Política - Discussão ou algo do género.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Re: Política - Discussão ou algo do género.

Mensagempor Sir Sardine » quinta jun 14, 2012 9:17 pm

Ataegina Escreveu:"Educação Física não vai contar para a média" http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... ra-a-media

Excelente medida, pena é já vir tarde :?

Isso é das medidas mais ridículas dos últimos tempos. Então as razões são ainda mais hilariantes. "Prejudica os alunos com poucas aptidões para o desporto", e os alunos que têm poucas aptidões para a matemática, a química ou outra qualquer área de aprendizagem?

Não concordo ponta com essa medida. A Educação física é essencial e quem não tem aptidões, a menos que seja por causa duma deficiência motora qualquer, que as ganhe como tem de ganhar para passar a qualquer outra disciplina.

Acho até que deviam aumentar a carga horária da EF, 3 ou 4 vezes por semana não fazia mal a ninguém.

GoncaloBala
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm

Mensagempor GoncaloBala » quinta jun 14, 2012 9:30 pm

Eu concordo com a medida, não se está aqui a falar de deixar de existir mas sim de não entrar na média. Acho que não fazia sentido limitar um aluno que queria ir, por exemplo, para um curso científico por ter má aptidão a uma disciplina de desporto. Não lhe vai ser necessário (em termos de competências na disciplina, não em termos de saúde), assim como não lhe é necessária uma disciplina artística e ele não é limitado por ela caso esteja em "ciências e tecnologias". Os professores, exactamente para não limitar os alunos, acabam na maioria por dar notas altas ou de acordo com as restantes disciplinas, uma burocracia parva que vai acabar.
Acho é também que deviam aumentar a carga horária, até por haver cada vez mais obesidade e diabetes nos jovens; devia ser obrigatório ser assíduo e fazer os exercícios; se não se fossem a x aulas, se não fizessem x exercícios não se passava de ano ou coisa do género; ou seja, uma avaliação qualititiva.

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » quinta jun 14, 2012 9:34 pm

Sir Sardine Escreveu: "Prejudica os alunos com poucas aptidões para o desporto", e os alunos que têm poucas aptidões para a matemática, a química ou outra qualquer área de aprendizagem?

Eu estou-me a referir depois de escolheres um agrupamento. Quando escolhes uma coisa de acordo com as tuas aptidões essa questão já não se põe.
(e penso que esta questão só faz sentido falando depois do 10º ano, senão para quê falar-se em médias?!)
.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quinta jun 14, 2012 9:56 pm

E mesmo dentro desses agrupamentos não se pode por em causa outras disciplinas acessórias? Um aluno pode não ter aptidão para uma língua estrangeira e em qualquer agrupamento é obrigatório ter pelo menos uma e conta para a média.

Acho isto altamente injusto e uma cedência a pressões por parte de frustrados.

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » quinta jun 14, 2012 10:04 pm

Sir Sardine Escreveu:E mesmo dentro desses agrupamentos não se pode por em causa outras disciplinas acessórias? Um aluno pode não ter aptidão para uma língua estrangeira e em qualquer agrupamento é obrigatório ter pelo menos uma e conta para a média.

x2

GoncaloBala Escreveu: Os professores, exactamente para não limitar os alunos, acabam na maioria por dar notas altas ou de acordo com as restantes disciplinas, uma burocracia parva que vai acabar.

Tens um pouco de razão no que dizes. Mas o que me irritou ainda mais que isso, foi o meu 12º ano no secundário no ano passado. Ora as modalidades que dei foi volei, patins (a menos má, porque aprendi uma coisa nova), ginástica acrobática, ginástica rítmica e dança :|

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta jun 14, 2012 10:20 pm

Mas isto é em todos os cursos?? Então e quem segue desporto?

Mas já vi parvoíces do género... por exemplo no curso que segui (construção civil) onde se aprendia arquitectura com fartura, chegava-se ao fim e não dava para concorrer a arquitectura porque o curso não tinha a duas disciplinas específicas de entrada (desenho e geometria descritiva).

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » quinta jun 14, 2012 10:23 pm

Jorgetime Escreveu:
GoncaloBala Escreveu: Os professores, exactamente para não limitar os alunos, acabam na maioria por dar notas altas ou de acordo com as restantes disciplinas, uma burocracia parva que vai acabar.

Tens um pouco de razão no que dizes. Mas o que me irritou ainda mais que isso, foi o meu 12º ano no secundário no ano passado. Ora as modalidades que dei foi volei, patins (a menos má, porque aprendi uma coisa nova), ginástica acrobática, ginástica rítmica e dança :|

As minhas opções no 12º também eram entre dança e ginástica. Não me desenrasco com nenhuma das duas, propus fazer um trabalho escrito, não aceitaram. Educação física era a única disciplina em que eu tinha negativa. No final do ano ela lá me deu um 10 para eu não ter de lá ficar só a repetir aquilo.
.

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » quinta jun 14, 2012 10:23 pm

Ataegina Escreveu:"Educação Física não vai contar para a média" http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... ra-a-media

Excelente medida, pena é já vir tarde :?

Se a medida de fazer com que contasse para média tivesse sido instaurada um ou dois anos antes (2003 em vez de 2004) tinha-me dado um jeitão do caraças. :lol: Fui obrigado a ter Oficina de Expressão Dramática (teatrices e crl) no 12º porque mais de 50% da turma escolheu isso (no 11º mais de 50% da turma escolheu ITI e calhou a todos ter também), e o 13 que tive a isso (tirado a ferros porque o prof fez um teste escrito senão tinha tido um 10 ou 11) baixou-me a média. Trocava na boa com o 16 de Educação Física. :P
Oui oui la baguette

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quinta jun 14, 2012 10:48 pm

Tive 17 a educação física e houve uma colega minha com um problema de obesidade que teve 15. Só que há os patos que se esforçam e os patos que não se esforçam. Estes últimos normalmente têm a nota que merecem.

Um professor nunca vai dar (ou nunca deve dar) uma nota má só porque tens limitações físicas. É sempre dado consoante o empenho que o aluno mostra dentro das suas limitações.

Pelo menos na minha escola sempre foi assim.

Tínhamos gordos ou tipos que eram uns aselhas que iam para lá e tentavam correr, fazer os exercicios, a um passo mais lento, mas faziam exercício e no final tinham boas notas. Depois havia os pamonhas, especialmente um grupo de meninas que faziam das aulas salão de chá que não estavam a fazer lá nada. Eram normalmente esses que se queixavam das notas tão baixas com o "ai, mas eu não consigo". Mas nunca via ninguém a tentar.

Acho que educação física deve ter um peso na nota final como disciplina, mesmo que seja mais reduzido. Caso contrario cai-se no azar de se perder o rigor da avaliação e de reinar a indisciplina.

A maior parte dos alunos face a uma não avaliação vai estar em educação física com uma mentalidade de "ah, isto não conta para a nota, nem me vou dar ao trabalho".

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » quinta jun 14, 2012 11:04 pm

Naquele caso não havia facilitismos, parece que já percebi a diferença.
.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » sexta jun 15, 2012 11:35 am

Imagem

O filho do Fernando Negrão já arranjou emprego. Bem haja.
Wine, women and song.

aftermath
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta out 24, 2008 12:56 pm

Mensagempor aftermath » sexta jun 15, 2012 12:15 pm

Indigente Escreveu:Imagem

Tão a ver juventude? É preciso é ser criativo, empreendedor, não se deixar abater pelas dificuldades e esperar pela "oportunidade". Ou seja, que o papá ligue á tiazoca ministra!
"Now before my demons roll the night across my eyes
I tremble as I wait perhaps to sin
Yield unto temptation and be ruler of the world
And all I do is let the beast come in"
RONNIE JAMES DIO

Ataegina
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Ataegina » sexta jun 15, 2012 12:26 pm

Com subsídios e tudo.
.

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta jun 15, 2012 2:54 pm

Jorgetime Escreveu:
Sir Sardine Escreveu:E mesmo dentro desses agrupamentos não se pode por em causa outras disciplinas acessórias? Um aluno pode não ter aptidão para uma língua estrangeira e em qualquer agrupamento é obrigatório ter pelo menos uma e conta para a média.

x2

x3

A culpa dos males que apontam não é da disciplina mas dos professores. Tornar Ed. Física uma disciplina para inglês ver é uma péssima medida.

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sexta jun 15, 2012 3:25 pm

Indigente Escreveu:Imagem

Esse já não emigra!!!!

Edit: Afinal não é parente do Negrão. Pelo menos: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=49647
Última edição por HFVM em sexta jun 15, 2012 3:32 pm, editado 1 vez no total.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante