LOUD! #114 NA FORJA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 07, 2008 9:39 pm
Contacto:

Re: LOUD! #114 NA FORJA

Mensagempor vlad » terça ago 31, 2010 1:57 pm

Revenge Escreveu:Eu respeito toda a gente que curta Hard Rock! Mas é o seguinte, acho que não tem cabimento uma revista que se auto-intitula "a revista de metal portuguesa", ter bandas de Hard Rock! Não me aquece nem me arrefece haver uma secção de Hard Rock na Loud, não ligo a Hard Rock, mas acho que está desenquadrado... está bem que é parente e tal... mas é um público totalmente diferente! E eu alarguei ao máximo, ouço de tudo dentro do metal (tirando heavy metal, excluindo 2 ou 3 bandas do mesmo) com preferência para Black e Death. Agora digam-me lá se faz sentido um tipo ouvir Burzum, e Guns alternadamente? Para mim faz tanto sentido como juntar Extreme Metal e Hard Rock na mesma revista.

Mas também não é por 4 páginas "palha" mensais que vou deixar de comprar a Loud.

AnCaLaGoN Escreveu:Discordo totalmente, se há publico que gosta de Hard Rock são os metaleiros....
Um bocadinho mais de abertura nos teus gostos não te fazia mal nenhum. Não falta neste fórum (e pelo mundo fora) metaleiros a adorarem Hard Rock.

Só por ver as bandas que tens na assinatura, é claro que para ti o Hard Rock deve continuar na revista, e é óbvio que incentives o Hard Rock. Sem por em causa o teu ser metaleiro, Hard Rock não tem nada a ver com o mundo do Metal. Para ti faz sentido porque ouves, (e acima de tudo gostas) a mim não me cabe na cabeça... Simples como isso.

Eu não disse?

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vlad » terça ago 31, 2010 1:58 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
Revenge Escreveu:Só por ver as bandas que tens na assinatura, é claro que para ti o Hard Rock deve continuar na revista, e é óbvio que incentives o Hard Rock. Sem por em causa o teu ser metaleiro, Hard Rock não tem nada a ver com o mundo do Metal. Para ti faz sentido porque ouves, (e acima de tudo gostas) a mim não me cabe na cabeça... Simples como isso.

Há algo ai que não concordo contigo. Dizes que não se pode misturar, não se pode pq?

Eu tanto estou a ouvir Guns, como estou a ouvir Darkspace, como passo para Hellowenn para depois ouvir Deicide, para de seguida ouvir AC/DC e voltar a Amon Amarth.

Não há que negar, a revista sem Hard Rock estaria mais pobre pela simples razão de que Hard Rock é "metal" na definição do que é musica, atitude, historia e espirito.
Podes dizer que não gostas, que não te aquece nem te arrefece.

Mas nenhuma revista de metal, de musica pesada pode estar completa sem Hard Rock.

Errado. Ou não sabes o que é Metal ou não sabes o que é Rock pesado.

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vlad » terça ago 31, 2010 2:04 pm

Erasure Escreveu:
AnCaLaGoN Escreveu:Nem me referia tanto a musica. Referia-me mais aquele... cliché de que o metaleiro só ouve black, death, thrash e doom e as suas revistas não podem ter mais nada alem disso.

Há um mundo fora do metal, não só na musica mas tb na aceitação de que outros estilos, não tão "extremos", são também eles muito... metal.

Sim, eu percebi. Apenas tentei focar num ponto que tu referiste agora e bem: "há um mundo fora do metal".
Em suma, o que quero dizer com isto é: se alguém baseia a sua vida apenas e só no Heavy Metal e todas as suas vertentes, ignorando outros estilos de música que por sua vez possam ter influênciado o mundo do metal e sendo tão ou mais extremos que o mesmo, acaba por cair naquilo a que eu chamo de ignorância e isto também é válido para aqueles que se deixam estagnar num certo estilo de música diferente (rock, pop, etc) e que se recusam a explorar mais além; a tal situação de alargar os horizontes.

É óbvio que todos os estilos são música e têm influência na música que fazemos. Eu ouço desde Fado até ao Grind Core porque gosto de música, agora não vou pedir para a Loud colocar uma entrevista a um fadista só porque ele é influência para algum grupo de Metal ou porque grunhe quanto canta. A Loud é uma revista de Metal e não de Rock, ponto final parágrafo (porque já sei que os mezinhas vão responder).

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vlad » terça ago 31, 2010 2:06 pm

Vooder Escreveu:Eu nisso não concordo, o mundo do heavy metal é tão vasto, mas tão vasto que seriam necessárias dezenas de vidas só para o descobrir todo. E se a pessoa mesmo que tente ouvir outros estilos e não gostar? tem de continuar a ouvir só para dizer que os ouve? não acho.
Pessoalmente ouço tb algum jazz, clássica, indie rock ou trip-hop. O resto sinceramente é muito raro um grupo de outros estilos encher-me as medidas. Por exemplo da pop ou dance music (só para dar 2 exemplos) acho que não gosto de nada, hip-hop abomino mesmo... e não vou dizer que ouço só para parecer cool aos olhos dos outros.

Hard rock ouço algumas cenas, não muito, mas acho que faz toda a lógica estar na revista.

Errado. Não tem lógica nenhuma a não ser que retirar o "metal" do logo da revista e coloquem "música".

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vlad » terça ago 31, 2010 2:15 pm

[BR11] Escreveu:Revenge quantos anos tens!!!?

Não deves saber o que foi o Hard & Heavy... mas eu percebo, agora vivemos o tempo do Core & Metal.

Para mim o que continua sem fazer sentido nenhum são as páginas do "whispers in the dark", aquilo sim não tem rigorosamente nada a ver com Metal mas sim com tendencias alternativas.

Mas tb se formos por esse caminho, cada um a excluir o que acha que não é metal... sobra a capa.

Explica lá o que quer dizer Hard & Heavy para ver se eu percebo uma coisa?

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça ago 31, 2010 2:17 pm

vlad Escreveu:
Vooder Escreveu:Eu nisso não concordo, o mundo do heavy metal é tão vasto, mas tão vasto que seriam necessárias dezenas de vidas só para o descobrir todo. E se a pessoa mesmo que tente ouvir outros estilos e não gostar? tem de continuar a ouvir só para dizer que os ouve? não acho.
Pessoalmente ouço tb algum jazz, clássica, indie rock ou trip-hop. O resto sinceramente é muito raro um grupo de outros estilos encher-me as medidas. Por exemplo da pop ou dance music (só para dar 2 exemplos) acho que não gosto de nada, hip-hop abomino mesmo... e não vou dizer que ouço só para parecer cool aos olhos dos outros.

Hard rock ouço algumas cenas, não muito, mas acho que faz toda a lógica estar na revista.

Errado. Não tem lógica nenhuma a não ser que retirar o "metal" do logo da revista e coloquem "música".

Não existe apenas o P/B e a revista penso que já explicou a sua linha editorial.

Olha, a mim faz-me mais confusão ver algumas bandas que lá aparecem cheias de tatuagens e com penteados esquisitos que por vezes a única coisa parecida com o metal é apenas a distorção das guitarras. O Hard Rock tem por vezes muito mais enquadramento na revista do que tais bandas.
Compro sempre a revista, mas não quer dizer que tenha de lê-la toda...

Se calhar a própria palavra "metal" é que (já) não quer dizer aquilo que pensamos.

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vlad » terça ago 31, 2010 2:21 pm

coragem Escreveu:
Revenge Escreveu:Agora digam-me lá se faz sentido um tipo ouvir Burzum, e Guns alternadamente?

obvio que nao!!

burzum é uma treta e guns é uma grande banda (1º album)

Só cá faltava esta frase. Muda de fórum que o teu espaço não é aqui.

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vlad » terça ago 31, 2010 2:23 pm

AnCaLaGoN Escreveu:
vlad Escreveu:
AnCaLaGoN Escreveu:
Revenge Escreveu:Só por ver as bandas que tens na assinatura, é claro que para ti o Hard Rock deve continuar na revista, e é óbvio que incentives o Hard Rock. Sem por em causa o teu ser metaleiro, Hard Rock não tem nada a ver com o mundo do Metal. Para ti faz sentido porque ouves, (e acima de tudo gostas) a mim não me cabe na cabeça... Simples como isso.

Há algo ai que não concordo contigo. Dizes que não se pode misturar, não se pode pq?

Eu tanto estou a ouvir Guns, como estou a ouvir Darkspace, como passo para Hellowenn para depois ouvir Deicide, para de seguida ouvir AC/DC e voltar a Amon Amarth.

Não há que negar, a revista sem Hard Rock estaria mais pobre pela simples razão de que Hard Rock é "metal" na definição do que é musica, atitude, historia e espirito.
Podes dizer que não gostas, que não te aquece nem te arrefece.

Mas nenhuma revista de metal, de musica pesada pode estar completa sem Hard Rock.

Errado. Ou não sabes o que é Metal ou não sabes o que é Rock pesado.

Sei que um não existe sem o outro. É o mesmo que quereres falar de uma família inteira enquanto escorraças o pai e o irmão que se vestem de forma estranha.

Hás-de explicar essa teoria da familia. Fiquei com a certeza de que não sabes os conceitos.

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vlad » terça ago 31, 2010 2:28 pm

[/quote]Olha, a mim faz-me mais confusão ver algumas bandas que lá aparecem cheias de tatuagens e com penteados esquisitos que por vezes a única coisa parecida com o metal é apenas a distorção das guitarras. O Hard Rock tem por vezes muito mais enquadramento na revista do que tais bandas.
Compro sempre a revista, mas não quer dizer que tenha de lê-la toda...

Se calhar a própria palavra "metal" é que (já) não quer dizer aquilo que pensamos.[/quote]

Dá-me um exemplo dessas bandas.
Podes crer, o Metal para ti é diferente do que para mim. Não quer dizer com isto que saibas o que é Metal.
As páginas que são utilizadas com Hard Rock, são páginas que a revista podia utilizar para dar a conhecer mais bandas de Metal.

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » terça ago 31, 2010 2:28 pm

vlad já devias saber que o coragem é da velha guarda, não ouve "modernices" :mrgreen:

E é obvio que este é o espaço dele :metal:

:arrow: Não vejo mal em fazer referência a uma ou outra banda, desde que não seja excessivo, não vejo qualquer problema.

Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo nov 01, 2009 4:54 pm

Mensagempor Microgaitas » terça ago 31, 2010 2:47 pm

vlad Escreveu:
Erasure Escreveu:
AnCaLaGoN Escreveu:Nem me referia tanto a musica. Referia-me mais aquele... cliché de que o metaleiro só ouve black, death, thrash e doom e as suas revistas não podem ter mais nada alem disso.

Há um mundo fora do metal, não só na musica mas tb na aceitação de que outros estilos, não tão "extremos", são também eles muito... metal.

Sim, eu percebi. Apenas tentei focar num ponto que tu referiste agora e bem: "há um mundo fora do metal".
Em suma, o que quero dizer com isto é: se alguém baseia a sua vida apenas e só no Heavy Metal e todas as suas vertentes, ignorando outros estilos de música que por sua vez possam ter influênciado o mundo do metal e sendo tão ou mais extremos que o mesmo, acaba por cair naquilo a que eu chamo de ignorância e isto também é válido para aqueles que se deixam estagnar num certo estilo de música diferente (rock, pop, etc) e que se recusam a explorar mais além; a tal situação de alargar os horizontes.

É óbvio que todos os estilos são música e têm influência na música que fazemos. Eu ouço desde Fado até ao Grind Core porque gosto de música, agora não vou pedir para a Loud colocar uma entrevista a um fadista só porque ele é influência para algum grupo de Metal ou porque grunhe quanto canta. A Loud é uma revista de Metal e não de Rock, ponto final parágrafo (porque já sei que os mezinhas vão responder).

Não foi isso que eu disse.
http://atomsforwar.wordpress.com
Besta_Quadrada Escreveu:Tatua antes parolo.

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vlad » terça ago 31, 2010 3:06 pm

Erasure Escreveu:
vlad Escreveu:
Erasure Escreveu:

Não foi isso que eu disse.

Eu sei, por isso sei que vais querer explicar melhor não é Erasure?

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça ago 31, 2010 3:10 pm

E eu a pensar que ler o metalfreak a discutir o ginásio era a conversa mais idiota que ia encontrar aqui Imagem
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo nov 01, 2009 4:54 pm

Mensagempor Microgaitas » terça ago 31, 2010 3:16 pm

vlad Escreveu:Eu sei, por isso sei que vais querer explicar melhor não é Erasure?

Se tivesses lido os meus posts com atenção tinhas percebido que eu não estava a falar de que estilos é que a LOUD! deveria permitir nas suas páginas, até porque isso é algo que me passa ao lado, não me interessa minimamente.
Entrei nesta discussão, porque li alguns disparates como este:

Revenge Escreveu:Agora digam-me lá se faz sentido um tipo ouvir Burzum, e Guns alternadamente?

E como tal, senti-me no direito de dar a minha opinião - que tu leste, mas que ao que me parece, não percebeste - sobre essa pergunta.
http://atomsforwar.wordpress.com
Besta_Quadrada Escreveu:Tatua antes parolo.

vlad
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor vlad » terça ago 31, 2010 3:23 pm

Erasure Escreveu:
vlad Escreveu:Eu sei, por isso sei que vais querer explicar melhor não é Erasure?

Se tivesses lido os meus posts com atenção tinhas percebido que eu não estava a falar de que estilos é que a LOUD! deveria permitir nas suas páginas, até porque isso é algo que me passa ao lado, não me interessa minimamente.
Entrei nesta discussão, porque li alguns disparates como este:

E como tal, senti-me no direito de dar a minha opinião - que tu leste, mas que ao que me parece, não percebeste - sobre essa pergunta.

Não fujas ao assunto. Explica lá melhor o que gostarias de ver na revista. Assim como está, está bem?

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes