Replica [NEWS] - Concerto em Pernes (Santarém) 18 de Setembro

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » segunda nov 06, 2006 1:53 am

OrDoS Escreveu:
theHorde Escreveu:O instrumental está muito fixe, mas não gostei tanto da voz; parece-me ter alguns problemas de colocação e até de afinação, por vezes.
Acho que a tonalidade escolhida para a melodia da voz era boa para uma tessitura de contralto, coisa que não me parece que esta vocalista seja.

Boa sorte; espero pelo trabalho final.

Olha que a Moon é que é a vocalista :P seu bruto... :lol: ;)

:lol: Estamos cá é para isso, gente rija não falta deste lado, don't worry :lol: :lol:

Symbolic
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 30, 2006 1:42 am

Mensagempor Symbolic » segunda nov 06, 2006 11:30 am

theHorde Escreveu:Acho que a tonalidade escolhida para a melodia da voz era boa para uma tessitura de contralto, coisa que não me parece que esta vocalista seja.

Oi, sou um dos guitarristas da banda, e gostava mesmo que desenvolvesses este ponto. Nomeadamente se a tua proposta seria desenvolver as melodias vocais uma oitava a baixo, ou se querias manter a tónica onde está e desenvolver a melodia toda a abaixo dela.

Ah, e obviamente não estamos a pensar mudar de vocalista. :roll:

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » segunda nov 06, 2006 12:16 pm

Parece que ele já explicou o seu ponto de vista:

theHorde Escreveu:a música encontra-se na escala de Lá menor harmónica (que lhe confere aquele ar oriental, no início) com algumas passagens pelo modo frígio; quando começa a voz passa para Lá menor natural (modo eólio) e a melodia anda num âmbito entre Lá 3 e Fá 4 (exceptuando o ataque final ao Lá agudo), portanto, entre o 1º, o 6º e ocasionalmente o 8º grau. A minha sugestão era transpôr a música para uma 3ª acima, tendo em conta a valorização do tipo de voz que a rapariga tem.

A única coisa offtopic que aqui vi, foi o pjms a atacar a banda do theHorde, quando a mesma não era para aqui chamada. É mais uma vez aquele estigma de falta de maturidade "ah faz tu melhor" quando ninguém tem obrigação que fazer nada melhor que ninguém para poder dar uma opinião...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » segunda nov 06, 2006 12:23 pm

BKD. Escreveu:Parece que ele já explicou o seu ponto de vista:

theHorde Escreveu:a música encontra-se na escala de Lá menor harmónica (que lhe confere aquele ar oriental, no início) com algumas passagens pelo modo frígio; quando começa a voz passa para Lá menor natural (modo eólio) e a melodia anda num âmbito entre Lá 3 e Fá 4 (exceptuando o ataque final ao Lá agudo), portanto, entre o 1º, o 6º e ocasionalmente o 8º grau. A minha sugestão era transpôr a música para uma 3ª acima, tendo em conta a valorização do tipo de voz que a rapariga tem.

A única coisa offtopic que aqui vi, foi o pjms a atacar a banda do theHorde, quando a mesma não era para aqui chamada. É mais uma vez aquele estigma de falta de maturidade "ah faz tu melhor" quando ninguém tem obrigação que fazer nada melhor que ninguém para poder dar uma opinião...

É melhor o off topic ficar por aqui, já todos percebemos o ponto de vista uns dos outros, acho que já não se tem de falar mais sobre o assunto, até porque não quero que este tópico seja fechado para não ter de ter o trabalho de abrir outro, por isso agradecia que os próximos posts fossem sobre a banda e não sobre comentários de outros.
A banda agradece :)

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda nov 06, 2006 1:23 pm

quanto à música acho que ela exige mesmo power para soar como merece

quanto à voz da moon, acho que tá abafadita e tal como a parte instrumental necessita de alguma pujança mais

como se trata de um tema em fase de pré produção, certamente poderá ficar melhor

good luck, Replica

(pijamas... cala-te :evil: )

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » segunda nov 06, 2006 1:24 pm

Bronze Escreveu:quanto à música acho que ela exige mesmo power para soar como merece

quanto à voz da moon, acho que tá abafadita e tal como a parte instrumental necessita de alguma pujança mais

como se trata de um tema em fase de pré produção, certamente poderá ficar melhor

good luck, Replica

(pijamas... cala-te :evil: )

Muito obrigada Bronze :)

Arch [RIP]

Mensagempor Arch [RIP] » segunda nov 06, 2006 1:48 pm

theHorde Escreveu:...
a música encontra-se na escala de Lá menor harmónica (que lhe confere aquele ar oriental, no início) com algumas passagens pelo modo frígio; quando começa a voz passa para Lá menor natural (modo eólio) e a melodia anda num âmbito entre Lá 3 e Fá 4 (exceptuando o ataque final ao Lá agudo), portanto, entre o 1º, o 6º e ocasionalmente o 8º grau. A minha sugestão era transpôr a música para uma 3ª acima, tendo em conta a valorização do tipo de voz que a rapariga tem.

O meu comentário foi meramente uma opinião pessoal. Quando se expõe um trabalho, esperam-se críticas.
...

Desde já obrigado pela atenção... apesar de teres algumas observações (tecnicas) erradas no teu post, nota-se que tentaste realmente ouvir a musica com um sentido crítico, aceito plenamente a tua critica, embora não compreenda a tua solução... subir uma 3ª implica a melodia inicial do verso ficar centrada na 7ª, o que transmite uma expressão pouco interessante (tive o cuidado de o confirmar experimentando mesmo agora)... o que secalhar querias dizer era que deviamos subir todos os instrumentos tom e meio não?
Mais uma vez obrigado pela atenção...
E quem não for à estreia e Replica é um ovo podre :wink:

Purest Dreamer
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta out 07, 2005 5:31 am
Contacto:

Mensagempor Purest Dreamer » segunda nov 06, 2006 6:34 pm

Ao contrário do meu colega de banda, eu gosto bastante do tipo de voz da Cláudia, bem como daquilo que ouvi. Estou, aliás, muito curioso com os novos temas.
Em relação ao assunto discutido, já tinha expressado a minha opinião à banda sobre esse assunto. Também me pareceu que faltava ainda qualquer coisa, mas assumi,desde logo, que tivesse muito a ver com a qualidade da gravação. No entanto, o que importa referir aqui é que esta banda tem qualidade para ir longe.

By the way, onde e quando é o 1º gig?

Abraço,

Bruno

theHorde [RIP]

Mensagempor theHorde [RIP] » segunda nov 06, 2006 6:55 pm

Arch Escreveu:
theHorde Escreveu:...
a música encontra-se na escala de Lá menor harmónica (que lhe confere aquele ar oriental, no início) com algumas passagens pelo modo frígio; quando começa a voz passa para Lá menor natural (modo eólio) e a melodia anda num âmbito entre Lá 3 e Fá 4 (exceptuando o ataque final ao Lá agudo), portanto, entre o 1º, o 6º e ocasionalmente o 8º grau. A minha sugestão era transpôr a música para uma 3ª acima, tendo em conta a valorização do tipo de voz que a rapariga tem.

O meu comentário foi meramente uma opinião pessoal. Quando se expõe um trabalho, esperam-se críticas.
...

Desde já obrigado pela atenção... apesar de teres algumas observações (tecnicas) erradas no teu post, nota-se que tentaste realmente ouvir a musica com um sentido crítico, aceito plenamente a tua critica, embora não compreenda a tua solução... subir uma 3ª implica a melodia inicial do verso ficar centrada na 7ª, o que transmite uma expressão pouco interessante (tive o cuidado de o confirmar experimentando mesmo agora)... o que secalhar querias dizer era que deviamos subir todos os instrumentos tom e meio não?
Mais uma vez obrigado pela atenção...
E quem não for à estreia e Replica é um ovo podre :wink:

Oi Arch!

As minhas observações estão todas correctas.
Não percebo o que queres dizer com "ficar centrado na 7ª", não vejo como seria isso possível, transpondo a música para uma 3ª acima.
De qualquer forma, não acho pertinente continuar com descrições técnicas neste tópico; penso que seria pouco interessante e aborrecido para a generalidade dos seus transeuntes.

Se quiseres adiciona-me no msn, tens o endereço no meu profile.

Um abraço!

Arch [RIP]

Mensagempor Arch [RIP] » segunda nov 06, 2006 10:14 pm

Não, repara eu não tenho interesse em discutir o que enunciaste... percebi perfeitamente e inferi de acordo. Esta tua resposta deu-me a sensação que não leste bem a minha resposta, ou que tens umas lacunas em teoria musical... :? Também acho que não é o local indicado para te corrigir, apenas achei que devia chamar a atenção ;)
Mais uma vez obrigado pela verdadeira crítica :)

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » segunda nov 06, 2006 11:19 pm

Purest Dreamer Escreveu:By the way, onde e quando é o 1º gig?

Abraço,
Bruno

Muito em breve senhor Bruno :D
Abraço grande**

culpa_obscura [RIP]

Mensagempor culpa_obscura [RIP] » terça nov 07, 2006 9:21 am

Apesar de ter dito a uma amigo que n iria postar mais neste forum, tenho que fazer uma excepçao, pois quando um projecto tem qualidade deve ser devidamente elogiado e o som que ouvi no myspace da banda é formidavel.

parabens pelo que fazem e por ter a coragem de o fazer neste país.

força, gostei especialmente das guitarras e da voz, penso que com uma gravaçao e produção igualmente cuidada, irão conseguir transmitir melhor a força que têm.

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » terça nov 07, 2006 9:46 am

culpa_obscura Escreveu:Apesar de ter dito a uma amigo que n iria postar mais neste forum, tenho que fazer uma excepçao, pois quando um projecto tem qualidade deve ser devidamente elogiado e o som que ouvi no myspace da banda é formidavel.

parabens pelo que fazem e por ter a coragem de o fazer neste país.

força, gostei especialmente das guitarras e da voz, penso que com uma gravaçao e produção igualmente cuidada, irão conseguir transmitir melhor a força que têm.

Muito obrigada pelas tuas palavras e força, mesmo. :)
Esperamos poder ver te um dia destes num dos nossos concertos.

theHorde [RIP]

Mensagempor theHorde [RIP] » terça nov 07, 2006 1:44 pm

Arch Escreveu:Não, repara eu não tenho interesse em discutir o que enunciaste... percebi perfeitamente e inferi de acordo. Esta tua resposta deu-me a sensação que não leste bem a minha resposta, ou que tens umas lacunas em teoria musical... :? Também acho que não é o local indicado para te corrigir, apenas achei que devia chamar a atenção ;)
Mais uma vez obrigado pela verdadeira crítica :)

Ok, só acho que não deves esconder na égide de uma mensagem benevolente, a oportunidade para dizer o que te apetece, ou para insinuar seja aquilo que for, porque se alguém deu mostras de não perceber patavina de teoria musical não fui eu. Se a minha principal observação foi a de ter achado a voz muito grave para a tessitura, achas que faria sentido deixá-la no mesmo sítio e subir somente o instrumental?? nem é preciso fazer uma descrição teórica para perceber que foi isso que quis dizer logo no primeiro comentário... só não percebeu quem não quis. "para me corrigir?", "chamar a atenção?"... muito sabes tu o que é peixe agulha e ondas de dez metros...

Agora, sinceramente, quero acabar com isto, porque penso que a sequela já vai longa, só por ter dado uma única opinião. Acho absurdo que algumas pessoas ainda me venham pedir justificações por não ter dito bem de tudo. Mas se querem ficar com um tópico em que as únicas msgs são: "excelente", "muito bom" ou "orgástico", é questão de removerem todas as minhas mensagens e viverem felizes para sempre. Espero que peçam, com a mesma veemência, aos restantes para dizerem porque é que gostam.

Arch [RIP]

Mensagempor Arch [RIP] » terça nov 07, 2006 2:03 pm

theHorde:
(acho que este teu ultimo post deveria ter sido uma PM :? )
As minhas mensagens são benevolentes pois não tenho à vontade neste forum para andar a mandar bocas foleiras... quem me conhece do forumusica sabe do que estou a falar :D
Mas não quero que fiques com a impressão errada... se reparares eu não respondi a mais ninguém a não ser a ti... isto porque os únicos comentários que eu acho realmente uteis são aqueles que apontam defeitos ao meu (ou nosso) trabalho, e mais uma vez to agradeço.
Não queria ofender quando chamei a atenção a erros técnicos no teu post, teres ficado ofendido com isso mostra pouca humildade.... mas como não ha pior pessoa que eu para dar lições de humildade, dou-te só dois exemplos de erros (para não pensares que estou a falar só por falar).
A música não está em Lá menor diminuto, mas sim no 5º modo desta escala (e como tu disseste e muito bem, apenas uma parte da música está neste modo)
Mas mais grave foi dizeres "subir a música uma terceira". isto não faz sentido, e eu disse-te "o que tu querias dizer era subir a música tom e meio".. pois uma terceira implica relação com uma raíz e tem uma escala implícita. Subir uma terceira é mudar o modo, no fundo... e não era isso que querias dizer... Inicialmente até pensei que quisesses dizer "subir a voz uma 3ª" e uma vez que ela se baseia na 5ª... passaria à 7ª como eu referi...
Não quero insinuar que percebo mais de teoria que ninguém... se me corrigires, certamente não responderei de forma agressiva... tentarei compreender o que dizes. Acho que é a melhor forma para aprender n?

Parece-me estar tudo dito... se quiseres continuar esta discussão, talvez PM seja indicado... embora uma análise à estrutura musical da musica não me pareça off-topic...

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante