2011.11.02 - Amon Amarth + Septic Flesh - Hard Club
- Crucified
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
- Contacto:
2011.11.02 - Amon Amarth + Septic Flesh - Hard Club
O Hard Club quase foi abaixo!
Setlist:
War of the Gods
Runes to My Memory
Destroyer of the Universe
Live Without Regrets
Live for the Kill
The Pursuit of Vikings
For Victory or Death
Varyags of Miklagaard
Slaves of Fear
A Beast Am I
Ride For Vengeance
Embrace of the Endless Ocean
Free Will Sacrifice
Asator
Death in Fire
Encore:
Twilight of the Thunder God
Guardians of Asgaard
Setlist:
War of the Gods
Runes to My Memory
Destroyer of the Universe
Live Without Regrets
Live for the Kill
The Pursuit of Vikings
For Victory or Death
Varyags of Miklagaard
Slaves of Fear
A Beast Am I
Ride For Vengeance
Embrace of the Endless Ocean
Free Will Sacrifice
Asator
Death in Fire
Encore:
Twilight of the Thunder God
Guardians of Asgaard
You would trade every truth for hollow victories.
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Re: 2011.11.02 - Amon Amarth + Septic Flesh - Hard Club
Tendo em conta o que tinha lido do concerto do dia anterior em Almada, já ia à espera de bastante gente e de facto o Hard Club esteve bem cheio!
Anyway, 21h e estavam os SF a entrar em palco. Pá, achei uma actuação despersonalizada especialmente pelos constantes "hey motherfuckers" e "hey hey hey's" do Spiros e especialmente pela falta do Sotiris - SF sem a voz dele perde muito power.
O som esteve maioritariamente bom, mas mesmo assim prefiro a actuação deles em 2008 no Batalha mesmo com o fraco som que tiveram na altura.
Amon Amarth foi demolidor. Set-list irrepreensível (tocaram quase todas as minhas músicas de eleição, especialmente a Embrace of the Endless Ocean, que é assim qualquer coisa de fenomenal), excelente interacção do Hegg, o animal. O som estava bastante bom, e ouvia-se uniformemente por toda a sala (tanto que até vim para a beira do bar ver o concerto, tanta era a gente lá mais para a frente).
Assim vale a pena!
Anyway, 21h e estavam os SF a entrar em palco. Pá, achei uma actuação despersonalizada especialmente pelos constantes "hey motherfuckers" e "hey hey hey's" do Spiros e especialmente pela falta do Sotiris - SF sem a voz dele perde muito power.
O som esteve maioritariamente bom, mas mesmo assim prefiro a actuação deles em 2008 no Batalha mesmo com o fraco som que tiveram na altura.
Amon Amarth foi demolidor. Set-list irrepreensível (tocaram quase todas as minhas músicas de eleição, especialmente a Embrace of the Endless Ocean, que é assim qualquer coisa de fenomenal), excelente interacção do Hegg, o animal. O som estava bastante bom, e ouvia-se uniformemente por toda a sala (tanto que até vim para a beira do bar ver o concerto, tanta era a gente lá mais para a frente).
Assim vale a pena!

Fui a isto mais para ver Septic Flesh do que Amon Amarth... Eu gostei bastante de Septic Flesh. O som penso que estava bom (melhor que Amon Amarth), gostei da tracklist e a sala já estava bem constituída. Mas concordo convosco, o excesso de motherfuckers e derivados não puxa lá grande cena... No final da noite perdi a cabeça e comprei os 2 albuns e uma t-shirt
Em Amon Amarth, o som falhou um bocado na minha opinião, mas os gajos são brutais ao vivo...

Em Amon Amarth, o som falhou um bocado na minha opinião, mas os gajos são brutais ao vivo...
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
realmente só faltou um pouco de melhor som (em alguns temas) para o gig de AA ser perfeito...
SF foi porreiro... desempenho irrepeensível do teclista

- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
[BR11] Escreveu:
Sim, e a orquestra também esteve bem. Não notei nenhum prego.
- v-shadow
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta abr 16, 2008 8:53 am
- Contacto:
Sir Sardine Escreveu:[BR11] Escreveu:
Sim, e a orquestra também esteve bem. Não notei nenhum prego.

quem diz que o som nao estava grande coisa nao deve ter limpado bem os ouvidos, o som esteve muito bom o concerto interio de amon amarth.
pena ter estado a levar com um caramelo sempre a cantar com pseudo voz viking, mas pronto, ha sempre alguem ao lado com quem embirramos xD
esperava mais de amon amarth, mas a setlist tambem tinha demasiadas musicas novas, mesmo assim foi grande show
Grande concerto de Amon Amarth, grande som, grande atitude, awesome setlist, tudo perfeito. Melhor do que em Vagos.
Septic Flesh. Não conhecia muito e gostei. Pena os motherfuckers atirados a torto e a direito, dão um ar parolo à cena.
Septic Flesh. Não conhecia muito e gostei. Pena os motherfuckers atirados a torto e a direito, dão um ar parolo à cena.
- schwarze_engel
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am
Ainda bem que aqui só tenho que escrever. Se tivesse que falar acerca de ontem, bem que me lixava pois a minha voz foi de férias.
Em 2009 vi Amon Amarth em Vagos. Adorei, fiquei siderada com aquilo até hoje. Perdão... até ontem.
O concerto do Hard Club superou o que já achava que tinha sido o máximo de AA. Claro que ajudou o facto de ter conseguido ficar efectivamente à frente, sem cabeçudos a taparem-me a vista.
Dizer que foi brutal não faz jus áquilo que se passou, mas de momento não me ocorrem mais palavras, portanto fica esta. Vocês percebem.
O povo estava impecável (muito movimento, muita dança lá no meio, mas também o devido civismo - que nem sempre se vê), ninguém parou ou se calou do princípio ao fim (fazer la-la-la e oh-oh-oh a acompanhar os riffs e até solos de guitarra é meio...
, mas ok, uma pessoa até acaba por ir na onda), a banda entrou com um bem pronunciado "boa noite, Porto!" e o Hegg foi metendo alguns 'obrigado's lá pelo meio.
Aqui fica a setlist.
Quanto a Septic Flesh, foi como disseram acerca do concerto da Incrível: uma pequena desilusão. Não é que não tenha gostado de os ver, mas lá está... 'gostei'. Não 'adorei', como contava. Demasiado som a vir da mesa, um vocalista que na maior parte das vezes usava o baixo como um adereço e não como um instrumento... Mas pelo menos o som no geral pareceu-me razoável, de onde eu estava.
Começaram irrepreensivelmente à hora marcada, puxaram pelo público e tocaram algumas das boas malhas que têm (a mesma setlist de Almada). Ok. Mas doravante, prefiro ouvi-los em CD.
Uma palavra final ao staff do Hard Club: obrigada por terem tentado impedir que se fumasse lá em baixo. Melhor, melhor, só mesmo se pusessem uma ou duas pessoas a percorrer o público (onde possível) a fazer o mesmo, em vez de ser só na fila da frente e/ou se aumentassem a extracção do ar. Fiquei na mesma com as vias respiratórias lixadas, mas pelo menos vi que tentaram.
Não entendi porque é que à entrada nos disseram que se podiam tirar fotos sem flash e ao fim de um tempo durante AA já não deixavam tirar de modo nenhum, mas no final das contas foi melhor assim. Ter fotos é fixe para recordar, mas assim pôde-se estar com menos uma 'preocupação' a assistir áquilo tudo.

Em 2009 vi Amon Amarth em Vagos. Adorei, fiquei siderada com aquilo até hoje. Perdão... até ontem.
O concerto do Hard Club superou o que já achava que tinha sido o máximo de AA. Claro que ajudou o facto de ter conseguido ficar efectivamente à frente, sem cabeçudos a taparem-me a vista.

O povo estava impecável (muito movimento, muita dança lá no meio, mas também o devido civismo - que nem sempre se vê), ninguém parou ou se calou do princípio ao fim (fazer la-la-la e oh-oh-oh a acompanhar os riffs e até solos de guitarra é meio...

Aqui fica a setlist.
Quanto a Septic Flesh, foi como disseram acerca do concerto da Incrível: uma pequena desilusão. Não é que não tenha gostado de os ver, mas lá está... 'gostei'. Não 'adorei', como contava. Demasiado som a vir da mesa, um vocalista que na maior parte das vezes usava o baixo como um adereço e não como um instrumento... Mas pelo menos o som no geral pareceu-me razoável, de onde eu estava.
Começaram irrepreensivelmente à hora marcada, puxaram pelo público e tocaram algumas das boas malhas que têm (a mesma setlist de Almada). Ok. Mas doravante, prefiro ouvi-los em CD.
Uma palavra final ao staff do Hard Club: obrigada por terem tentado impedir que se fumasse lá em baixo. Melhor, melhor, só mesmo se pusessem uma ou duas pessoas a percorrer o público (onde possível) a fazer o mesmo, em vez de ser só na fila da frente e/ou se aumentassem a extracção do ar. Fiquei na mesma com as vias respiratórias lixadas, mas pelo menos vi que tentaram.

Não entendi porque é que à entrada nos disseram que se podiam tirar fotos sem flash e ao fim de um tempo durante AA já não deixavam tirar de modo nenhum, mas no final das contas foi melhor assim. Ter fotos é fixe para recordar, mas assim pôde-se estar com menos uma 'preocupação' a assistir áquilo tudo.

Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.
- Perforation
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm
Infelizmente perdi Septic Flesh...
Amon Amarth, tinha visto em 2009 em Vigo e já esperava aquele ambiente... Grande concerto e com um grande ambiente com o pessoal aderir e dar "calor humano" aos senhores do palco!
Ainda estive com algum pessoal que não via a umas boas temporadas e com a Cruf.
**

Amon Amarth, tinha visto em 2009 em Vigo e já esperava aquele ambiente... Grande concerto e com um grande ambiente com o pessoal aderir e dar "calor humano" aos senhores do palco!

Ainda estive com algum pessoal que não via a umas boas temporadas e com a Cruf.

▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼
S.F. - Estive atrás da mesa de som e após a 2ª música (Communion) o som esteve perfeito. Embora eu já os conheça de longa data e goste deles musicalmente, ao vivo pareceu-me uma actuação um pouco frouxa talvez devido aos samples de orquestra, aquilo tinha que bater tudo certo e não podiam improvisar, penso eu de que. Eu se quiser ouvir um CD ouço-o em casa. Mas prontes, foi fixe! Motherfuckers tambem para eles!
A.A. - CA..... PU....TA..... DE...... CON.....CER......TO......
A.A. - CA..... PU....TA..... DE...... CON.....CER......TO......

- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
schwarze_engel Escreveu: ninguém parou ou se calou do princípio ao fim (fazer la-la-la e oh-oh-oh a acompanhar os riffs e até solos de guitarra é meio..., mas ok, uma pessoa até acaba por ir na onda)
Pá, antes isso que os "hey hey hey's" durante o concerto todo! Especialmente quando é a banda a pedir para os fazerem...

Depois do concerto de hoje no Hardclub só me vem à cabeça uma frase: Puta que pariu, do caralhão mesmo.
Apesar da noite chuvosa que se fez sentir no Porto, o ambiente estava potente.
Fiquei fdd por não ter conseguido trocar o bilhete da ticketline por 1 original, mas fdd mesmo!!!
Anyway, entrada na sala e poucos minutos depois começam os primeiros sons de Septic Flesh. The Vampire from Nazareth a abrir e a despertar o pessoal. Seguiu-se communion, pyramid god e de facto aquilo que tinha lido acerca do concerto em Almada não tinha nada a ver com este. Grande som, boa atitude do vocalista, apesar de exagerar nos "com'on modafoquerse" mas a deixar o pessoal viciado no headbanging. Músicas como Anubis, Persepolis, we, the gods não deixaram o pessoal indiferente, bem pelo contrário. Fez-se notar a ausência do Sotiris sem dúvida, e a banda precisa de alguém que faça vibrar o ambiente, e não apenas puxando os "hey hey hey hey" como foi habitual, aliás, só mesmo o Spiros é que tentava qualquer coisa, de resto não havia atitude por parte de mais ninguém, tirando isso a cada música que iam tocando iam conquistando o público. Five-pointed star e A great mass of death tb foram mt bem conseguidas. Resumindo, tirando a "apatia" dos guitarristas e a ausência do Sotiris, o concerto foi brutal, e gostava de vê-los mais uma vez, agora em nome próprio.
Compasso de espera até chegar a banda que me fez gastar 20 paus!
Nem sei o que dizer, estes suecos têm uma presença e uma atitude fora do normal. Se já antes tinha gostado de Septic Flesh, que até superou as expectativas, depois do concerto de AA, fica a impressão que qualquer banda que toque com eles é dimunuida, pra não dizer "esmagada" com a brutalidade do som apresentada por estes vikings. Não quero com isto desconsiderar Septic Flesh, mas esqueci-os rapidamente, mal começa War of the Gods. Johan Egg encheu o palco e a sala com aquele ronco característico e foi o centro das atenções. Uma setlist bem elaborada, (embora fizesse uma ou outra troca) para apresentação do recente álbum Surtur Rising. Grande empatia e consideração de toda a banda com o público notando-se que queriam agradar. Para mim não houve músicas mais lentas, ou que me fizessem "desacelerar", porque qq música tocada por eles transcende-se com o ambiente criado e atitude demonstrada. Mas sem dúvida que desde a A Beast Am I foi difícil parar
Ride for vengeance , free will sacrifice, asator, death in fire, pelo meio embrace of the endless ocean deixaram o pessoal ao rubro e colados à banda. Encore espectacular, com trovões a abrir para twilight of the thunder god, grande resposta do people todo. Guardians of asgard finalizou um grande concerto, memorável e brutal. Que Odin os guie rapidamente até Portugal, outra vez.
De enaltecer a grande atitude de Johan Egg com o público durante todo o concerto, não só filmando o pessoal com uma câmara, como nos brindes consecutivos que ia fazendo sempre q a sede o obrigava a isso, e de ficar sozinho no palco uns 5 minutos no fim do concerto, já depois de toda a banda ter ido embora, agradecendo e mostrando a bandeira portuguesa, repetindo várias vezes que deseja voltar a Portugal, o mais depressa possível. É aquele tipo de coisas q a malta gosta de ouvir!
Concluindo, já vi concertos mais caros que estes e nem 1/3 foram tão bons!
Noite do caralhão!
Apesar da noite chuvosa que se fez sentir no Porto, o ambiente estava potente.
Fiquei fdd por não ter conseguido trocar o bilhete da ticketline por 1 original, mas fdd mesmo!!!

Anyway, entrada na sala e poucos minutos depois começam os primeiros sons de Septic Flesh. The Vampire from Nazareth a abrir e a despertar o pessoal. Seguiu-se communion, pyramid god e de facto aquilo que tinha lido acerca do concerto em Almada não tinha nada a ver com este. Grande som, boa atitude do vocalista, apesar de exagerar nos "com'on modafoquerse" mas a deixar o pessoal viciado no headbanging. Músicas como Anubis, Persepolis, we, the gods não deixaram o pessoal indiferente, bem pelo contrário. Fez-se notar a ausência do Sotiris sem dúvida, e a banda precisa de alguém que faça vibrar o ambiente, e não apenas puxando os "hey hey hey hey" como foi habitual, aliás, só mesmo o Spiros é que tentava qualquer coisa, de resto não havia atitude por parte de mais ninguém, tirando isso a cada música que iam tocando iam conquistando o público. Five-pointed star e A great mass of death tb foram mt bem conseguidas. Resumindo, tirando a "apatia" dos guitarristas e a ausência do Sotiris, o concerto foi brutal, e gostava de vê-los mais uma vez, agora em nome próprio.

Compasso de espera até chegar a banda que me fez gastar 20 paus!
Nem sei o que dizer, estes suecos têm uma presença e uma atitude fora do normal. Se já antes tinha gostado de Septic Flesh, que até superou as expectativas, depois do concerto de AA, fica a impressão que qualquer banda que toque com eles é dimunuida, pra não dizer "esmagada" com a brutalidade do som apresentada por estes vikings. Não quero com isto desconsiderar Septic Flesh, mas esqueci-os rapidamente, mal começa War of the Gods. Johan Egg encheu o palco e a sala com aquele ronco característico e foi o centro das atenções. Uma setlist bem elaborada, (embora fizesse uma ou outra troca) para apresentação do recente álbum Surtur Rising. Grande empatia e consideração de toda a banda com o público notando-se que queriam agradar. Para mim não houve músicas mais lentas, ou que me fizessem "desacelerar", porque qq música tocada por eles transcende-se com o ambiente criado e atitude demonstrada. Mas sem dúvida que desde a A Beast Am I foi difícil parar

De enaltecer a grande atitude de Johan Egg com o público durante todo o concerto, não só filmando o pessoal com uma câmara, como nos brindes consecutivos que ia fazendo sempre q a sede o obrigava a isso, e de ficar sozinho no palco uns 5 minutos no fim do concerto, já depois de toda a banda ter ido embora, agradecendo e mostrando a bandeira portuguesa, repetindo várias vezes que deseja voltar a Portugal, o mais depressa possível. É aquele tipo de coisas q a malta gosta de ouvir!
Concluindo, já vi concertos mais caros que estes e nem 1/3 foram tão bons!
Noite do caralhão!

Última edição por _fjpa_ em quinta nov 03, 2011 1:49 pm, editado 1 vez no total.
- CrazyfoX
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm
Sir Sardine Escreveu:schwarze_engel Escreveu: ninguém parou ou se calou do princípio ao fim (fazer la-la-la e oh-oh-oh a acompanhar os riffs e até solos de guitarra é meio..., mas ok, uma pessoa até acaba por ir na onda)
Pá, antes isso que os "hey hey hey's" durante o concerto todo! Especialmente quando é a banda a pedir para os fazerem...
Exactamente isso... Em vez de cantar as músicas como deve ser, cortava versos a meio com "let's go motherfuckers"... Aquilo chegou a um ponto que já me fazia lembrar Hip Hop...

Um teclista também não era mal pensado. Podia fazer as vozes limpas e meter as samples em tempo real, sempre dava mais personalidade à actuação, já que o Sotiris não pode estar presente.
Concerto de AA: fui mais por SF, mas f*da-se, ca granda patada na boca! Conheço muito pouco dos últimos álbuns, mas AA ao vivo é uma máquina trituradora!
Setlist de SepticFlesh:
Vampire from Nazareth
Communion
Pyramid God
We, the Gods
Great Mass of Death
Annubis
Persepolis
Five Pointed Star
Septic Flesh: Foi a banda que me levou e sinceramente não gostei muito. Primeiro o som nas partes sinfónicas teve um pouco manhoso, houve partes em que se ouvia bem mas houve outras que parecia que a música tinha acabado, isso notou-se na Great Mass of Death. Depois não percebi a ideia do vocalista tar sempre a pedir: Hey hey hey umas 7x por música, isso perdeu um pouco daquilo que deveria ser um concerto de Septic Flesh. Uma coisa é pedir as vezes apoio do público, outra é não se calar durante as músicas. Emfim, acho que não vou querer repetir aquilo.
Amon Amarth: Este foi exactamente o contrário, para além dos singles nunca achei grande piada a Amon Amarth, mas o concerto foi excelente em vários sentidos. Então aquela dupla de guitarristas...
Amon Amarth: Este foi exactamente o contrário, para além dos singles nunca achei grande piada a Amon Amarth, mas o concerto foi excelente em vários sentidos. Então aquela dupla de guitarristas...

Última edição por Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] em quinta nov 03, 2011 1:51 pm, editado 1 vez no total.
- Perforation
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm
Logo deixo um video... Twilight of the Thunder God!! 

▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes