Iron Maiden - "The Final Frontier"

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Re: Iron Maiden - "The Final Frontier"

Mensagempor Last Light » quinta ago 19, 2010 1:27 pm

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » quinta ago 19, 2010 2:35 pm

criticas & comentários... anyone!!!!!!!iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii?

ExiLeR
Participante
Registado: quinta ago 19, 2010 2:27 pm

Mensagempor ExiLeR » quinta ago 19, 2010 2:38 pm

Excelente album!! Estou completamente agarrado...

Depois dos dois últimos albuns que tiveram excelentes críticas, mas que a mim pouco mais me deram que duas ou três músicas porreiras e o resto tudo igual, finalmente voltaram.

Sim, não consigo gostar dos dois últimos albuns (DOD e AMOLAD). Já os ouvi vezes sem conta e continuo a não saber dizer-vos a que album corresponde cada música.... Muita guitarrada conjunta, muito barulho, muda a letra e vai de seguir por ali fora, um pormenor aqui, outro pormenor ali e é isto. Tirando as intros, soa-me tudo ao mesmo.

Este TFF está bem mais melódico, bem doseado e distinguem-se perfeitamente todas as faixas... Desde o Brave New World que não podia dizer isto!!

Que saudades!! Welcome back old Maiden!!!

E não me falem em evolução nos últimos 2 albuns!! Maiden é isto, é isto que o TFF devolve: é provocar sensações e dar-nos vontade de ir aos concertos "comemorar" com eles, é agressividade e ao mesmo tempo melodia, é prazer, não é bocejo como os dois albuns anteriores, iguais entre eles e sempre de "automático" ligado... apesar de um pormenor aqui e ali!!

UP THE IRONS!!! WELCOME BACK!! :headbanger:

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » quinta ago 19, 2010 9:40 pm

Bom de ouvir, para já não nenhum tema se destaca.

X_Acto
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 20, 2006 4:03 pm
Contacto:

Mensagempor X_Acto » sexta ago 20, 2010 2:19 pm

Gosto bastante no novo álbum, assim como tudo o que eles gravaram desde o "Brave New World" até agora.

Nestes últimos dez anos superaram - e em muito - tudo o que gravaram na década de 90.

(Os anos 80, esses estão num universo à parte ;))

UnknownOne
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 25, 2004 6:47 pm

Mensagempor UnknownOne » sexta ago 20, 2010 2:55 pm

Raios, a ver se é hoje que acabo a minha review...

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sexta ago 20, 2010 2:57 pm

será benvinda... 5 páginas e ainda não li nenhuma

marouco
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo dez 09, 2007 4:40 pm

Mensagempor marouco » sábado ago 21, 2010 1:43 pm

Comentário:
Curti bue todo o disco a Starblind com os seus solos ripados ao Infinite Dreams
Gosto mesmo da coisa o som está mesmo fixe, real...nada de pickups emg (pronto, alguns solos do Adrian) notamos a diferença de uma stratocaster para uma les paul, muito orgânico, o chaval da bateria é que podia parar de envergonhar quem diz que é baterista, mas pronto, o Bruce também fez das suas...acho que nunca cantou tão bem como neste disco.
O bom mesmo é que não soa a disco comprimido como o resto das bandas.
Gostei.
MUITO!

King_Overdoze
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 6:10 pm
Contacto:

Mensagempor King_Overdoze » sábado ago 21, 2010 2:12 pm

marouco Escreveu:o chaval da bateria é que podia parar de envergonhar quem diz que é baterista
!

:!:

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » sábado ago 21, 2010 6:03 pm

Já o tenho por aqui mas ainda não me deu para o ouvir...

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » sábado ago 21, 2010 6:48 pm

Aqui vai a minha review ao album:

Quatro anos passados após o lançamento do ultimo album de originais, os Iron Maiden lançam "The Final Frontier", o seu décimo quinto album de originais.
Parecendo que não, o primeiro lançamento dos Iron Maiden deu-se á trinta anos, e a média de um album por cada dois anos é obra. Estes numeros são apenas um dos exemplos que comprovam que os Iron Maiden superam aquele estatuto de apenas "mais uma" banda, pois são uma banda lendária, com uma grande influência dentro do Heavy Metal. Um lançamento desta banda é sempre algo histórico, que faz meio mundo parar á espera de ouvir uma nova obra prima dos Iron Maiden. A espera por "The Final Frontier" foi longa e intensa, pois havia muita especulação á volta do album, e todos os fãs da banda (e não só) estevam desejando que o album saisse oficialmente para poder fazer as delicias dos seus ouvintes.
Desde que Bruce Dickinson regressou á banda de onde nunca deveria ter sido, que os Iron Maiden mudaram um pouco a sua sonoridade, acrescentando agora ao seu Heavy Metal tradicional, algumas caracteristicas progressivas, o que divide um pouco os fãs: há quem goste, e há quem nao goste. Eu pessoalmente, adoro e talvez seja por isso que acho "The Final Frontier" um trabalho estrondoso.
O album inicia-se com uma longa introdução (cerca de quatro minutos), sendo que depois somos bombardeados pela já conhecida faixa titulo, que já tem videoclip e tudo. Uma excelente faixa, tipicamente Maiden e que inicia o album da melhor forma. Depois segue-se outra das faixas que foi revelada antes do lançamento do album, "El Dorado" que á semelhança da primeria musica do album não foge muito aquilo que os Maiden nos habituam, destacando-se a tipica "galopada" ritmica, e o excelente refrao. Segue-se "Mother of Mercy", que apesar de ser uma faixa relativamente curta, ja se nota aquele lado progressivo. Uma boa musica, embora na minha opinião seja a faixa mais fraca do album. A partir daqui, o album torna-se absolutamente fantástico e viciante. "Coming Home" é uma balada lindissima, candidata a melhor do album. Depois desta bela balada, segue-se outra faixa tipicamente Maiden, "The Alchemist", talvez a mais agitada do album, simples e directa. De seguida, e até ao fim do album, entramos no lado mais progressivo do mesmo. "Isle of Avalon" começa calmamente, sendo que vai progredindo até um refrão muito bom. De destacar também uma parte da musica que remete um pouco para a "Paschendale" do album "Dance of Death". "Starblind" é a musica seguinte, sendo que nesta musica se encontra algumas partes que lembram bastante "Infinte Dreams" do emblemático "Seventh Son of a Seventh Son". De destacar também o excelente e viciante refrão da musica. Segue-se "The Talisman" uma faixa com uma introdução lenta de cerca de 2min, até a musica "acelarar" um pouco com a presença de uma excelente melodia, e pormenroes de guitarra deliciosos. E como o melhor costuma ficar para o fim, as ultimas duas musicas do album têm tudo para se tornar clássicos intemporais, tal não é a genealidade aqui presente. O inicio de "The Man Who Would Be King" lembra um pouco o clima do album anterior, mas a faixa vai progredindo até chegar a um refrão excelente e um final de musica arrepiante. Para terminar em beleza, "When the Wild Wind Blows", a maior faixa do album, e talvez a melhor. De destacar a letra fantástica da musica e a intensidade que a envolve. Esta é daquelas musicas que para se sentir totalmente, temos que nos desligar de tudo, e seguir atentamente a musica com o bootleg.
Concluindo, o tão aguardado regresso dos Iron Maiden não deslidiu em nada. Mais um excelente trabalho desta magnifica banda. É incrivel como uma banda com mais de trinta anos ainda consegue fazer trabalhos tão incriveis. Mas afinal, é esta genialidade que distingue as grandes bandas.

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » sábado ago 21, 2010 8:14 pm

Já quando saiu o a matter of life se falou muito na vertente progressiva, não sei o que querem dizer com isso sinceramente porque o termo hoje em dia deteorou-se bastante mas acho que os maiden sempre incorporam uma componente "em busca de uma sonoridade diferente" no seu som mesmo nos 80's. Aliás penso que um dos segredos da banda tem sido mesmo esse, adaptar o seu som sem perder identidade e manter a coerência que para mim no heavy metal é tudo

Esta designação de progressivo e o que se associa a ela hoje em dia pra mim é uma treta se tivermos em conta quais são as bandas que actualmente são apelidadas de metal progressivo, género que eu identifico por bandas como QUEENSRYCHE, HEIR APPARENT, CRIMSON GLORY, LETHAL, FATES WARNING, APOLLO RA, e nada destas paneleireices de hoje em dia de dream theaters e companhia lda

Gostei muito deste disco de maiden :beer:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Leviathan
Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Mensagempor Leviathan » sábado ago 21, 2010 9:27 pm

Outra vez arroz!
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!

Taak
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda jun 02, 2008 5:01 pm