Espírito "velha guarda"?

Akitsa [RIP]

Mensagempor Akitsa [RIP] » sexta jul 14, 2006 3:21 pm

Ahahaha, que puta de noite bronze e Naprhon. LOL!
Tavas em alta tu :P

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta jul 14, 2006 3:22 pm

Svandis Escreveu:s. baptita rula nas horas muahahahahahahh
s. joão baptista???

:lol:

esse mesmo! :D
god's business, witchfinding!

metalidade [RIP]

Mensagempor metalidade [RIP] » sexta jul 14, 2006 3:25 pm

Isso de fazer 200 km por causa de um amigo (da velha guarda) nao o fiz porque tive a noticia da morte dele um pouco tempo depois,ja la vao uns 2 anos...o tempo voa, mas fiquei muito comovido quando tive a estupida noticia do GRANDE Manú que estava a frente do Eddys Bar no Algarve com quem tive o enorme prazer de beber umas bejecas,tirar algumas fotos e algumas horas de conversa nesse grande bar.HAILL GRANDE MANÙ ONDE QUER QUE ESTEJAS. :cry: A vida e mesmo curta por isso acho que nos devemos unir e curtir enquanto podemos.Por isso o meu grande esforço para tentar encontrar o pessoal velha guarda que parava no Estrela do Minho em Mem-Martins a coisa de 12 anos para uma grande jantarada.Ja sei de 4.Faltam muitos mais mas...

BetinhoDoMetalCore [RIP]

Mensagempor BetinhoDoMetalCore [RIP] » sexta jul 14, 2006 3:31 pm

bem, vou mandar a minha posta!

tenho 31 anos, aos 14 comecei a ouvir metal com as classicas (maiden, slayer,etc) lembro-me qdo os pantera, machine head e paraside lost começaram a dar cartas,etc.

Embora o meu som de eleição sempre ter sido o punk e o hardcore sempre acompanhei o metal ( apesar de a nivel nacional, so conhecer o mais mainstream).

Lembro-me das "turmas" metalicas em Sao Joao da Caparica Com as bandeiras de maiden ,das touradas "Gingão Vs Marão", das esperas no incrivel almadense, etc!

Tudo isso marcou o inicio de uma decada! Se calhar a altura mais pura do metal em portugal!

Muito se fala sobre os modos de vestir, os cabelos ,etc. A minha cultura sempre foi diferente. Nunca ligamos (grupo de amigos) a aparencia.

Uma das frase que mais marcou até hoje foi uma frase dos X-ACTO

"Podes ter os discos certos, podes ter as roupas certas, mas se não for do coração, então não é hardcore"!

Na 2º metade dos anos 90, a cultura hardcore viveu o que a do metal começava a perder! a união e a dedicação á causa!

As tardes do ritz completamente abarrotadas(500, 600 pessoas) com todos ali a cantarem como se fosse o ultimo concerto da vida deles!

De qq maneira, penso que hoje, e não critico pq tb consumo, a oferta e tanta, que é impossivel criar-se algo como o que acontecia na decada de 90! hoje as bandas tem hypes de 3 semanas e que venha a proxima!

Claro que as antigas continuam , mas será que damos a importancia a esse albuns que saiem como davamos antigamente?

Onde estão os discos que ouviamos durante 1 mês sem parar?

Acho que a "velha guarda" apenas é e deve continuar a ser "Um maravilhoso bau de recordações"!

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » sábado jul 15, 2006 9:23 am

Na realidade em tantos anos que passaram houve muitos momentos diferentes. Comecei a ouvir Metal em '87. Tenho pena que não tenha sido mais cedo, mas não conhecia absolutamente ninguém que ouvisse Metal e só entrei em contacto com a música devido a ter-me passado numa loja com a capa do "Live After Death" dos Iron Maiden. Como tinha 14 anos ainda demorei mais um ano ou dois a descobrir que havia uma cena nacional, o que era o Underground e as fanzines, e a ir a concertos. Andar com uma t-shirt de Slayer na rua facilitou muito as coisas, porque rapidamente conheci pessoal da cena. No entanto, na minha memória há uma clara diferença entre o fim dos anos 80 e a chamada era de ouro do Underground da primeira metade dos anos 90. Ambas estão recheadas de excelente memórias para mim, mas os concertos e as cenas que vi até 1990-91 foram dos mais extremos da minha existência. Seria interessante juntar pessoal dessa altura e registar as memórias colectivas dos episódios mais marcantes.

Outra coisa que seria interessante alguém fazer (eu infelizmente não tenho vida para me lançar a isso agora) seria o registo digital de todas as fanzines portuguesas de Metal até, digamos, 1995. Tenho lá uma pilha de mais de um metro para passar no scanner. Fica a sugestão, pode ser que algum aventureiro resolva meter mãos à obra. Aposto que com a combinação das colecções de meia dúzia de utilizadores deste forum se cobriria quase tudo.
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

Akitsa [RIP]

Mensagempor Akitsa [RIP] » sábado jul 15, 2006 10:21 am

Overkill Escreveu:Ok, ok, o cabelo já se foi, mas a idade tambem não perdoa 8)

Imagem

Continuas igual caralho, és um triste. :P

coragem [RIP]

Mensagempor coragem [RIP] » sábado jul 15, 2006 10:43 am

Para mim o espirito ‘old school’ é toda aquela envolvencia que vivemos nos anos 80 e principios de 90,que a cada concerto que íamos
tudo inha um verdadeiro espirito de peregrinação envolto num ritual quase místico, as calças justas, o blusao de ganga forrado a patches e crachás e a pulseira de bicos eram imprescindiveis. Haviam muito menos bandas e nós praticamente conheciamos todas e quando se comprava um lp era quase um acto religioso, depois trocavamos gravações com os amigos, compravamos revistas de metal estrangeiras (metal hammer, metal forces, kerrang, rip etc etc) assim como as inumeras fanzines que surgiam, compravamos k7s virgens para gravar o lança chamas, aquele mitico programa radiofonico aos sabados à tarde ou o rock em stock que dava durante a semana. No entanto o que melhor guardo desses tempos é o espirito de união que existia, era irrelevante ouvir venom, kreator, metallica, maiden ou motley crue, eramos todos como uma irmandade em que todos compactuavamos com os mesmos valores e a mesma filosofia de vida. Quanto aos ‘resistentes’ eheh tal como eu e muito pessoal que por aí ha só ha a dizer que o metal corre-nos nas veias e inaudecer a fidelidade prestada nestes ultimos 20 e poucos anos.

quanto à proposta do rick para scannear as fanzines acho uma excelente ideia e estou disponivel para isso, contudo ficava bom era num formato pdf e nao faço a minima ideia como é isso feito eheh para alem das fanzines tambem poderiamos passar flyers ou cartazes de concertos pelo scanner, porque já são verdadeiros documentos da historia do metal em portugal.

culpa_obscura [RIP]

Mensagempor culpa_obscura [RIP] » sábado jul 15, 2006 8:13 pm

coragem Escreveu: No entanto o que melhor guardo desses tempos é o espirito de união que existia, era irrelevante ouvir venom, kreator, metallica, maiden ou motley crue, eramos todos como uma irmandade em que todos compactuavamos com os mesmos valores e a mesma filosofia de vida.

x2, x3, x4, x5, x6

Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 04, 2003 10:30 pm

Mensagempor Rick » domingo jul 16, 2006 9:38 am

Fanzines tenho bastantes, mas flyers tenho uma imensidão. O meu maior problema neste momento é mesmo a falta de tempo. O que se podia fazer era uma lista das fanzines que cada um tem e juntá-las (num tópico para esse efeito, por exemplo). Quem tivesse fanzines em casa ia depois à lista e se tivesse algumas que ainda não estivessem lá juntava-as à lista com o seu nome. Depois tinha de se dar ao trabalho de as scannar. Não era preciso ter adobe acrobat, podia simplesmente juntar as imagens em jpg (tínhamos de definir a resolução aconselhada) em pastas. Depois alguém (eu, por exemplo, quando tivesse tempo) poderia passá-las para ficheiros CDisplay, que é um pequeno programa, excelente para ver bandas desenhadas, corrente no P2P, e que seria ainda melhor que PDF. Finalmente, teríamos de arranjar uma forma de disponibilizar isto (como documentos históricos) à comunidade metálica, de uma forma sem fins lucrativos. Até porque, apesar de certamente nenhuma dessas fanzines estar registada, seria de uma falta de ética perfeitamente imoral estar a lucrar com o trabalho dos outros. Enquanto que desta forma presumo que não deveria haver problemas.
Mas é uma empresa de monta! Seria bom preservar a nossa história. É preciso é haver quem o queira e possa fazer.
Do not walk behind me, for I shall not lead. Do not walk ahead of me, for I shall not follow. Do not walk beside me either. Just leave me alone, dude.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » domingo jul 16, 2006 9:50 am

Essa ideia dereunir as "nossas" fanzines em formato digital parece-me excelente. Criem a tal lista que eu vou ver o que ainda tenho por lá...

BlackCircle
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
Contacto:

Mensagempor BlackCircle » domingo jul 16, 2006 10:25 am

culpa_obscura Escreveu:
cacildo Escreveu:Velha Guarda é actitude, é o espirito, é o que sentes. Pode um tipo de 16 anos pertencer a velha guarda? não creio mas pode ter o mesmo sentimento e a mesma actitude que os da velha guarda tinham quando tinham a idade dele, ou mais ou menos, porque como é obvio as vivencias de à 20 anos não são as mesmas... provavelmente o tipo de 16 de hoje anda em humanidades e o de à 20 anos ja era mecánico :wink:

2x

falta aqui acrescentar que não havia divisões dentro do metal, como existe hoje, entre estilos. O Heavy Metal, acima de tudo e não o nosso pequeno mundinho mediocre.

x3! (já é o segundo x3 que faço hoje)

na minha terriola, faço parte de um grupo de cerca de 15 amigos, do qual me orgulho muito de pertencer, e no qual partilhamos esse espirito que estás a falar. ouvimos estilos de musica diferente, apesar de haver sempre coisas em comum uns com os outros. temos ido em grandes escursões a concertos o que torna esses laços ainda mais fortes!

o espirito da velha guarda não acabará nunca, a não ser que as pessoas assim o desejem! é tudo uma questão de atitude e de forma de estar na vida e de viver o metal :metal:

Razor
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda set 27, 2004 9:35 pm

Mensagempor Razor » domingo jul 16, 2006 12:19 pm

Eu acho que nós por cá não estamos muito mal de espírito, ainda esta semana li que Sodom e Finntroll deram 1 concerto no Canadá, ao qual compareceram cerca de 900 pessoas - quando Finntroll acabaram de tocar, foi-se quase tudo embora, ficando cerca de 100 pessoas para ver Sodom! Se Sodom cá viessem sozinhos conseguiam boas casas em Corroios e no HC (basta ver Tankard e Testament). Os Exciter já não tocam no seu país natal porque sabem que têm cerca de 20 pessoas nos concertos (como os Anvil recentemente tiveram). Por cá, geralmente, qualquer banda nacional com albuns lançados mete mais pessoas que isso!

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo jul 16, 2006 12:56 pm

bem, depois de ler todos os post, deu-me aquela vontade de também deixar a minha marca lol.
eu tenho 24 anos. ainda uso sapatilhas de basket e calças justas pretas.....a minha mana goza imenso comigo! uso imensos pins(não por estarem na moda, mas sim porque, não sei pá, é um pouco estranho de explicar, mas...faz sentido. não sei se vos faz sentido a vocês o que acabei de dizer!)...e inúmeros patches cozidos pela minha mãmã(obrigada!)...claro que uso as tshirts da praxe, e o cabelo já foi(muito ano enfraquece-o lol!)
se me acho old school.....a esposta é não! como posso ser? fisicamente nunca o serei. espiritualmente é outro caso.
"no meu tempo é que era" quantos de nós já ouvimos isto? e a vontade é de bater no individuo...lol.
por mais que eu adore led zep.....forever mate.....o metal de hoje não fica a dever nada ao de então! quem não concordar.....hate mail! :twisted:
o que fica é o sentimento de bem-estar naquele que ouve o som que mais lhe agrada.....quer seja venom ou dark funeral.....o metal é intemporal e o robert plant será sempre o maior pessoal..... :D
de resto.....cheers mates.....
quem diz que o metaleiro não é o melhor cidadão? quem?
lol

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » domingo jul 16, 2006 1:00 pm

Bronze Escreveu:este é o verdadeiro espirito da velha guarda a dar um banho à nova...

Imagem

N-K foste baptisado??? 8) 8) :lol: :lol:
Aleluia :lol:

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » domingo jul 16, 2006 1:02 pm

é bem.....
pena é o baptismo lol

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes