Morbid Angel - "Illud Divinum Insanus"

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Re: Morbid Angel-"Illud Divinum Insanus"

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » segunda jun 06, 2011 4:36 pm

Todas as músicas que se dedicam ao Death são boas.

Todas as músicas que se dedicam a procurar "inspiração" noutros sítios ficaram muito mal.

Stick to what you know.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » segunda jun 06, 2011 4:37 pm

Hellhammer Escreveu:
Por outro lado existem musicas que conseguem manter alguma chama acesa, deste album fazia um EP de 25 minutos com a Intro (bem vistas as coisas não é muito diferente de coisas que já fizeram no passado), a Existo Vulgoré (o riff aos 2:02 é o riff de death metal do ano), Blades for Baal, 10 More Dead, Nevermore e Beauty Meets Beast.

Que por acaso já anda aí a rodar :lol:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » segunda jun 06, 2011 5:00 pm

Ora aí está o álbum mais polémico do ano (e quem sabe da década).
Tenho viso reviews na net que lhe dão notas completamente absurdas (4 em 10 por exemplo) o que na minha opinião não reflecte bem a realidade, mas já lá vamos.

Um dos álbuns mais aguardados do ano, mais não fosse porque se trata nada mais nada menos do que o regresso dos Reis do Death Metal aos lançamentos, 8 anos depois (e com o David de volta!).
Ainda antes de se ouvir uma única nota deste álbum, já a polémica estava criada, mas acho que ninguém esperava algo assim. O lado mais electrónico do álbum é algo completamente diferente de tudo o que Morbid Angel era, e portanto iria surpreender de qualquer das formas, restava era saber se pela positiva, ou pela negativa.

Assim que começa a Too Extreme ficamos logo de queixo caído, tal não é o absurdo desta música. Para mim, o primeiro tiro no pé. Algo completamente fora do contexto, sem nexo, que não representa aquilo que os Morbid Angel são.
O que vale, é que depois vem uma bomba chamada Existo Vulgoré, que demonstra que os MA ainda sabem fazer Death Metal do bom. Uma faixa de Death Metal típica, com um grande refrão, e um bom solo.
O Death Metal continua a seguir com Blades for Baal, umas das melhores do álbum, apesar de a voz do David não estar nada do outro mundo.
De seguida, I Am Morbid, outra boa música, com o selo de Morbid Angel, que não sendo nada de fantástico, também não compromete, e mantém o nível elevado. Depois um dos grandes temas do álbum, 10 More Dead, com o melhor solo presente neste álbum, e uma música que tem tudo para ser fantástica ao vivo.
De seguida, a coisa volta a ficar negra. Destructhos vs the Earth/Attack volta com as invenções electrónicas, e para mim completamente escusado. Depois de uma sequência de quatro músicas de boa qualidade, levar com esta música é um bocado doloroso. O que vale é que depois os MA voltam à carga, com uma das melhores faixas do álbum Nevermore, e Beauty Meets Beast que também não compromete. Mas depois lá têm que estragar tudo de novo com Radikult, que nem sei se dá vontade de rir da parvoíce que esta música é, ou de chorar, por se tratar de uma música de MA. Para terminar Profundis - Mea Culpa, que não sendo nada de mais, também não é das piores do álbum. É simplesmente mediana.

Mentiria se dissesse que o álbum não me desiludiu um bocado, mas também é verdade que não é tão mau como o querem pintar.
Gabo-lhes a vontade de inovar, e reinventar o seu próprio conceito de "Extreme Music, for Extreme People", mas a verdade é que as invenções electrónicas não resultaram mesmo nada. Totalmente escusadas.
Mas por outro lado, fora estas invenções, temos grandes músicas de Death Metal, como aquela sequência entre a faixa 3 e a 6, e a 8 e a 9.
Está mais que provado que o álbum tem dois lados: um lado péssimo, com as invenções todas sem nexo, e outro lado de bom/grande nível de Death Metal.
Arrisco-me a dizer que se o álbum não tivesse as músicas electrónicas, e ficando apenas com uns 30 min, seria melhor aceite pela crítica, e seria considerado um regresso em grande!

Nota: 7.5 / 10

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda jun 06, 2011 5:32 pm

Não tenho opinião formada :wink: tenho de "arranjar"para ouvir melhor,gosto bastante do heretic,mas tenho de ouvir melhor,vamos la ver se está uma "trampa"como todos dizem :evillol:

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda jun 06, 2011 5:33 pm

Em 2008, quando tocaram a "Nevermore", levantou algumas expectativas mas, para já desilusão o álbum...

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 06, 2011 2:18 pm

Mensagempor Raddz » segunda jun 06, 2011 6:07 pm

O álbum está simplesmente merdoso. Não se aproveita nada, nem serve como álbum de Death, nem de Industrial, nem coisa que o valha...

Também nunca achei piada á banda, por isso tb não é algo que me afecte particularmente...

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » segunda jun 06, 2011 6:12 pm

A tua 2ª frase esclarece a primeira :lol:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Raddz » segunda jun 06, 2011 6:27 pm

Enkidu Escreveu:A tua 2ª frase esclarece a primeira :lol:

Que tem o cu a ver com as calças?

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » segunda jun 06, 2011 6:46 pm

Provavelmente um dos álbuns mais polémicos da história. Apesar de se ouvir bem, não sou nenhum purista, longe disso, é simplesmente estranho, muito estranho, ouvir isto vindo de uns Morbid Angel. A Nevermore prometia bastante quando foi tocada ao vivo e vê-se numa mão cheia de músicas que compõe este álbum que a banda se não tivesse "inventado" poderia ter lançado aqui um álbum bastante forte e digno do nome que ostentam. Assim, chega-se ao fim e não se sabe o que pensar, muito por culpa do nome "Morbid Angel". Por um lado ouve-se bem, por outro apetece encostar isto para o lado. Álbum estranho no mínimo.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Hellhammer
Metálico(a)
Registado: terça abr 06, 2004 1:56 pm

Mensagempor Hellhammer » segunda jun 06, 2011 7:16 pm

Raddz Escreveu:
Enkidu Escreveu:A tua 2ª frase esclarece a primeira :lol:

Que tem o cu a ver com as calças?

Obviamente que gostos não se discute, mas gostar de death metal e não gostar de Morbid Angel não faz sentido nenhum.

Raddz
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Raddz » segunda jun 06, 2011 7:32 pm

Sim, porque não há mais bandas para além de Morbid Angel a tocar Death Metal... :roll:

Isso é o mesmo que dizer que uma pessoa gostar de Thrash e não gostar de Metallica não faz sentido...

Aiwass
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
Contacto:

Mensagempor Aiwass » segunda jun 06, 2011 8:08 pm

Breves notas:

- os temas death metal são banais. esperava-se muito melhor após tantos anos.
- os "outros" temas são medíocres. e não me refiro à tendência electro/techno/goth/whatever. até tinha alguma curiosidade para saber como conjugariam essas vertentes com a sua sonoridade, como foram anunciando, mas é um nojo total. poderia ser electrónico, mas ao menos que fosse extremo.
- nunca ninguém esperou algo assim, independentemente dos comentários que o Trey fez antes.
- as remixes de Laibach seriam uma possível referência.
- isto não é extremo. é música de carrinhos de choque em arraial de província.
- que nojo.
- aarrrghhh
- Cold Lake
Set the controls for the heart of the Sun.

http://loudmagazine.net/

Jorgetime
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 4:42 pm

Mensagempor Jorgetime » segunda jun 06, 2011 9:03 pm

Oh Zyk ainda não percebi porque é que não gostas de parágrafos :? É que até escreves umas cenas interssantes, mas não dá vontade nenhuma de ler.

btw, como já disse no tópico da banda, ainda não estou familiriazado, mas cada vez que vou ouvir alguma música ao tubas ou vejo alguém a falar do novo album dá me cada vez mais vontade de conhecer melhor :)

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » segunda jun 06, 2011 10:20 pm

Não sou fã da banda, mas gosto de ouvir os primeiros albuns, sou adepto de mudanças de sonoridade, mas esta fui um tiro no pé, sinceramente, dos piores álbuns que ouvi nos ultimos tempos. Ainda houve umas 2 ou 3 músicas, que vá, safam-se, mas mesmo assim não são nada de especial, fiquei com a sensação de os Ministry ainda andarem por aí, e parece que reencarnaram nos Morbid Angel. Não se pode falar em desilusão, porque não esperava nada desta banda. Ainda não foi desta que me convenceram.
Última edição por flipknot em segunda jun 06, 2011 11:11 pm, editado 2 vezes no total.

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » segunda jun 06, 2011 11:04 pm

Tirando as Too Extreme!, Destructos Vs. The Earth / Attack e Radikult, o álbum estaria impecável. :metal:

Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes