Espírito "velha guarda"?
Tenho 18 anos, neste momento.
Não sou metaleiro mas acho que qualquer tribo se deve manter unida, não nos podemos esquecer que as pessoas de uma tribo podem partilhar muito mais do que gostos musicais e maneira de vestir. As coisas é que acabam por evoluir, acredito que nos inicios dos anos 80 fosse estranho um gótico ir para um bar do seu estilo com doc martens e casaco de cabedal ou um metaleiro ir para um concerto cheio de veludos e rendas mas actualmente isso vê-se muito. Desde que as bandas de goth metal começaram a misturar os estilos de vestir e de musica das duas tribos isso tem-se tornado mais visivel.
Isso a mim não me afecta muito porque não faço parte de nenhuma dessas tribos e porque para mim gostar de metal é independente de fazer parte ou não de um grupo, mas acredito que para quem tenha vivido mais essa cena se note uma grande diferença no "espirito " de alguns grupos.
Não sou metaleiro mas acho que qualquer tribo se deve manter unida, não nos podemos esquecer que as pessoas de uma tribo podem partilhar muito mais do que gostos musicais e maneira de vestir. As coisas é que acabam por evoluir, acredito que nos inicios dos anos 80 fosse estranho um gótico ir para um bar do seu estilo com doc martens e casaco de cabedal ou um metaleiro ir para um concerto cheio de veludos e rendas mas actualmente isso vê-se muito. Desde que as bandas de goth metal começaram a misturar os estilos de vestir e de musica das duas tribos isso tem-se tornado mais visivel.
Isso a mim não me afecta muito porque não faço parte de nenhuma dessas tribos e porque para mim gostar de metal é independente de fazer parte ou não de um grupo, mas acredito que para quem tenha vivido mais essa cena se note uma grande diferença no "espirito " de alguns grupos.
-
- Participante Inspirado(a)
- Registado: sábado jun 17, 2006 2:44 pm
- Contacto:
Zero Escreveu:Tenho 18 anos, neste momento.
X2
Para mim que nunca tive um estilo assumidamente metal ou goth ou whatever sempre foi dificil me integrar em qualquer grupo de metal...aliás sempre me senti à margem! Ainda assim isso não impediu que eu mantivesse o gosto por estilo estilo de musica pela maneira de estar, também não me impediu de evoluir e experimentar outros generos de musica, para na volta me manter fiel ao que realmente o meu coração sempre gostou!

Keep it True! Just Keep the metal spirit alive...
http://metalc.blogspot.com
http://metalc.blogspot.com
- Joe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
- Contacto:
penso que a cada vez maior divisão de estilos, mesmo dentro do metal mais extremo acabou um pouco com aquele espirito de unidade... Noto que o pessoal mais novo parece se preocupar muito mais com essas divisões... isto é x metal isto é y metal etc... posso estar errado, mas essa é a impressão que fico ao falar com algum pessoal...
Don't talk to strangers...
Zero Escreveu:Tenho 18 anos, neste momento.
Que tipo de boxers é que um gajo do grind tem que usar?
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
- Contacto:
Sinseramente...espirito "Velha Guarda" até se encontra em putos novos...basta que saiam dos grandes centros...encontram-se alguns puros que têm escola em pessoal da "Velha Guarda"...Dentro dos grandes centros urbanos tambem os há...mas não se encontram nos espaços frequentados pelo "Pessoal" porque não se querem misturar com a podridão que há... esta é a verdade...há poucos, mas há quem se orgulhe em manter as raizes...
Demogorgon Escreveu:http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?t=8255
Bom, eu vejo que falar de velha guarda ...apenas se pode falar do vestir.
Nada melhor do que isto: http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?t=8255 , pois isto sim é o verdadeiro espirito velha guarda.
- cacildo
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
- Contacto:
Velha Guarda, isso são os GNR com mais de 40 anos??
Bom, na minha opinião é obvio que a velha guarda não é o casaco que usas ou qualquer outra coisa, mas sim a atitude... o MeninoBesta, conheceu um amigo meu na Ribeira do Porto que se veste normalmente mas que tem o espirito de antigamente, ja ouvia metal ainda muitos de nos andavamos a curtir os Onda Choque.
Velha Guarda é actitude, é o espirito, é o que sentes. Pode um tipo de 16 anos pertencer a velha guarda? não creio mas pode ter o mesmo sentimento e a mesma actitude que os da velha guarda tinham quando tinham a idade dele, ou mais ou menos, porque como é obvio as vivencias de à 20 anos não são as mesmas... provavelmente o tipo de 16 de hoje anda em humanidades e o de à 20 anos ja era mecánico

Bom, na minha opinião é obvio que a velha guarda não é o casaco que usas ou qualquer outra coisa, mas sim a atitude... o MeninoBesta, conheceu um amigo meu na Ribeira do Porto que se veste normalmente mas que tem o espirito de antigamente, ja ouvia metal ainda muitos de nos andavamos a curtir os Onda Choque.
Velha Guarda é actitude, é o espirito, é o que sentes. Pode um tipo de 16 anos pertencer a velha guarda? não creio mas pode ter o mesmo sentimento e a mesma actitude que os da velha guarda tinham quando tinham a idade dele, ou mais ou menos, porque como é obvio as vivencias de à 20 anos não são as mesmas... provavelmente o tipo de 16 de hoje anda em humanidades e o de à 20 anos ja era mecánico

I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!
- Joe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
- Contacto:
subathory Escreveu:meninobesta Escreveu: eu andava maioritáriamente vestido de preto com calças apertadas e botas de basket brancas...
xiii o verdadeiro '80 style
\m/ as primeiras pretas que tive fui eu que as pintei!! Mas melhor ficaram ainda quando a tinta começou a cair... Eram fantasticas...

Don't talk to strangers...
A unica coisa pela qual sinto nostalgia é mesmo o Tape Trading,havia algo de religioso na coisa.Hoje o MP3 é mt mais frio e impessoal,como praticamente tudo o resto.
Quanto a divisoes...nao posso falar mt pq nunca m dei assim com tanta gente para fazer comparaçoes mas é natural q um estilo ao evoluir se va diferenciando e como tal tambem as pessoas q o ouvem.Dos anos 80 pouco sei,agora acho q havia mt mais divisao nos anos 90 doq actualmente.
Mas para ser franco esse espiriro,essa necessidade, d "irmandade" do "andas d casaco com patches" entao ja falo contigo sem t conhecer de lado nenhum mete-m um pouco de confusao.Plo menos eu conheço mt mais gente "decente" fora do metal do dentro.
Quanto a divisoes...nao posso falar mt pq nunca m dei assim com tanta gente para fazer comparaçoes mas é natural q um estilo ao evoluir se va diferenciando e como tal tambem as pessoas q o ouvem.Dos anos 80 pouco sei,agora acho q havia mt mais divisao nos anos 90 doq actualmente.
Mas para ser franco esse espiriro,essa necessidade, d "irmandade" do "andas d casaco com patches" entao ja falo contigo sem t conhecer de lado nenhum mete-m um pouco de confusao.Plo menos eu conheço mt mais gente "decente" fora do metal do dentro.
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes