Taxas alfandegarias (ajuda)

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Re: Taxas alfandegarias (ajuda)

Mensagempor Opuskulo » quarta set 15, 2010 2:59 pm

Permitam-me o desenterranço deste tópico, mas após inúmeras encomendas que já recebi do estrangeiro ao longo dos anos sem qualquer problema, eis que as mais improváveis ficam retidas na alfândega!
Ficaram-me com três cds que não excedem os 6€ (2€ cada um) e pedem-me para apresentar prova de compra dos mesmos e serei obrigado a pagar taxas de desalfandegamento! Ora, sempre ouvi dizer que normalmente ficam retidas encomendas com alguma volume e de maior valor. Agora mesmo que apresente prova de compra dos cds, arrisco-me a pagar mais de taxas do que pelos artigos! Mas que sentido isto faz!!
Costumam ter problemas com cds e encomendas tão insignificantes?

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta set 15, 2010 4:09 pm

Não, até hoje nunca que me aconteceu nada assim.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta set 15, 2010 5:57 pm

paulo figueiredo Escreveu:Não, até hoje nunca que me aconteceu nada assim.

x2

CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm

Mensagempor CrazyfoX » quarta set 15, 2010 9:29 pm

Mandei vir umas sapatilhas pelo Ebay, ficou-me tudo por 100€. Ficaram retidas na alfandega, recebi hoje a cobrança: 30€ (!!!) em taxas de alfandega. Já aprendi a lição.

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Opuskulo » quinta set 16, 2010 11:05 am

E a saga continua...
Ao que parece agora fiquei com cadastro na Alfândega (ali mais ou menbos ao mesmo nível dos traficantes de droga e de armas)!!! Mandei vir um cd de Salyer por 3,99€ e recebo hoje a notificação de que também esse ficou retido na Alfândega :shock: !! Basicamente agora tudo o que tenha o meu nome e morada fica retido! Isto é, no mínimo, surreal e ridiculo! Preocupem-se com coisas a sério, não com um tipo honesto que compra cds baratos para seu usufruto e porque não pretende ser chulado nas lojas portuguesas!!! Provavelmente apanhei com algum fiscal metaleiro que estará a engrossar a sua colecção à minha custa! Enfim, nem sei o que fazer nem o que pensar! Já nada me surpreende neste cantinho deprimente!

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quinta set 16, 2010 11:17 am

eu pelo sim pelo nao, vou variando os nomes e as moradas, ate hoje sempre limpo.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

death lover
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am

Mensagempor death lover » quinta set 16, 2010 12:17 pm

Opuskulo Escreveu:Permitam-me o desenterranço deste tópico, mas após inúmeras encomendas que já recebi do estrangeiro ao longo dos anos sem qualquer problema, eis que as mais improváveis ficam retidas na alfândega!
Ficaram-me com três cds que não excedem os 6€ (2€ cada um) e pedem-me para apresentar prova de compra dos mesmos e serei obrigado a pagar taxas de desalfandegamento! Ora, sempre ouvi dizer que normalmente ficam retidas encomendas com alguma volume e de maior valor. Agora mesmo que apresente prova de compra dos cds, arrisco-me a pagar mais de taxas do que pelos artigos! Mas que sentido isto faz!!

Aconteceu-me exactamente a mesma coisa, mas não sabia que era preciso pagar para desalfandegar os cds. Não vejo isso nas cartas que me mandaram...

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Opuskulo » quinta set 16, 2010 1:01 pm

death lover Escreveu:
Opuskulo Escreveu:Permitam-me o desenterranço deste tópico, mas após inúmeras encomendas que já recebi do estrangeiro ao longo dos anos sem qualquer problema, eis que as mais improváveis ficam retidas na alfândega!

Aconteceu-me exactamente a mesma coisa, mas não sabia que era preciso pagar para desalfandegar os cds. Não vejo isso nas cartas que me mandaram...

Lê melhor a papelada que enviam. Tens de apresentar os documentos que te pedem e suportar os custos inerentes ao desalfandegamento. Só não sei em quanto ficarão esses custos, estou a aguardar resposta daquela gente...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta set 16, 2010 1:36 pm

O desalfandegamento é uma taxa de imposto sobre o valor do produto. Se te custaram dois euros cada e comprovares esse valor pagarás o equivalente, tipo, quarenta cêntimos por CD ou assim
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta set 16, 2010 1:41 pm

Já dizia um amigo meu: "Papo a pago enche a galinha o bico".

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quinta set 16, 2010 1:42 pm

spiegelman Escreveu:O desalfandegamento é uma taxa de imposto sobre o valor do produto. Se te custaram dois euros cada e comprovares esse valor pagarás o equivalente, tipo, quarenta cêntimos por CD ou assim

Não é assim tão simples, além dessa tens taxas que são fixas, como taxa de armazenamento.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » quinta set 16, 2010 2:04 pm

Chulos... :|
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Antemortem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta fev 20, 2008 12:57 am

Mensagempor Antemortem » quinta set 16, 2010 2:28 pm

Após várias pesquisas, cheguei à conclusão que o pagamento deste tipo de taxas é o factor "sorte".
A manha de mandar como gift nem sempre resulta...nem apenas fiscalizam encomendas de grande volume (claro que as que dão mais nas vistas, podem ser mais facilmente "confiscadas")
O tratamento é aleatório, no entanto, se for transportado através de empresas privadas (tipo DHL e afins), a probabilidade de ser fiscalizadas sobe consideravelmente. A partir da primeira vez que a pessoa tiver alguma encomenda retida, a próxima também possivelmente será, ou seja, és "apanhado" uma vez, nas próximas tens mais possibilidades de o ser novamente.

Solução: Normalmente as coisas que se encontram no ebay americano, também podem estar nos ebay's europeus a mais 2/3€...ou seja, mais vale pagar mais esse valor do que arriscar a pagar as taxas da alfândega.
Depois existem alguns truques, que, apesar de não serem infalíveis, podem ajudar a ter mais sorte...como por exemplo: Mandar vir as coisas em nomes diferentes, sem factura (ou com um valor baixo), o remetente não ter nome de empresa (tipo xxx records, xxx merch, etc)...mas mesmo assim, é mesmo uma questão de sorte, pois muitas vezes depende do volume de encomendas que eles tiveram naquele dia ou mesmo se acordaram com os pés de fora.

No meu caso, nunca tive esse tipo de problemas.

death lover
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am

Mensagempor death lover » quinta set 16, 2010 3:51 pm

então o procedimento nestas situações é:
- imprimir o e-mail que mandam da loja online imediatamente após a confirmação da encomenda e anexá-lo aos papéis que me mandaram em vez dos cds;
- ir ao posto dos correios, assinar isto, pagar as taxas (em dinheiro vivo, nos correios?) e enviar.

É isto?

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Opuskulo » quinta set 16, 2010 4:08 pm

De facto não é assim tão simples. Não sei se a taxa que se paga é uma percentagem do valor da mercadoria, mas sei que para além dessa também pagamos despesas de armazenamento e portes de envio. Portanto, para um cd que custou 4€ acho que pagarei bem mais do dobro em taxas. E o que sei também que com esta brincadeira, e dado o meu nefasto cadastro na alfândega, já tenho lá retidos 5 cds!!

O que há a fazer é anexar um comprovativo de pagamento ao papel que nos enviam da alfândega, meter no envelope RSF e enviar. Foi o que já fiz e agora aguardo um desfecho da parte deles.

E com isto tudo também sei que vou começar a mandar vir cds no nome da minha mulher, do meu primo, do meu vizinho e no do amigo do vizinho, uma vez que parece que estou irremediavelmente marcado!

E eu a julgar que a censura já tinha sido abolida há uns bons anitos... :roll:

Voltar para “Arquivo 2012 a 2013”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes