2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Duberdicus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jun 18, 2010 7:09 pm

Re: 2012.08.03&04 - VAGOS OPEN AIR

Mensagempor Duberdicus » terça ago 07, 2012 1:16 pm

Ora bem, vai a minha posta:

Primeiro dia:

Não vi Disaffected, que ainda estava a montar a tenda,
Northland - bom registo, gosto do som que fazem e a banda foi competente em palco.
Eluveitie - estes suíços são excelentes, ao contrário do que aqui se disse, acho que folk+death metal resulta muito bem! Além de que, conjugar tantos instrumentos tocados ao vivo, nao é fácil.
Enslaved - uma autêntica viagem do principio ao fim do concerto. E quem não gosta de viajar? Excelente som, uma atmosfera muito própria que é difícil de transmitir por palavras. Beneficiaram de terem tocado ao cair da noite.
Arcturus - Abaixo das altas expectativas. Agridoce. Adoro o Le Masquerade Infernale, e o The Sham Mirrors, mas o som não esteve à altura, a postura dos gajos a borrifarem-se e de parecem algo perdidos e sem articulação entre eles, meh.
At the Gates - ÉPICO!
Nasum - Não gosto de grindcore, cheguei-me mais para trás, e vi/ouvi com atenção. O vocalista tem um vozeirão cá pouta, merece o meu aplauso. Não conhecia nada da discografia, por isso, aquilo para mim era novo. Alguns registos interessantes. Acredito que quem goste de grindcore, aquilo seja mel, mas na minha opinião, as músicas parecem-me todas iguais...

Segundo dia:

Mindlock - boa banda nacional, grande concerto, não sei porquê tanto botabaixismo. Se de um lado, muitos users pedem muito mais destaque para bandas nacionais, como se fossem as melhores do mundo, outros achincalham-nas, só porque sim.
Chtonic - grande surpresa! muito para além da menina bonita!
Textures - influências de meshuggah e gojira sim. e desde quando é que isso é mau? grande concerto, grande performance do novo vocalista!
Coroner - uns autênticos génios!
Overkill - Medalha de prata de melhor de concerto! muita juventude a ver o concerto, todos equipados à thrashers, sim senhora.
Arch Enemy - Nemesis, yeah! como, ah? já acabou? foi só isto? oh porra tava à espera de mais, e o som? eh pá que malhoso! Sinceramente, ficaram abaixo das minhas expectativas, AE estão no meu top 5, se calhar fui exigente de mais, nunca os tinha visto...

Foi a minha estreia, curti milhões, o cartaz era excelente. Em 13 bandas, 5 eram estreia em Portugal, é de valor.
Bitaites para o ano: Gojira, Agalloch, Blind Guardian, Children of Bodom, Korpiklaani, Blackguard, Wintersun, Tyr, Adagio, Angelus Apatrida, Equilibrium, Hacride, Insomnium etc etc etc...

Spiknot
Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 1:10 am

Mensagempor Spiknot » terça ago 07, 2012 1:20 pm

Bem, visto que depois de ler rescaldos de algum pessoal me ficaram certas coisas atravessadas, cá vai o meu:

Disaffected, Northland e Eluveitie não vi. Chegar atrasado e montar a tenda à pressa é f*dido!

Enslaved - tinha muita curiosidade para ver! Do que conheço gosto, mas vi o concerto todo e fiquei MUITO desiludido... A sério, como é que há pessoal que fala em presença, atitude e afins? Desiludiram-me! E MUITO.

Arcturus - Não gostei! Estão fraquinhos. Julguei-os bem melhores.

At The gates - Não era banda que me despertasse muito interesse. Surpreenderam-me MUITO, ca grande presença e atitude (isto sim!). Musicos perfeitos e grandes performances. Gostei.

Nasum - Não é a minha cena. Adorei ver alguns velhotes com idade para ser meus pais a curtir bravo estes gajos! Este Vagos de facto foi fantastico para ver destas coisas!

_

Mindlock - Grandessissima banda portuguesa! São do algarve e estão a crescer, apoiem c*ralho, não critiquem só porque são portugueses e querem crescer!!! Grande postura, grandes musicos, boa atitude. GOSTEI MUITO!

Chthonic - Banda diferente e engraçada que provavelmente nunca mais veremos aquilo na vida. Gostei de ver, principalmente a baixista :twisted:

Textures - Tinha-me dado ao "trabalho" de conhecer estes gajos antes de ir pró Vagos, visto que não os conhecia. Tinha ficado a gostar deles, principalmente do primeiro album. Estava à espera de um bom concerto, mas ainda me conseguiram surpreender! Excelente

Coroner - Nunca gostei, e o concerto nem o aguentei até ao fim. Realmente gostos não se discutem :wink:

Overkill - Concerto do Festival, sem duvida para ninguem! Estupidamente (da minha parte) nem é das bandas de trash que mais ouço, nunca me chegaram a convencer. Mas a partir daquele concerto conquistaram-me por completo! Que LINDO!!! A perfeição em palco existe mesmo! Grandessissima banda mesmo! Não morro sem os ver outra vez. PERFEITO!!! :jam:

Arch Enemy - A minha maior atração á partida para este festival. Já os tinha visto, e tinha gostado. Desta vez tambem gostei, mas não me surpreenderam! Bom concerto sim sr! Competencia acima de tudo... Até de mão partida se toca bateria, respeito :metal: Bom concerto

Resumindo, o Vagos é neste momento o festival que mais aprecio em Portugal. Para o ano lá estarei claro. Grande ambiente, boa organização e boa musica.

(Já agora, uma pequena questão: porque é que no maior festival de metal português, a maior banda portuguesa de metal nunca lá foi? Moonspell entenda-se. Não é que eu adore, mas acho esquisito. E os haters que não venham já descascar porque acho que percebem muito bem a questão.)

Venha o Vagos 2013 :headbanger:

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » terça ago 07, 2012 1:34 pm

o nando não gosta de copos com cerveja a voar na direcção dele.

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Mensagempor Crucified » terça ago 07, 2012 1:34 pm

Spiknot Escreveu:
Overkill - Concerto do Festival, sem duvida para ninguem! Estupidamente (da minha parte) nem é das bandas de thrash que mais ouço, nunca me chegaram a convencer.
You would trade every truth for hollow victories.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça ago 07, 2012 1:37 pm

Spiknot Escreveu:
(Já agora, uma pequena questão: porque é que no maior festival de metal português, a maior banda portuguesa de metal nunca lá foi? Moonspell entenda-se. Não é que eu adore, mas acho esquisito. E os haters que não venham já descascar porque acho que percebem muito bem a questão.)

Como off-topic, eu deixo-te aqui este link para percebers, os Moonspell tocaram no Alliance Fest em Lisboa que foi o percursor do Vagos Open Air antes da união da PrimeArtists com a Ophiusa, em que a actuação correu um pouco mal para eles, com responsabilidades a voar de lado a lado:

Podes ler alguma info aqui:

http://metalwood.forumeiros.com/t429p10 ... -fest#3608

Now: :offtopic:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » terça ago 07, 2012 2:09 pm

Spiknot Escreveu:(Já agora, uma pequena questão: porque é que no maior festival de metal português, a maior banda portuguesa de metal nunca lá foi? Moonspell entenda-se. Não é que eu adore, mas acho esquisito. E os haters que não venham já descascar porque acho que percebem muito bem a questão.)

Há certas bandas que é muito difícil de ver ao vivo cá, para quê meter Moonspell se podem pôr grandes bandas estrangeiras? Moonspell podes ver a qualquer altura do ano em Portugal
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Covenant » terça ago 07, 2012 2:10 pm

Curti foi a interpretação de um random guy da Sole Mio.
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm

Mensagempor PeiXotO » terça ago 07, 2012 2:27 pm

Covenant Escreveu:Curti foi a interpretação de um random guy da Sole Mio.

Aquilo é que foi engargalhar dentro da tenda! O senhor esteve lá!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

macieira
Participante
Registado: terça jul 08, 2008 6:32 pm

Mensagempor macieira » terça ago 07, 2012 3:24 pm

Já carreguei as fotos de todos os concertos, e algumas do público : http://www.facebook.com/media/set/?set=a.444142308942195.97911.202156843140744&type=1&l=6424547e1b
Enjoy :metal:

Que grande concertão de Overkill -> Imagem

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » terça ago 07, 2012 4:01 pm

Spiknot Escreveu:(Já agora, uma pequena questão: porque é que no maior festival de metal português, a maior banda portuguesa de metal nunca lá foi? Moonspell entenda-se. Não é que eu adore, mas acho esquisito. E os haters que não venham já descascar porque acho que percebem muito bem a questão.)
Até gosto de Moonspell e por norma fazem um bom espectáculo. Mas para quê levar a areia para a praia?

Enslaved - tinha muita curiosidade para ver! Do que conheço gosto, mas vi o concerto todo e fiquei MUITO desiludido... A sério, como é que há pessoal que fala em presença, atitude e afins? Desiludiram-me! E MUITO.
LOL?????
Gostos são gostos, mas não achas curioso seres o único a marchar com o passo certo?

ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Spiknot
Metálico(a)
Registado: segunda dez 29, 2008 1:10 am

Mensagempor Spiknot » terça ago 07, 2012 4:21 pm

OrDoS Escreveu:
Spiknot Escreveu:

Como off-topic, eu deixo-te aqui este link para percebers, os Moonspell tocaram no Alliance Fest em Lisboa que foi o percursor do Vagos Open Air antes da união da PrimeArtists com a Ophiusa, em que a actuação correu um pouco mal para eles, com responsabilidades a voar de lado a lado:

Podes ler alguma info aqui:

http://metalwood.forumeiros.com/t429p10 ... -fest#3608

AAAAH!!! Ok, tá percebido... Muito obrigado \m/

:offtopic:

Vooder Escreveu:LOL?????
Gostos são gostos, mas não achas curioso seres o único a marchar com o passo certo?[/b]

Eu sei... Acho curioso, mas para te ser sincero aquilo a ser altura até me meteu aflição!

Oh pah, não sei... será que eu é que estou errado? Se calhar, uma coisa te digo... Enslaved perderam a admiração que tinha por eles (que era alguma), mas não me parece que eles estejam preocupados com isso... nem eles nem os fãs (como tu) que espero que continues a admirá-los.
Os gostos dos outros a mim não me "fazem mal", como a muito boa gente daqui do forum que parece crime certas pessoas gostarem de algumas bandas xD

Bem, siga... já fiz isto mudar o rumo vezes demais! sorry

:offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic: :offtopic:

HrodwolfOdinson
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quinta nov 24, 2011 12:45 pm
Contacto:

Mensagempor HrodwolfOdinson » terça ago 07, 2012 5:05 pm

sinto-me na merda! curto tanto de cerveja que fartei-me de beber e esqueci-me do hidromel por completo! Epic Fail LOOL

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » terça ago 07, 2012 5:46 pm

4ª vez em vagos, desta vez só havia novidade com Northland e Chthonic, o restante nada de novo.

dia 3
Disaffected - não vi, atraso na viagem.
Northland - a banda sonora, enquanto montava a tenda, não me agradou também.
Eluveitie - 3ª vez que vi, as partes com a miuda a cantar, achei o momento mais fraco, felizmente já vi melhor deles.
Enslaved - num espaço de dois meses, ver duas vezes é interessante mas, não muda em nada a minha opinião. Set ainda mais morno que em França, a tour já pesa, desta vez caiu bem a "Allfǫðr Oðinn" mas, deixem de lado a versão (apesar de ter gostado) e mais "Frost".
Arcturus - depois da desilusão no hellfest, foram algo prejudicados pelo som em vagos mas, o frete, esteve no seu expoente máximo e quando assim é, nada há a fazer. Há bandas que resultam bem em disco e ao vivo é para esquecer, este é um dos casos.
At The Gates - um copy/paste excelente do set que tinha visto em 2008. "Suicide Nation", "Blinded by Fear", Windows" e "Kingdom Gone" que power, o mosh esteve imparável!!!!
Nasum - death/grind de categoria, um som excelente e não faltou nada para a despedida. “I See Lies” e “Inhale/Exhale” top!!!!

dia 4
Mindlock - não vi.
Chthonic - algumas coisas interessantes, outras nem por isso.
Textures - desta vez não gostei, má escolha de set list, só no fim animou mas, já foi tarde.
Coroner - quando começa aquela intro tudo muda, mais uma vez em grande!! Recuperar a "The Invincible" foi de extremo bom gosto!! "Status: Still Thinking", "The Lethargic Age" e "Grin" as que mais gostei!!!
Overkill - as corridas constantes fora e dentro do palco do Bobby eram dispensáveis. "Necroshine", "Save Yourself", "Rotten to the Core" e "Fuck You" cairam bem, ainda assim, no hardclub foi melhor.
Arch Enemy - "Ravenous" e "We Will Rise" e dispenso as partes de guitar hero e as bandeiras.

O festival continua na mesma (no melhor e no pior) nada de novo:
+ convivio com muita malta que só aparece nestas ocasiões;
+ campismo sem ruidos indesejados à volta;
+ revista com detectores de metais (preferivel);

- clara divisão de dias, at the gates e overkill (death e trash), o Resurrection parece ter levado alguma malta também, concorrência é assim;
- muito desconhecimento/abertura a outros estilos, nas bandas presentes, arcturus, nasum e coroner foi evidente no recinto (depois de ler estas 8 páginas ainda se acentua mais) algo incompreensivel nos dias de hoje mas, adiante são gostos;
- as twisted sisters/mr kool estiveram bem e muito mal, muita malta dispersou logo, na primeira mudança radical de set, com baywatch, macgyver, não se entende, podia ter sido bem melhor:
- os seguranças a expulsar a malta no after party "esta área esta fechada têm de sair" enfim.

Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm

Mensagempor Wolfheart66 » terça ago 07, 2012 6:40 pm

the anthropophobe Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:Nasum: Imo, uma bodega, fui descansar os meus ossos e preparar me pro segundo dia!

Acho delicioso que tenhas a coragem de dizer isso de NASUM... O concerto foi, de facto, uma seca e eles parecem mesmo emos...

Por que haveria de não ter? Não tenho direito a não gostar? Ainda bem que houve gente que achou delicioso, fico feliz por eles, eu cá deliciei me com outras iguarias!
Imagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça ago 07, 2012 7:11 pm

Perolas aos porcos meu caro the anthropophobe, perolas aos porcos....já o escrevi lá mais atrás

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante