Qual é para ti o maior poeta português de todos os tempos ?
Qual é para ti o maior poeta português de todos os tempos ?
É um pouco difícil para mim escolher ... mas a minha preferência vai para o Fernando Pessoa , apesar de gostar muito de Bocage e Al Berto.
Edit : Queria pôr mais ... mas não dá.
Edit : Queria pôr mais ... mas não dá.
F PESSOA ortónimo e todos os heterónimos. Foi uma escolha óbvia para mim. Este homem tinha tudo, era muitos num, um esquizofrénico por excelência (ou por escolha...?).
Não convém esquecer o Camões lírico, um Camões que não é o d' "Os Lusíadas" e que tem cenas extraordinárias, tendo em conta a época.
Bocage também é bom, um pouco "avant la letre" para o seu tempo. E ANTERO, claro, talvez o que melhor aliou poesia e filosofia.
AI!!! Falta aí Cesário Verde!
Não convém esquecer o Camões lírico, um Camões que não é o d' "Os Lusíadas" e que tem cenas extraordinárias, tendo em conta a época.
Bocage também é bom, um pouco "avant la letre" para o seu tempo. E ANTERO, claro, talvez o que melhor aliou poesia e filosofia.
AI!!! Falta aí Cesário Verde!
Quando era pequeno, ainda sou, gostava das anedotas do Bocage...
Agora a sério. Tive uma professora de português que me ensinou muito sobre o que estava anexo aos Lusíadas - História e muita, mas mesmo muita, Mitologia.
Se não fosse assim, apenas tiraria uma pequena parte da riqueza deste grande clássico. O meu voto vai por isso pró Luís Zarolho.
Agora a sério. Tive uma professora de português que me ensinou muito sobre o que estava anexo aos Lusíadas - História e muita, mas mesmo muita, Mitologia.
Se não fosse assim, apenas tiraria uma pequena parte da riqueza deste grande clássico. O meu voto vai por isso pró Luís Zarolho.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes