Casamento e Adopção pelos Gays

Direitos dos Gays

Têm direito a casar e a adoptar
110
35%
Têm direito a casar mas não a adoptar
112
35%
Não têm direito nem a casar nem a adoptar
29
9%
Têm é o direito a arder na fogueira!!!! (the trve option lol)
67
21%

Total de votos: 318

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda fev 20, 2006 11:39 pm

vírgula Escreveu:Gostaria de saber de que modo a frase :
"Deixem-se de merdas, nenhuma criança se sentiria bem consigo própria se tivesse como progenitores um casal de fufas ou um dueto de panascas".
não é um preconceito.
É que por muitas voltas que dês, tenha um sentido prejorativo ou não, é um preconceito. É um ideia pre-concebida que é tida como absoluta.

não é preconceito acredita... é mesmo a constatação de um facto e a certeza que conheço bem a maneira de pensar das crianças. 8)

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda fev 20, 2006 11:47 pm

As crianças pensam como as educarem a pensar. Nenhuma criança gosta de ser diferente, é verdade, e é isso que podes tomar como facto. Mas se viver num ambiente em que quem a rodeia não a recrimina por ter pais homossexuais, de certeza que não terá nenhum problema consigo própria.
Se isto acontecer, é quem a recrimina que deve corrigir o seu comportamento.
Concluindo, se uma criança tiver problemas com sexualidade dos pais, é devido à condenação dos outros e não intrínseca a si ou à sua relação com os pais.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » segunda fev 20, 2006 11:55 pm

ok... depois de aprovada a lei que permite aos casais homossexuais adoptarem crianças, abram-se escolas só para "filhos" de casais homossexuais.

Aí terás mais facilmente o teu "ambiente que não recrimina crianças por terem pais homossexuais". 8)

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça fev 21, 2006 12:09 am

Não é essa a questão.
Se assim fosse toda a gente que sofresse do preconceito dos outros teria de se resignar ou mudar. Se assim fosse ainda hoje vivíamos na idade das trevas.
Utópico? O mundo tem evoluido à base de utopias de outrora.
Esta questão da adopção irá evoluir um dia, assim como já evoluiu nos países mais desenvolvidos. Só que aqui, e noutros países, parece que andamos a dar para trás, a atrasar cada vez mais estas questões. Não que esta questão por si só resolva algumas coisa, mas será reflexo de um evoluir de mentalidades. E nisso todos temos a nossa parte de responsabilidade.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » terça fev 21, 2006 12:33 am

Estás claramente a remar contra a maré, virgula, mas eu não podia concordar mais contigo. :)

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça fev 21, 2006 1:14 am

vírgula Escreveu:Utópico? O mundo tem evoluido à base de utopias de outrora.

Quando (porque o Se, foi absolutamente posto de parte) a adopção for então legalizada e houver, durante uns anos valentes, crianças a sofrer com isso - porque estou certo que a lei vai ter de andar à frente da mentalidade e da necessidade ao contrário do que costumam advogar em outras situações em que o contrário interessa* - vais então limitar-te a repetir o discurso que mantens aqui: "Mentalidade retrógada, o povo é isto e aquilo, bla bla bla bla" porque no fim tudo o que vai restar para quem aqui interessa - AS CRIANÇAS - vai ser a mesma duvida. Elas não vão querer saber para nada da forma que tu tens para classificar "o povo", elas só vão querer saber porque é que tiveram de ser elas as escolhidas para ser mártires tal foi a pressa dos modernizadores de mentalidades.
Estou aqui a forçar a imagem mental de uma criança a pedir-te justificações e a imaginar-te com esta certeza toda de que é um mal necessário e ela a continuar a não compreender e tu, no fundo, estares-te a borrifar porque no final de contas e na verdade nem é um problema teu.

Eu posso achar as palavras do Bronze muito mal escolhidas, mas ponho-as em perspectiva e sei que no fundo ele está é a imaginar os filhos dele a serem postos nesta situação e consigo - no minimo - aceitar e respeitar. Será que tu fazes ideia do que isso é?

vírgula Escreveu:É muito simples: se os supostos "iluminados" estão errados, é tão fácil mostrar-lhes isso. Com diálogo e argumentos. Ou depois vem a desculpa do "mestre da retórica"? Tudo serve, para se evitar a discussão objectiva.

Tens muitas páginas de discussão objectiva para trás... podes começar tu a contrariar todos os argumentos de quem - no minimo - tem reservas quanto ao assunto e a necessidade/urgencia do mesmo, que ficaram por contrariar. Depois logo se vê quanto ao resto.

* - continuo a achar piada que a maioria das opinioes de esquerda (sem qualquer conotação negativa, neste caso então, antes pelo contrário!) são no sentido de que as mentalidades e os maus costumes se devem mudar pela raiz, nas razões economico-sociais para que isso aconteça e que, mais cedo que tarde, isso se irá reflectir no sintoma. Mas depois quando já não interessa que assim seja, já se pode primeiro usar o belo paracetamol ou o (mais em voga, à Marques Mendes) acido acetilsalicílico para esta ou aquela mudança, mesmo que seja pelo telhado e que isso signifique ir contra as bases desse pensamento.
Pela boca morre o peixe.

mnl-stl
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 17, 2003 12:04 pm

Mensagempor mnl-stl » terça fev 21, 2006 3:06 am

/me procura a varinha de condão :)

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça fev 21, 2006 3:16 am

otnemeM:

- Já há muitas crianças que têm pais homossexuais, biológicos ou não.
Dos casos que tomei conhecimento, nunca foram vítimas nem mártires de nenhuma experiência maquiavélica e inconsequente, como a fazes a passar.
Pelo contrário, tendo sido algo tão desejado, são até muito amadas e felizes.
E de certeza absoluta que nenhuma sente "nojo" pelos pais que tem, porque isso é algo que só sente quem tem nojo de homossexuais, o que nunca será o caso delas.
Poderão surgir casos isolados de alguma discriminação, mas não mais do que qualquer criança adoptada por casais heterossexuais, ou de qualquer outra diferença familiar. Por isso, e se quiseres pegar por aí, questiona a adopção em geral, ou a estrutura familiar.

- Eu nunca falei de "povo", muito menos o referiria do modo prejorativo que empregas. Aliás, muitas das pessoas que são contra esta situação inserem-se em todo lado menos no "povo".

- Estares a dizer algo como que eu me estou a borrifar e que não é problema meu, não passa de uma suposição tua, aliada à ficção em que se baseia quase tudo que disseste neste post. Se eu me estivesse a borrifar, não escreveria uma única palavra, muitos menos a quantidade de posts que já escrevi aqui sobre este assunto. Como referes, e bem, estás a forçar a imagem mental, muito forçada, porque se procurares saber, se tiveres conhecimentos de casos destes, que só por acaso foi o que fiz antes de ter a minha opinião, não terias essa imagem mental como provável.

- Há muitas páginas de discussão objectiva para trás, é verdade, nas quais participei e sempre fiz por discutir de forma correcta e argumentada. Começar por contrariar, dizes tu? Parece-me que não leste a totalidade dos posts, então. Quando falei de discussão objectiva foi devido ao facto de um user se ter intrometido nada mais do que para meter veneno, com a lenga-lenga do costume e sem nenhum contributo para a discussão. Ele próprio fez questão de explicitar que o post se baseava nisso. No entanto quem leva nas orelhas? Pois...

- Quanto ao teu último pensamento, acho a analogia pouco correcta. As mentalidades não são algo homogéneo que se vai modificando ao longo do tempo. Para que as diferentes mentalidades evoluem requere-se que haja motores de evolução, ou seja, que os países ou as medidas mais avançadas forcem a evolução das outras. É por isso que países e culturas menos evoluídas vão adaptando modelos de outros mais evoluídos.
E depois há o caso dos interesses e lobbys que forçam para que certas questões sociais sejam tidas como problemas, de modo a esconder os verdadeiros problemas da sociedade. Assim as pessoas ficam preocupadas com isso e nem se lembram de pensar de quem realmente as anda a foder.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça fev 21, 2006 10:21 am

vírgula Escreveu:- Já há muitas crianças que têm pais homossexuais, biológicos ou não.
Dos casos que tomei conhecimento, nunca foram vítimas nem mártires de nenhuma experiência maquiavélica e inconsequente, como a fazes a passar.
Pelo contrário, tendo sido algo tão desejado, são até muito amadas e felizes.

Ai sim? Quantas? De casais homossexuais? Deve ser uma amostra enorme.

As que não são de um casal homossexual, não estão na situação aqui em causa, estão numa situação completamente diferente. Para começar, têm mãe e têm pai, conhecem-nos e ambos terão em principio alguma parte na vida delas.
Quantos dos "coleguinhas" dessas crianças sabem que o pai/mae dela são homossexuais? Menos ainda.
Depois, quantas dessas homossexualidades são assumidas e conhecidas? Poucas.
Talvez começar por aqui, por esta base, não? Não... de repente as mentalidades já não se mudam pela raiz. Há que as forçar ;)

Bem, excelente amostra e conclusão empirica talvez queiras fazer disso um estudo :roll:
Por falar em estudo, pesquisaste sobre os que aqui foram apresentados?

Quanto ao resto é mais do mesmo e andamos aqui em círculos. Aliás, nem é o resto, andamos mesmo em círculos, ponto final.

Felizmente - para mim que tenho muitas reservas quanto a isto - mesmo a JS que está a forçar a discussão sobre o casamento antes do previsto (2007) e a tentar mudar o rumo das opiniões da dita bancada, já admitiu que a hipótese da adopção está a ser usada para confundir a discussão, que é algo totalmente diferente e que nem sequer defendem a mesma. Parece que ainda faltam uns anos valentes antes que nos tenhamos de preocupar com isto :)

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » terça fev 21, 2006 11:37 am

De facto é muito melhor q as crianças n sejam adoptadas por casais homossexuais, que é pra continuar a haver por aí casos Joana, Fátima Leticia e Catarina. Pelo menos sempre há controlo populacional :roll: (mind the smilie, please before u shoot)

De facto, as outras criancinhas são crueis. A infancia é o estado mais viperino, maldoso, cruel q existe pq n tem papas na lingua e repete o q os outros dizem sem pejos. São crianças, logo inocentes mas crueis na sua inocencia. As crianças e os adolescentes irão sempre arranjar alguém para discriminar, seja pq razão for. Qdo eu era pequena era por causa das Tuchas q se descriminava. Se uma colega n tinha uma Tucha
isso servia de pretexto até pra lhe dar uma sova. Apanhei por tabela porque quis defender uma menina de nome Daniela de quem eu gostava, mas que tinha dois enormes defeitos: n tinha uma Tucha e era gorda!!! Os meus pais acabaram por me tirar desse colégio devido á descriminação e sovas de que fui alvo por querer ser amiga da dita Daniela e de uma outra moça indiana, a Sadjit. Mais tarde fui eu q preguei valentes pares de estalos a miudas mais novas por descriminarem e sovarem a minha irmã, q apesar de ter 5 Barbies era gorda.
Na adolescencia fui descriminada por n usar roupas Benetton. N apanhei sovas pq as dava eu antes de as apanhar.
Se n forem descriminadas por terem sido adoptadas por um casal gay, são por terem sido adoptadas - sim, sim, acreditem q são! - ou p n terem o brinquedo da moda, ou as roupas da marca da moda... são sempre descriminadas. Seja pelo q for, infelizmente. É este o mundo q temos. Como se muda isto? N faço ideia. Será q se muda isto? Eu pp já dei p mim muitas x a descriminar pessoas por cenas mirabolantes e estupidas, q se vos contasse fartavam-se de rir.
Se a criança é q importa no meio disto tudo pensem lá então se é pior a criança ser adoptada por um casal de fufas/panascas ou ficar c os pais q a espancam, violam, abusam, obrigam a trabalhar em casa e etc e tal. Pq o preconceito e a descriminação elas vão sofrer na mesma, só q por outras razões.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça fev 21, 2006 11:58 am

Svandis Escreveu:Se a criança é q importa no meio disto tudo pensem lá então se é pior a criança ser adoptada por um casal de fufas/panascas ou ficar c os pais q a espancam, violam, abusam, obrigam a trabalhar em casa e etc e tal. Pq o preconceito e a descriminação elas vão sofrer na mesma, só q por outras razões.

São essas as unicas opções? Ou são adoptadas por homossexuais ou ficam em casa a levar porrada, ser violadas, etc?

Que tal ser adoptada por um dos 20 casais já candidatos por criança disponível? Isso é que era demais :D

Btw, sou filho de pais separados e nunca gozaram comigo por causa disso (mt menos por não usar roupa de marca, etc, excepto um cromo que era gozado por gozar com coisas dessas ;)) :roll:

Btw nº 2, ler ultimo parágrafo do meu post anterior ;)

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » terça fev 21, 2006 12:01 pm

Svandis Escreveu:Se a criança é q importa no meio disto tudo pensem lá então se é pior a criança ser adoptada por um casal de fufas/panascas ou ficar c os pais q a espancam, violam, abusam, obrigam a trabalhar em casa e etc e tal. Pq o preconceito e a descriminação elas vão sofrer na mesma, só q por outras razões.

Acho que extremaste demasiado a tua opinião neste último parágrafo e perdeste um pouco a razão... Eu diria:

Se a criança é q importa no meio disto tudo pensem lá então se é pior a criança ser adoptada por um casal de fufas/panascas ou ficar com uma Tucha. Pq o preconceito e a descriminação elas vão sofrer na mesma, só q por outras razões.

Svandis [RIP]

Mensagempor Svandis [RIP] » terça fev 21, 2006 12:06 pm

otnemeM Escreveu:
Svandis Escreveu:Se a criança é q importa no meio disto tudo pensem láQue tal ser adoptada por um dos 20 casais já candidatos por criança disponível? Isso é que era demais :D

Btw, sou filho de pais separados e nunca gozaram comigo por causa disso (mt menos por não usar roupa de marca, etc, excepto um cromo que era gozado por gozar com coisas dessas ;)) :roll:

Btw nº 2, ler ultimo parágrafo do meu post anterior ;)

1) Nem acredito q disseste isso!! Eu falava APENAS do caso adopção por homossexuais. Acho q já deixei aqui claro q eu sou uma das pessoas q quero adoptar uma criança e só me deparo é c dificuldades e injustiças no sistema. E não são 20 casais, são cerca de 200 em listas de espera pelo país inteiro. Mas no meu comentário eu só me referia á adopção por parte de casais gay. Nem quis entrar na adopção em geral, pq aí são outros 300.
2) Tiveste MUITA sorte de estares rodeado por crianças esclarecidas. Mas infelizmente és e excepção q confirma a regra.
3) A leitura n invalida q eu dê a minha pp opinião, nhé? :wink:

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » terça fev 21, 2006 1:00 pm

Estás claramente a remar contra a maré, virgula, mas eu não podia concordar mais contigo.

x2!

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » terça fev 21, 2006 1:23 pm

Se o Martin L. King estivesse à espera que todos os americanos brancos deixassem de discriminar os negros, a esta hora o sistema de segregação ainda estaria a funcionar a toda a força.

PS: 666 :grim:

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes