O Metal como uma Religião

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Re: O Metal como uma Religião

Mensagempor cacildo » sexta fev 12, 2010 6:16 pm

Riddl3 Escreveu:lá esta.. é uma forma de prestar culto.. n um culto em si.

nem mais, o Metal, em todas as suas variantes, pode ser uma forma de prestar culto a uma religião, a um movimento social ou filosofia de vida, mas nunca ser a religião.
A titulo de exemplo;
eu posso cantar ao Odin e usar a minha musica para lhe prestar homenagem, as pessoas podem gostar da minha musica, da sua orientação e usa-la com o mesmo fim, mas não elevas o estatuto da musica a "Deus".
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » sexta fev 12, 2010 6:31 pm

cacildo Escreveu:

nem mais, o Metal, em todas as suas variantes, pode ser uma forma de prestar culto a uma religião, a um movimento social ou filosofia de vida, mas nunca ser a religião.
A titulo de exemplo;
eu posso cantar ao Odin e usar a minha musica para lhe prestar homenagem, as pessoas podem gostar da minha musica, da sua orientação e usa-la com o mesmo fim, mas não elevas o estatuto da musica a "Deus".

BINGO!

Até pq eu vejo o Metal um bocado como o budismo, que é mais uma filosofia, que propriamente uma religião.... temos algumas caracteristicas proprias (por muito que nao gostemos de rotulos é verdade...) mas, daí a "elevarmo-nos" a uma religião... big jump, e, sinceramente, desnecessário...
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor cacildo » sexta fev 12, 2010 6:58 pm

Riddl3 Escreveu:
cacildo Escreveu:

A titulo de exemplo;

BINGO!

Até pq eu vejo o Metal um bocado como o budismo, que é mais uma filosofia, que propriamente uma religião.... temos algumas caracteristicas proprias (por muito que nao gostemos de rotulos é verdade...) mas, daí a "elevarmo-nos" a uma religião... big jump, e, sinceramente, desnecessário...

Agora existe outra questão, a da idolatração... O facto de o Metal não o ser, não quer dizer que não tenha seguidores tão fanáticos como uma qualquer religião. Mas isso continua a não fazer da música um "Deus", é antes um fenómeno como, por exemplo, o desporto ou o clubismo.

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » sexta fev 12, 2010 7:04 pm

cacildo Escreveu: Mas isso continua a não fazer da música um "Deus", é antes um fenómeno como, por exemplo, o desporto ou o clubismo.

Acho que no caso do desporto, mais propriamente do clubismo, tem muito mais a ver com religião, que o Metal!
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » sexta fev 12, 2010 7:04 pm

We need no Fuckin Preachers in our life
Help Yourself
...and all your mighty gods can go to hell! :metal:

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor cacildo » sexta fev 12, 2010 7:09 pm

death in geres Escreveu:
cacildo Escreveu: Mas isso continua a não fazer da música um "Deus", é antes um fenómeno como, por exemplo, o desporto ou o clubismo.

Acho que no caso do desporto, mais propriamente do clubismo, tem muito mais a ver com religião, que o Metal!

Eu sei que chamam ao Pinto da Costa de Papa, mas mesmo o Papa é um seguidor de Deus e não o Deus em si :mrgreen:

Agora a serio,
Num sentido metafórico sim, mas nunca no sentido real da palavra.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta fev 12, 2010 7:31 pm

5 centimos: Ouvir metal (ou outro tipo de música que mexa com os sentimentos de quem a ouve), é um ritual de exorcismo pessoal de sentimentos e estados de espírito indesejáveis a quem recorre a esta prática. :awesome:
Poderia conluir-se então tratar-se de uma forma de paganismo.
"Hate the ones who bring you down"

Waltheer
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 14, 2006 1:13 pm
Contacto:

Mensagempor Waltheer » sexta fev 12, 2010 9:05 pm

Gostar de uma banda pode mas não é sinónimo de crença.
Crença de que a intencionalidade por detrás da banda é fazer música inspirada e que seja inspiradora.
Quanto ao metal como cultura ou contra-cultura... Uma cultura é algo um pouco mais rico e pressupõe uma multiplicidade de expressões, que não só a arte.
O que une os fãs de metal é algo tão forte como gostar de uma banda/ bandas. Creio que a multiplicidade de indivíduos que ouvem metal é uma clara reflexão da heterogenia que o próprio metal sempre cultivou. Não existe um sistema de valores que sejam universalmente aceites por todos aqueles que ouvem metal. Nem pelos que o criam.
Metal=Música=Expressão artística.
A forma como o indivíduo encara a sua relação com determinada música ou banda é, nos casos não patológicos, idêntica à forma como encara um quatro, uma foto, um artista, um actor, um clube de futebol.
Nail Your God Down

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » sábado fev 13, 2010 12:19 am

O gostar de uma coisa, muito, muitissimo, cegamente... não faz com que isso só por si seja 'religião', creio eu...
Senão a foda era a maior de todas as religiões... e isso se calhar, pelo acto em si, até é contra algumas religiões...

cacildo Escreveu:Num sentido metafórico sim, mas nunca no sentido real da palavra.

Discordo! Acho eu, que não tenho bem presente o significado de religião... Mas isso fugiria muito do tópico... :wink:
:cheers:
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Vinho Tinto
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta jan 18, 2008 6:55 pm

Mensagempor Vinho Tinto » sábado fev 13, 2010 4:48 pm

Ave Iron Maiden, cheios de metal!
Dessa água não beberei...mas se tiveres um bagaçito...

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » segunda fev 15, 2010 10:55 am

Vamos deixar ficar o metal como está agora. Um estilo musical, e deixar a religião de lado.
Todas as religiões sejam elas quais forem, prestam culto a deuses, figuras mitológicas, extra-terrestres entre outros. Existe um doutrina para cada uma.
Agora afirmarem que têm como "religião" o futebol ou um conceito de filme ( não só falar do star wars, existem também os «trekkies» ou aqueles descentes do Matrix), é uma forma de expressão ou outra maneira de chamar ao conceito/estatuto de fã.
Mesmo essas pessoas que afirmam que a sua religião é Jedi, duvido que vão todos os domingos de manhã ao pavilhão da sua zona elevar os sabres de luz da Toys R Us e prestar culto ao Yoda. :lol:
Se eu dizer que o metal é um modo de vida, ou uma religião estou a dize-lo como fã do estilo de música.
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » segunda fev 15, 2010 12:01 pm

E podem trocar a missa aos Domingos de manhã pelos Ídolos aos Domingos à noite. :beer:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

LadySalles666
Registado: quarta jan 20, 2010 12:03 am

Mensagempor LadySalles666 » terça mar 02, 2010 9:19 pm

Se o Metal é ou não uma religião... depende da opinião de cada pessoa.
Se calhar nem para todos se pode considerar uma religião porque nem todos o vêm como ou nem todos gostam dele o suficiente para o colocar nesse patamar.
Eu vejo o metal como o movimento protestante na altura em que o cristianismo tava no seu auge xD ou como as mulheres acusadas de serem bruxas e seres do mal por terem um gato preto em casa xD Só falta a inquisição xD
mas à parte disso... acho que se pode considerar o metal como uma religião... culto... porque é uma coisa que faz parte da vida de uma pessoa. Habituamo-nos de tal maneira que é uma coisa que está senpre presente. Torna-se em mais que um hábito e depois transforma-se num "movimento" para o resto da vida.
Pra mim é sem dúvida uma religião... não sou católica admito. Não ligo nenhuma a essas coisas nem tenho interesse. Por isso... o metal é a única coisa que eu sigo.

LadySalles666
Registado: quarta jan 20, 2010 12:03 am

Mensagempor LadySalles666 » terça mar 02, 2010 9:20 pm

*como tal

Paulo
Participante Compulsivo(a)
Registado: sábado ago 08, 2009 10:16 pm

Mensagempor Paulo » terça mar 02, 2010 10:29 pm

Para mim o metal é como uma filosofia de vida e por isso adoro esta frase dos Venom "Lay down your soul to the gods Rock' n' Roll" :metal: ,apesar da minha banda favorita,Black Sabbath,ser a "bíblia" do metal (bem,já ouvi alguém dizer isto).

Houve momentos em que a minha familia e vizinhos chegaram a chamar-me louco e a dizerem-me que eu precisava de ser internado,tudo porque deixei de ser carneirinho :blast: de algumas pessoas que queriam que os seguissem para religiões e para outros locais!
Morte ao METAL e viva o POP !! :evil: :censored: :red:

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes