Demoniac Escreveu:EduardoMarinho Escreveu:Demoniac Escreveu:Por acaso ficava com mais respeito ao mesmo se isto fosse tudo uma grande piada.
Mania que as pessoas têm de criar uma afinidade com os artistas que entram pelas suas casas a dentro através de um hi-fi (hj em dia para muitos o pc, claro).
Sempre achei isso um bocado parolo. É uma manifestação de hipocrisia tremenda, não pelo que as pessoas acham que sentem, mas sim pela maneira como sentem.
Um dos artistas que mais respeito foi julgado por violação/tortura e muito provavelmente irá ficar retido na prisão por um bom par de anos, não ando a chorar pelos cantos e o mesmo se sucedeu quando ele esteve às portas da morte em 2007.
Acho isso ridículo e o Peter Steele aparentemente gosta de gozar com isso e faz ele muito bem. A morte de qualquer ser humano deve ser insignificante para os restantes, não pq sim, pq já o é. A humanidade é que não se sente bem em dizer que sim.
Concordo em certa medida com o que disseste, mas em muitos casos a afinidade que eu, tu ou outra pessoa qualquer cria é com a arte criada pelo artista e não ao contrário. Se o Wrest não puder fazer mais música, imaginemos (e suponho eu que estás a falar dele), penso que não vais aceitar a notícia como se nada fosse, porque gostas da arte que ele cria e, provavelmente, gostarias de ouvir um trabalho novo, porque já ouviste os outros milhares de vezes e "necessitas" de algo novo. Pelo menos, esta é a forma como me sinto em relação ao assunto.
Sim, talvez no fundo seja uma atitude consumista e hipócrita. No entanto, acho que, quando gostas muito de algum artista ou banda, acabas por criar um "laço" com ele/a. É óbvio que chorar (literalmente!) e pensar que a tua vida nunca mais será a mesma também me parece um grande exagero, como muitas pessoas fizeram quando souberam que o Michael Jackson morreu, por exemplo.
Mas, pronto, é para o que estamos.
Sim por acaso estava a falar dele mesmo. No entanto eu n vejo as coisas assim também.
(vou voltar a focar que isto é só a minha opinião e o que eu digo não é lei...é sempre bom relembrar )
Eu acho que no geral as pessoas nem dão o valor que cada lançamento merece (um lançamento que gostam). Se pensares bem naquele roto que só tem dinheiro para comprar 1 disco de 6 em 6 meses, ele só irá ouvir esse disco em 6 meses e pouco mais.
Quanto mais temos mais queremos.
No caso de Leviathan que tem umas 15 demos que oiço faz uns 7 anos e ainda sinto que mal as conheço (sem contar com o resto). Creio que até é bom ele ter parado por uma década de gravar. Se ele morrer na prisão, pá acontece. Não te posso dizer muito mais, as vezes as coisas acontecem por uma razão. Nunca te apegues a nada que não possas largar - É assim que eu vou sobrevivendo, com base no que vejo e já passei (em todos os espectros).
E podíamos levar a coisa para o lado de Burzum. Claro que é sempre bom voltar a ouvir novo material, mas creio ser um maior elogio dizer ao artista: "Por mim podias ter-te ficado por aqui, não me irei fartar nunca"
Dado que em diversas áreas (felizmente) encontro artistas que têm trabalhos que muito provavelmente me preenchem a vida. É só uma questão de identificação e querer mergulhar no seu trabalho a finco e não colar com cuspe as coisas.
Mas obrigado pela tua opinião é sempre bom saber que existem pessoas que pensam...
Respondendo à pergunta das familias, nem entendi de onde essa veio. Estamos a falar de pessoas com quem n tens contacto algum fisico e não passaste momentos nenhuns conscientes com os mesmos. Pq raio foste buscar a pergunta das familias e amigos ? Bem sei que estamos na era da internet e que pelos vistos mais vale teclar pelo MSN e escrever em fóruns do que sair para se fazer algo, como mais vale sacar o MP3 e nunca comprar o álbum.
O varg entra pela minha casa faz uns 13 anos, ele n é familia.... Mas se estás tão interessado em saber em muitos casos essa tristeza é só um reflexo, um instinto. O ser humano mente e irá mentir até ao seu último segundo de vida.
Não é por chorar ou por por-se de luto que se está a ser honesto. Dado que todos sabemos que estas acções são de curta duração em comparação com o contacto que tivemos com determinadas pessoas. Um acção verdadeiramente honesta não tem fim, só tem um principio.
Sê bem vindo à covardia eterna do homem e às suas máscaras patéticas de valores insípidos.
Mas não desviemos o assunto só por causa das minhas opiniões...querem parlar..mandem PM.

Good! Use your agressive feelings boy, let the hate flow through you!
Tanto ódio em relação á humanidade, that's right life sucks and people suck harder, mas agora se sentimos empatia com alguem que idolatramos é considerado hipocrisia enfim... Eu por exemplo tenho uma grande empatia com o Cliff Burton por uma série de coisas, por ele ser a minha inspiração a tocar, por a musica que ele fez me despertar sentimentos e emoções que á priori é isso que me faz um ser humano. Mas estarei eu a ser hipócrita? *Shocked*


Lucid Beings is what we are, not just brute matter
Metáu 2011