Metal (em Portugal) 2010

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Re: Metal (em Portugal) 2010

Mensagempor Old_Skull » sexta abr 23, 2010 12:13 pm

Demasiadas referências ao GG Allin...

O Corpse Paint do moço, em regra, era composto de sangue e fezes do próprio!
É heresia invocá-lo quando se discutem cachets e performances ensaiadas frente ao espelho dum qualquer apartamento suburbano :twisted:

Ortodoxia OFF :twisted: :mrgreen:

ffff
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 9:57 am

Mensagempor ffff » sexta abr 23, 2010 6:17 pm

.
Última edição por ffff em domingo fev 28, 2016 5:59 am, editado 1 vez no total.
.

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sexta abr 23, 2010 9:09 pm

Indigente Escreveu:Pequeno aparte: Em Portugal faz-se cada vez melhor música (opinião pessoal) e há cada vez mais edições discográficas e concertos de bandas nacionais (facto que parece rebater a opinião pessoal), o que resulta numa maior projecção do metal no nosso território. Se assim acontece é porque as bandas estão dispostas a promover-se, independentemente do esforço. Isso, para mim, é sinónimo duma "cena" com pernas para andar.

Concordo em absoluto. E ainda acrescento. Não está a acontecer só num sentido, isto é, não se vê esse tipo de crescimento apenas por parte de um genero. Como isto andou um tempo parado a malta está a começar a mexer-se e a fazer musica porreira a serio, seja de que género for. Vamos ver é o que sai daqui, mas estou confiante.

PS - E quem não acredita no metal português é porque ainda não procurou o suficiente! :mrgreen:

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » sábado abr 24, 2010 2:37 am

Eu cá gosto!!!

CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm

Mensagempor CrazyfoX » sábado set 18, 2010 2:17 am

E viva o metále português, desculpem o desenterro mas achei que este tópico pode vir a dar jeito para evitar off-topics noutros tópicos.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sábado set 18, 2010 2:36 am

Desde que não se torne um tópico de queixume, mas de identificação de problemas e discussão de soluções, parece-me bem! :)

:arrow: algo que me tem irritado ultimamente é a sectarização dentro do metal. Géneros contra outros géneros. Depois de ler a carta do leitor na Loud! ainda mais deu para pensar. Será que a "união metálica" desmoronou-se com o aglutinar de tantos géneros distintos? E a obssessão e culto pelo "trueismo", faz algum sentido? Pessoalmente penso que fez bem ao metal expandir-se e passar a ter tantos leques de opções: bandas influenciadas pelo core, o gótico, o jazz, o punk, a clássica. Quantos estilos de música pode orgulhar-se de ter tanta abertura musical? Isto não devia ser sinónimo de orgulho? Penso que sim e já é altura de acabar-se com a sindrome do trveness que pode até afastar muita gente de um concerto de um determinado estilo por culpa desse sectarismo.

Shirdu
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 26, 2010 5:22 pm

Mensagempor Shirdu » sábado set 18, 2010 10:23 am

paulo figueiredo Escreveu:Desde que não se torne um tópico de queixume, mas de identificação de problemas e discussão de soluções, parece-me bem! :)

:arrow: algo que me tem irritado ultimamente é a sectarização dentro do metal. Géneros contra outros géneros. Depois de ler a carta do leitor na Loud! ainda mais deu para pensar. Será que a "união metálica" desmoronou-se com o aglutinar de tantos géneros distintos? E a obssessão e culto pelo "trueismo", faz algum sentido? Pessoalmente penso que fez bem ao metal expandir-se e passar a ter tantos leques de opções: bandas influenciadas pelo core, o gótico, o jazz, o punk, a clássica. Quantos estilos de música pode orgulhar-se de ter tanta abertura musical? Isto não devia ser sinónimo de orgulho? Penso que sim e já é altura de acabar-se com a sindrome do trveness que pode até afastar muita gente de um concerto de um determinado estilo por culpa desse sectarismo.

Concordo plenamente.
"Back in the day...is now."

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » sábado set 18, 2010 11:11 pm

ÃE! Os Moces Du Black Metal me Baterem-me!

jonihc
Participante
Registado: quarta set 19, 2007 10:42 pm

Mensagempor jonihc » sábado set 18, 2010 11:37 pm

Venøm Escreveu:ÃE! Os Moces Du Black Metal me Baterem-me!

Molharem-me com choco-leite! :(
Imagem

schemattic
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 22, 2007 12:28 am

Re: Estado do Underground Metálico Português

Mensagempor schemattic » domingo set 19, 2010 4:12 pm

:arrow: O que acham das bandas tocarem por meia dúzia de tostões, ou por vezes ainda terem que desembolsar do seu próprio bolso para tocarem?
- Errado quando se fala em bandas com àlbuns lançados e com investimento feito em material de qualidade para poderem apresentar-se nas melhores condições perante o público. É completamente ridículo estas situações acontecerem, e quantas não são as vezes que um promotor promete à banda nem que sejam as despesas e no fim do concerto não paga?

:arrow: A culpa é das promotoras que querem meter dinheiro ao bolso à custa das bandas nacionais do underground? Ou é dos donos das salas e das suas poucas condições que querem lucrar?
- A culpa é de ambos. Há dois anos formei uma associação cultural com o intuito de promover a cultura na minha terra natal, principalmente concertos. Com concertos a 3€, 4€, nunca uma banda gastou um único cêntimo do bolso para tocar lá. E em muitos casos paguei cachet. Isto quase sempre só com o dinheiro da bilheteira e da angariação de sócios. Agora há situações que são ingratas, como por exemplo explicar a certos promotores que nunca se pode ganhar dinheiro com todos os concertos, e que irás sempre tentar compensar a balança de alguma forma. E claro, também é preciso negociar com as bandas consoante aquilo que conseguimos estimar como sendo a "popularidade" dos mesmos e de quanto público poderão trazer. Mas nunca deixando que a banda se prejudique por tocar. Isto é fácil se o dinheiro não falar mais alto. A associação perdeu dinheiro nuns, ganhou noutros, mas a minha principal batalha foi exatamente esta de nunca deixar que uma banda perdesse dinheiro.

:arrow: A culpa será vossa/nossa (dos fãs) que se queixam sistematicamente que os concertos são caros, e que não querem pagar tanto?
- É ridículo, mas até de concertos a 3€, 4€ as pessoas se queixam. Na associação que presidi posso dizer que nunca tive um concerto "amador", ou que pelo menos não houvese uma banda com algum crédito estabelecido. E mesmo assim as pessoas queixavam-se do preço, e muita gente dita "melómana" preferia ir para o bar mais perto emborcar cerveja e ouvir música de merda do que vir aos nossos concertos e gastar 3€. Em Portugal não batalhamos pelo mérito nem apoiamos quem o faça. É muito mais fácil batalhar pela gratuitidade, e isto tem consequências em muitas àreas da nossa sociedade.

:arrow: Será que as bandas ao quererem um caché estão-se a tornar em vedetas e passam a ser uns vendidos?
- Claro que não. Quem é que paga o material? Eu investi quase 2000€ nos últimos dois anos em material, assim como alguns outros membros da banda que fazia parte, gastamos 1000€ na gravação de um àlbum, e somos vendidos se pedirmos cachet? E para além disto, a criação na arte deve ser remunerada, porque fazer músicas dá trabalho. E o mais incrível, é que ninguém paga um cachet, é mesmo assim.

:arrow: É legitimo dizer que no underground as bandas devem fazer isto pelo amor à camisola, e não terem qualquer tipo de lucro pois só assim se mantêm verdadeiros à causa (uma qualquer causa que só vocês sabem qual)?
- Não faz qualquer sentido. A não ser que tenhas valores/ideologias que a isso te obriguem. EU não tive basicamente retorno nenhum do meu investimento (90% de certeza que nunca irei ter), tenho um grande "amor à camisola", mas não sou burro, o dinheiro custa e faz falta, e como é óbvio já ficaria muito feliz se conseguisse reaver o meu investimento, quanto mais se conseguisse viver da música.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante