os CDs são muito mais pequenos que os LPs ou então pela barriga do Freitas.

Eu apoio, nem que seja pelo logotipo do programa. E apoiarei sempre qq tipo de iniciativas.

Já agora antes do programa passaram dois videos de Metal nacional - RAMP e ANGER. Não seja por outra coisa, só por isso VALEU. :P

Khold
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » sexta jan 09, 2004 10:28 pm

Na minha opnião acho que o programa sempre é melhor que nada.
Lembram-se daquele programa que dava na viva? Esse é que rulava mas o pessoal da tv cabo tirou o canal do ar,para min esse é o melhor programa de metal que vi na minha vida.

´´Total Fucking Hate´´

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Viva

Mensagempor Amphion » sexta jan 09, 2004 10:44 pm

Dava no Viva2 e era mesmo espectacular!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » sexta jan 09, 2004 10:47 pm

Pois se fosse cá iam dizer que o gajo que apresentava era "bicha". :lol:

Vento_Nocturno

Mensagempor Vento_Nocturno » sábado jan 10, 2004 12:23 am

Por acaso tb já reparei que o video do Alone dos Ramp passa muitas vezes na SR assim como o de anger (nao sei o titulo).

E a proposito do video dos Korn em que aparece la uns flashs de uma tipa( o )( o ) 8) :D :twisted: :roll: :wink: faz-me lembrar um video acho que dos satyricon (??) em que eles tocam num ring e depois aparece la tb uma tipa do mesmo calibre... ver se na segunda feira confirmo o video la no escritorio.

The_Darkning [RIP]

Mensagempor The_Darkning [RIP] » sábado jan 10, 2004 1:13 am

Vento_Nocturno axo que estou a pensar no msm video k tu...
Chama-se Fuel For Hatred!

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jan 10, 2004 1:51 am

na viva 2 dá agora 1 programa ás sextas feiras ( hells kitchen :twisted: ) das 21h30 ás 22h que é muito interessante , á 2 semanas apostaram em iron maiden ao vivo ( concerto da ultima digressao ) , ainda hoje passaram morbid angel , cave in , distillers , at the gates , napalm death , blood brothers , etc . . . não está mau o programa . . . quanto ao programa do freitas nao vi , mas espero que passe metal no verdadeiro sentido das palavra e que nao preencha os 30 minutos com videos que se veem constantemente na tv . . .

Vento_Nocturno

Mensagempor Vento_Nocturno » sábado jan 10, 2004 8:00 pm

é esse mesmo the_darkning!!!

:)

Bronze [RIP]

HyperTensão #2

Mensagempor Bronze [RIP] » sábado jan 17, 2004 6:41 pm

E o Freitas hoje passou...

MUSHROOMHEAD (para os nu metálicos)
MORBID ANGEL (para os metálicos radicais)
HAMMERFALL (para os true metálicos)
AC/DC (para os old metallicus)

Fiquei com a sensação que pareço a fulana dos RAMP :lol:

Beastlike
Administrador
Contacto:

Mensagempor Beastlike » sábado jan 17, 2004 6:50 pm

Quanto é que te pagam? :twisted:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes