Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor Brunhu » segunda jan 03, 2011 4:14 pm

meninobesta Escreveu:depois do Conan:
Imagem

Depois deixa uma opinião sobre isso!!

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça jan 04, 2011 8:05 am

ainda estou a meio do livro, mas parece-me bem melhor que os últimos 3 ou 4 da série, admito que comecei a lê-lo por falta de outras coisas para ler, mas estou-me a espantar pela positiva!
voltou um bocado mais às operações militares como deve de ser e não a aventuras de 2 agentes secretos, gosto mais!

As aventuras do Conan, embora segundo o Skull são prato favorito de toda a gente :mrgreen: , aconselho vivamente aos fãs de Bal-Sagoth
god's business, witchfinding!

Adolf Presley
Metálico(a)
Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm

Mensagempor Adolf Presley » terça jan 04, 2011 9:09 am

Ultimamente:

Amsterdão (Ian McEwan) - Não é dos melhores dele.
Watership Down (n me lembro de quem é) - Detestei, nem consegui acabar.
O Livro da Consciência (António Damásio) - Tão (des)interessante como um bom manual de arquitectura de computadores. Esperava outra coisa.
Physics of the Impossible (Michio Kaku) - Divulgação (e especulação) científica à maneira. Recomenda-se.
Junkie (William S. Burroughs) - Muito fixe, gostei do estilo seco e factual. Deu-me vontade de comprar as "The Yage Letters".
A Peste (Camus) - Tou a curtir, se bem que não vá ser um dos meus favoritos de sempre.
Reality can suck my dick.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça jan 04, 2011 2:30 pm

Eu comecei este
Imagem

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » quinta jan 06, 2011 7:35 am

Adquiri:
Nikolai Gogol - Diario de um louco
Vladimir nabokov - Desespero

<comprei ambos um pouco as cegas, vamos lá ver o que sai daqui.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta jan 06, 2011 9:41 am

meninobesta Escreveu:As aventuras do Conan, embora segundo o Skull são prato favorito de toda a gente :mrgreen: , aconselho vivamente aos fãs de Bal-Sagoth

Ideal para mim então....já os tenho em lista de compra há muito tempo.
Há muito que não pego em livros e tenho lá 7 ou 8 em espera...tenho mesmo que tratar disso.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo jan 09, 2011 1:29 am

Adolf Presley Escreveu:Junkie (William S. Burroughs) - Muito fixe, gostei do estilo seco e factual. Deu-me vontade de comprar as "The Yage Letters".

Já leste o Queer ? Se sim, é do mesmo estilo ? É que já me disseram que estes 2 são algo semelhantes (abordagem e temática - same old).
E tenho receio de ficar aborrecido a meio (embora tenha gostado do Queer, mas não quero ler uma sequela).

Gostava que ele tivesse escrito livros com mais ambientes à lá Naked Lunch.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » domingo jan 09, 2011 1:52 am

meninobesta Escreveu:depois do Conan:
Imagem

Tenho um tipo lá no escritório que nunca se cala com esse Simon Scarrow...Confesso que nunca tive coragem de experimentar.

Pela maneira como me descreveu, pareceu-me um bocadinho romanceado a mais...

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » domingo jan 09, 2011 2:20 am

Agora que já arrumei 2/3 do livro (que tem mais de 1000 páginas), posso dizer que é... e-s-p-e-c-t-a-c-u-l-a-r. Em raras ocasiões um livro me tirou o sono.

Imagem

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » domingo jan 09, 2011 1:33 pm

Ireth Escreveu:Agora que já arrumei 2/3 do livro (que tem mais de 1000 páginas), posso dizer que é... e-s-p-e-c-t-a-c-u-l-a-r. Em raras ocasiões um livro me tirou o sono.

Imagem

esse é bem capaz de ser o meu próximo...
god's business, witchfinding!

Ireth
Moderador

Mensagempor Ireth » domingo jan 09, 2011 2:18 pm

Que seja, então! Eu cá acho que toda a gente o devia ler... É um romance bem construído e completo a vários níveis. E se quiseres ver a mini-série só aconselho a não veres antes. Ou vai lendo e vendo (o que para mim resultou na medida em que ganhei as caras das personagens - o que, quando bem escolhidos os actores, é um plus imo), ou vês depois. Este é um daqueles livros nos quais não desejas nunca ver/ler um spoiler ahah

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » domingo jan 09, 2011 6:12 pm

Eu achei a narrativa um bocado "quebrada", sinceramente. Acho que houve ali um certo excesso de ambição a confundir uma narrativa "épica" com o meramente longo. O arco narrativo mais longo está bem conseguido, mas as pequenas intrigas que acompanham esse arco, a dada altura achei-as repetitivas e previsiveis.

Spoiler: Mostrar
E os vilões têm aquele ar de banda desenhada, cujos planos falham sempre, e acabam o episódio a agitar o punho "apanho-te para a próxima vez, Batman".
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Ireth
Moderador

Mensagempor Ireth » domingo jan 09, 2011 8:20 pm

Spoiler: Mostrar
Na verdade, agora que cheguei à parte em que o Hamleigh tenta invadir o priorado outra vez, pensei "Really?". Mas estou a tentar ver o desfecho da coisa on the long run, a ver o que acontece.

Assim como não entendi a necessidade da repetição da situação do "viver em pecado" do Tom com a Ellen, com o Jack e a Aliena, mas é um pedaço insignificante. Nestas 840 páginas a única coisa que me tirou francamente do sério e que se entendo por um lado, acho que foi um tiro no pé por outro, foi a morte do Tom.

Mas all in all eu adoro historietas históricas e agrada-me imenso o facto de todas as personagens principais estarem desenvolvidas ao ponto de me levar a ter sérias opiniões sobre elas e o facto de toda a narrativa descritiva me fazer visualizar o espaço em condições - já li livros em que tentavam tanto descrever determinadas coisas que a imagem acabava por se tornar um borrão.

E, inevitavelmente, enquanto estudante de história da arte, não consigo deixar de apreciar e fazer o esforço de construir mentalmente todos os detalhes de construção mencionados. Não sei como está a tradução para português, mas imagino que para quem desconheça termos arquitectónicos se possa tornar um bocado aborrecido/irritante.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » domingo jan 09, 2011 8:31 pm

Tenho isso aqui pronto a ler. Tenho é a versão portuguesa em 2 volumes. Espero que esteja boa, porque pelo que já li acerca disto tem expressões bastante técnicas e que facilmente se perdem nalgumas traduções... Vamos lá ver.

Ireth
Moderador

Mensagempor Ireth » domingo jan 09, 2011 8:40 pm

Dado que as expressões técnicas em inglês existem em português, eu assumo que será mais fácil traduzir essa parte do que determinadas expressões ou conteúdos mais generalistas e próprios da língua, desde que a tradução tenha passado por quem perceba alguma coisa do assunto. O que pode acontecer é realmente não se conhecer os termos, mas nessa altura a solução é ter um dicionário ao lado :P .

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes