2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
dragffys
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo set 10, 2006 1:09 pm

Re: 2013.05.29 - IRON MAIDEN - Pavilhão Atlântico, Lisboa

Mensagempor dragffys » quinta mai 30, 2013 10:18 am

joaolx Escreveu:P.S. Alguem percebeu a cena da bandeira do Brasil?

Não foi nada de especial, foi mesmo à minha frente, atiraram a bandeira para o palco e o Jannick apanhou-a (como fez com várias outras coisas que atiraram para o palco) e deu umas quantas "palhetadas" com ela na mão. O pessoal começou a vaiar, e o Bruce comentou "we like Brazil... but tonight we like Portugal a little bit more". Pronto. End of story.

Foi um concertão! Já não se fazem concertos deste calibre (muito menos de metal), o que justifica plenamente o preço do bilhete.
Já não estamos em 1988, mas os velhadas ainda estão para as curvas! Perdoam-se as falhas ocasionais!
O setlist não foi perfeito, mas nunca é (ainda por cima com uma extensa e fantástica discografia como a dos Maiden) fica sempre um qualquer "hino" por tocar.
O som do Atlantico é mau, já se sabe. Não foi surpresa, nem deixará de ser nenhum dos futuros concertos que sejam ali dados. O melhor sítio para se estar (em termos do som) em concertos no Atlantico é na plateia e em frente à mesa. Em todos os outros sítios, especialmente nas bancadas mais altas e nas laterais, o eco predomina. (Digo eu que poderá ter a ver com a curvatura do tecto do próprio pavilhão.)
O merch é caro, sempre foi com os Maiden, já da ultima vez que estiveram no Atlantico, as T-shirts rondavam os 30€. Também não é surpresa.
Resumindo e baralhando, foi muito, muito bom!

* Para os queixinhas do costume, até estou surpreendido como é que ainda não se queixaram do preço da cerveja, só falta isso!

Os Maiden são uns SENHORES, e merecem SEMPRE ser vistos!
UP THE IRONS!

:beer:
Última edição por dragffys em quinta mai 30, 2013 10:24 am, editado 3 vezes no total.
"Religions do make claims about the universe; the same kinds of claims that scientists make, except they're usually false." - R. Dawkins

moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Mensagempor moonstruck » quinta mai 30, 2013 10:19 am

UnknownOne Escreveu:... levou assobios e uma reprimenda do Bruce :lol:

MUITO BEM!!!...
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

22acaciaavenue
Participante
Registado: segunda mai 27, 2013 10:04 am

Mensagempor 22acaciaavenue » quinta mai 30, 2013 10:31 am

Foi um Concertão em que quase nem deu tempo para respirar, pausas os Maiden devem-se ter esqucido do que isso é :)

Aqui ficam as 3 primeiras musicas de ontem... infelizmente o limite de 4Gb de gravação fodeu a ultima parte do Prisoner, desculpas pelo sucedido :(

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5bMC-JxOZNM

Up the IRONS!!! :beer:

GRIS
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta abr 19, 2013 8:20 pm

Mensagempor GRIS » quinta mai 30, 2013 10:40 am

UnknownOne Escreveu:Isso foi alguém na fila da frente com a bandeira do Brasil que a atirou para o palco, e o Janick decidiu pô-la na guitarra. E depois claro, levou assobios e uma reprimenda do Bruce :lol:

mai nada...ponto final.
Pior esteve o Adrian Smith...sem comentários :roll:

JekBanger
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Mensagempor JekBanger » quinta mai 30, 2013 10:40 am

foda-se que valente merda de concerto...pontualidade inesperada....ou exagerada ....??? Ao 4º concerto no Atlantico (nunca me tinha acontecido isto...) perdi os primeiros 3 temas da banda principal...mas pelos comentários, vejo que não perdi grande merda...ouvir a moonchild era talvez aquilo que mais ansiava....
Não consegui curtir nada da merda do concerto...o som estava simplesmente merdoso e em algumas partes apetecia-me colocar uns tampões nos ouvidos....a voz estava desiquilibrada além do eco, solos imperceptíveis...bateria de merda...até as palmas faziam eco.....meus ricos 39 euros.....estava simplesmente a espera que acabasse para bazar o mais rápido possível...(e ainda apanhei a fdp da A1 em obras ao sair de lisboa...)
ou sou eu que estou a ficar velho, a fazer 30 anos uns dias antes do Vagos...mas filhos da puta de cotas bebados na casa dos 40 que vão em gangues de 10 ou mais e se poem aos empurrões a 100 metros do palco deviam falecer atropelados por um tractor agrícola....
nunca mais ponho os pés no atlantico... nem que venham os black sabbath com o bill ward na bateria e tragam os ACDC com o Bon Scott ressuscitado para abrir...

Espero que o tanto criticado RIR Lisboa, com as suas paneleirices seja capaz de os trazer como cabeças de cartaz....

joaolx
Participante Inspirado(a)
Registado: terça mar 08, 2011 2:53 pm

Mensagempor joaolx » quinta mai 30, 2013 10:49 am

Cheguei lá eram já 20h15m e pelos vistos ainda bem que o fiz...Quando vi as 20h30m as luzes apagarem pensei que era a banda de abertura, afinal já era maiden...Ou seja nem senti o cheiro desses Voodoo Six...

22acaciaavenue
Participante
Registado: segunda mai 27, 2013 10:04 am

Mensagempor 22acaciaavenue » quinta mai 30, 2013 11:00 am

joaolx Escreveu:Ou seja nem senti o cheiro desses Voodoo Six...

Não era mau mas também não eram nada de especial (not my type), viram-se e ouviram-se bem antes dos Maiden

Miguel79
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
Contacto:

Mensagempor Miguel79 » quinta mai 30, 2013 11:18 am

Grande concerto mesmo,pena o som,começo a ponderar seriamente se gasto mais dinheiro em concertos ali,meu rico Dramático de Cascais! :roll:
Quanto ao resto,5 *,também não percebi muito bem a atitude do Adrian Smith ontem,levou o concerto todo naquilo,a sair e a entrar no palco,mas sinceramente ficou-lhe um bocado mal não estar em palco na altura das apresentações.
De salientar que foi o primeiro concerto que fui que acabou tão cedo,ainda não era 11 horas já estava em casa!!!

Bringer of Light
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta mai 16, 2013 3:46 am

Mensagempor Bringer of Light » quinta mai 30, 2013 11:22 am

Gostaria de ter ido ver este concerto, mas a crise não ajuda, por isso...é preferível uma pessoa limitar-se aos bens essenciais para se manter minimamente saudável...

dragffys
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo set 10, 2006 1:09 pm

Mensagempor dragffys » quinta mai 30, 2013 11:23 am

Nunca tinha visto ninguém queixar-se de pontualidade. No bilhete/publicidade dizia 19h30, até começou depois disso, qual é a dúvida?

Eu sinceramente anseio o dia em que façam cá os alinhamentos como em Londres (por exemplo), está tudo agendadinho e podes ver a que horas começa CADA banda e de quanto tempo são os intervalos. Não há atrasos. Os eventos estão bem ORGANIZADOS e são RESPEITADAS as condições que são anunciadas. (Vi isto por exemplo com Watain/Kreator/Celtic Frost e /Mastodon. Assim um gajo que quer ver a banda "X" sabe exactamente a que horas começa e/ou até que horas pode ficar nas "jolas" cá fora.)

A título pessoal, acho uma falta de respeito anunciarem, como é típico cá no burgo, uma banda para as "X" horas e começarem com (por vezes) horas de atraso, mas pronto, como já alguém referiu, um gajo já não vai para novo, deixa de ter pachorra para más organizações e tem outros horários e responsabilidades a cumprir...

... Agora, começarem concertos antes da hora também não concordo, obviamente! (lembro-me do caso dos The Haunted quando vieram abrir para os COF/Moonspell no Coliseu, que começaram à hora que estava previsto abrirem as portas - resultado: coliseu literalmente vazio!), mas alas, não foi o caso de ontem!
"Religions do make claims about the universe; the same kinds of claims that scientists make, except they're usually false." - R. Dawkins

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Mensagempor invocator » quinta mai 30, 2013 11:26 am

Pontualidade exagerada lolololololol epah ri.me mto. Que haja de vez em qd um concerto em Portugal que comece a horas....

Concerto porreiro, boas malhas, já n despertam o mesmo de há uns bons anos atras, mas continuam a dar bons concertos.

grishnackh
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Mensagempor grishnackh » quinta mai 30, 2013 11:28 am

JekBanger Escreveu:mas filhos da puta de cotas bebados na casa dos 40 que vão em gangues de 10 ou mais e se poem aos empurrões a 100 metros do palco deviam falecer atropelados por um tractor agrícola....

Foda-se à pala desses caralhos a malta lá a frente nem se conseguia mexer. Parecia que estava tudo doido com o pito aos saltos, não podiam ouvir nada e começavam logo a esmagar o pessoal, ainda ouvi as primeiras músicas lá a frente mas tive que ir lá para trás por causa desses gajos.
E fazer mosh na Fear of the Dark :|
Quanto ao som, estava mesmo uma merda, mas tenho ideia que lá à frente mais perto do palco não se notava tanto o eco, quando fui para trás é que notei que aquilo estava mesmo mau...

De resto, actuação excelente por parte de Maiden, e pouco mais a acrescentar!

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » quinta mai 30, 2013 11:39 am

JekBanger Escreveu:cotas bebados na casa dos 40 que vão em gangues de 10 ou mais e se poem aos empurrões a 100 metros do palco deviam falecer atropelados por um tractor agrícola....

Não há respeito! Há gente que não se sabe comportar em público :grim:

moonstruck
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 02, 2011 12:09 pm

Mensagempor moonstruck » quinta mai 30, 2013 11:51 am

grishnackh Escreveu:E fazer mosh na Fear of the Dark :|

A sério? Grande LOL para esses cotas :lol:

Eu vi o concerto mais ou menos a meio do pavilhão encostado ao lado esquerdo e o eco era por demais, e tal como um user já aqui disse, no inicio parecia que estavam a tocar atrás do palco tal estava o som abafado. Depois foram-se "aproximando", mas realmente o som estava pessimo. Não cheguei a ir ao merch, nem sequer fazia intenções de lá ir, não ia dar 30€ por uma t-shirt, quer dizer, dei 39€ pelo bilhete e ia dar 30€ por uma t-shirt? Ponham-se...

Ah e cerveja? Fonix, a malta foi-se abastecer ao continente e bebemos antes de entrar sentados junto as bandeiras dos países, já sabemos como é a exploração dentro dos recintos, por isso passamos a fazer assim quando os concertos são no atlantico, o concerto depois é para aproveitar, não é para andar a fazer piscinas dentro do recinto com o evento a decorrer aos encontrões ao pessoal para chegar a um balcão e pedirem não-sei-quando (1,50€/2€, não sei???) por uma imperial.
Por isso eu tomo ópio. É um remédio. Sou um convalescente do Momento. Moro no rés-do-chão do pensamento. E ver passar a Vida faz-me tédio.

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » quinta mai 30, 2013 11:52 am

Grande concerto! Pav. Atlântico completamente cheio (apenas vislumbrei algumas - poucas - cadeiras vazias nas bancadas), dando um ambiente espetacular a um concerto mesmo muito bom que revisitou a tour mítico do também mítico álbum Seventh Son of a Seventh Son. :metal:
Os temas que tocaram foram todos de 1992 para trás, ou seja, foi clássico atrás de clássico, sendo que alguns temas me souberam mesmo muito bem ouvir e ver ao vivo, muito particularmente Moonchild, The Prisoner, Afraid to Shoot Strangers - sublime!, Phantom of the Opera (que malhão!), Seventh Son of a Seventh Son, esta que foi o culminar do sonho que tinha de ouvir esta música ao vivo e que só por si, para mim, já teria valido bem a minha presença.
Quanto ao restante set, os clássicos do costume e que, por mais que já os tenha visto ao vivo, sabem sempre muito bem, como The Trooper, Run to the Hill, The Number of the Beast, Fear of the Dark e Iron Maiden.
O encore foi excelente com a Aces High, The Evil that Men Do e Running Free, sendo que teria adorado que tivessem também tocado a Hallowed Be Thy Name (mas não se pode ter tudo e já a ouvi noutras ocasiões).
Da próxima que cá voltarem (e que espero que seja brevemente) que toquem outros tesourinhos como Children of the Damned, Caught Somewhere in Time e Alexander the Great! :P )
Em suma mais um grande concerto dos Eternos Maiden! Up the Irons! :metal:

P.S: Não me posso pronunciar em relação à banda de abertura pois só cheguei a tempo de ouvir uma malha.

P.S.2: Merchandise caríssimo!
Valfar, ein Windir

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante