2010.04.09 - INQUISITION + MORTE INCANDESCENTE - Transmission

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
BlackUnicorn
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

2010.04.09 - INQUISITION + MORTE INCANDESCENTE - Transmission

Mensagempor BlackUnicorn » sábado abr 10, 2010 1:21 pm

Se há dois anos Inquisition me levou numa viagem ritual, desta vez senti que fui atropelado por uma manada de mamutes. Que violência.

Morte Incandescente foi, mais uma vez, bastante positivo. Necro Black Metal no seu melhor.
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

Vermampir
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sábado dez 13, 2008 11:53 pm

Re: 2010.04.09 - INQUISITION + MORTE INCANDESCENTE - Transmission

Mensagempor Vermampir » sábado abr 10, 2010 1:33 pm

Que ritual!

Morte Incandescente: Genial, como sempre! Tive pena de não tocarem algumas músicas mais antigas (Noite das Chamas), mas as novas músicas funcionam bastante bem ao vivo. Sem falhas!

Inquisition:Que brutalidade! O Incubus a atacar a bateria, sem misericórdia, que máquina, e o Dagon a entoar a sua poesia satânica, com uma guitarra capaz de cortar vidro! Adorei o setlist todo, principalmente a nova Desolate Funeral Chants. Foi a primeira vez que os vi ao vivo, espero que venham mais!
meurtremassacremeurtremassacremeurtremassacremeurtre

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » sábado abr 10, 2010 2:26 pm

Grande noite de BM.

Morte Incandescente - Tiveram bem e gostei de ouvir os novos temas ao vivo. Contudo já vi melhores concertos deles. Acho que aquele espaço tb não ajuda... ainda estou calejado de lá ter tocado 2x

Inquisition - Fiquei bastante surpreendido. Uma banda que já acompanho ao vivo desde 2005 e continuam a surpreender. Tinha mesmo na cabeça que o novo álbum podia ser mau (uma banda não pode só lançar bons álbuns e eles tão a dar-lhe bem desde 98) - Puta que os foda! Grandes malhas. Tocaram 3 novas malhas que me bateram à 1ª. Bons pormenores de bateria (aliás o Incubus é um grande baterista) e aqueles harmónicos naturais com bend que o dagon faz agora soam a fresco (por mais minimalista e parvo que possa parecer....ele enquadra aquilo bastante bem). Só tive pena de eles não terem tocado a "Imperial Hymn To Our Master Satan" ou a "For Lucifer My Blood" - Que são grandes malhas! Ou então O tema do álbum anterior "Where Darkness Is Lord and Death The Beginning".
Mesmo sem alguns clássicos.....tornaram aquela noite uma viagem! Fiquei realmente impressionado com a precisão na execução. Bons músicos sem show off.... Fiz mesmo questão de lhes dar os parabéns. Existem bandas que as vezes dão bons concertos.....estes gajos dão smp BONS CONCERTOS!

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » sábado abr 10, 2010 2:59 pm

vi o N.H. a tocar a abrir Watain (penso eu) e a evolução para agora é notável..

Inquisition.. satânicos ou não, pouco interessa, com um som tão único, deviam cá vir todos os anos

Imagem

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » sábado abr 10, 2010 3:11 pm

Morte Incandescente: Aprecio mais as músicas recentes do que as antigas, mas ainda assim funcionam todas bem ao vivo. Bom começo da noite.

Inquisition: Se o Incubus é um dos melhores bateristas extremos não creio que possa afirmar, mas com certeza deve ser um dos mais expressivos. O homem parecia possesso! E aqueles riffs/vocais do Dagon agarram na consciência e esmagam-na em pedaços...foda-se.

Algo a repetir possivelmente num espaço maior, visto que aquilo mais parecia um armazém de carcaças do que propriamente um concerto de BM.

Mescaline
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 11, 2008 4:09 pm

Mensagempor Mescaline » sábado abr 10, 2010 3:35 pm

M.I.: Segunda vez que os vejo, segunda vez no Transmission. Acho que este concerto ficou um pouco abaixo do de 2009, talvez pelas malhas novas não terem sido love at first sight. Contudo, a "Doce Sabor a Morte" vale sempre o bilhete...

Inquisition: A minha estreia em concertos desta banda. Sempre ouvi falar bem deles e confirmaram as expectativas. De facto o Incubus é um monstro na bateria. Um poço inesgotável de força e entrega no drumkit.
Que estardalhaço fazem apenas dois homens... E aquela faixa do novo álbum, que fechou o set, foi uma coisa... :shock:
Já agora, alguém me sabe dizer se tocaram a "Empire of Luciferian Race"? Creio tê-la ouvido, mas posso estar enganado.

Kudos para o pessoal que fuma para caralho, deixando aquele espaço completamente irrespirável. :roll:

Atomic Nightmare
Registado: sábado mar 01, 2008 6:00 pm

Mensagempor Atomic Nightmare » sábado abr 10, 2010 4:41 pm

Mescaline Escreveu:Já agora, alguém me sabe dizer se tocaram a "Empire of Luciferian Race"? Creio tê-la ouvido, mas posso estar enganado.

Não estás enganado, tocaram-na sim senhor, e na minha opinião foi o momento alto da noite.
Partiram aquilo tudo.
Enfim, no geral não presto atenção devida a este género (apenas me limito às bandas de raiz), fora essas Inquisition é a banda a quem presto grande admiração. Grandes senhores! Que atmosfera maldita! :mrgreen:
"Those Of The Night", "Crush The Jewish Prophet" entre outras valeram a noite.
Quanto aos novos temas... estão uma devastação. Curiosa pelo álbum. :D

Quanto a Morte Incandescente, boa prestação. Não conheço lá muito bem o novo disco, mas pelo que ouvi está porreiro. Relativamente aos temas antigos destaco "Black Skull Crushing Metal", "Forgotten", e claro como não podia deixar de ser... "Necro Culto". :metal:

Enfim estava no estado de espírito certo para assistir a uma noite como estas...
Talvez daí ter saído de lá maravilhada. :mrgreen:

Queremos mais Inquisition p'ró ano! De preferência em Cacilhas ou no Side B, por exemplo. 8)

Khold
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » sábado abr 10, 2010 5:27 pm

Grande noite de Black Metal

M.I. gostei bastante do set list apresentado, a Red Rain foi uma agradável surpresa juntamente com as novas malhas, principalmente Cobrindo os Céus de Sangue e Renegada Existência, o som durante o concerto esteve bom tirando as primeiras 3 musicas nas quais o baixo não se conseguia destingir. Gostava de ter ouvido a Um dia entre Luas...com sorte fica guardada para Barroselas.

Inquisition partiu aquilo tudo! Acho que nunca tinha visto ninguém a tocar bateria como o Incubus, novamente um set list excelente com 3 malhas novas, destaco especialmente a ultima nova que eles tocaram que ainda não sei o nome (a que está no myspace). Dos clássicos destaco a Those of the night, Empire of a luciferian race, a crush...com letras todas trocadas... e a ancient monumental war hymn. O som esteve muito bom durante o concerto deles e nem mudança de amp no fim alterou a situação.

O ponto negativo é mesmo o Transmission, ter que andar aos encontrões ao pessoal para conseguir ver uma banda a tocar não é a minha ideia de um concerto de Black Metal...Um sitio fraco e sem condições, principalmente de espaço, para meter tanto público como ontem...

Enfim valeu bem a pena! :jam:
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

Brutal Devastation
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 pm

Mensagempor Brutal Devastation » sábado abr 10, 2010 6:39 pm

Fodax não deu para ir, metam ai videos po pessoal ver...

Obscurus
Registado: sábado jan 31, 2009 12:20 pm

Mensagempor Obscurus » sábado abr 10, 2010 7:06 pm

Que noite!

Começando por Morte Incandescente, tiveram um bom set, e as malhas novas também resultaram bem. Sempre bom ouvir estes macabros.

e INQUISITION, bem... talvez dos melhores concertos qe alguma vez vi, é brilhante o que estes dois senhores conseguem fazer em palco. Desde a voz hipnotizante e riffs cortantes de Dagon, a devastação do Incubus, presença em palco, a aura demoníaca... um ritual!
As novas malhas resultaram tão bem, e Those of the Night, Nefarious Dismal Orations, Empire of Luciferian Race esta dando-me um gosto enorme, sendo umas das minhas preferidas de sempre no BM.
Venero-os!

Pecou um pouco foi o Transmission, tão pequeno pra tanta gente.

Que venham mais gig's de Inquisition!

SATAN LIVES! :metal:

lucifer
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda ago 22, 2005 2:50 pm
Contacto:

Mensagempor lucifer » sábado abr 10, 2010 8:00 pm

Mais um concerto sem direito a bilhete. Pelo menos ontem não houve rifas....enfim...

Primeira vez num concerto no transmission, e o que salta à vista é de facto o prazer de ver um gig no centro de lisboa.a envolvente do espaço funcionou bem, só não dá é para ver o palco....

M I foi bom, melhor até do que quando os vi com Watain. Nas primeiras malhas pareceu-me que o baixo não estava ligado....mas de resto foi um bom concerto.

3ª vez para Inquisition, e a 2ª melhor - o gig de Corroios foi demasiado bom... É sempre um prazer rever estes senhores e as malhas novas que apresentaram deixam já antever mais um grande álbum. Muito bom.
:metal:
.

BlackUnicorn
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

Mensagempor BlackUnicorn » domingo abr 11, 2010 1:46 am

Muito difícil tirar fotos de jeito, tentei usar o menos possível o flash e só as que tirei com flash é que ficaram melhorzinhas. Excepção feita à do Vulturius que achei bastante piada o look 'visceral'.

Imagem
Vulturius

Imagem
V-Kaos

Imagem
NH

Imagem
Inquisition

Imagem
Incubus (a cara do homem... possesso.)
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » domingo abr 11, 2010 3:06 pm

Gostaria de agradecer aos 147 pagantes, convidados, pessoal do Transmission e o Flyod e o seu crew. Juntos fizemos com que fosse possivel esta noite de Ritual.

Os Inquisition gostaram bastante de ter sido um local pequeno, acharam mais underground e especial por se ter mais contacto com o publico. Não tiveram uma única queixa a fazer, muito pelo contrário.
O Incubus não é um "bom" baterista mas sem duvida original e muito intenso. Não sei como ele aguenta uma hora sempre a martelar daquela maneira.

M.I. correu melhor do que esperavamos, não estavamos bem ensaiados mas para nós foi um concerto bem especial.
Fomos ali promover o novo album, por isso mesmo tocamos mais temas novos, temas esses que sim, deve ser mais estranho para alguém que nos vá ver sem primeiro ter ouvido o novo album.
Mas bem, tinhamos lá o album à venda e mal se vendeu portanto ao menos saquem-no da net (como habitual). Assim sempre devem estranhar menos uma próxima vez.

Bem, agora sobre as queixas por o concerto ter sido no Transmission, bem, vou dizer a razão de ter ali feito, por ter variado de local uma vez. Primeiro o tipico comentário de toda a gente "eeh pá, o Side B é muito longe, não temos transportes, tenho de arranjar boleia, que trabalheira etc etc". Ou se for na Casa de Lafões "ah, aquilo é só de tarde e o som é uma merda" e de referir que não tem condições para as bandas, seja backstage seja outras coisas.
Que mais temos, bem, o Revolver(ex Mans Ruin), o pessoal comenta "epá, apanhar o barco é uma seca, e depois ainda acaba tarde demais e nem temos barco de volta nem metro nem autocarros, faz mas é em Lisboa meu etc etc". E do nosso ponto de vista de referir que hoje em dia já sai caro fazer concertos nessa sala. E curioso que o suposto pessoal de B.M. de Almada/Cacilhas prefere estar a posar as suas tshirts de DarkThrone e MayheM etc nos bars de Metal de Almada velha que ir aos concertos de B.M. Fuck you!!!
Corroios, bem, preciso de comentar este ?!?! é ridiculo fazer um concerto para 150/200 pessoas numa sala para 800, fica simplesmente ridiculo, e de referir que também sai caro.
Vão propor ZDB é ?! bem, já tentei de tudo para lá fazer concertos mas eles são uns paneleiros pseudo inteléctuais que não querem bandas de Metal muito menos de B.M., foi-me mesmo dito na cara várias vezes.
Se tiverem a proposta ideal que o façam, estou aberto a novas opções. Mas sei que não irão vir com respostas.

Mas fiquem sabendo te temos imensa sorte com o pouco que temos, se forem a um gig Underground em Berlin ou mesmo Paris, ou pagam uma fortuna, pelo menos 15euros só por bandas locais pois os recintos são carissimos ou pagam um preço razoavel e acabam numa sala que mal cabe 100 pessoas e com poucas condições.

Parem de criticar, apareçam e abracem estas ocasiões especiais que tanto me dou para fazer com que sejam possiveis.
Se querem conforto e não querem mexer o rabo fiquem simplesmente em casa.

N.H.

A.M.S.G.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo abr 11, 2010 3:20 pm

aquele clube desportivo onde actuaste com Subcaos era fofo, mas aí seria longe por ser Sintra :lol:

on:

dois bons concertos.

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » domingo abr 11, 2010 4:07 pm

NH, my friend...não percas tempo a justificar essas coisas. Sabes tão bem quanto eu que alguém (ou "ninguéms"...) há de vir sempre queixar-se de alguma coisa. Principalmente pessoal que não faz a minima ideia do trabalho e dedicaçao que é necessário para continuar a organizar cenas destas, com a qualidade e regularidade que tu o tens feito. As pessoas têm mais é q estar gratos pelo facto de haver alguém com eles no sitio que continue a organizar estes Rituais.
Fico principalmente fodido quando vejo criticas de pessoal que nunca fez nada do género na vida. Dudes...não é assim tão simples fazer as coisas bem feitas.
Continua com o bom trabalho e com a dedicação que tens para com o nosso Culto. Fico contente que pelo menos tenha havido adesão do pessoal...só quer dizer que afinal até há publico para este tipo de gigs.
Tenho muita pena de não poder ter ido, deve ter sido uma grande noite de negritude e de rock com o pessoal. Um abraço, uncle.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes