Bosque - "Passage" (2009)
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm
Re: Bosque - "Passage" (2009)
vou só corrigir um aspecto nesse post, em sociedade ninguém é independente. Sinceramente não percebo porque é que a maior parte das bandas que ouço fazem lançamentos, mas ainda bem para mim que o fazem.
quanto ao isto ser conversa para outro tópico, lol (e não percebeste é porque não segues este fórum há tempo suficiente).
quanto ao isto ser conversa para outro tópico, lol (e não percebeste é porque não segues este fórum há tempo suficiente).
- juzéam
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: domingo out 22, 2006 3:23 pm
- Contacto:
Neburis Escreveu:juzéam Escreveu:desculpem-m mas se fossem os process of guilt, os wako ou os men eater a ter estes problemas ao nivel da produçao ou da concretizaçao técnica, de certeza que questionariam a qualidade deles da mesma forma!
Isso é porque eles são os Process of Guilt, os Wako e os Men Eater. Não vejo a correlação com o tipo de sonoridade aqui presente na tua afirmação. Na minha opinião, por Bosque ser do género que é, há essas liberdades em termos de produção/técnica/whatever. Até já referiram Xasthur no post anterior ao teu a exemplificarem, e com certeza haverá melhores exemplos por aí que de momento não me recordo.
Já pensaram, e isto sou eu, que talvez todo o tipo de pregos/falhas/[insert defeito pejorativo aqui] sejam propositados, e na mente do criador não são problemas em si? Não sei, é uma ideia que me parece plausível, sendo que a espontaneidade predomina neste tipo de som. É assim tão difícil aceitar algo que esteja fora da norma (e isto dizendo uma barbaridade, na música haver normas)? É talvez nesse sentido que se possa pegar na ideia de discutir a genialidade da obra, que embora seja uma opinião pessoal a cada indivíduo, há que debatê-la pelo simples facto que Bosque arriscou onde poucos o fariam.
EDIT: Reparei agora que o Painkiller abordou o mesmo ponto que eu. Peço desculpa pela repetição, mas tenho que concordar...eu sou dos que consideram que para haver genialidade na música tb há que saber passa-la para a prática e sinceramente ouvindo isto faz-m lembrar aquelas situações no futebol em que um gajo marca um livre do meio campo para cruzar para área e acaba por fazer golo com um frango do guarda redes, e dps toda a gente dizer que ele tinha essa intenção e nomea-lo para o top 10 dos golos do campeonato....
Epa...por favor...Metal + Futebol...não, simplesmente não. Isso é o mesmo que misturar azeite com água...Também podemos fazer analogias sobre a nobre arte de fazer pão e fazer o pino em cima de uma bicicleta enquanto chove. Tudo bem, estás a expressar-te mas...deixa-nos manter a nossa sanidade.desculpem-m os que gostam deste tipo de proposta, que não é o meu caso, apesar de m esforçar sp por apurar as qualidades do que estou a ouvir, seja bosque ou nickelback, mas apenas expresso a minha opinião desta forma pk é considerado um álbum do ano!
Neste caso vou ter que pedir desculpa por ser um douchebag, mas...
Não há estacas suficientes para te crucificar cada célula da tua existência por sequer teres referido esses dois nomes numa única frase.
[/douchebag mode off]
E sim, eu percebi que estavas apenas a tentar afirmar que são extremidades diferentes do espectro musical. Mas teve piada.
Também não concordei com os reviews de Finntroll/Dark Tranquillity/Rotting Christ na última Loud! , mas não é por isso que deixe de haver pontas por onde lhes pegar positivamente. Cargo esse que se deixa aos fãs e a quem faz as próprias reviews para as revistas, que acabam por ser a mesma pessoa em si.
enfim, não esperava despertar tal discussão à volta disto, até porque é exactamente como a escolha deste album para os melhores do ano: não era caso para tanto...
gostaria tambem de dizer que comparo musica com o que me apetecer, visto que o futebol é tao legitimo como o corps paint, e já agora era uma analogia inocente, e ainda bem que a percebeste, assim como juntar bosque e nickelback. cada um faz a coisa a seu gosto, e sao todos felizes dessa forma!
apenas disse a minha opiniao, porque acho que tenho tanto direito como os senhores das revistas, e que nao dao mais do que isso mesmo, opinioes!
mas ja agora que falas nos pregos, acho que é perfeitamente perceptivel quando uma pessoa faz de propósito para soar descoordenado, porque simplesmente ( e aqui falo sem palavreado de musico ou tecnico ) percebe-se perfeitamente.
claro que a musica é feita para expressar sentimentos, e nesse caso tudo é válido. cada um gosta do que gosta. factos sao factos, e eu so constatei factos. se ha quem goste desta musica como ela é, ainda bem. é porque afinal faz sentido. para o comum ouvinte, e para o ouvinte que escreve nas revistas

peace

the outsider
aquele primeiro post do leviathan disse tudo o que o que eu precisava de dizer sobre esta forma de "arte", por isso nao vou acrescentar nada.
alem disso, quem nao ve a relaçao entre funeral doom e burzum nao percebe nada de musica. ah!, mas esperem, nao se pode analisar bosque como se de musica se tratasse, portanto nao vamos falar disto (nem do facto da maior parte das bandas de funeral doom que conheço nao darem pregos. sorry guys, se se trata de uma especificidade portuguesa avisem-me, ja esta na hora de sermos verdadeiramente unicos a nivel mundial)
por ultimo, gostava de saber questionar a inteligencia do esperto que achou que eu me inscrevi a 12 de Setembro do ano passado para falar mal dum album que saiu este mes
Quanto a este topico, por aqui me fico, camaradas. See ya soon
alem disso, quem nao ve a relaçao entre funeral doom e burzum nao percebe nada de musica. ah!, mas esperem, nao se pode analisar bosque como se de musica se tratasse, portanto nao vamos falar disto (nem do facto da maior parte das bandas de funeral doom que conheço nao darem pregos. sorry guys, se se trata de uma especificidade portuguesa avisem-me, ja esta na hora de sermos verdadeiramente unicos a nivel mundial)
por ultimo, gostava de saber questionar a inteligencia do esperto que achou que eu me inscrevi a 12 de Setembro do ano passado para falar mal dum album que saiu este mes

Quanto a este topico, por aqui me fico, camaradas. See ya soon
progressive psychedelic post-blackgaze
O tópico de Bosque deve ser das maiores shitstorms de todos os tempos, 'da-se.
-
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: domingo nov 01, 2009 4:54 pm
É interessante ver que quando se forma uma discussão neste forúm vêm logo montes e montes de users "novos" (clones?) defender a tese de utilizador x ou y.
- sOuL_sLaYeR
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda nov 14, 2005 5:54 pm
- Contacto:

Socializing is overrated. Or, underrated. I can't remember which one it is.
- Joao P Ferraz
- Participante Inspirado(a)
- Registado: quarta jan 27, 2010 5:39 pm
Eu não preciso de clones para nada. O meu nome é autosuficiente, não preciso de criar outros para o fortalecer. Aliás, acho que não é o facto de se dar um nome diferente que torna os argumentos mais fortes ou faz surgir ideias mais geniais e concisas. Portanto, para quê fazê-lo? Se calhar esses users novos aparecem e manifestam-se porque finalmente vêem opiniões e ideias iguais às suas, opiniões essas que por vezes têm muito pouco ou nenhum suporte. Talvez isso os leve a manifestarem-se em prol do seu apoio e da justiça em particular. É que aqui está-se geralmente no domínio do desvio padrão. Por exemplo, toda a gente que conheço, e não é assim tão pouca, se mostra insatisfeita com a Loud. No entanto, aqui, neste fórum, quase todos se mostram extremamente agradados com tudo o que se lá escreve. Quiçá os posts mais legitimos para com o geral e a média não levam a que essa mesma média sinta necessidade de também se manifestar.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Phobos Escreveu:O tópico de Bosque deve ser das maiores shitstorms de todos os tempos, 'da-se.

gambozino Escreveu:ah!, mas esperem, nao se pode analisar bosque como se de musica se tratasse(...)
Tal não é a racionalização que existe perante a banda.
Demoniac Escreveu:Phobos Escreveu:O tópico de Bosque deve ser das maiores shitstorms de todos os tempos, 'da-se.
O mais engraçado é que uns, mesmo com esses comentários, se esquecem que fazem parte da mesma

Neburis Escreveu:Isso é porque eles são os Process of Guilt, os Wako e os Men Eater. Não vejo a correlação com o tipo de sonoridade aqui presente na tua afirmação. Na minha opinião, por Bosque ser do género que é, há essas liberdades em termos de produção/técnica/whatever. Até já referiram Xasthur no post anterior ao teu a exemplificarem, e com certeza haverá melhores exemplos por aí que de momento não me recordo.
Eu acho que não há liberdade nenhuma senão aquela que vocês lhe concedem. O que é que distingue as bandas citadas acima com Bosque? Não é tudo música? Porque é que uns podem dar pregos deliberadamente e outros já não?
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
Ó gambuzino, se por acaso se olhasse para Burzum dum ponto de vista apenas musical por acaso aquilo teria 1/3 do interesse que tem? Não seria só um ou dois acordes com um vocalista horrível e má gravação (como ele já admitiu)? Agora ouve o novo de Burzum e diz lá se, apesar de ser mais limpo e tal, alguma vez aquilo chegará aos calcanhares do que ele já fez?
Acrescento apenas que os tais "pregos" também podem não ter sido propositados. Um dos álbuns de culto neste género também tem "pregos" de bateria: o de Ras Algethi e, no entanto, vens se calhar dizer-me que não é um dos melhores álbuns do género, de sempre? Ou que os álbuns de Canaan são mal tocados? Se desconheces a relação vai À enciclopedia metallum.
Diz lá os teus 5 álbuns preferidos dentro do "género".
E esclareço uma coisa: para mim os discos interessam-me ou não, independentemente da sua "musicalidade". Isto quer dizer o seguinte: para mim, as legions noires e afins são uma merda, da mesma forma que Behemoth são uma merda e, ainda por cima, uns grandes azeiteiros. Cada caso é um caso, portanto, não se trata de nenhuma "rule of thumb" segundo a qual se é barulho e underground é bom, nem o seu contrário.
P.S. a este esclarecimento: reparei agora que as críticas a Nivathe são óptimas, sendo aquilo para mim nada de muito interessante. Só um exemplo para se ver como cada caso é um caso.
Acrescento apenas que os tais "pregos" também podem não ter sido propositados. Um dos álbuns de culto neste género também tem "pregos" de bateria: o de Ras Algethi e, no entanto, vens se calhar dizer-me que não é um dos melhores álbuns do género, de sempre? Ou que os álbuns de Canaan são mal tocados? Se desconheces a relação vai À enciclopedia metallum.
gambozino Escreveu:nem do facto da maior parte das bandas de funeral doom que conheço nao darem pregos.
Diz lá os teus 5 álbuns preferidos dentro do "género".
E esclareço uma coisa: para mim os discos interessam-me ou não, independentemente da sua "musicalidade". Isto quer dizer o seguinte: para mim, as legions noires e afins são uma merda, da mesma forma que Behemoth são uma merda e, ainda por cima, uns grandes azeiteiros. Cada caso é um caso, portanto, não se trata de nenhuma "rule of thumb" segundo a qual se é barulho e underground é bom, nem o seu contrário.
P.S. a este esclarecimento: reparei agora que as críticas a Nivathe são óptimas, sendo aquilo para mim nada de muito interessante. Só um exemplo para se ver como cada caso é um caso.
Última edição por LeadAether [RIP 2010/09/12] em sábado mar 06, 2010 7:23 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Ultra-Metálico(a)
Vulto Escreveu:É interessante ver que quando se forma uma discussão neste forúm vêm logo montes e montes de users "novos" (clones?) defender a tese de utilizador x ou y.
Mistérios ocultos da dor de cotovelo. Eu acho que devia ser feito um estudo sobre isso. Ou então um script no fórum que detectasse um clone (same IP or something) e dissesse "Get a life!" ou indicasse "nick clone de"
Demoniac Escreveu:Vulto Escreveu:É interessante ver que quando se forma uma discussão neste forúm vêm logo montes e montes de users "novos" (clones?) defender a tese de utilizador x ou y.
Mistérios ocultos da dor de cotovelo. Eu acho que devia ser feito um estudo sobre isso. Ou então um script no fórum que detectasse um clone (same IP or something) e dissesse "Get a life!" ou indicasse "nick clone de"
É engraçado constatar que, realmente não podem haver opiniões contrárias. Realmente num universo com tanta população activa, como a deste fórum e aqueles que o visitam, todos têm de estar de acordo que, bosque é uma obra de arte. Quando aparece alguém a defender uma ideia contrária a essa e corrobora com a indignação de 1, que até refuta essa ideia com argumentação pláusivel como já tivemos a oportunidade de observar, já tem necessariamente de ser clone.
De qualquer das maneiras e das 2, 1; Ou isso não passa de pura frustração, reflectida em especulação que se demonstra na falta de argumentos de alguns users que por ventura não sabem aceitar a existência dessa opinião oposta e partilhada por muitos outros; Ou, a confirmar essa teoria, estamos mesmo perante uma anormalidade. Algo que direcciona as pessoas apenas para um lugar e nos impede de raciocinar de outro modo. Felizmente de vez em quando lá aparece um ser iluminado com os seus "clones", fora deste universo. Um "extra-underground" que causa estranheza àqueles que observam as suas palavras...
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!
-
- Metálico(a) Inspirado(a)
- Registado: domingo nov 01, 2009 4:54 pm
Leviathan Escreveu:É engraçado constatar que, realmente não podem haver opiniões contrárias. Realmente num universo com tanta população activa, como a deste fórum e aqueles que o visitam, todos têm de estar de acordo que, bosque é uma obra de arte. Quando aparece alguém a defender uma ideia contrária a essa e corrobora com a indignação de 1, que até refuta essa ideia com argumentação pláusivel como já tivemos a oportunidade de observar, já tem necessariamente de ser clone.
Caro Leviathan, cada um tem a sua opinião sobre determinado projecto, aliás... é bom que assim seja, seria um tédio se todos gostassem do mesmo; Agora, porquê associar este tópico quando se falou (e bem) de clones?
Esta dita praga dos heróis do monitor, como o caro Demoniac disse, é cada vez mais notável, e é possível observar que em discussões anteriores (sobre outros determinados temas), apareceram utilizadores "novos", a defender teses de um outro utilizador... O problema aqui, é que já não é a primeira vez que tal acontece, e esses tais "novos" utilizadores nem sempre são os mesmos... é no mínimo estranho.
Quanto às opiniões diversas sobre temas (mas falando agora principalmente de Bosque), é algo que não me causa urticária... querem falar mal? falem; querem falar bem? estão à vontade... não serão as vossas opiniões que irão mudar aquilo que eu sinto a ouvir Bosque (ou qualquer outro projecto).
-
- Ultra-Metálico(a)
O mais triste nisto tudo é que ele usa um nick bonito "Leviathan". Mete lá Darkthrone or something....esses tão mais na moda.
Voltar para “Arquivo 2012 - 2003”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes