Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Re: Literatura

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta out 08, 2010 2:50 pm

Converge Escreveu::( Eu a pensar que só depois de morto o Toní ia arrecadar o título... está complicado.

Cthulhu, quem foram os dois mortos vencedores do passado?

Um foi um Nobel da Paz para o Darg Hammarskold (foi Sec. Geral da ONU) em 1961 e outro da Literatura para este senhor, Erik Axel Karlfeldt, em 1931.

Mais Nomination Facts :lol:

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » sexta out 08, 2010 3:10 pm

Ando a ler, já a mais de meio, o Extremely Loud and Incredibly Close, o segundo romance do Jonathan Safran Foer.
Imagem

Depois de ter gostado muito do Everything is Illuminated tinha alguma curiosidade para ler este livro, mas até agora está a ser uma pequena decepção.

Não sei se é temática tão centrada à volta do 11 de Setembro e as suas consequências, se é o tem infantil dos capítulos centrados no pequeno Oskar (tenho aversão a esse tipo de discurso, passou-me o mesmo com o Menino do Pijama às Riscas) ou se é lamechice (ou sentimentalismo para os mais construtivos) excessiva de algumas passagens... mas estou a encontrar o livro um pouco pastoso.

Vale sobretudo pelos capítulos na "voz" dos avós do Oskar, da sua relação e do seu passado, relacionado com o bombardeio de Dresden.

Os artifícios pós-modernos (fotos no meio do livro, marcações e correcções a "marcador vemelho", etc) não chateiam, mas também não contribuem demasiado...

Vamos ver se a coisa "cresce" agora mais para o final...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta out 08, 2010 3:46 pm

Sethlad Escreveu:Depois de ter gostado muito do Everything is Illuminated tinha alguma curiosidade para ler este livro, mas até agora está a ser uma pequena decepção.

Esse filme é uma pedra...grande prestação do marmanjo de Gogol Bordello.

Sethlad
Moderador
Contacto:

Mensagempor Sethlad » sexta out 08, 2010 3:59 pm

Brunhu Escreveu:
Sethlad Escreveu:Depois de ter gostado muito do Everything is Illuminated tinha alguma curiosidade para ler este livro, mas até agora está a ser uma pequena decepção.

Esse filme é uma pedra...grande prestação do marmanjo de Gogol Bordello.

O filme é engraçado. O livro está excelente.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » domingo out 10, 2010 2:36 pm

whatever Escreveu:Ando a ler isto. Para quem gosta do sarcasmo do Bierce, este tem os contos todos dele.
Imagem

Também ando a ler uma colecção de contos dele :).
Assez lent, si vous le voulez bien.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo out 10, 2010 3:17 pm

Comecei a ler mais um do zé
Imagem

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » quarta out 13, 2010 7:14 pm

Imagem
:mrgreen:

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta out 14, 2010 12:36 am

A Amazon.co.uk passou a incluir Portugal no grupo de países isentos de portes de envio para encomendas superiores a 25 libras...Desde ontem, se não me engano...
Claro que a coisa é limitada à Amazon propriamente dita, por isso não serve para os livros usados que geralmente são de outros distribuidores, mas mesmo assim...É porreiro

Sethlad
Moderador
Contacto:

Mensagempor Sethlad » quinta out 14, 2010 9:30 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:A Amazon.co.uk passou a incluir Portugal no grupo de países isentos de portes de envio para encomendas superiores a 25 libras...Desde ontem, se não me engano...
Claro que a coisa é limitada à Amazon propriamente dita, por isso não serve para os livros usados que geralmente são de outros distribuidores, mas mesmo assim...É porreiro

óssam!

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta out 15, 2010 8:20 am

Uma colega trouxe-me hoje El gaucho insufrible, do Roberto Bolaño (no espanhol original, pelo que vou ter que ler com muita calma) e vou ter assim a minha introdução a este senhor.
O livro reúne uma série de contos e duas conferências (uma delas com o adorável título de Los Mitos de Cthulhu :lol: ).
A ver vamos.

Sethlad
Moderador
Contacto:

Mensagempor Sethlad » sexta out 15, 2010 8:29 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:Uma colega trouxe-me hoje El gaucho insufrible, do Roberto Bolaño (no espanhol original, pelo que vou ter que ler com muita calma) e vou ter assim a minha introdução a este senhor.
O livro reúne uma série de contos e duas conferências (uma delas com o adorável título de Los Mitos de Cthulhu :lol: ).
A ver vamos.

Do que li no "Entre Parentesis" do estilo de conferências/palestras do Bolaño, só posso recomendar. :)

A ver se encontro essa dos Mitos de Cthulhu por ai...

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta out 15, 2010 8:33 am

Sethlad Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:Uma colega trouxe-me hoje El gaucho insufrible, do Roberto Bolaño (no espanhol original, pelo que vou ter que ler com muita calma) e vou ter assim a minha introdução a este senhor.
A ver vamos.

Do que li no "Entre Parentesis" do estilo de conferências/palestras do Bolaño, só posso recomendar. :)

Sim, lembro-me de teres falado que estavas a ler um conjunto de conferências dele, aqui há tempos. Acho que assim posso começar por ver se gosto do estilo, para depois então talvez passar para as obras propriamente ditas.

Sethlad
Moderador
Contacto:

Mensagempor Sethlad » sexta out 15, 2010 9:17 am

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Sethlad Escreveu:
A ver vamos.

Sim, lembro-me de teres falado que estavas a ler um conjunto de conferências dele, aqui há tempos. Acho que assim posso começar por ver se gosto do estilo, para depois então talvez passar para as obras propriamente ditas.

Só aviso que em conferencias e dissertações, etc. o gajo é muito mais filho-da-puta que depois nos livros. Without popes on the tongue.

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » sexta out 15, 2010 11:16 am

a ler as crónicas do Conan!
tal como o tipo de Briton Rules disse: "O R.E. Howard escrevia Heavy Metal nos anos 30" :metal:
god's business, witchfinding!

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » segunda out 18, 2010 1:16 am

para intercalar com o Alexandra Alpha
Imagem

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante