2011.10.11 - Within Temptation - Coliseu do Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Pedro Web
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 16, 2008 4:28 pm

2011.10.11 - Within Temptation - Coliseu do Porto

Mensagempor Pedro Web » quinta out 13, 2011 9:09 pm

Parece que fui o único user deste forum a ir ao concerto!!! :D

Decorria o ano de 1997 quando na extinta loja Halloween, descubri um cd com uma capa azul muito romântica.

A banda era Within Temptation e o album "Enter"!!!

Sim, sou fã de Within Temptation desde 1997 e este foi o 3º concerto que vi da banda, 1º em nome próprio, depois de abrirem para Paradise Lost no Hard Club e para Nightwish em Vilar de Mouros (se não estou errado).

Factos:
1º não havia banda de abertura e apareceram os Kandia às 21 horas, horário de Within Temptation.
2º muitos "fãs" de Within Temptation ligaram logo os telemóveis e as câmaras quando iniciou a intro de Kandia. (LoL)
3º Coliseu aparentemente cheio mas ainda cabiam muitas pessoas.
4º Set list com todos os sucessos radiofónicos da banda excluindo qualquer tema do 1º album Enter.
5º Público maioritariamente não fã da banda pois desconhecia a maior parte das músicas, descobriram os devil horns e riam-se de algumas partes do concerto.
6º Voz de Sharon muita alta, bateria pouco pujante. Guitarras e baixo equilibrados, teclas "escondidas"!

Opinião:
Kandia: Não gostei pelo som e pela monotonia dos temas.
Within Temptation: Comecei a gostar da banda pela novidade do som e da composição juntando um trabalho de teclas fantástico a uma dinâmica death metal cheia de groove! Continuo a ser fã de Within Temptation pois fazem albuns bons e não sabem dar maus concertos. Para mim, o único problema é que são repetitivos qb ao vivo!!! Este concerto foi a prova disso...
Quem conhece os dvd's deles, sabia exatamente o que esperar deste concerto enquanto desempenho da banda (com excepção das projeções), e isso não é gratificante para nenhuma banda e para mim enquanto público, gosto de descobrir e não rever cada vez que vou a um concerto.

Posto isto, resta-me desabafar um pouco da tristeza de o Robert deixar a banda (pelo menos para já) pois acho que ele era a ligação mais forte ao passado mais pesado da banda, incluindo a relação com os Orphanage, banda esta muito responsável pelos Within Temptation serem o que são hoje em dia!

Até qualquer dia!!!
Web
http://www.webthrashmetal.com
Spreading the web since 1986

JekBanger
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo dez 27, 2009 7:20 pm

Re: 2011.10.11 - Within Temptation - Coliseu do Porto

Mensagempor JekBanger » sexta out 14, 2011 11:11 am

Pedro, não foste o único a ir!
Eu fui, mas tenho de me incluir no grupo que não é fã da banda e pouco conhece! Basicamente estava num grupo de 4 amigos e respectivas namoradas/esposas, se não fosse por elas não estariamos lá, admito! Podia-se perfeitamente vêr que a maioria do público não é público de concertos de metal / rock, havia uma mistura agradável de vários tipos de público, já vi plateias muito mais vivaças sem dúvida, mas acho que os Within Temptation não se podem queixar muito do público do Coliseu do Porto!

Quanto ao concerto em si, eu esperava mais "peso", mas como não sou fã nem muito menos conheço a discografia da banda, até foi um bom espectáculo para mim! Acho que a setlist agrada sem dúvida às várias senhoras presentes no concerto!

MIG-EQUALEFT
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda fev 16, 2009 6:14 pm
Contacto:

Mensagempor MIG-EQUALEFT » sexta out 14, 2011 2:07 pm

Pedro :) conheci-os também na Halloween nesse ano ololol foi o DAvid né???

E também estive nesse do Hard Club, muito bom.
Apesar de não ter seguido muito a banda nestes últimos anos, sei que dão grandes concertos e pelo que soube deram um excelente no coliseu

:metal:

MIG-EQUALEFT
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda fev 16, 2009 6:14 pm
Contacto:

Mensagempor MIG-EQUALEFT » sexta out 14, 2011 2:09 pm

Orphanage era grande som :)

Pedro Web
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 16, 2008 4:28 pm

Mensagempor Pedro Web » sexta out 14, 2011 3:03 pm

MIG-EQUALEFT Escreveu:Pedro :) conheci-os também na Halloween nesse ano ololol foi o DAvid né???

E também estive nesse do Hard Club, muito bom.
Apesar de não ter seguido muito a banda nestes últimos anos, sei que dão grandes concertos e pelo que soube deram um excelente no coliseu

:metal:

Por acaso foi a Ju!

E sim, Orphanage tinha muita força mas julgo que já acabaram.
Web
http://www.webthrashmetal.com
Spreading the web since 1986

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » sábado out 15, 2011 11:28 am

Pedro Web Escreveu:E sim, Orphanage tinha muita força mas julgo que já acabaram.

Sim, já terminaram. O George tem um vozeirão excelente! :metal:
Valfar, ein Windir

Miguel Linkin [RIP 2012/09/25]

Mensagempor Miguel Linkin [RIP 2012/09/25] » sábado out 15, 2011 8:09 pm

MIG-EQUALEFT Escreveu:Orphanage era grande som :)

Era sim senhor, aliás a cena holandese dos finais dos 90´s e do início dos 00´s é do best.
Quanto a WT, adorei profundamente o concerto deles em Vilar de Mouros mas não fui a este. Até gostei (ao fim para ai da quarta audição) do novo álbum, mas sabia de antemão que a setlist não me iria agradar muito. Espero que tenham gostado.

Saphira
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo ago 31, 2008 10:20 am

Mensagempor Saphira » segunda out 17, 2011 9:13 am

Eu fui ao concerto e gostei muito. Claro que preferia que tivessem tocado mais do Enter, do Mother Earth e mesmo do The Silent Force mas já se estava à espera que a setlist incidisse mais no último álbum. Confesso que gostei mais das novas músicas ao vivo do que tinha gostado no álbum! Acho que a Sharon esteve mto bem, assim como resto da banda. Quanto a serem repetitivos, nunca os tinha visto antes ao vivo, por isso não posso dizer nada...
Imagem

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » segunda out 31, 2011 9:58 pm

Também conheci a banda algures entre o Enter e o Mother Earth, mas nunca ouvi muito mais que isso. Embora um pouco por arrasto fui na esperança de ver um bom espectáculo a nível audiovisual.
Estava numa das bancadas laterais e talvez por isso o som tenha estado horrível em Kandia. Pensei para comigo que o técnico de WT como tinha uma mesa mais bonita e cheia de cores iria fazer algum milagre, mas não. O som melhorou um pouco mas não o suficiente para o que esperava de um coliseu (foi a primeira vez que lá fui). Para mim o concerto valeu pelo espectáculo visual que a miopia deixou vislumbrar.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante