2012.05.25 - Rock in Rio - Metallica + Evanescense + Mastodon + Sepultura (+ Kreator + Mão Morta + Ramp)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta dez 30, 2011 8:36 pm

Re: 2012.05.25 - Rock in Rio - Metallica + Evanescense + Mastodon + Sepultura (+ Kreator + Mão Morta + Ramp)

Mensagempor High Voltage » sábado mai 26, 2012 1:17 pm

Mão Morta - Não é a minha cena ... aquela maneira de "declarar poemas" é no minimo deprimente.

RAMP - tudo bem até chegar a merda da eletrónica que fodeu tudo, vegonhoso concerto após entrarem os Teratron. Bazei logo na primeira música em conjunto.

Sepultura - Fraco, set de bosta ... pior banda do dia.

Kreator - AINDA BEM QUE TOCARAM NO SECUNDÁRIO ! ... Tocaram 1h (mais 10 minutos que Sepultura e Mastodon), foi devastador. Tenho dores no pescoço, sinceramente foi o melhor concerto que alguma vez vi naquele Rock In Rio (e espero lá voltar para ver algo identico daqui a 2 anos ... rezar por Anthrax :lol: ). Set-list mais que perfeita, o Kisser adicionou mais velocidade às duas faixas que tocou. O melhor adjectivo é mesmo - DEVASTADOR ! (Devem voltar no final do ano pelo que o Petrozzas disse ... com Nile, Morbid Angel e possivelmente Fueled By Fire).

Não foi preciso muito aparato para darem o melhor concerto que alguma vez vi em Festival e talvez o melhor que assisti seja open air ou em recinto fechado.

Video da Flag Of Hate ... Tormentor - https://www.youtube.com/watch?v=Bg8vw1Ael6E

Evanescence - Ainda tinha esperança em ver Mastodon mas eis que entraram estes senhores e a senhora ... não fiquei com pena de perder Mastodon porque Kreator foram a melhor banda do dia, mas esta falta de profissionalismo é algo merdoso. Nem dentro do recinto distribuiram horários, o pessoal andava à nora sem saber o que vinha a seguir. Falando de Evanescence, era terem baixado o volume do bombo (que conseguia estremecer o recinto todo) e aumentado a voz da senhora de maneira em que não se ouvi-se o resto dos instrumentos porque sinceramente são uma banda FRACA instrumentalmente.

Metallica - Igualmente devastador ... parece ter escolhido o melhor local (pit central) e belissimo concerto se viu dali, estava quase na Snake Pit. Set bastante boa (melhor do que esperava), só dispensava o som do EP que arrefeceu tudo e todos. Tocaram a Fuel e a Fight Fire With Fire como eu tinha esperança, valeu bem a pena ter ido ver estes senhores.

No geral : Foi um bom festival, com um bom ambiente (em Metallica e Evanescence ainda se roçaram à minha pessoa umas quantas grossas com um belo par de seios e uns belos traseiros) som deprimente em Evanescence mas de resto tudo muito bom como me têm habituado, Kreator foram sem dúvida a banda da noite. Deram o melhor concerto na história daquele Sunset e depois Metallica fecharam da melhor maneira, embora não terem surpreendido muito ... a energia está lá toda (!) e não conseguem dar maus concertos.

Aparte - Aqueles autocarros todos para chular o people que não foi de carro eram cómicos ... o passe não podia ser utilizado e o preço do bilhete era de 1,75€ ... eram mais de 50 autocarros ahahaha ... CHULOS.
Última edição por High Voltage em sábado mai 26, 2012 3:11 pm, editado 5 vezes no total.
HIGH VOLTAGE - Many "minds" ... Singular results - SINCE 2011

Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com

Metal Wolf
Participante
Registado: terça mai 04, 2010 9:08 am

Re: 2012.05.25 - Rock in Rio - Metallica + Evanescense + Mastodon + Sepultura (+ Kreator + Mão Morta + Ramp)

Mensagempor Metal Wolf » sábado mai 26, 2012 1:25 pm

clubman_x Escreveu:Só uma nota negativa, para mim o Lars é um grande porco, por agua ( ou fosse lá o que fosse ) e depois cuspir para cima da malta, man o que é aquilo ? :evil: Javardo!

E depois a gozar à farta com os fãs ao colocar uma baqueta a centimetros do pessoal e rir-se do sofrimento do pessoal a tentar chegar à baqueta ?

Tem uma atitude que deixa muito a desejar :evil:

É isso Clubman_x. O que vale é que os outros três senhores mostraram ser mais atenciosos com o público que estava alí para os ver.
O concerto não defraudou as minhas espectativas e valeu mesmo a pena esperar tanto tempo para ver um concerto de Metallica assim com esta setlist "gourmet".
Para dar uma ideia da agitação lá na frente, basta só dizer que o casal de cotas que estavam à nossa frente (sempre achei que estavam enganados no concerto), desaparaceram aos primeiros acordes de Hit the Lights! :headbanger:
Que o Metal esteja entre nós...

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Mensagempor Amphion » sábado mai 26, 2012 2:54 pm

Lá fui eu mais uma vez ao circo do Rock longe do rio, desta vez especialmente pelo palco secundário, mais especificamente Kreator que já não via desde o concerto no coliseu do Porto.

Penso que estiveram, no geral, bem menos pessoas do que o ano passado.

Nota positiva para os 4 palcos com aposta mais diversificada em termos de bandas, e a coragem para trazer uma banda realmente pesada e do "underground" como Kreator.

Infelizmente só cheguei às famosas filas de entrada às 17h30. Com a espera idiota a que submeteram os elementos do sexo feminino para as revistas, só entrei às 18h15 (não, não fui eu que fiquei na fila dos elementos do sexo feminino...).

Apanhei a última faixa do concerto e Ramp, e depois fui bailar ao som dos Melech Mechaya, enquanto Kreator não começavam. Preferi usar o meu tempo a ouvir música Klezmer bem tocada do que a ouvir um esboço gasto de banda como os Sepultura.

Kreator foram devastadores, como já se esperava. A atitude do frontman é contagiante, o moshpit começou rapidamente a crescer e os hinos não pararam.

Aproveitei depois para comer e, dado o frio intenso, fui-me deitar na tenda electrónica a descansar para ver Metallica.

Quanto a estes senhores, já os vi várias vezes e a vontade de rever não era propriamente grande. De qualquer forma, no meio de tantos milhares de pessoas, e com a alcoolémia já em nível muito simpático, aquilo que presenciei foi, como sempre, um grande espectáculo, em sacrifício de um grande concerto... E porque é que digo isto? Porque a maior parte dos temas foram extremamente atabalhoados, graças ao sr parasita Lars Ulrich, que infelizmente ainda não padeceu de patologia que desse lugar a um baterista competente. Já tinha visto más prestações do homem, mas ontem superou tudo. Aqueles bombos duplos da "One" foram qualquer coisa de vergonhoso...

No final, depois de prometida carreira especial de metro até às 3h30, não havia metro para ninguém, a fila do autocarro tinha uns 100 metros, e os metaleiros vagueavam perdidos pelas ruas à procura de saída, como se estivéssemos num cenário pós-apocalíptico. Vergonhoso para um festival desta envergadura.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sábado mai 26, 2012 3:04 pm

High Voltage Escreveu:Mão Morta - Não é a minha cena ... aquela maneira de declarar poemas é no minimo deprimente.

Melhor frase da semana do MU.

ratatapumparapapum
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 06, 2009 1:41 pm

Mensagempor ratatapumparapapum » sábado mai 26, 2012 3:08 pm

Bi Sepultura e Mastodon na TV. Sepultura, máre mia! Nunca foi. Mastodon, que bom concerto!

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » sábado mai 26, 2012 3:24 pm

We Are The Damned - Vi pouco mas foi a entrega do costume, uma banda do caralho.

Sepultura - Adorei, e os Tambourx de não sei dão outro ambiente àquilo, se bem que podiam ter tocado mais e melhores músicas, tipo Arise, Dead Embryonic Cells, Troops Of Doom... Gostei muito, principalmente das músicas do Kairos que é um álbum do caralho, tirava a Structure Violence e punha a Just One Fix... Começar com Refuse/Resist foi logo do caralho... Depois claro, Roots no fim. Grande actuação e na minha opinião os Sepultura não morreram, e espero que lancem mais albuns na onda do Kairos. E aquela música que é só dos outros gajos dos tambores é altamente.

Kreator - Vi só umas 3 músicas porque entretanto começou Mastodon, e.... Perdi a Black Tongue :(

Mastodon - Mais um concerto do caralho mas podiam ter aproveitado pa tocar cenas diferentes das que tocaram no coliseu. Foi a entrega do costume, uma banda do caralho, cada vez melhor, e aqueles vozes ao vivo, principalmente do Brent, já não é o que era, está muito melhor. Adorei ouvir a Stargasm, é a minha do The Hunter e resulta muito bem ao vivo. O ponto alto, claro que foi a Blood And Thunder.

Miss Lava - Assim que acabou Mastodon fui ao palco vodafone ver estes senhores, que são uma das melhores bandas tugas de Rock, deram um grande concerto, como sempre, tocaram malhas novas, e os clássicos Black Rainbow, Don't Tell A Soul e Sleep With The Angels. Estava lá bastante gente a vê-los.

Evanescence - Que treta, fui comer e andar lá a passear a ver aquela merda toda.

Devil In Me - Vi ao longe, não me pareceu mau mas podiam ter tocado mais do The End.

Metallica - O costume, já disseram tudo. O que mais gostei: Of Wolf & Man e Wherever I May Roam.

Comprei a t shirt da tour de Mastodon.

Paguei 40€ pelo bilhete, ou seja, cada banda saiu me a 5€
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » sábado mai 26, 2012 3:37 pm

joaonuno2009 Escreveu:Paguei 40€ pelo bilhete, ou seja, cada banda saiu me a 5€

Parabéns...

On: tendo sido o bilhete a prenda de anos do meu miúdo mais velho, esta foi, de certo modo, o motivo pelo qual fui à Bela Vista.
Resumindo: não vi nada à excepção de Metallica e duas músicas de Sepultura e Kreator. Tive, realmente, pena de não ter visto mais de Kreator e Mastodon, mas haverão mais oportunidades, espero :lol:

Nunca tinha ido ao RiR e adorei o espaço. Sem dúvida que, para este tipo de eventos, o espaço é soberbo.
Fiquei desiludido com a 'Rock Street' e a parte dedicada à dança (réplica de NY, creio)...embuste, I say :lol:

De resto... Metallica ao vivo é, sem dúvida, demolidor :D

CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm

Mensagempor CrazyfoX » sábado mai 26, 2012 3:39 pm

Que setlist épica a de Metallica. Fight fire With Fire, que brutalidade javarda. Que toquem a Whiplash para o próximo.
Despeçam o Lars e voltem às raízes!

death lover
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am

Mensagempor death lover » sábado mai 26, 2012 3:46 pm

palco de merda

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » sábado mai 26, 2012 3:53 pm

High Voltage Escreveu:Mão Morta - Não é a minha cena ... aquela maneira de "declarar poemas" é no minimo deprimente.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

já ganhei o dia.

joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Contacto:

Mensagempor joaonuno2009 » sábado mai 26, 2012 4:10 pm

SykesCore Escreveu:Achei algo infeliz tirarem visibilidade aos Devil In Me, ao coincidirem o seu concerto com o de Metallica. Btw, espero que todos os que foram tenham desfrutado dos concertos.

o concerto de Devil In Me acabou, e depois começou metallica
https://joaonvno2009.blogspot.com/

PesteNegra
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm

Mensagempor PesteNegra » sábado mai 26, 2012 4:35 pm

Imagem
"commited to a life of slavery"

Slip
Participante
Registado: domingo fev 12, 2012 9:56 pm

Mensagempor Slip » sábado mai 26, 2012 5:14 pm

clubman_x Escreveu:Só uma nota negativa, para mim o Lars é um grande porco, por agua ( ou fosse lá o que fosse ) e depois cuspir para cima da malta, man o que é aquilo ? :evil: Javardo!

E depois a gozar à farta com os fãs ao colocar uma baqueta a centimetros do pessoal e rir-se do sofrimento do pessoal a tentar chegar à baqueta ?

Tem uma atitude que deixa muito a desejar :evil:

Pior, foi o puto que abriu a boca (3 ou 4 vezes seguidas) para apanhar a bebida!
Gravei na SIC Radical e ontem ao ver aquilo até fiquei tipo :shock:

Sinceramente não percebo qual foi a ideia do Lars mas pronto, também não me interessa.

O James e o Kirk foram os mesmos (espectaculares, sábem como fazer a plateia mexer), tál como o que toca o baixo, sempre lá atrás sem dár muita confiança :beer:

Edit: Aquilo do Lars, pareçe já ser hábito (foi tirada em 2009):
http://www.flickr.com/photos/twoeaglesm ... 094351724/
Última edição por Slip em sábado mai 26, 2012 5:17 pm, editado 1 vez no total.

Duberdicus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jun 18, 2010 7:09 pm

Mensagempor Duberdicus » sábado mai 26, 2012 5:15 pm

depois das datas francesas descerão à península ibérica? hum...

High Voltage
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta dez 30, 2011 8:36 pm

Mensagempor High Voltage » sábado mai 26, 2012 5:19 pm

Essa promotora nunca costuma trazer os seus eventos a Portugal ...
HIGH VOLTAGE - Many "minds" ... Singular results - SINCE 2011

Site - http://www.highvoltage.pt.to/
Contacto - 0altavoltagem0@gmail.com

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante