2010.07.08 - Converge - Revolver Bar

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
andrepereira
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 30, 2008 1:59 pm

Re: 2010.07.08 - Converge - Revolver Bar

Mensagempor andrepereira » sexta jul 09, 2010 10:23 pm

Before The Torn - Foi fixe para aquecer. Não sou grande fã deles, mas dentro do género é do melhor que se faz cá actualmente. Valeu o empenho e a garra.

We Are The Damned - Também é banda que não me diz muito, mas gostei muito mais deste concerto do que o do Alliance (ainda com a bitch nos vocals).

Converge - Puta merda. Isto é O Hardcore. Muito provavelmente, o melhor concerto da minha vida até agora.

Ah e kudos para o negro que estava sempre na linha da frente no pit e foi saltar do 1ºandar. Se estiveres a ler isto, é para que saibas que és o maior!
Imagem
Imagem
"There's blood in the water"

psychotic_crow
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 19, 2006 8:54 pm
Contacto:

Mensagempor psychotic_crow » sexta jul 09, 2010 11:34 pm

A única coisa que consigo dizer é que Converge foi do caralho! Como não estou a faltar à verdade, Converge foi do Caralho!
O Verdadeiro Underground é nos Parques de Estacionamento Subterrâneos
Frente Anti-Frentes

metaleiro86 Escreveu:não sou como muita gente que se esconde atraz de um computador(...)eu sou o metaleiro86

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » sábado jul 10, 2010 12:50 am

psychotic_crow Escreveu:A única coisa que consigo dizer é que Converge foi do caralho! Como não estou a faltar à verdade, Converge foi do Caralho!

:metal:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Ordep Euqor
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor Ordep Euqor » sábado jul 10, 2010 11:17 am

Concerto do ano!!!!

Fotos já online ---> http://www.flickr.com/photos/proque/

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sábado jul 10, 2010 1:58 pm

Boas fotos :metal:

Já agora, converge é sinónimo de preto e branco? É que já o vídeo está assim :mrgreen:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Ordep Euqor
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça abr 17, 2007 9:39 pm
Contacto:

Mensagempor Ordep Euqor » sábado jul 10, 2010 2:02 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Boas fotos :metal:

Já agora, converge é sinónimo de preto e branco? É que já o vídeo está assim :mrgreen:

ha para ai a cores de outro pessoal de certeza...

Gore Lover
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jan 04, 2006 1:25 am
Contacto:

Mensagempor Gore Lover » domingo jul 11, 2010 12:57 pm

SWR, many congrats cheers

foi uma noite muito boa, já andava a salivar por converge ao vivo há já algum tempo e não sai do revolver desiludido, um dos concertos do ano, bem melhor do que no tuatara.

BTT
Até gosto do som destes gajos, som estava bom e finalmente livraram-se do baterista e voltaram ao antigo que é 10 x melhor.
Boas malhas e a faixa nova ao vivo pareceu-me bem boa para o pézinho de dança, apesar de ter sido o único a fazer pézinho de dança ao som deste senhores.
Um pouco dslocados em termos sonoros das restante sbandas mas mesmo assim, um bom arm up

WATD
Bem melhores e com um som bem pesado e rápido, muito à Trap Them, o que é excelente.
Malhas novas estavam muito boas e ao vivo têm força.
Espantado com a "pica" do guitarrista

CONVERGE
A puta da loucura, uma presença em palco estrondosa e um jacob bannon verdadeiramente alucinado.
Só pelo aquecimento do vocalista antevia-se que o homem não fazia grandes intensões de ficar estático e de facto, o caralho do homem não parou 1 m e se o tuatara tinha sido bom, este foi muito melhor.
Espaço mais pequeno, logo a intensidade foi outra e a comunicação banba público bem maior e mais intensa. Sing alongs, stage diving e crowd surfing a tordo e a direito como mandam as regras e assim se passou uma noite muito boa de hardcore naquilo a que ficou apelidado de o "Alive dos pobres"
Disce quase semper victurus Vive quasi cras moriturus
Aprende como se fosses viver para sempre Vive como se fosses morrer amanha

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor tampinhas13 » domingo jul 11, 2010 3:28 pm

INDULGENCE Escreveu:Ponto negativo: o excesso de gente no balcão. para quem toca é um bocado facada no peito ver gente a ver o concerto dos lugares de 40euros. venham cá para baixo, é mais barato

cada 1 vê de onde gosta...e quem toca já recebeu o guito, quer se esteja em cima, em baixo, no lado, etc etc... :arrow:

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » domingo jul 11, 2010 3:32 pm

tampinhas13 Escreveu:
INDULGENCE Escreveu:Ponto negativo: o excesso de gente no balcão. para quem toca é um bocado facada no peito ver gente a ver o concerto dos lugares de 40euros. venham cá para baixo, é mais barato

cada 1 vê de onde gosta...e quem toca já recebeu o guito, quer se esteja em cima, em baixo, no lado, etc etc... :arrow:

:lol: não existes tampas. És mesmo benácio. :lol:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » domingo jul 11, 2010 8:40 pm

Gore Lover Escreveu:BTT

Boas malhas e a faixa nova ao vivo pareceu-me bem boa para o pézinho de dança, apesar de ter sido o único a fazer pézinho de dança ao som deste senhores.

Bem me parecia que eras tu.

Gore Lover Escreveu:

uma noite muito boa de hardcore naquilo a que ficou apelidado de o "Alive dos pobres"

Não sei se só eu, mas a mim parece-me mais que Faith No More é que foram os Converge dos pobres (de espírito, aqueles que vão atrás do rebanho).
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » domingo jul 11, 2010 9:12 pm

Grind-zé Escreveu:Não sei se só eu, mas a mim parece-me mais que Faith No More é que foram os Converge dos pobres (de espírito, aqueles que vão atrás do rebanho).

foda.se...

Nem que Converge fosse de borla (e atenção que eu gosto de converge e nao, nao ando a nadar em euros). FAITH NO MORE :beer:

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » domingo jul 11, 2010 9:13 pm

Grind-zé Escreveu:
Gore Lover Escreveu:
Não sei se só eu, mas a mim parece-me mais que Faith No More é que foram os Converge dos pobres (de espírito, aqueles que vão atrás do rebanho).

Já não se pode gostar mais de FNM do que de Converge? :cry:

Tenho muita pena que os concertos tenham calhado no mesmo dia... Ainda por cima, Converge tocou aqui a um par de metros.

INDULGENCE
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça jul 08, 2008 12:32 pm
Contacto:

Mensagempor INDULGENCE » domingo jul 11, 2010 9:20 pm

tampinhas13 Escreveu:

não sei se tens banda ou não, mas o simples facto de teres mais gente a ver um concerto de balcão do que à frente do palco não é muito simpático para quem toca ;)

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor tampinhas13 » domingo jul 11, 2010 9:34 pm

INDULGENCE Escreveu:
tampinhas13 Escreveu:

não sei se tens banda ou não, mas o simples facto de teres mais gente a ver um concerto de balcão do que à frente do palco não é muito simpático para quem toca ;)

como já disse e remeto para lá :wink:

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça jul 13, 2010 12:08 pm

Em boa hora resolvi ir. Foi mesmo uma decisão de última hora, porque tinha planos que foram adiados no próprio dia. Sem nada para fazer, lembrei-me dos Converge e planeei a noite de forma a ter transportes para casa sem estar muito tempo à espera em paragens, coisa cada vez menos segura à noite em Lisboa, especialmente estando sozinho. Ora, apanhei o cacilheiro e cheguei ao Revolver 30 minutos antes das 22h, comprei o ticket e deram-me uma pulseirinha cor de rosa que ficou a condizer com o meu bronzeado de praia 8). Um cafézito na esplanada ao lado e era tempo de entrar no Revolver mesmo no início dos Before the Torn.
Death thrash sueco com muito core pelo meio, não foi a melhor maneira de começar a noite. O pessoal não aderiu e percebeu-se porque. Gostei da nova malha, tem um groove porreiro. Mas nesta altura a cerveja reinava.
Curta pausa para sound check dos We are the Damned. Deu para ir à banca do merch e estive para comprar uma ts de Converge, mas não haviam M's.
Dos We are the Damned também não achei grande piada. Achei curiosa a revelação de que eles não apreciam muito covers, isto vindo de uma banda cujo último lançamento é precisamente um EP de covers...ponto alto do concerto: a cover de Into the Crypts of Rays de Celtic Frost :lol:
Ah é verdade! O próximo álbum dos WATD vai ser produzido pelo Erik Rutan...yay!! :roll:
Mais uma visita ao WC e duas imperiais de penálti antes de ir tomar posição para ver Converge. Durante o sound check o ambiente já fervilhava. Com o povo a chegar-se perto do palco e a tentar falar com o vocalista de Converge.
A actuação foi perfeita.
Interacção com o público foi excelente. A entrega, a energia de Jacob Bannon e um público completamente louco. Uma letal mistura de hardcore e punk com o som mais fodido do Metal deram o mote para uma noite inesquecível. Devo dizer que assisti ao concerto nas escadas e comecei por tirar algumas fotografias e a gravar uns videozitos, mas rapidamente desliguei e guardei a máquina. Estava de tal forma boquiaberto com a prestação dos Converge que resolvi refundir todas as próteses electrónicas (telemóvel desligado também) para absorver tudo aquilo da melhor forma possível.
O black que lá estava foi um herói e deu ali algo do qual a banda nunca se irá esquecer. Uma satisfação estampada no rosto da banda, visivelmente surpreendida com a recepção e agradada com um público que nunca parou quieto. Apesar de esgotado, Bannon não se esquivou a algumas fotos com fãs no final do concerto, afinal de contas, este será um concerto que tanto fãs como banda, vão demorar a esquecer.
Da minha parte, posso dizer que não era propriamente um seguidor dos Converge, mas depois desta noite conquistaram pelo menos mais um admirador. Este foi sem dúvida um dos melhores concertos que vi em toda a minha vida e acreditem que, com 30 anos, já vi muitos concertos. Se me perguntarem quais os melhores a que assisti, Converge no Revolver a 8 de Julho estará certamente no 10 primeiros.

Cacilheiro das 2h para o Cais do Sodré com um personagem sui generis a pedir dinheiro a todos quantos podia. Umas imperiais e uns shots no Transmission Bar até às 4h e autocarro e depois táxi para casa. Sempre com as imagens do concerto a passarem na minha cabeça.
É verdade que foi um noite cara (entre bilhete, transportes e bebida foram cerca de 60€), mas valeu todos os cêntimos gastos.

CONVERGE :metal:

P.s. - as fotos que tenho são uma beca ranhosas mas vou pô-las no meu Facebook.

http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000596590485

Venha o Vagos!
Última edição por paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] em terça jul 13, 2010 1:46 pm, editado 1 vez no total.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes