2011.03.25/26 - Mortifera + Vrna + Nefret + Nefastu/Deep Odium (Porto/Lisboa)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

2011.03.25/26 - Mortifera + Vrna + Nefret + Nefastu/Deep Odium (Porto/Lisboa)

Mensagempor Ishkur » domingo mar 27, 2011 6:24 pm

Ainda um bocado comatoso destas duas noites, vou tentar tecer algum comentário por entre a névoa.

Sexta-Feira @ Metalpoint:
Nefastu: Estava a pintar-me durante o concerto, mas ouvi riffs bastante interessantes, e pareceu-me um concerto muito competente. Terei que ver novamente numa outra oportunidade, com atenção.
Nefret: Há poucos concertos em que se sai do palco com a sensação de que realmente correu muito bem, mas este foi um deles. O som em palco foi impec, por isso a única coisa que restava era tocar as músicas direito, coisa que aconteceu. Saímos de palco com a vontade de ter continuado ainda uns tempos...
Vrna: O público dispersou, infelizmente, e notou-se alguma apatia do público face à prestação da banda, mas isso são variáveis externas a eles. O concerto foi (como sempre) bem executado, estes senhores não comprometem.
Mortifera: Há anos que esperava por esta oportunidade e admito que, apesar de este concerto ter sido uma viagem, aconteceram algumas falhas a nível de coordenação e de execução das músicas que cortaram um bocado a cena por momentos. Apesar de tudo, para mim foi um concerto realmente especial, e teria dado o meu dinheiro por bem gasto se tivesse ido ver apenas como público.

Sábado @ Side-B:
Nefret: Para uma banda torna-se complicado dar um concerto sem monição decente e ouvindo mal em palco, mas para uma banda com bateria programada torna-se realmente uma tarefa complicada... Metade do concerto sem qualquer monição em palco e a tocar completamente às cegas... Ainda assim ficamos satisfeitos, pois apesar das cortrariedades conseguimos aguentar-nos.
Deep Odium: Mas que grande chapada! Já não os ouvia há uns valentes anos, tinha desligado um pouco da banda devido à falta de actividade, e ia com uma ideia pré-concebida sobre a sua sonoridade, e acabei por levar uma lavagem inesperada. Tal como defini ontem o "brutal black metal" destes gajos é um derretimento ao qual já não assistia há muito tempo, vindo de que banda viesse. Grande pose em palco, com destaque especial para a pilha humana que é o vocalista!
Vrna: Pessoalmente achei este concerto melhor que o da noite anterior. Grande descarga, grande presença, grande entrega dos músicos, que mais se pode pedir a uma banda além disso? O público correspondeu!
Mortifera: Muito melhor, este concerto. Banda muito mais estável a tocar, não dei conta de praticamente falha nenhuma nas músicas, neste desliguei mesmo por momentos e dei por mim noutro sítio qualquer. Amei.

Resta então agradecer:
- à FEP pelo convite e pela oportunidade de acompanhar Mortifera, banda que adoro, ainda por cima em 2 datas.
- ao público em ambos os locais pelo apoio e pelas palavras de encorajamento e apreço após os concertos.
- às bandas com quem partilhamos as datas pela camaradagem, boa disposição e por um RAWKKK FODIDO!!!
- ao pessoal de Deep Odium porque em Lisboa não deram descanso e estiveram sempre à frente em TODOS os concertos!! É de mais gajos assim que precisamos!

E é com enorme satisfação que Nefret termina esta pequena temporada de concertos, para começar a gravar o novo álbum e integrar o novo baterista.

Malevula
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda abr 23, 2007 2:37 pm

Re: 2011.03.25/26 - Mortifera + Vrna + Nefret + Nefastu/Deep Odium (Porto/Lisboa)

Mensagempor Malevula » domingo mar 27, 2011 7:42 pm

Resumo destas duas excelentes datas:

RAWK KKK :metal: do melhor!!!!!!!!!!!
Todos vêem o que pareces, poucos percebem o que és.

Perverter
Metálico(a)
Registado: terça ago 05, 2003 10:29 pm

Re: 2011.03.25/26 - Mortifera + Vrna + Nefret + Nefastu/Deep Odium (Porto/Lisboa)

Mensagempor Perverter » domingo mar 27, 2011 9:22 pm

Nefret: Curti bastante o concerto e só foi pena os altos e baixos do som (os tais problemas de munição referidos pelo Ishkur) que cortaram um pouco o feeling cá para fora. Então para a banda em cima do palco imagino o que não deve ter sido, com a agravante de usarem bateria programada. No entanto, portaram-se como autênticos guerreiros e têm, sem dúvida, nota bem positiva. Venha de lá isso agora com baterista. :metal:

Deep Odium: Felizmente só me lembro de uma falha geral da munição, de resto som impecável em palco, o que por si só nos deu logo uma "tesão" extra já que não estamos muito acostumados a essas mordomias :D . Nós curtimos, a malta parece ter curtido, por isso saimos satisfeitos com o resultado final.

Vrna: Outro grande concerto e que tenha notado, igualmente sem grandes problemas com o som. Prestação bastante boa da banda, mostrando confiança e um grande à vontade em palco. Conheço igualmente os membros de outras variantes sonoras do nosso metal e isso ainda me aguçou mais o interesse já que só tinha visto Vrna pela World Wide Web. Conclusão: A mi me gusta! :metal:

Mortifera: Foi um concerto interessante mas ainda assim encheu-me menos as medidas que as "nossas" bandas. No entanto, nota positiva! :metal:

Aqui fica o nosso agradecimento à organização (Grande Flávio! :metal: ); ao pessoal 5 estrelas do Side-B pela hospitalidade on and off stage; às bandas que foram umas porreiraças e apoiaram-se umas às outras; ao pessoal do local onde comemos que nos queriam engordar e até nos ofereceram uma garrafinha de vinho na boa, sem merdas; ao público que lá se deslocou, com pessoal que prefere até diferentes sonoridades e que lá foram apesar do Moita Metal Fest ser no mesmo dia; enfim, obrigado a tudo e a todos pela noite porreiraça! :metal:

Abaddon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 09, 2009 3:52 pm

Mensagempor Abaddon » domingo mar 27, 2011 9:48 pm

2 datas ultra raws kkk, sem dúvida.

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » segunda mar 28, 2011 9:14 am

Eu, ao contrário, vivi uma das noites mais tranquilas (até demais?) em Benavente.

De Nefret não vale a penas dizer muito uma vez que foi óbvia a confusão provocada pelos problemas de som. Terei que aguardar por uma 2ª oportunidade para opinar em condições.

Deep Odium trouxeram um pouco habitual mas salutar Brutal Black M. com projecção de imagens bem esgalhada. Todavia, se ter atitude positiva e comunicativa em palco é fixe, tê-la em demasia torna-se chato. Por isso da minha parte arrancaram um sentimento mais ou menos híbrido.

Urna foi o primeiro momento mais a sério da noite, destacando a entrega da banda e alguma mística que ainda assim conseguiram criar. A rever.

Confesso que não conheço o trabalho de Mortífera por aí além, mas, talvez por isso mesmo, o concerto acabou por me supreender. Bons executantes, com pinta de quem não engana ninguém quanto às suas orientações ideológicas e um vocalista com um feeling daqueles! Só foi pena a quantidade de pessoas que se encontravam a conversar à minha volta. Pá, boa disposição sim senhor, mas querem falar durante um concerto inteiro vão para o balcão ou para o espaço "lounge". Afinal a sala estava vazia e ouvir tanta conversa num concerto com o feeling de Mortífera acabou por por vezs cortar o ambiente, pelo menos o meu.
.

NTORMENT
Participante
Registado: segunda jan 03, 2011 6:54 pm

Mensagempor NTORMENT » segunda mar 28, 2011 6:03 pm

feita esta primeira edição, fica o agradecimento a todas as pessoas envolvidas nos 2 eventos, o resto já sabem pessoalmente :mrgreen:

Na impossibilidade de não o terem feito, os Mortifera agradecem a excelente hospitalidade, companheirismo e profissionalismo com que foram tratados em Portugal.

Até breve.

I_h8_U
Participante
Registado: quinta nov 12, 2009 5:24 pm

Mensagempor I_h8_U » quarta mar 30, 2011 10:35 pm

NTORMENT Escreveu:feita esta primeira edição (...)

Isto soa bem... 8) :cheers:
Estive no sábado, no side b, e espero que esta noite se repita em breve, com Celestia ou Mortifera (gosto igualmente de ambas); e dessa vez que o sr. Noktu esteja completamente saudável e não precise de muletas para se deslocar.
Venha a segunda edição!. :beer:

sOuL_sLaYeR
Registado: segunda nov 14, 2005 5:54 pm
Contacto:

Mensagempor sOuL_sLaYeR » quinta mar 31, 2011 11:47 pm

Fui ao Metalpoint para ver, principalmente, Mortifera e posso dizer que não saí desiludido.
Apesar do pouco tempo que tocaram, e dos "pregos" acabou por valer bem a pena.

De salutar também as boas actuações por parte das bandas portuguesas, gostei muito de Nefastu.
Quanto a Nefret acho que perdem um bocado com a bateria programada e Vrna não faz muito o meu género, fora isso grande atitude.

Venham mais noites destas.
Socializing is overrated. Or, underrated. I can't remember which one it is.

Abaddon
Registado: quinta jul 09, 2009 3:52 pm

Mensagempor Abaddon » sexta abr 01, 2011 11:46 am

Para o ano há mais.

Crusher
Registado: terça abr 06, 2004 12:01 pm

Mensagempor Crusher » sexta abr 01, 2011 2:50 pm

Excelente noite de Black Metal no Metalpoint. Apreciei bastante o ambiente.
Venha o próximo!

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante