2011.11.20 - Opeth + Pain Of Salvation - Incrível Almadense (Almada)

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: 2011.11.20 - Opeth + Pain Of Salvation - Incrível Almadense (Almada)

Mensagempor pantufa » terça set 20, 2011 9:17 pm

flipknot Escreveu:Isso já é embirração :P

Whut?

Não estava dizer que detesto o Heritage. Por acaso não gostei muito mas não me faz comichão por aí além.

já agora:

Spoiler: Mostrar
Julgo que ao contrario de, por exemplo, o Damnation, o grande problema de "Heritage" é que as faixas parecem menos canções do que exercícios e experimentos, estudos por acabar. E eu que nem sou um gajo de "canções" - é raro ouvir bandas que façam musica com uma "estrutura" tradicional e com refrões.

Estava muito curioso para ver os elementos Jazz de que se falava uma vez que sempre imaginei como seria Opeth se metessem mais jazz na mistura. O resultado não me agradou muito. Não gostei da maioria do trabalho de guitarra eléctrica, principalmente os solos. Gostei de ver a banda a explorar melhor as possibilidades dos efeitos e combinações de vários instrumentos.

No geral diria que o álbum foi PARA MIM uma desilusão. No entanto não vou criticar os músicos pelas opções que fizeram nem apontar-lhes o dedo. Pelo contrário, tiro o chapéu perante este senhores, pois fizeram o que lhes apeteceu sabendo que provavelmente a maioria dos fãs não iria apreciar.
Última edição por pantufa em terça set 20, 2011 9:20 pm, editado 1 vez no total.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » terça set 20, 2011 9:19 pm

pantufa Escreveu:Acho que o Damnation é completamente diferente do Heritage e é perfeitamente possível adorar um e detestar o outro.

É completamente diferente o Damnation do Heritage, não há dúvidas nisso.
O Heritage é uma nova vida na banda, nunca tinham feito uma coisa igual. É muito provável que o 90% que adora a parte calma da banda, vai adorar também o Heritage.

Também tem muito a ver com a produção/mixed do álbum e o trabalho que fez o Steven Wilson neste álbum. Nunca tinha ouvido um álbum do Steven Wilson's world com uma produção à antiga, mas é que nem com os re-issues que anda a fazer aos King Crimson. Ao vivo, músicas como a The Devil's Orchard, Slither ou Folklore, devem ser muito mais poderosas.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » terça set 20, 2011 9:23 pm

pantufa Escreveu:

Whut?

Não estava dizer que detesto o Heritage. Por acaso não gostei muito mas não me faz comichão por aí além.

já agora:

Julgo que ao contrario de, por exemplo, o Damnation, o grande problema de "Heritage" é que as faixas parecem menos canções do que exercícios e experimentos, estudos por acabar. E eu que nem sou um gajo de "canções" - é raro ouvir bandas que façam musica com uma "estrutura" tradicional e com refrões.

Estava muito curioso para ver os elementos Jazz de que se falava uma vez que sempre imaginei como seria Opeth se metessem mais jazz na mistura. O resultado não me agradou muito. Não gostei da maioria do trabalho de guitarra eléctrica, principalmente os solos. Gostei de ver a banda a explorar melhor as possibilidades dos efeitos e combinações de vários instrumentos.

No geral diria que o álbum foi PARA MIM uma desilusão. No entanto não vou criticar os músicos pelas opções que fizeram nem apontar-lhes o dedo. Pelo contrário, tiro o chapéu perante este senhores, pois fizeram o que lhes apeteceu sabendo que provavelmente a maioria dos fãs não iria apreciar.

Não era para ti :P

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » terça set 20, 2011 9:24 pm

Pedrof Escreveu:

Já tens o álbum?

Se chegou, só o vou ver na sexta, que vai para a terrinha :mrgreen:

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » terça set 20, 2011 9:24 pm

flipknot Escreveu:
Pedrof Escreveu:

Já tens o álbum?

Se chegou, só o vou ver na sexta, que vai para a terrinha :mrgreen:

Não deve ter chegado: http://www.opeth.com/home/news/item/88- ... nformation
:evillol:

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » terça set 20, 2011 9:27 pm

Pois, eu não fiz pre-order e agora tenho que ir por Lisboa à procura dele.
Na Fnac já devem ter, não sei é se têm o digipack com CD + DVD, que é essa a edição que quero.
Em último caso, lá encomendo na piranha ou assim, mas queria mesmo ter isto nas mãos o mais rápido possível.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » terça set 20, 2011 9:35 pm

Pedrof Escreveu:Pois, eu não fiz pre-order e agora tenho que ir por Lisboa à procura dele.
Na Fnac já devem ter, não sei é se têm o digipack com CD + DVD, que é essa a edição que quero.
Em último caso, lá encomendo na piranha ou assim, mas queria mesmo ter isto nas mãos o mais rápido possível.

Ou aqui: http://cdgo.com/artigoDetalhe.php?idArtigo=5330721
Tá é carote. :roll:

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » terça set 20, 2011 9:53 pm

Pedrof Escreveu:Pois, eu não fiz pre-order e agora tenho que ir por Lisboa à procura dele.

Por acaso hoje estive na fnac de Almada e não tinham nada.

Offtopic: Se a fnac de Almada antes era a que tinha melhor catalogo em exposição, agora até mete dó, já nem procuro nada, que nem vale apena.

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » terça set 20, 2011 9:56 pm

portluis Escreveu:
Não deve ter chegado: http://www.opeth.com/home/news/item/88- ... nformation
:evillol:

Amanhã já pergunto pela encomenda :p Pelo menos o estado na play.com estava como enviado.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » terça set 20, 2011 10:54 pm

portluis Escreveu:
pantufa Escreveu:Acho que o Damnation é completamente diferente do Heritage e é perfeitamente possível adorar um e detestar o outro.

O Heritage é uma nova vida na banda, nunca tinham feito uma coisa igual. É muito provável que o 90% que adora a parte calma da banda, vai adorar também o Heritage.

Volto a repetir, acho que estás enganado...Tabem que 90% é um número mandado ao ar, mas para mim é um número mandado ao ar bastante elevado. Basta ler este topico para perceber que ha muitos fas do Damnation e muito poucos do Heritage.

P.S: Eu tenho dois albuns originais de Opeth, sao poucas as bandas em que isso acontece. Fui este ano ao Vagos so para ver Opeth. Ja os tinha visto no Clube Lua e ja tenho o meu bilhete para a Incrivel, ha um mes. Só para nao dizerem que sou hater

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » terça set 20, 2011 11:17 pm

X-FrEaK Escreveu:
portluis Escreveu:

Volto a repetir, acho que estás enganado...Tabem que 90% é um número mandado ao ar, mas para mim é um número mandado ao ar bastante elevado. Basta ler este topico para perceber que ha muitos fas do Damnation e muito poucos do Heritage.

P.S: Eu tenho dois albuns originais de Opeth, sao poucas as bandas em que isso acontece. Fui este ano ao Vagos so para ver Opeth. Ja os tinha visto no Clube Lua e ja tenho o meu bilhete para a Incrivel, ha um mes. Só para nao dizerem que sou hater

Pá, whatever. Eu gosto do Damnation, do Heritage e desta nova "vida" da banda, se os outros não gostam, problema deles. :lol:

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » quarta set 21, 2011 12:31 pm

Sim eu nao tou a criticar a tua opiniao lol. Simplesmente parece-me que o facto de tu gostares do Heritage te está a fazer pensar algo que nao é verdade

Que quem gosta das partes calmas antigas de Opeth vai gostar do Heritage. Isto aqui não é uma opiniao tua, é um facto, e com tantos comentarios aqui no forum a demonstrar o contrário, vai por agua abaixo. Agora se gostas do Heritage, respeito completamente a tua opiniao (é uma opiniao afinal de contas)

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » quarta set 21, 2011 1:37 pm

X-FrEaK Escreveu:Sim eu nao tou a criticar a tua opiniao lol. Simplesmente parece-me que o facto de tu gostares do Heritage te está a fazer pensar algo que nao é verdade

Que quem gosta das partes calmas antigas de Opeth vai gostar do Heritage. Isto aqui não é uma opiniao tua, é um facto, e com tantos comentarios aqui no forum a demonstrar o contrário, vai por agua abaixo. Agora se gostas do Heritage, respeito completamente a tua opiniao (é uma opiniao afinal de contas)

Por acaso comecei hoje a ler as criticas ao álbum ca no forum e no last.fm, andam a falar isso mesmo que tu disseste. Até tens razão, mas a mim não me acontece o mesmo. Só foi opinião própria! :evillol:

portluis
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor portluis » quinta set 22, 2011 12:31 pm

Ontem em NYC foi assim:

MeninaDoCore
Metálico(a)
Registado: terça jul 07, 2009 10:57 am

Mensagempor MeninaDoCore » sexta set 23, 2011 3:15 pm

Pondo o Road Salt Two e o Heritage numa balança, era mais do que preferível que PoS fossem cabeças de cartaz.

Voltar para “Arquivo 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes