Guitarra - (Tópico Oficial)

Conversa sobre Música (teoria, instrumentos, instrução, dúvidas técnicas) e outras Artes.
Regras do Fórum
É obrigatória a utilização dos tópicos oficiais, no caso de temas para os quais estes existem.
Em caso de dúvida, contactem a moderação antes de abrir um tópico.

Só têm permissão para colocar mensagens nesta secção utilizadores com pelo menos 10 mensagens no fórum.
CarlosC
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta nov 19, 2008 5:56 pm
Contacto:

Re: Guitarra Eléctrica - (Tópico Oficial)

Mensagempor CarlosC » domingo jan 24, 2010 9:42 pm

:cheers:

melhor é que um gajo com um bom noisegate e uma ceborreia de 100e e uma cabeça tipo triple rectifier ou algo do género saca som metaleiro QB para muitos. (nem todos temos os mesmos gostos há quem nem goste dos boogies mas hey... o feel e a motivação são importantes). então uma guitarra que seja 'comedida' e não demasiado excêntrica (a não ser que se tenha virtuosismo e inspiração artística que faça juz à imagem!)
outra coisa é o prazer tá nos dedos. quando se gosta de tocar até numa ceborreia nos desenrascamos até comprarmos outra melhor. e há muita gente que de tanto tocar com guitarras rascas aprende truques que os outros não aprendem.

mesma historia com amps. acho que um dos gajos de Slipknot usava ou Cabs ou Amps, ou as tantas ambos, da Orange. Que muita gente "rotula" como amps de 'classic rock' mas eles tiram um som pesadão daquilo.
Pheriphery usam cabs orange e têm um som com graves bem tight.
Preconceitos é que não! A arte parte dos artistas não dos objectos. Os objectos são meras ferramentas.

Cada um tem os seus gostos em relação ao look das guitarras e isso respeito. Mas eu adorava tocar numa jam de jazzfunk com uma warlock e ir partir um heavy com uma hello kitty. só mesmo para implicar com o people conservador. :lol:
acho que na musica, ser 'open-minded' e ecléctico são 2 'must' para que se tenha uma percepção do que é realmente arte e nos sintamos interiormente realizados ao tirar prazer dela (sem dependermos do exterior).

slaitanicHorsheeper
Turista
Registado: terça nov 10, 2009 5:15 pm

Mensagempor slaitanicHorsheeper » domingo jan 24, 2010 10:14 pm

ola a todos estou a pensar em comprar uma nova guitarra em breve e gostava que me dessem as vossas opnioes acerca desta tenho em mente:

Schecter Demon 7 FR:

http://www.salaomozart.com/store/index. ... ts_id=5209

Axzanaeb
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 24, 2009 11:17 am

Mensagempor Axzanaeb » domingo jan 24, 2010 10:15 pm

Reaper Escreveu:Hey ppl..sou metaleiro..

E eu hoje jantei leite com cereais.

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » segunda jan 25, 2010 10:26 am

Imagem

esta guitarra n tem nada de "evil"... no entanto tens uma série de albuns bem pesados q foram gravados com uma igual... qualquer um de Opeth, por exemplo, ou então de Dream Theater.. é só escolher.

Cintando um sem número de pessoas... o "look", n passa de uma das vertentes do "poseurismo"... experimenta muita guitarra e depois hás-de, certammente, encontrar uma q te agrade...

brincando um bocado, será q ele quer uma cort evl e enganou-se na escrita? :P
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

The Empress
Participante
Registado: quinta jan 29, 2009 12:53 am

Mensagempor The Empress » segunda jan 25, 2010 10:36 am

Boas, alguém conhece as LAG Guitars?
Vi esta guitarra no site do Salão Mozart, http://www.salaomozart.com/store/index. ... ts_id=8440 .
Lag Arkane 200MD, pelo que li nas características tem ponte fixa, o que prefiro, e vem equipada com EMG's :shock: , por um preço bastante acessível, 330€.
Parece-me interessante, o problema é que não conheço a marca nem nunca vi ou ouvi a guitarra. Se alguém conhecer ou me souber informar onde posso vê-las aqui em Lisboa, ficaria agradecida.

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Riddl3 » segunda jan 25, 2010 10:59 am

The Empress Escreveu:Boas, alguém conhece as LAG Guitars?
Vi esta guitarra no site do Salão Mozart, http://www.salaomozart.com/store/index. ... ts_id=8440 .
Lag Arkane 200MD, pelo que li nas características tem ponte fixa, o que prefiro, e vem equipada com EMG's :shock: , por um preço bastante acessível, 330€.
Parece-me interessante, o problema é que não conheço a marca nem nunca vi ou ouvi a guitarra. Se alguém conhecer ou me souber informar onde posso vê-las aqui em Lisboa, ficaria agradecida.

Sao muito boas guitarras... em Lx acho que tem naquela loja no Colombo
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

sosi
Participante
Registado: terça mai 26, 2009 8:10 pm

Mensagempor sosi » segunda jan 25, 2010 11:24 am

Riddl3 Escreveu:Imagem

esta guitarra n tem nada de "evil"... no entanto tens uma série de albuns bem pesados q foram gravados com uma igual... qualquer um de Opeth, por exemplo, ou então de Dream Theater.. é só escolher.

Ya, sempre quis tocar numa PRS só por ver o que foi feito, precisamente pelos Opeth!

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Riddl3 » segunda jan 25, 2010 11:44 am

Ya, sempre quis tocar numa PRS só por ver o que foi feito, precisamente pelos Opeth!

eu tenho duas =X uma Custom 24 e um SingleCut :D é do melhor... só me custou mesmo os 4 anos a pagalas... mas a partir do dia 5/7 do proximo mes são MINHAS e não do banco :P
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

sosi
Participante

Mensagempor sosi » segunda jan 25, 2010 11:48 am

Riddl3 Escreveu:

eu tenho duas =X uma Custom 24 e um SingleCut :D é do melhor... só me custou mesmo os 4 anos a pagalas... mas a partir do dia 5/7 do proximo mes são MINHAS e não do banco :P

Que inveja!!! bem, nunca toquei em nenhuma, mas por saber o que alguns "masters" fazem com elas... bem, vocês percebem a ideia :P onde as compraste e para que preços são? essas ainda são daquelas feitas à mãozinha?

acho que um destes dias vou fazer um "pedi-lojas-de-música" só para experimentar algumas PRS's

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Riddl3 » segunda jan 25, 2010 11:59 am

Castanheira, Porto.

as americanas, como as minhas, hand made rodam entre os 1700€ e os 5000€ e mtos..
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

sosi
Participante

Mensagempor sosi » segunda jan 25, 2010 12:10 pm

Riddl3 Escreveu:Castanheira, Porto.

as americanas, como as minhas, hand made rodam entre os 1700€ e os 5000€ e mtos..

Brutal! Vai ser um projecto meu daqui a um ou dois anitos: juntar € para comprar uma (até lá terei de me contentar em experimentar outras). Só uma coisa: são de ponte fixa? Vi umas à venda na musica.com de ponte fixa relativamente baratas (claro que os pickups não eram extraordinários se bem me lembro, mas numa guitarra barata também não se pode pedir muito não é?)

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Riddl3 » segunda jan 25, 2010 12:33 pm

depende... tens com ponte fixe e com um tremolo proprio da PRS, q, diga-se de passagem, consegue ter mto aproximadamente a qualidade de um bom Floyd Rose...
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » segunda jan 25, 2010 6:22 pm

sosi Escreveu:
Riddl3 Escreveu:Imagem

nada disso camarada, os 4 primeiros nao têm PRS's!

sosi
Participante

Mensagempor sosi » segunda jan 25, 2010 6:39 pm

pantufa Escreveu:nada disso camarada, os 4 primeiros nao têm PRS's!

Foi até o Mikael arranjar dinheiro para comprar uma :lol:

Asperger
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta set 05, 2008 5:16 pm

Mensagempor Asperger » segunda jan 25, 2010 11:19 pm

sosi Escreveu:
pantufa Escreveu:nada disso camarada, os 4 primeiros nao têm PRS's!

Foi até o Mikael arranjar dinheiro para comprar uma :lol:

Ou então até conseguir o patrocínio com a cunha do Steven Wilson... os Opeth só passaram a usar PRS após a gravação do Blackwater Park, álbum cujo produtor foi o Steven Wilson, que já usava guitarras PRS nos Porcupine Tree.
Adoro essas guitarras, pena serem tão caras.

Voltar para “Música & Arte”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante