Sistema de som.

Discussão em geral sobre Metal e não só. Tudo o que vos vier à cabeça!
ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Re: Sistema de som.

Mensagempor ALVES134 » quarta set 04, 2013 8:47 am

Soulforged Escreveu:Pessoal, para tocar Metal, Kef Q1 ou Monitor Audio BX2 qual será melhor?

Pega em 2 ou 3 cds que curtas leva-os contigo e tenta testar em ambos sets de colunas para ver qual te soa melhor. Porque mesmo em termos de metal há gostos diferentes em termos de som. Para te ser sincero nunca ouvi metal em nenhuma das duas.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta set 04, 2013 8:49 am

Soulforged Escreveu:Pessoal, para tocar Metal, Kef Q1 ou Monitor Audio BX2 qual será melhor?

Já pensaste em adicionar também umas wharfedale diamond à lista??

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta set 04, 2013 8:49 am

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » quarta set 04, 2013 8:53 am

Brunhu Escreveu:

Exactamente Brunhu :cheers:

Eu continuo a utilizar as minhas velhinhas Sony SS-E312 :mrgreen:
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta set 04, 2013 9:00 am

ALVES134 Escreveu:
Brunhu Escreveu:

Eu, por enquanto ando a usar as minhas Panasonic com mais de 20 anos que, na realidade, foram produzidas pela technics..

Brevemente estarão à venda.... espero!

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta set 04, 2013 9:02 am

ALVES134 Escreveu:
Brunhu Escreveu:

Eu, por enquanto ando a usar as minhas Panasonic com mais de 20 anos que, na realidade, foram produzidas pela technics..

Brevemente estarão à venda.... espero!

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quarta set 04, 2013 9:20 am

As Wharfedale para mim têm um problema grave: bass all over the place. Não é muito a minha onda. Tirando as Diamond originais que, essas sim, dominavam muito.

Também confesso que não sou o maior apreciador das Kef recentes. Tenho umas NAD feita pela Kef de há uns anos valentes e portam-se bastante melhor (quando compradas com as iQ3 e iQ5 que ouvi). Comprei-as essencialmente porque sem serem espectaculares em nenhum estilo em particular, são bastante boas all-around e como não ouço só metal, não quis ter umas colunas "desequilibradas".

Diria que as Monitor Audio podem ser uma boa solução, ou então umas B&W que também não se costumam portar mal (dependendo da série). Ou umas Rogers se quiseres procurar usadas, que são alta malha mesmo em comparação com colunas recentes.

Francis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jun 12, 2012 1:12 pm

Mensagempor Francis » quarta set 04, 2013 11:29 am

Tenho um par de Whafedale Dovedale III e concordo com a questão dos graves. Em termos de potência são imensas, em termos de definição nem por isso.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta set 04, 2013 11:35 am

O grande problema da densidade de som no metal... já com headphones é uma merda...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quarta set 04, 2013 11:36 am

O grande problema da densidade de som no metal... já com headphones é uma merda...

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » quarta set 04, 2013 1:00 pm

Acima de tudo tens de ter umas colunas com resposta rápida. Para quem ouve metal, especialmente o mais extremo, é essencial. Caso contrário vais ter o baixo todo descontrolado. Isso e não ter colunas que dão demasiada proeminência ao mesmo, senão perdes bastante detalhe (é só baixo por todo o lado). É isso que me faz torcer o nariz nas Wharfedale.

Para além disso, quem ouve vários estilos de música convém preferir umas colunas all-around, do que umas colunas que se portem super bem num dos estilos. É que estar a ouvir jazz, por exemplo, com umas colunas "orientadas" para metal é uma desilusão.

IMO, obviamente. :mrgreen:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » quarta set 04, 2013 1:04 pm

xtr3me Escreveu:Acima de tudo tens de ter umas colunas com resposta rápida. Para quem ouve metal, especialmente o mais extremo, é essencial. Caso contrário vais ter o baixo todo descontrolado. Isso e não ter colunas que dão demasiada proeminência ao mesmo, senão perdes bastante detalhe (é só baixo por todo o lado). É isso que me faz torcer o nariz nas Wharfedale.

Para além disso, quem ouve vários estilos de música convém preferir umas colunas all-around, do que umas colunas que se portem super bem num dos estilos. É que estar a ouvir jazz, por exemplo, com umas colunas "orientadas" para metal é uma desilusão.

Não acho que seja bem assim. Parece-me que umas colunas que toquem mesmo bem Metal também não vão ter problemas com outros géneros. Eu costumo dizer que o Metal é o género mais difícil de por a tocar bem, mas há quem não concorde...

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » quarta set 04, 2013 1:08 pm

Soulforged Escreveu:
xtr3me Escreveu:Acima de tudo tens de ter umas colunas com resposta rápida. Para quem ouve metal, especialmente o mais extremo, é essencial. Caso contrário vais ter o baixo todo descontrolado. Isso e não ter colunas que dão demasiada proeminência ao mesmo, senão perdes bastante detalhe (é só baixo por todo o lado). É isso que me faz torcer o nariz nas Wharfedale.

Não acho que seja bem assim. Parece-me que umas colunas que toquem mesmo bem Metal também não vão ter problemas com outros géneros. Eu costumo dizer que o Metal é o género mais difícil de por a tocar bem, mas há quem não concorde...

Mas dizes mal.

Os mais difíceis de pôr a tocar BEM são o Jazz e a música clássica por uma razão muito simples: sem toda a camada de distorção o detalhe é importantíssimo. E se as colunas não forem suficientemente analíticas, mascaras muito do som do CD (se a gravação for boa, claro).

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Mensagempor Soulforged » quarta set 04, 2013 1:32 pm

xtr3me Escreveu:
Soulforged Escreveu:

Mas dizes mal.

Os mais difíceis de pôr a tocar BEM são o Jazz e a música clássica por uma razão muito simples: sem toda a camada de distorção o detalhe é importantíssimo. E se as colunas não forem suficientemente analíticas, mascaras muito do som do CD (se a gravação for boa, claro).

A questão é que grande parte do discos de Metal têm muitos momentos em que essa tal camada de distorção não existe... Partes acústicas, ambientais, instrumentais, baladas, etc. Para mim tocar bem Metal já é tocar bem todos os tipos de Metal, não é só meter uma típica malha de thrash p.ex., durante 30 segundos e toca bem , está aprovado... Não é isso. Normalmente as pessoas que não estão bem por dentro do que é o Metal é que têm essa ideia, ouve-se um tema qualquer de Metallica ou Megadeth 1 minuto ou dois e pronto, é aquilo. Ouve um disco todo de Epica p.ex., e diz-me lá se não é preciso qualidade para tocar bem aquilo. São precisas todas as características que são necessárias para tocar bem música clássica e mais algumas.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor xtr3me » quarta set 04, 2013 1:50 pm

Em grande parte dos CDs de metal? Talvez na grande parte dos CDs de metal que costumas ouvir ...

Para além disso, por mais orquestração que tenha um cd de metal, não tem o mesmo nível de detalhe de um trabalho jazzístico ou puramente clássico, isso parece-me indiscutível, porque mesmo estando lá a orquestra, tens sempre a banda a tocar por cima (ou vocais). Ou seja, 100% orquestrado tens períodos muito curtos.

Voltar para “Geral”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Blackadder e 21 visitantes