LOUD! #114 NA FORJA

Loud! Magazine

Moderador: Loud! staff

Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo nov 01, 2009 4:54 pm

Re: LOUD! #114 NA FORJA

Mensagempor Microgaitas » sexta ago 27, 2010 10:22 pm

Vooder Escreveu:Eu nisso não concordo, o mundo do heavy metal é tão vasto, mas tão vasto que seriam necessárias dezenas de vidas só para o descobrir todo. E se a pessoa mesmo que tente ouvir outros estilos e não gostar? tem de continuar a ouvir só para dizer que os ouve? não acho.
Pessoalmente ouço tb algum jazz, clássica, indie rock ou trip-hop. O resto sinceramente é muito raro um grupo de outros estilos encher-me as medidas. Por exemplo da pop ou dance music (só para dar 2 exemplos) acho que não gosto de nada, hip-hop abomino mesmo... e não vou dizer que ouço só para parecer cool aos olhos dos outros.

Hard rock ouço algumas cenas, não muito, mas acho que faz toda a lógica estar na revista.

Indo por essa lógica de pensamento, o mundo do rock/pop/etc também é bastante vasto assim como o metal (que o é - aliás todos os estilos de música o são, estás certíssimo), por isso, eu dúvido mesmo muito que não haja nada que não desperte o interesse ao ouvinte, é impossível a meu ver.
http://atomsforwar.wordpress.com
Besta_Quadrada Escreveu:Tatua antes parolo.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta ago 27, 2010 10:33 pm

pois... mas eu sinto-me muito confortável nos que gosto (especialmente no metal), se um dia me fartar (o que duvido) começo a dedicar-me a outras sonoridades, se gostar claro, mas sem nunca me forçar a nada.

Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Microgaitas » sexta ago 27, 2010 10:41 pm

Vooder Escreveu:pois... mas eu sinto-me muito confortável nos que gosto (especialmente no metal), se um dia me fartar (o que duvido) começo a dedicar-me a outras sonoridades, se gostar claro, mas sem nunca me forçar a nada.

Exacto, não me interpretes mal, eu gosto do dito metal (nas suas vertentes mais extremas), mas como eu disse no inicio desta discussão, vou alternando com outros estilos, e não vejo mal nenhum nisso, até porque encontro bastante qualidade fora do espectro metálico.
Isto tudo começou com afirmações que para mim não tiveram qualquer sentido, mas que acabou por se tornar numa discussão bastante interessante.

Mas deixo aqui a pergunta que me fez participar no tópico, para que o Revenge quando aqui vier lêr, me responda:

Revenge Escreveu:Agora digam-me lá se faz sentido um tipo ouvir Burzum, e Guns alternadamente?

Porque é que, na tua opinião, não faz sentido?

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sexta ago 27, 2010 11:01 pm

Faz, claro que faz.
Hoje por exemplo tenho estado a ouvir a discografia de Immolation juntamente com a de Helloween!

Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Microgaitas » sexta ago 27, 2010 11:07 pm

Vooder Escreveu:Faz, claro que faz.

Era aqui que eu queria chegar; mas ao que parece, para o Revenge não faz sentido, e gostaria de saber porquê, por isso é só esperar que ele passe por este tópico.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta ago 27, 2010 11:52 pm

Curti bués a entrevista ao Howie Bentley, tanto que a dada altura perdi-me no meio daquilo, já não sabia se estava a ler uma entrevista ao gajo ou a uma personagem vinda dos confins do Inferno com um pseudónimo acabado em th ou outra cena qualquer com uma auréola flamejante a cobrir-lhe a cabeça....
Conclui novamente que estas coisas do Metal são bué da engraçadas, venham elas de que genero vierem.
Tanto se critica o lado verdadeiro usado principalmente por bandas de BM da 2 vaga, só que afinal o velho HM faz exatamente a mesma liturgia idiota...mas que tanto gosta de criticar.

Tambem gostei do uso em varias criticas da palavra merda e fiquei sorridente com algumas criticas e pontuações.
Tipo Limbonic Art, se o novo leva um 9, fiquei a pensar se pontuação teria um banal The Ultimate Death Worship na revista...já para não falar no toque quase parvo em que se fica quando se lê as linhas acerca Blood Revolt....mas hilariante mesmo é a de Soilwork, tive mesmo que ir re-ouvir o album para ver se era mesmo o album certo que ouvi.

Revenge
Participante
Registado: quinta jun 24, 2010 9:55 pm

Mensagempor Revenge » sábado ago 28, 2010 9:11 am

Correcto... para vocês faz todo o sentido... mas a mim... olhe por onde olhar, não me entra... mas não interessa muito, de qualquer das maneiras era um desabafo, não era para ser entendido como uma sugestão ou possível mudança. Mas expliquem-me o que tem Hard Rock a ver com Metal para ser chamado "irmão" do Metal. A sério que não entendo! (sem sarcasmo ou ironia.)

E estou plenamente de acordo que o mundo do metal é vasto o suficiente para ir sempre descobrindo novas sonoridades! Há cerca de 2/3 meses introduzi-me no atmosferic black, e ainda não percebi o género, é evidente que vou ter que passar uns meses a estuda-lo! No que toca aos outros géneros... Perco-me na música clássica, adoro as quatro estações de Vivaldi, ouço Bach, nessa linha... Pop, meh, Rap/Hip-hop meh, Rock meh, Jazz meh, aceito que pode ser um mundo tão ou mais vasto que o do Metal, mas não me agrada uma banda desses estilos (talvez pudesse encontrar isso no rock, mas estou bem servido com o que o Metal nos oferece).
Erasure Escreveu:
Revenge Escreveu:Agora digam-me lá se faz sentido um tipo ouvir Burzum, e Guns alternadamente?

Porque é que, na tua opinião, não faz sentido?

Espera... deixa ver se me consigo explicar, são estilos tão diferentes que não consigo engolir que alguém passe do mais puro do Black Metal para Hard Rock... na minha visão é como o pólo sul e o pólo norte, a essência dos estilos é tão, mas tão diferente... não é não se “puder mistura porque” o sentido é diferente, é mais como não se devesse misturar porque… mas vou por em questão que isso depende da pessoa, e talvez seja a opção correcta…
Talvez a maior parte não entenda o que eu quero ou quis dizer, mas eu também não me expressei como queria, é algo que não consigo passar para letras facilmente, por isso não vou ateimar com ninguém.

Fundamentando a minha opinião, nunca fui com a "cara" do Hard Rock, desde que comecei a dar os primeiros passos no Metal, o que faz de mim suspeito ao discutir Hard Rock, e estou a passar por uma fase de que me alimento exclusivamente de black/death metal, o que me faz ter preferências por tais sub-géneros, um pouco como "cada um puxa a brasa à sua sardinha"(isto na questão da Loud).
Também sou algo estranho, quando "ataco" uma banda ou género, não largo nem sob tortura. Neste caso ataquei o black e os seus sub-géneros, assim ando à volta disso, e raramente saio fora do black ou death(que ouço cada vez menos).

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sábado ago 28, 2010 9:14 am

Chegou Revenge, o nosso salvador, Hail Trve Metal Brothers, Keep Thv Metal Flame Alive.

Não percebo mesmo essa indignação toda.

Os Metallica andaram em tour com os Guns...

Anvil, no Super Rock '84 no Japão em tour com Scorpions, MSG (Michael Schenker Group), Whitesnake, e Bon Jovi.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » sábado ago 28, 2010 9:35 am

Zyklon Escreveu:
Tambem gostei do uso em varias criticas da palavra merda e fiquei sorridente com algumas criticas e pontuações.
Tipo Limbonic Art, se o novo leva um 9, fiquei a pensar se pontuação teria um banal The Ultimate Death Worship na revista...já para não falar no toque quase parvo em que se fica quando se lê as linhas acerca Blood Revolt....mas hilariante mesmo é a de Soilwork, tive mesmo que ir re-ouvir o album para ver se era mesmo o album certo que ouvi.

É tudo uma questão de gostos e quanto a isso. . .
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sábado ago 28, 2010 9:44 am

Revenge quantos anos tens!!!?

Não deves saber o que foi o Hard & Heavy... mas eu percebo, agora vivemos o tempo do Core & Metal.

Para mim o que continua sem fazer sentido nenhum são as páginas do "whispers in the dark", aquilo sim não tem rigorosamente nada a ver com Metal mas sim com tendencias alternativas.

Mas tb se formos por esse caminho, cada um a excluir o que acha que não é metal... sobra a capa.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sábado ago 28, 2010 9:46 am

E então, não se pode gostar de core, hard 'n heavy e metal?
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sábado ago 28, 2010 9:52 am

não foi isso que escrevi...

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado ago 28, 2010 10:26 am

HFVM Escreveu:
Zyklon Escreveu:

É tudo uma questão de gostos e quanto a isso. . .

Sim eu sei e nem costumo ligar muito a isso, mas achei bastante estranho mesmo o que é escrito, ainda mais se for comparado com criticas de outras bandas dos mesmos estilos.

Em relação ao Hard Rock, por mim nem me aquece nem me arrefece, desde que aquilo não se comece a tornar numa Metal Hammer espanhola ou numa Rock Brigade das antigas.
Mas acabo por concordar um pouco com o BR11 se existe estilo que tem ligação ao Metal é mesmo o HR.

Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Microgaitas » sábado ago 28, 2010 11:05 am

Revenge Escreveu:(...) e estou a passar por uma fase de que me alimento exclusivamente de black/death metal, o que me faz ter preferências por tais sub-géneros, um pouco como "cada um puxa a brasa à sua sardinha"(isto na questão da Loud).
Também sou algo estranho, quando "ataco" uma banda ou género, não largo nem sob tortura. Neste caso ataquei o black e os seus sub-géneros, assim ando à volta disso, e raramente saio fora do black ou death(que ouço cada vez menos).

Está explicado então, parece-me que é no fundo uma coisa de passagem visto que andas a consumir esses estilos intensivamente (até que um dia te fartes de estar sempre a ouvir a mesma merda, e vejas que até existe algo que te enche as medidas fora do black/death). Longe de mim querer impor outros estilos a terceiros, é-me completamente cagativo se ouvem outras sonoridades ou não, apenas acho um bocado parolo (por assim dizer), o cliché de que não se podem misturar estilos; cada vez existem mais projectos a misturarem sonoridades (até mesmo dentro do Black Metal), um exemplo disso são os Twilight (USA), em que o último álbum contém faixas onde existem passagens tanto de hip/hop (ou dançável), como de post-rock/sludge (o que me faz lembrar, por exemplo, uns Isis), como Black Metal mais negro, cru, e desolador ao estilo de uns Deathspell Omega, BaN ou Leviathan/Lurker of Chalice (são alguns dos nomes que me vêm à cabeça), existe um pouco de tudo, e não foi por isso que deixou de ser um grande regresso e um grande álbum - chama-se evolução e originalidade.

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » domingo ago 29, 2010 9:19 pm

Faz naturalmente todo o sentido! A musica é um estado de alma, não é uma imposição de regras.

O universo da música é demasiado vasto para te restringires a conceitos, estilos ou sub estilos.

Além disso, ao falares em Burzum, se considerares os álbuns Dauði Baldrs e Hliðskjálf como enquadrados no "Metal" que apregoas, então também não te deves surpreender se a Loud der destaque a bandas como Coil, Lustmord ou Raison D'Etre (entre muitas outras).

Sinceramente, o que não me faz sentido é eu encontrar por aqui afirmações como a tua.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Voltar para “Loud!”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante