2010.02.13 Juv. Metaleira pelas Vítimas do Haiti - Frielas
- BKD.
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
- Contacto:
Re: 2010.02.13 Juv. Metaleira pelas Vítimas do Haiti - Frielas
Bem, vou apenas deixar a minha opinião. Isto é um fórum onde sou user, não é um tópico bloqueado, logo, desde que não ultrapasse qualquer limite, estou no direito de expressar aquilo que penso, mesmo que não vá estar presente.
Por muito boas que sejam as intenções da organização e participantes, têm que ter a noção que isto tresanda a aproveitamento por todos os lados. Não digo que seja aproveitamento em termos financeiros, mas mesmo em termos marketing. Acho que ninguém tem dúvidas, sem pôr em questão a qualidade e notoriedade de qualquer das bandas envolvidas, que o simples usar "solidariedade pelas vítimas do Haiti" vai meter muito mais gente no evento do que se o mesmo se realizasse como um concerto normal, sem essa denominação.
Em relação a esses eventos de solidariedade que proliferam sempre a seguir a cada catástrofe, torço sempre o nariz a todos, mesmo quando são personalidades mediáticas e famosas, pois bem se sabe que os fins a que se destinam estas campanhas, quase nunca são cumpridos.
Seria de louvar, isso sim, se este fosse um evento como tantos outros que por aí andam no tópico Concertos & Eventos, e depois do mesmo realizado vir a organização dizer "xis % da verba que o concerto rendeu, foi doada à instituição tal por tal e tal". Não é o caso. Não é nada com a organização, ou com as bandas, mas sim com os moldes em que as coisas estão postas.
Com ou sem intenção, é o aproveitar de uma catástrofe para ganhos, nem que sejam apenas de exposição.
Por muito boas que sejam as intenções da organização e participantes, têm que ter a noção que isto tresanda a aproveitamento por todos os lados. Não digo que seja aproveitamento em termos financeiros, mas mesmo em termos marketing. Acho que ninguém tem dúvidas, sem pôr em questão a qualidade e notoriedade de qualquer das bandas envolvidas, que o simples usar "solidariedade pelas vítimas do Haiti" vai meter muito mais gente no evento do que se o mesmo se realizasse como um concerto normal, sem essa denominação.
Em relação a esses eventos de solidariedade que proliferam sempre a seguir a cada catástrofe, torço sempre o nariz a todos, mesmo quando são personalidades mediáticas e famosas, pois bem se sabe que os fins a que se destinam estas campanhas, quase nunca são cumpridos.
Seria de louvar, isso sim, se este fosse um evento como tantos outros que por aí andam no tópico Concertos & Eventos, e depois do mesmo realizado vir a organização dizer "xis % da verba que o concerto rendeu, foi doada à instituição tal por tal e tal". Não é o caso. Não é nada com a organização, ou com as bandas, mas sim com os moldes em que as coisas estão postas.
Com ou sem intenção, é o aproveitar de uma catástrofe para ganhos, nem que sejam apenas de exposição.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::
- Pedrof
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm
BKD. Escreveu:Bem, vou apenas deixar a minha opinião. Isto é um fórum onde sou user, não é um tópico bloqueado, logo, desde que não ultrapasse qualquer limite, estou no direito de expressar aquilo que penso, mesmo que não vá estar presente.
Estou completamente de acordo contigo.
BKD. Escreveu:Seria de louvar, isso sim, se este fosse um evento como tantos outros que por aí andam no tópico Concertos & Eventos, e depois do mesmo realizado vir a organização dizer "xis % da verba que o concerto rendeu, foi doada à instituição tal por tal e tal".
BKD. Escreveu:Acho que ninguém tem dúvidas, sem pôr em questão a qualidade e notoriedade de qualquer das bandas envolvidas, que o simples usar "solidariedade pelas vítimas do Haiti" vai meter muito mais gente no evento do que se o mesmo se realizasse como um concerto normal, sem essa denominação.
uma observação invalida a outra. se não se pré-publicitar a intenção de doação das verbas obtidas, o número de espectadores será provavelmente bem mais reduzido e como tal a receita resultante do evento, o que invalida o princípio do mesmo.
sinceramente, estão a dar demasiado foque a uma questão irrelevante. tratam-se de bandas com alguma rodagem e quem gosta do género e faz por acompanhar os projectos nacionais de certo que já se deparou com concertos ou registos deles. duvido ainda que alguém que comece a ouvir metal só porque há bandas a dar concertos de beneficência.
bottom line, aproveitamento mediático/financeiro ou não, gerar receitas para os necessitados não pode nem deve ser considerado como algo mau e para mim, o benefício das vítimas não é anulado pelo eventual benefício das bandas envolvidas.
Wine, women and song.
- Undersaver.nuno
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 29, 2005 5:42 pm
- Contacto:
Estou totalmente de acordo com o BKD.
Aqui o que aconteceu foi que o concerto já estava marcado à uns tempos e como entretanto houve a catástrofe do Haiti a Junta de Freguesia meteu essa condição. Como são eles a ceder o espaço...
De qualquer das maneiras duvido que vá aparecer muito mais gente...a ver vamos.
Aqui o que aconteceu foi que o concerto já estava marcado à uns tempos e como entretanto houve a catástrofe do Haiti a Junta de Freguesia meteu essa condição. Como são eles a ceder o espaço...
Boas
Não acham que em Portugal não existe desgraças suficientes, fome, sem abrigo, crianças mal tratadas e causas mais que suficientes para apoiar?!
Como é óbvio o Pres. da Junta de Frielas tem de estar envolvido, é essa a sua missão, pois para ceder um espaço da Junta tem de ter alguma contrapartida, neste caso uma causa, e os 50% das receitas vão entregar a quem? Contactaram alguma entidade envolvida na missão do Haiti para se fazer representar e, receber na altura a receita? Ou a mesma será entregue ao Presidente?! Alguém fará o follow up após a entrega da mesma?
Um evento de beneficiência não basta contactar as bandas, anunciar, e entregar 50% da receita no final, acreditem que existe muito mais trabalho para além disso.
Conheço o local e a cidade em questão e, em termos de transportes públicos não é lá grande coisa e acessibilidades, devido às obras e à construção do IKEA está um caos.
Muito sinceramente, acho que a organização deste evento deveria de ter tido mais cuidado e tacto quer na sua organização, e principalmente na sua divulgação, pois apresentar somente um cartaz, é muito bonito, mas ao fazer isso a dita causa parece-me que fica em segundo plano e é apenas uma desculpa para uma data.
Pela causa, seja ela qual for, as bandas, o evento, os lucros obtidos, deveriam ser um segundo plano, o objectivo e a principal motivação seria chamar a atenção para um determinado acontecimento.
Focar os acontecimentos e dar a conhecer o que se está a passar, por mais repetitivo que seja, deveria de ser o objectivo principal.
Acho eu.
Cumpts
Não acham que em Portugal não existe desgraças suficientes, fome, sem abrigo, crianças mal tratadas e causas mais que suficientes para apoiar?!
Como é óbvio o Pres. da Junta de Frielas tem de estar envolvido, é essa a sua missão, pois para ceder um espaço da Junta tem de ter alguma contrapartida, neste caso uma causa, e os 50% das receitas vão entregar a quem? Contactaram alguma entidade envolvida na missão do Haiti para se fazer representar e, receber na altura a receita? Ou a mesma será entregue ao Presidente?! Alguém fará o follow up após a entrega da mesma?
Um evento de beneficiência não basta contactar as bandas, anunciar, e entregar 50% da receita no final, acreditem que existe muito mais trabalho para além disso.
Conheço o local e a cidade em questão e, em termos de transportes públicos não é lá grande coisa e acessibilidades, devido às obras e à construção do IKEA está um caos.
Muito sinceramente, acho que a organização deste evento deveria de ter tido mais cuidado e tacto quer na sua organização, e principalmente na sua divulgação, pois apresentar somente um cartaz, é muito bonito, mas ao fazer isso a dita causa parece-me que fica em segundo plano e é apenas uma desculpa para uma data.
Pela causa, seja ela qual for, as bandas, o evento, os lucros obtidos, deveriam ser um segundo plano, o objectivo e a principal motivação seria chamar a atenção para um determinado acontecimento.
Focar os acontecimentos e dar a conhecer o que se está a passar, por mais repetitivo que seja, deveria de ser o objectivo principal.
Acho eu.
Cumpts
Visit us at: http://myspace.com/onstagebooking
- Khold
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
- Contacto:
Funderground....
Enfim tanto falatório para um evento que no máximo dos máximos deve dar uns 50 euros para as vitimas no haiti...
Enfim tanto falatório para um evento que no máximo dos máximos deve dar uns 50 euros para as vitimas no haiti...
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat
http://www.myspace.com/insaniae
http://www.myspace.com/insaniae
...se alguma vez as vitimas receberem esse valor...
- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
- Contacto:
eu sou sincero...se é para o haiti eu não vou.
tanta gente cá sem casa e com fome...mas os de fora é que são sempre os mais importantes...
chamem-me fascista, chamem-me o que quiserem, mas...
primeiro os de cá!!!
o tio belmiro podia fazer uma popota haitiana com aquelas florzinhas à volta da cintura
tanta gente cá sem casa e com fome...mas os de fora é que são sempre os mais importantes...
primeiro os de cá!!!
o tio belmiro podia fazer uma popota haitiana com aquelas florzinhas à volta da cintura

Johnny B Goode Escreveu:eu sou sincero...se é para o haiti eu não vou.
primeiro os de cá!!!
LLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Undersaver.nuno Escreveu:Estou totalmente de acordo com o BKD.
Não concordas nada com o BKD, se concordasses com o BKD estarias a dar razão à polémica instaurada aqui.
EDIT: Sabendo que a junta de freguesia impõe essa condição, não deveria estar a mesma encarregue de fazer publicidade? Não deveria estar a mesma encarregue de ceder o som? Não deveria estar a mesma encarregue de pagar deslocações?
Se sim, para onde é que revertem os outros 50 por cento?
Se é uma iniciativa da junta de freguesia de frielas, porque é que os músicos é que têm de acatar com as despesas? Isso não é um pouco incoerente?
E volto a colocar as mesmas questões que obviamente por motivos que se compreendem, não serão respondidas.
Sabendo que e como admitido por um dos membros da organização que os outros 50 por cento dos lucros revertem para as bandas já que;
Autopsya Escreveu:Gostava em nome da organização dizer que um envento deste tipo não recolhe muitas receitas e tudo isto envolve despesas como som,deslocações,publicidades entre outros.
Que deslocações tão insuportáveis é que as bandas vão ter que fazer, que não podem dar o couro por essa causa? Que publicidade tão dispendiosa que irão fazer que não podem gastar 5 euros por 100 fotocópias cada banda? Que som é esse que vão ter que alugar quando o mesmo se faz com 2 amps de guitarra, 1 de baixo, uma bateria e uma coluna para o microfone?
Aliás, primeiro dão a parecer que a intenção é da organização e das bandas em causa, depois já é imposto pela junta de freguesia? Sei...
Mais uma vez, isso é uma trafulhisse e não cola em lado nenhum.
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!
Eu não lhe chamaria bem trafulhice, talvez desculpa para um concerto por 1 causa, porque como já disse, a causa aqui parece-me que fica para segundo plano.
- Johnny B Goode
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
- Contacto:
oh garbage, e se os músicos ganharem também dinheiro, qual é o problema?
mas porque é que neste país não se pode ganhar 20€ ou qualquer coisa que o valha com os concertos?
o material das bandas é pago com o dinheiro destes, e normalmente é o material destes que vai para concertos para se estragar (ou não) logo se puderem ganhar 20€ que seja, sempre ajuda (à brava)
não vos vejo a queixarem-se quando dão 50€ para ir ver os metallica ou qualquer coisa que o valha e nem tou a falar de deslocações.
voltando ao tio belmiro...
naquela campanha da missão sorriso, 1€ ia para sei lá quem...2 ou 3€ iam para o tio.
e já agora, o dinheiro que se ganha num concerto, muitas xs nem para gasolina dá, às xs dá para um conjunto de cordas novas.
e mesmo que os músicos sejam de odivelas...há os bilhetes de autocarro and so on
os músicos não são a santa casa (às xs parece)
a vida está má para todos, não só para os haitianos.
voltando à discussão, mesmo que o bilhete custasse 15€ e 1€ revertesse para a causa, a intenção era boa...mesmo que eu não concorde com ela.
sempre quero ver um concerto a favor do que quer que seja com 100% a favor da causa.
já agora, uma banda tem despesas mensais...o aluguer de uma sala de ensaios e tudo o que gira à volta da mesma.
neste país paga-se para tocar e ainda se queixam!!!
p.s além de um amp de baixo e dois de guitarra e uma bateria...devia haver um PA com mesa de mistura e tudo monitorizado,para haver um som de jeito, isso paga-se (mas podes experimentar dizeres que é para o haiti, e logo vês a resposta)
mas porque é que neste país não se pode ganhar 20€ ou qualquer coisa que o valha com os concertos?
o material das bandas é pago com o dinheiro destes, e normalmente é o material destes que vai para concertos para se estragar (ou não) logo se puderem ganhar 20€ que seja, sempre ajuda (à brava)
não vos vejo a queixarem-se quando dão 50€ para ir ver os metallica ou qualquer coisa que o valha e nem tou a falar de deslocações.
voltando ao tio belmiro...
naquela campanha da missão sorriso, 1€ ia para sei lá quem...2 ou 3€ iam para o tio.
e já agora, o dinheiro que se ganha num concerto, muitas xs nem para gasolina dá, às xs dá para um conjunto de cordas novas.
e mesmo que os músicos sejam de odivelas...há os bilhetes de autocarro and so on
os músicos não são a santa casa (às xs parece)
a vida está má para todos, não só para os haitianos.
voltando à discussão, mesmo que o bilhete custasse 15€ e 1€ revertesse para a causa, a intenção era boa...mesmo que eu não concorde com ela.
sempre quero ver um concerto a favor do que quer que seja com 100% a favor da causa.
já agora, uma banda tem despesas mensais...o aluguer de uma sala de ensaios e tudo o que gira à volta da mesma.
neste país paga-se para tocar e ainda se queixam!!!
p.s além de um amp de baixo e dois de guitarra e uma bateria...devia haver um PA com mesa de mistura e tudo monitorizado,para haver um som de jeito, isso paga-se (mas podes experimentar dizeres que é para o haiti, e logo vês a resposta)
Johnny B Goode Escreveu:oh garbage, e se os músicos ganharem também dinheiro, qual é o problema?
Talvez porque, o foco do evento seja... JUVENTUDE METALEIRA PELAS VÍTIMAS DO HAITI e não, JUVENTUDE METALEIRA PELAS VÍTIMAS DO HAITI E BANDAS ENVOLVIDAS?
Talvez porque, fazer dinheiro com este concerto não seja a causa pela qual fazem campanha?
Talvez porque, essa mesma campanha pela qual querem trabalhar, seja enganadora e dúvidosa?
Talvez porque, isto não seja voluntariado pois não existe espírito de sacríficio nenhum, em prol da causa?
Talvez porque, o dinheiro que ganhariam da causa pela qual dizem estar a voluntariar-se, seria METADE das receitas?
Aparte: Diz-se que o grande problema das instituíções de caridade, é o salário que pagam aos "voluntários", já que os mesmos se dispõem a ajudar, mas que pretendem sempre algo em troca por isso. (Voluntariado portanto...) Daí, tudo o que é doado de boa vontade pelas pessoas interessadas, nunca chega a ver a razão da verdadeira causa, se não o bolso do Manel ou do Jaquim.
Queres mais?
Não acho mal ganhar-se dinheiro com a música, muito muito pelo contrário. Só não acho é, que seja honesto o que estão a fazer e como disse o BKD e bem, este evento tresanda a aproveitamento por todos os lados! Que a meu ver e sabendo que gente da organização é trafulha, perde logo toda a credibilidade.
Última edição por Garbage em quinta fev 04, 2010 11:44 am, editado 1 vez no total.
Metal for fashion not for passion! upss...sorry... Metal for passion not for fashion!
- BKD.
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
- Contacto:
Eu gostava de frisar, só pelo seguro, que de modo nenhum apelidei/apelido este evento de trafulha ou ponho em causa a idoneidade das pessoas envolvidas.
O facto de tresandar a aproveitamento nada tem a ver com as intenções dos organizadores. Qualquer evento nestes moldes estará sempre envolto nessa névoa.
Pondo de lado este evento em si, e passando à parte "ajuda humanitária", por muito idónea que a organização a quem será doada 50% da verba seja, muitas notícias já mostram que muita da ajuda humanitária que está a chegar ao Haiti está a ser vendida no mercado negro. Nada que não se esperasse logo.
Por outro lado, se os McCann receberam os milhões que receberam de contas solidárias, quem sou eu para julgar intenções. Apenas exerci o meu direito a expressar a minha opinião, de uma forma que me parece ter sido correcta.
O facto de tresandar a aproveitamento nada tem a ver com as intenções dos organizadores. Qualquer evento nestes moldes estará sempre envolto nessa névoa.
Pondo de lado este evento em si, e passando à parte "ajuda humanitária", por muito idónea que a organização a quem será doada 50% da verba seja, muitas notícias já mostram que muita da ajuda humanitária que está a chegar ao Haiti está a ser vendida no mercado negro. Nada que não se esperasse logo.
Por outro lado, se os McCann receberam os milhões que receberam de contas solidárias, quem sou eu para julgar intenções. Apenas exerci o meu direito a expressar a minha opinião, de uma forma que me parece ter sido correcta.
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
Boas
Aproveitamento?!?!?! Concordo, mas temos de ver a que tipo de aproveitamento...
Vejamos, a JF andou com obras recentes na freguesia de Frielas, andaram a construir uma fonte penso, que não serve de nada, entre outras obras.
Tiram as V/ conclusões!
Relativamente aos músicos por cá quererem receber para tocar, até ai tudo bem, mas por norma as bandas não recebem ajudas de custo/deslocação para tocarem em causas deste género, aliás voluntariam-se sem contrapartidas financeiras, a única contrapartida que retiram disso é a promoção à própria banda, o que neste caso, parece-me que nem isso se aplica!
Existe um evento em Oss, Holanda o Battle Against Cancer em que o LUCRO TOTAL reverte a favor da liga Holandesa contra o cancro e está SEMPRE representado uma pessoa dessa liga nos eventos para receber os lucros do concerto. Esse fest tem candidaturas de bandas não só de cá, como de outros paises para lá irem tocar de borla, nem deslocações são pagas!
Será que li mal algures neste tópico que vão pagar às bandas das imediações de Frielas ajudas de custo ou deslocações?!?!?!
Mais uma vez parece me desculpa para mais e somente um concerto... Ainda que assim fosse e, não acho mal, não utilizem uma determinada causa.
4€ por uma entrada, tendo em conta a localização do concerto, a logistica do espaço não deve ser por ai além, acho caro!
E se pensassem em algo mais a sério, adiarem este concerto, procurarem patrocínios, alocar uma publicidade às dimensões do seu objectivo e finalmente dar ênfase e o plano principal à causa em questão.
Organização, planeamento, alcançar objectivos, passar a mensagem - é disso que se trata e não marcar um concerto, despachar o cartaz, dar a desculpa de 1 causa e pedir € por entradas.
Há muita fome de concertos, mas há que saber fazer as coisas!
Have a nice day!
Aproveitamento?!?!?! Concordo, mas temos de ver a que tipo de aproveitamento...
Vejamos, a JF andou com obras recentes na freguesia de Frielas, andaram a construir uma fonte penso, que não serve de nada, entre outras obras.
Tiram as V/ conclusões!
Relativamente aos músicos por cá quererem receber para tocar, até ai tudo bem, mas por norma as bandas não recebem ajudas de custo/deslocação para tocarem em causas deste género, aliás voluntariam-se sem contrapartidas financeiras, a única contrapartida que retiram disso é a promoção à própria banda, o que neste caso, parece-me que nem isso se aplica!
Existe um evento em Oss, Holanda o Battle Against Cancer em que o LUCRO TOTAL reverte a favor da liga Holandesa contra o cancro e está SEMPRE representado uma pessoa dessa liga nos eventos para receber os lucros do concerto. Esse fest tem candidaturas de bandas não só de cá, como de outros paises para lá irem tocar de borla, nem deslocações são pagas!
Será que li mal algures neste tópico que vão pagar às bandas das imediações de Frielas ajudas de custo ou deslocações?!?!?!
Mais uma vez parece me desculpa para mais e somente um concerto... Ainda que assim fosse e, não acho mal, não utilizem uma determinada causa.
4€ por uma entrada, tendo em conta a localização do concerto, a logistica do espaço não deve ser por ai além, acho caro!
E se pensassem em algo mais a sério, adiarem este concerto, procurarem patrocínios, alocar uma publicidade às dimensões do seu objectivo e finalmente dar ênfase e o plano principal à causa em questão.
Organização, planeamento, alcançar objectivos, passar a mensagem - é disso que se trata e não marcar um concerto, despachar o cartaz, dar a desculpa de 1 causa e pedir € por entradas.
Há muita fome de concertos, mas há que saber fazer as coisas!
Have a nice day!
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes