Replica [NEWS] - Concerto em Pernes (Santarém) 18 de Setembro

pjms V2.0 [RIP]

Mensagempor pjms V2.0 [RIP] » sexta nov 03, 2006 1:01 pm

e não te eskeças dos de ananás/côco :lol: :lol:

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » sexta nov 03, 2006 1:15 pm

pjms V2.0 Escreveu:e não te eskeças dos de ananás/côco :lol: :lol:

Eu não esqueço :D

BloodHunger [RIP]

Mensagempor BloodHunger [RIP] » domingo nov 05, 2006 3:56 am

Muito bom trabalho, até já podia ser a versão final :wink:

Nhec
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
Contacto:

Mensagempor Nhec » domingo nov 05, 2006 4:03 am

A voz/forma de cantar fez-me lembrar bastante a Cristina Scabbia.
Gostei...
Força com isso e não se esqueçam: passagem pelos lados de Leiria é obrigatória! ;)
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » domingo nov 05, 2006 9:59 am

BloodHunger Escreveu:Muito bom trabalho, até já podia ser a versão final :wink:

Eheh, muito obrigada :D

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » domingo nov 05, 2006 10:00 am

Nhec Escreveu:A voz/forma de cantar fez-me lembrar bastante a Cristina Scabbia.
Gostei...
Força com isso e não se esqueçam: passagem pelos lados de Leiria é obrigatória! ;)

Eu tenho muitas influências dessa senhora, deve ser por causa disso :oops:
Podes contar com a passagem por ai, até porque 1/3 da banda é dai de cima :lol:

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » domingo nov 05, 2006 10:36 am

Notei bastantes influências de Aghora na voz da menina...bem mais do que Lacuna Coil.
Mas dentro do genero está engraçado.

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » domingo nov 05, 2006 10:41 am

Zyklon Escreveu:Notei bastantes influências de Aghora na voz da menina...bem mais do que Lacuna Coil.
Mas dentro do genero está engraçado.

A nivel geral (instrumental e voz, juntas) há muitas influências de Aghora.
Obrigada :)

theHorde [RIP]

Mensagempor theHorde [RIP] » domingo nov 05, 2006 10:54 am

O instrumental está muito fixe, mas não gostei tanto da voz; parece-me ter alguns problemas de colocação e até de afinação, por vezes.
Acho que a tonalidade escolhida para a melodia da voz era boa para uma tessitura de contralto, coisa que não me parece que esta vocalista seja.

Boa sorte; espero pelo trabalho final.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » domingo nov 05, 2006 11:00 am

theHorde Escreveu:O instrumental está muito fixe, mas não gostei tanto da voz; parece-me ter alguns problemas de colocação e até de afinação, por vezes.
Acho que a tonalidade escolhida para a melodia da voz era boa para uma tessitura de contralto, coisa que não me parece que esta vocalista seja.

Boa sorte; espero pelo trabalho final.

Olha que a Moon é que é a vocalista :P seu bruto... :lol: ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

theHorde [RIP]

Mensagempor theHorde [RIP] » domingo nov 05, 2006 11:03 am

Nesse caso, espero que as minhas palavras sejam interpretadas como algo de construtivo :wink: e dizer que não me parece que seja contralto não é nenhuma ofensa :roll:

pjms V2.0 [RIP]

Mensagempor pjms V2.0 [RIP] » domingo nov 05, 2006 12:25 pm

theHorde Escreveu: .... parece-me ter alguns problemas de colocação e até de afinação, por vezes.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
...ai jesus....

pelo k eu li no post inicial esta é uma simples gravação de ensaio, um esboço e esta voz é um 1º take sem overdubs!
tendo em conta k nesta altura a banda e a musica ainda estão numa fase embrionaria eu acho k está muitissimo bom! isto ñ é nenhuma ilusão de estudio feita com pro-tools ou logic-audio em k se fazem 10 overdubs para encobrir a voz principal!

ñ vejo ali problemas de coloção e afinação pois esta é uma gravação de ensaio e ñ é um album! e como está escrito, ñ é uma versão final!
eu tb gravo ensaios ao 1º take e muitas vezes saem coisas mal k mais tarde são corrigidas, o k a meu ver é este o caso.

relativamente a tonalidades....
acho k era importante para o debate k o thehorde dê mais informação e esclareça mais há cerca da melodia vocal escolhida.
para tecer os comentarios ele deve ter analizado e definido a escala onde esta melodia se insere e deve ter indentificado aos graus da escala onde se dão os intervalos de meio tom k assim vão definir a tonalidade.

ñ reconheço k ele tenha capacidades para tal....qd nem para a sua banda ele consegue fazer valer essas "palavras construtivas".

thehorde: se ñ gostas abstem-te de fazeres juizos de valor infundados pq esta banda merece muito mais k o teu desdém ...e as tuas "ofensas"

theHorde [RIP]

Mensagempor theHorde [RIP] » domingo nov 05, 2006 1:32 pm

Que tom tão hostil que conseguiste dar às minhas palavras. Antes de mais, acho que precisavas de aconselhamento psicológico; qualquer coisa não está bem em ti rapaz.

Eu nunca deixei de ter em conta, no meu comentário, que se tratava de uma gravação embrionária; desafio-te a encontrar a sintaxe que te levou a tais conclusões.

Não me importa minimamente o teu reconhecimento das minhas capacidades de análise; de qualquer modo passo a dar mais informação e a esclarecer o que tu pedes, porque até sou um gajo condescendente para com os anormais; a música encontra-se na escala de Lá menor harmónica (que lhe confere aquele ar oriental, no início) com algumas passagens pelo modo frígio; quando começa a voz passa para Lá menor natural (modo eólio) e a melodia anda num âmbito entre Lá 3 e Fá 4 (exceptuando o ataque final ao Lá agudo), portanto, entre o 1º, o 6º e ocasionalmente o 8º grau. A minha sugestão era transpôr a música para uma 3ª acima, tendo em conta a valorização do tipo de voz que a rapariga tem.

O meu comentário foi meramente uma opinião pessoal. Quando se expõe um trabalho, esperam-se críticas. E a minha, ao contrário do que pretendes pintar, não tinha um sentido pejorativo.

O que é que a minha banda é para aqui chamada? tantas vezes a chamar o assunto à baila só me leva a crer que tens inveja de alguma coisa. Por outro lado, não percebo muito bem o que queres dizer; a voz na minha banda não tem "altura" de notas; na gravação, os naipes de vozes limpas estão na sua posição correcta.

Oxalá todos os críticos que por aí andam soubessem tão bem do que falam quando emitem pareceres.

Só uma última nota: acho, no mínimo, irónico que TU que nunca te prendes em dizer seja aquilo que for, e até achas que a maior parte das pessoas não devia fazer música porque não têm capacidade para isso, te mostres tão pronto a censurar as minhas palavras naquele post; se fosse as mocinhas punha-me a pau!!!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » domingo nov 05, 2006 2:40 pm

E fica por aqui a troca de argumentos extra-Replica, ok? :)

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » segunda nov 06, 2006 1:31 am

otnemeM Escreveu:E fica por aqui a troca de argumentos extra-Replica, ok? :)

Concordo :)
Agradeço os comentários e criticas construtivas, infelizmente a minha voz não pode agradar a toda a gente, se um dia a banda mudar de vocalista concerteza será para melhor, neste momento vão ter de se contentar comigo e quem não gostar, tenho muita pena, mas a minha voz é esta e dificilmente a conseguirei mudar.
Resta me apenas dizer mais uma vez que isto é apenas uma versão antiga e inicial de uma música que neste momento tem a consistência e força que aqui não se vê, por isso quando tivermos uma melhor gravação espero que quem não gosta da minha voz possa mudar essa opinião.
Mais uma vez obrigada.

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes