Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Sim
118
41%
Não
169
59%

Total de votos: 287

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Re: Internet - Sentes que os downloads vieram prejudicar a industria musical?

Mensagempor Sobral » terça fev 07, 2012 8:40 pm

Hekate Escreveu:Pirataria é fazer uma cópia ilegal de um ficheiro e posteriormente ficar com lucros resultantes.

Pirataria é fazer uma cópia ilegal de um ficheiro protegido por direitos de autor.
Podes comprar muitas t-shirts de uma banda ou não fazer dinheiro nenhum de um ficheiro descarregado que não torna esse mesmo ficheiro menos pirata.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm

Mensagempor onedayless » terça fev 07, 2012 9:05 pm

Sobral Escreveu:
onedayless Escreveu:Um cd em flac (pirata) terá a mesma qualidade que um cd original?

Ou apenas tem mais qualidade que um mp3, mas acabando por não igualar um cd original?

O próprio nome indica, Free Lossless Audio Codec, supostamente não há perda de qualidade (pelo menos que se note), mas acho que a unica vantagem é no armazenamento de varios ficheiros ou para transferencia pela net, de resto que interesse há em ter um CD em FLAC?

Pois mas como normalmente um álbum flac ocupa metade que um cd original talvez haja uma pequena diferença
Imagem

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » terça fev 07, 2012 9:20 pm

onedayless Escreveu:Pois mas como normalmente um álbum flac ocupa metade que um cd original talvez haja uma pequena diferença

O FLAC é apenas compressão, como um zip ou um rar. Se descomprimires um ficheiro flac ficas com as faixas audio do cd no seu tamanho/qualidade original.

Disintegrate
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 14, 2011 9:16 pm

Mensagempor Disintegrate » terça fev 07, 2012 9:56 pm

Toretto Escreveu:Deviam actualizar o título do tópico para "Downloads - Sentes que a industria musical veio prejudicar a internet?"

:lol:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » quarta fev 08, 2012 11:16 pm

Disintegrate Escreveu:
Toretto Escreveu:Deviam actualizar o título do tópico para "Downloads - Sentes que a industria musical veio prejudicar a internet?"

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta fev 17, 2012 11:08 am

Opinião interessante:

"No ano passado, disse a uma colega que incluiria a ética na Internet num curso que estava a leccionar. Ela sugeriu que lesse uma antologia publicada recentemente sobre ética na computação – e anexou o volume completo no e-mail. Deveria ter recusado ler um livro pirateado? Estaria eu a receber bens roubados, tal como os defensores de leis mais rigorosas contra a pirataria na Internet alegam?"

http://publico.pt/ProjectSyndicate/Pete ... et-1533558

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » sexta fev 17, 2012 6:01 pm

Acho é que os cds deviam custar 25,00€ e os vinis 50,00€ que era para as editoras discográficas chorarem ainda mais com o decréscimo das vendas.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Soul_of_Darkness [RIP 2012/03/09]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/03/09] » sexta fev 17, 2012 6:11 pm

ALVES134 Escreveu:Acho é que os cds deviam custar 25,00€ e os vinis 50,00€ que era para as editoras discográficas chorarem ainda mais com o decréscimo das vendas.

Por acaso, não dizes mal ALVES134... mas olha já há editoras que metem os álbuns das suas bandas no site delas para download... tipo como aconteceu com Savage Messiah, por exemplo...

ALVES134
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor ALVES134 » sexta fev 17, 2012 6:16 pm

LuisPedro Escreveu:
ALVES134 Escreveu:Acho é que os cds deviam custar 25,00€ e os vinis 50,00€ que era para as editoras discográficas chorarem ainda mais com o decréscimo das vendas.

Por acaso, não dizes mal ALVES134... mas olha já há editoras que metem os álbuns das suas bandas no site delas para download... tipo como aconteceu com Savage Messiah, por exemplo...

O que me irrita com isto tudo é que eles chulam os artistas e a música custa exorbitancias e ainda choram. Que baixem os preços da música que talvez as vendas subam, é que há muito boa gente que gosta de ter a música em formato fisico mas com os preços praticados vêm-se obriagdos a sacar, pudera.

Soul_of_Darkness [RIP 2012/03/09]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP 2012/03/09] » sexta fev 17, 2012 6:19 pm

ALVES134 Escreveu:
LuisPedro Escreveu:

O que me irrita com isto tudo é que eles chulam os artistas e a música custa exorbitancias e ainda choram. Que baixem os preços da música que talvez as vendas subam, é que há muito boa gente que gosta de ter a música em formato fisico mas com os preços praticados vêm-se obriagdos a sacar, pudera.

Faz como eu: compra apenas o que é nacional, sempre é mais barato!

ALVES134
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor ALVES134 » sexta fev 17, 2012 6:28 pm

Só me resta comprar usados ou nos Ebay, Amazon, etc.

Quanto ao nacional é pena haver pouco apoio às bandas basta ver o caso dos Desire que o ultimo album e o Ep são self releases.

Dr.Pepper
Metálico(a)
Registado: sexta jul 29, 2011 12:39 am

Mensagempor Dr.Pepper » segunda fev 27, 2012 9:06 pm

ALVES134 Escreveu:Só me resta comprar usados ou nos Ebay, Amazon, etc.

Quanto ao nacional é pena haver pouco apoio às bandas basta ver o caso dos Desire que o ultimo album e o Ep são self releases.

Para haver esse apoio de que falas é preciso que as pessoas comprem os discos. Ninguem, ou muito pouca gente, investe dinheiro a produzir coisas que ninguem compra. Amor pela arte sim, mas nem tanto. Se a banda fez self releases, ja é bem bom.
Imagem

Dustspell
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta mar 25, 2009 7:58 pm

Mensagempor Dustspell » terça fev 28, 2012 8:24 pm

Dr.Pepper Escreveu:
ALVES134 Escreveu:Só me resta comprar usados ou nos Ebay, Amazon, etc.

Para haver esse apoio de que falas é preciso que as pessoas comprem os discos. Ninguem, ou muito pouca gente, investe dinheiro a produzir coisas que ninguem compra. Amor pela arte sim, mas nem tanto. Se a banda fez self releases, ja é bem bom.

Tambem falta reconhecimento do genero que tal ainda nao acontece basta olhar para a nossa vizinha Espanha nos ultimos 3 anos e sua evoluçao desde entao...Embora que a Espanha sempre olhou os seus artistas e arte com melhores olhos que nos com a diferença que eles tinha um mercado demasiadamente fechado

PS: O teclado comeu os acentos :|

Gentle Giant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2011 6:11 pm

Mensagempor Gentle Giant » terça fev 28, 2012 9:01 pm

Sobral Escreveu:
Hekate Escreveu:Pirataria é fazer uma cópia ilegal de um ficheiro e posteriormente ficar com lucros resultantes.

Pirataria é fazer uma cópia ilegal de um ficheiro protegido por direitos de autor.
Podes comprar muitas t-shirts de uma banda ou não fazer dinheiro nenhum de um ficheiro descarregado que não torna esse mesmo ficheiro menos pirata.

No Código de Direitos de Autor e Direitos Conexos (quando o estudei na uni há coisa de 2 anos) isso não era crime nenhum, até porque fazeres uma cópia de um CD do qual és dono é legal e está previsto no Código.

Todo o indivíduo tem direito a uma copia para uso pessoal. Se vamos a entrar por argumentos legais o uso pessoal cobre o empréstimo a amigos, tal como emprestar um livro. O problema está, e estará sempre, na avaliação de danos. Embora se saiba que muita gente faça download e depois não compre, há também muita gente que não compraria sem fazer download (eu sou um deles, recuso-me a comprar algo que não tenha experimentado). São coisas que não se consegue quantificar.

A haver quebra de alguma lei, esta está do lado dos fabricantes pois é ilegal adicionar mecanismos que não permitam a cópia fidedigna do nosso produto. Foi por esta razão que nunca atacaram os sites como GameCopyWorld, estes não disponibilizam nada de ilegal. Num mundo perfeito comprarias um Modern Warfare 3. Este teria protecção. Tu terias direito a que a empresa te desse uma cópia perfeita (com mesmas keys e afins). Claro que se pedires ainda se riem na tua cara... isto é ilegal da parte deles...

Chateia saber que eles não distinguem entre cópia massiva para venda, download de uma cópia sem subtracção de lucro (quem não faria download não compraria de certeza) e cópia que mais tarde lhes daria lucro (download, gosta, compra). Se tivessem meio palmo de testa já teriam investido milhões em market research... mas não, os CEO's destas empresas têm todos de 40 anos para cima e incapazes de ver um palmo à frente do nariz para o futuro da mesma maneira que muitos bons jovens vêm. Continuam a lutar para manter o status-quo quando podiam fazer ainda mais dinheiro com a quebra deste.

Pessoalmente, se os downloads prejudicaram a indústria? Duvido. Se não fossem os downloads eu nunca teria comprado a discografia completa de Alcest, nunca teria ido ao Hard Club ver os gajos. Não teria comprado uma t-shirt e não teria aproveitado para comprar mais um CD de Soror Dolorosa por arrasto... e tudo isto pq há uns anos atrás um blog obscuro de Black Metal me deu a possibilidade de fazer download de Alcest.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » sexta mai 18, 2012 11:00 am

Pirataria aumenta vendas de música
Um estudo conduzido nos EUA mostrou que a partilha ilegal de ficheiros pode ser boa para a indústria musical e ajuda a vender mais álbuns.

http://exameinformatica.sapo.pt/noticia ... -de-musica
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Voltar para “Arquivo 2014 a 2015”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante